Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.444
Total de tópicos
26.914
  • Porquê Que Os Mediuns São Uma Farsa?
    Iniciado por céptico
    Lido 23.271 vezes
0 Membros e 5 Visitantes estão a ver este tópico.
céptico

Não sei se já ouviram falar do Mentalismo? Bom digamos que um mentalista é alguém que estuda a mente e conhece alguns dos seus segredos e forma de funcionar. Aliás, não é assim tão complicado de se fazer. Darren Brown é um mentalista famoso no mundo inteiro, que várias vezes provou que os médiuns são uma farsa. Por incrível que pareça, este homem já esteve perante os maiores médiuns do mundo e eles acreditaram que ele era também u medium, quando essa não era a verdade. Para verem o vídeo têm que visitar o youtube visto não ser permitido fazer embed em outros websites. Mas vejam como um mentalista, colocado frente a pessoas cépticas, consegue fazê-las mudar de ideias.

Boas..

Ninguém tem umas legendas?..  ;D
[color=red]*** Imagem removida da assintatura - Ver Regras Gerais do Fórum, alínea 5 ***[/color]

e como é que raios ele sabia aquelas coisas todas a respeito delas sem as conhecer antes?! ??? ??? ???

jAy
Tenho passado os últimos dias a ver Vídeos do Derren Brown, e ele continua a impressionar-me, a ver quanto a mente humana é influenciada sem darmos conta.
Ele usa uma junção de variadas técnicas de NLP (Neuro-Linguistic Programming) , hipnotismo, sugestão, linguagem corporal, ilusionismo, etc.

white92

Cold Reading.
É o nome da técnica, até eu consigo fazer.


google search: "cold reading"

Muitos e bons toturiais

S.Cipriano

quikksand
#9
E porque é que o mentalismo há de ser muito mais credível? Além do mais, acredito que hajam pessoas que se falam passar por "médiuns", obviamente, mas acredito que haja quem o seja realmente.

Como diz o outro, eu não acredito que hajam médiuns... eu sei que há!

Não é uma crença, é uma certeza, um conhecimento :)

Com base em quê? Que confirmação cientifica existe?

Sei que existem porque conheço casos pessoalmente e já me foram dadas provas da autenticidade :)

Se existe ou não confirmação científica, não sei, mas também é algo que não preciso de ter.

LGM
#13
Citação de: IceBurn em 19 julho, 2009, 21:36

Se existe ou não confirmação científica, não sei, mas também é algo que não preciso de ter.

Concordo inteiramente :)
Se todas as teorias propostas pela comunidade científica se baseassem na confirmação científica rigorosa...ainda estaríamos no Renascimento.
A própria ciência evolui a partir de propostas arrojadas, teóricas, não necessariamente comprováveis experimentalmente. Albert Einstein é um dos melhores exemplos disso - basta ler um pouco daquilo que publicou.

Na minha opinião, não devemos colocar a experiência, que se baseia nos nossos cinco sentidos, num pedestal, estanque. Não é só essa que nos conduz à verdade.

A diferença é que as teorias do Einstein e outros físicos são comprováveis através da matemática e, geralmente, quando a matemática bate certo na prática também.