Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.448
Total de tópicos
26.915
  • Livro Viagem ao Desconhecido (Selecções Reader's Digest)
    Iniciado por mimi
    Lido 2.181 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.


Tirei a imagem da net, mas em casa tenho um exemplar destes. Posso dizer que foi a minha porta para o paranormal. O meu pai em tempos foi sócio das Selecções Reader's Digest (ainda hoje me custa pronunciar este nome  ;D) e certa vez encomendou este livro, não sei muito bem porquê porque ele nunca foi interessado no assunto, mas eu era pequena, tinha se calhar uns 10 anos e aquele calhamaço de livro interessou-me imenso e li-o todinho (devo ter demorado um século  :D mas ok), é super interessante, está dividido por temas, tipo "fantasmas", "mistérios da Humanidade" e atenção que estou a falar de cor porque não tenho o livro á minha frente, mas depois em cada tema tinha imensos pequenos textos praticamente todos ilustrados. A minha parte favorita era a parte dos fantasmas claro  :laugh: Quando me casei pedi se podia levar o livro para minha casa, pois sentia que ele era mais meu do que do meu pai  :laugh: e ele lá está na minha "biblioteca", acho que um dia destes volto a pegar nele  :P pode ser que fale de assuntos que ainda ninguem falou aqui!

Alguém conhece?

Este livro é interessante, fala dos assuntos de maneira simples, sem fundamentalismos e de uma maneira muito natural. Vou transcrever um pouco para apreciarem o modo como aborda as questões:

Sempre que ocorrem experiências nos limites da realidade, as pessoas tentam ajustá-las ao padrão do seu dia -a dia. As reacções frente ao desconhecido têm variado de um período da história para outro, de cultura para cultura, de individuo para individuo.

E é assim que este livro apresenta as mais variadas experiências ao longo da história: aceitando, acreditando e rejeitando.

Fonte: Viagem ao desconhecido
"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).

ricardocosta28
Parece bastante interessante o livro,mas é difícil encontrar livros fiáveis sobre o Espiritualidade
Já que muita gente quer ganhar dinheiro a custa desse tipo de assunto.
ainda estes dias comprei um livro que por lapso não dei uma vista de olhos na loja e quando cheguei a casa pôs-me a ver e
vê-se la cada coisa sem fundamento dito por uma suposta médium.Não duvido das capacidades da senhora mas as vezes os próprios mediuns são enganados por não saber distinguir as boas das más comunicações .Está encostado lol
Algumas coisas batem certo outras não.
Quando compro um livro desses tento informar-me se são livros fiáveis sobre o assunto

Muita luz paz e amor

#3
Atenção, este não é um livro sobre espiritualidades!

Relata, simplesmente, factos considerados paranormais que aconteceram ao longo da historia da humanidade. Está dividido em partes, a saber:

I - Histórias Surpreendentes da Antiguidade
II - Grandes Mistérios da Idade Média
III - Uma era de Bruxas, Demónios e Fantasmas
IV - Visões e Espíritos na Idade da Razão
V - Enigmas que desafiam a Ciência

Acaba com mais dois capítulos:
"O Desconhecido no Ano 2000 e para além Dele" e "Guia do Paranormal"


Apresenta simplesmente os acontecimentos sem fazer qualquer juízo de valor.

A edição do exemplar que tenho é de Março de 1999.
"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).

ricardocosta28
O que queria dizer Salomé é que as vezes são historias inventadas, não deixa de ser bastante interessante o livro que até fiquei com vontade de o comprar.As pessoas ganham dinheiro a custa disso.Dizia que era difícil encontrar livros fiáveis de esse tipo de assuntos.
Obrigado por me esclareceres sobre os temas do livro  :)

Muita luz paz e amor para ti

Ricardo, tens toda a razão quanto à dificuldade em encontrar um bom livro sobre espiritualidades. Se por acaso alguém souber de um bom, avise que ficarei muito agradecida.

"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).