Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.400
Total de tópicos
26.900
  • Porquê Que Os Mediuns São Uma Farsa?
    Iniciado por céptico
    Lido 23.255 vezes
0 Membros e 4 Visitantes estão a ver este tópico.
Citação de: irakaya em 13 maio, 2010, 21:05
??? Queres dizer que o teu ADN veio predefinido desde o dia que tu nasceste para gostares mais da maria que do joão?

Sim

irakaya

#62
E eu faço mais uma sugestão, que não se deixe o cepticismo bloquear a vertente compreensiva dos humanos. Ser céptico não implica necessáriamente não acreditar que as nossas filosofias possam ser mudadas. Se não for assim, o progresso científico será fortemente condicionado. Não basta que o mundo esteja aberto para nós mas é preciso que nós também estejamos abertos para ele.
If you're trying to be friend of someone, remember: you need to be friend of yourself first.

irakaya
#63
Citação de: dbuddy em 13 maio, 2010, 21:07
E eu faço mais uma sugestão, que não se deixe o cepticismo bloquear a vertente compreensiva dos humanos. Ser céptico não implica necessáriamente não acreditar que as nossas filosofias possam ser mudadas. Se não for assim, o progresso científico será fortemente condicionado. Não basta que o mundo esteja aberto para nós mas que nós também estejamos abertos para ele.

Aqui não se fala de cepticismos, o Blacklizart entrou com uma teoria, só estou a pedir que a defenda.
A meu ver não se está a sair lá muito bem, porque se o adn sabia de antecedência que ele ia conhecer a maria e sabia que ia ou não gostar dela é porque ele traz essa informação de uma vida passada.


(é a primeira vez que se mistura ADN com espiritismo, estamos a fazer história)

O ADN é um código genético, que  tem ele haver com o gostar de alguém!?

Não poderemos ter acesso aos documentos de um disco rígido se este não estiver ligado a equipamento capaz de o ler e consequentemente, consumidor de energia. O mesmo se passa com a genética. Podemos ter informações contidas no nosso código genético que se não forem impulsionadas por mecanismos biológicos inteligentes não se poderão expressar no nosso genótipo ou no nosso fenótipo.
If you're trying to be friend of someone, remember: you need to be friend of yourself first.

Citação de: irakaya em 13 maio, 2010, 21:06
E como é que o teu ADN sabia que ias conhecer a maria?

Penso que não estás a perceber.
O ADN não sabe nada. Tu é que com base no perfil da maria, instintivamente, tens informação no teu ADN que te faz aceitar ou rejeitar a maria com base na observação dos seus comportamentos e perfil.

irakaya
Citação de: BlackLizard em 13 maio, 2010, 21:15
Penso que não estás a perceber.
O ADN não sabe nada. Tu é que com base no perfil da maria, instintivamente, tens informação no teu ADN que te faz aceitar ou rejeitar a maria com base na observação dos seus comportamentos e perfil.

;D é isso mesmo  ;D

Gostei, e tal como a história dos homens de olhos azuis preferirem parceiras de olhos azuis.
Isto vem da pré-história, era o meio que eles tinham de ter certeza que os filhos eram deles.
Como sabes, 2 parceiros de olhos azuis, só pode nascer crianças de olhos azuis.

Não leves a mal eu questionar tanto, eu sabia que o podias provar, só queria ver se estavas só para ser do contra.
;)

Mas agora vem outra questão... Como é que meras substâncias químicas conseguem interpretar detalhadamente comportamentos?
If you're trying to be friend of someone, remember: you need to be friend of yourself first.

Citação de: irakaya em 13 maio, 2010, 21:21


Não leves a mal eu questionar tanto, eu sabia que o podias provar, só queria ver se estavas só para ser do contra.
;)

No questionamento está a base do conhecimento

Eu respeito a opnião de todos mas vou dizer a minha:


Eu só acredito no que vejo,nunca acho que isso pode ser imaginação,pode até ser que ele tenha provado que somos uma farsa,mas COMO ele fez isso e como ele pode provar realmente?Quem não pode me dizer que ele está mentindo?

Bem mas naverdade,eu gosto de viver como eu sou,embora seja assutador,se nós mediuns conseguimos ver  ouvir,a cienci nunca explicou muitas coisas claramente.A Ciencia NÃO pode explicar tudo e isso delas.Eu não estoou falando mau dele,nem mesmo gostaria de desrespeitar uma pessoa,seja lá quem seja.

Obrigada pela atenção :3


#70
isso é verdade. ha coisas, MUITAS coisas que a ciencia nao sabe, nem pode explicar! a ciencia nao é a resposta para tudo, e isso é o que mais detesto de ver nas pessoas: é refugiarem-se na ciencia, quando muitas vezes a ciencia está ERRADA, ou simplesmente NAO explica, nao consegue explicar tudo! Caramba!
Só nos sabemos como é, nao a ciencia.
A ciencia é muitas vezes como o ilusionismo: é muito bonito, mas NAO É REAL!

Sim, concordo. A ciência explica muito mas jamais poderá explicar tudo. Há coisas que a natureza criou para não serem explicadas mas sim para somente serem vistas.
O ser humano ambiciona saber demasiado mas tudo em demasia... dá azia! (LOL)
Cumprimentos,
DBuddy
If you're trying to be friend of someone, remember: you need to be friend of yourself first.

Poweron
Vou deixar aqui a minha opinião

Sendo eu céptico a todos os níveis passando por espiritismo religião etc. mas aberto a coisas novas, não acreditava em nada, pois digamos que sou virado para a ciência...

Assim pensava eu até coisas estranhas começarem a acontecer comigo, desde adivinhar mortes, datas e eventos... ou seja devem estar a imaginar como anda a minha cabeça :-\

Acreditando eu na ciência,  vejo documentários e recentemente coisas de 4 ou 5 dias vi um relacionado com o cérebro, e nesse mesmo documentário fizeram exames TAC´s e afins a mediuns e um deles (um dos mais conhecidos), um dos cientistas/médicos  afirmou com e sublinho toda a certeza ele ser um medium verdadeiro pois o seu coração  e cérebro comportavam-se de maneira estranha e uma parte do cérebro tivesse desligada ou semi desligada mas a processar informação de fonte desconhecida, ou seja se isso acontece a uma pessoa  digamos "normal" teria morte cerebral.

Bom, quanto a nível da leitura a frio ou cold reading, é natural que aconteça existem imensos vídeos e tutorial de como fazer, relembremos-nos que a maioria da população é facilmente influenciada, basta olhar para o porque de existir publicidade , mas isso é outra conversa e se pensa que não basta dar uma olhadela a uns vídeos deste senhor Derren Brown, e ver como é "fácil" de enganar, pagando por exemplo com papel branco em vez de dinheiro.

Acredito que esta técnica é usada pela maioria dos chamados Mediuns, mas claro que agora começo a acreditar e a ver factos que me acontecem que alguns podem ser verdadeiros.

Pois bem com tudo isto eu já não sei no que acredito...


Citação de: IceBurn em 19 julho, 2009, 21:36
Sei que existem porque conheço casos pessoalmente e já me foram dadas provas da autenticidade :)

Se existe ou não confirmação científica, não sei, mas também é algo que não preciso de ter.


E gira uma banana po macaquinho! :D (frase ironica que me acabou de vir á cabeça, não te estou a ofender) ;D mas, indo directo ao assunto, acreditas, e acreditas bem, e pa quem tiver duvidas, fale comigo, visto que possuo esse "bixo" chamada mediundade :)

giu
Citação de: LGM em 25 agosto, 2009, 19:01
Concordo inteiramente :)
Se todas as teorias propostas pela comunidade científica se baseassem na confirmação científica rigorosa...ainda estaríamos no Renascimento.
A própria ciência evolui a partir de propostas arrojadas, teóricas, não necessariamente comprováveis experimentalmente. Albert Einstein é um dos melhores exemplos disso - basta ler um pouco daquilo que publicou.

Na minha opinião, não devemos colocar a experiência, que se baseia nos nossos cinco sentidos, num pedestal, estanque. Não é só essa que nos conduz à verdade.

Citação de: LGM em 25 agosto, 2009, 19:57
Lamento, mas não é verdade. Não bate nada certo :) A física-matemática é uma ferramenta muito útil para criar remédios, não para estabelecer verdades e realidades. A prova é que as teorias da física, que regem a nossa realidade, têm vindo a suceder-se, apesar do génio dos seus autores. E isso quer dizer o quê? Que as teorias da física baseadas unicamente na matemática não funcionam... de todo. Portanto são erradas. Vão-nos dando jeito para fazer face aos nossos problemas práticos da vida, essa é que é a verdade. E há-de vir a próxima 'proposta' teórica, que sucederá à Teoria da Relatividade e assim sucessivamente.

Agora, uma coisa é certa, todas as teorias (ainda que à partida se saiba que não representam verdades) resultam do arrojo de quem as conjectura e não do pessimismo dos velhos do restelo.

Concordo com você

Citação de: BlackLizard em 19 julho, 2009, 21:24
Com base em quê? Que confirmação cientifica existe?
Bem, não sei se você acredita em Deus.
Se sim, Acredito que nem preciso falar mais nada.
Se não, respeito sua opinião, mesmo que eu não concorde, por eu ter uma boa mediunidade.
Até +
Giu ;D