Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.400
Total de tópicos
26.900
  • Que significa ter alma velha?
    Iniciado por Iris
    Lido 15.133 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Não sei se é o local mais acertado para iniciar este tópico  :-\

Disseram-me que tenho uma alma velha (sábia).
O que é que isso significa? O que é que uma alma velha tem a mais (e a menos) que as outras almas?


anokidas
Talvez tenhas tido muitas vidas antes desta e sejas evoluída espiritualmente.
Já agora quem te disse isso?

Tenho uma amiga que é médium e ela disse-me isso já algumas vezes. Diz que a alma dela também é mas acha que a minha ainda é mais...
Como assim evoluída espiritualmente?

anokidas
É uma alma que domina suas inferioridades, torna-se equilibrada em suas emoções e consciente da missão .
Talvez sejas paciente, ponderada, que não julga, que sabe perdoar, que ajuda ao próximo, que não se fascina no mundo material, que faz sua parte para ajudar o Planeta a evoluir.

#4
Os atributos de uma alma velha, segundo Lee Carroll , a tal senhora que "escreve" as mensagens de Kryon, são:

- rebeldes, porque intuitivamente sabem mais do que aquilo que lhes querem ensinar, pois já viveram muitas vidas;

- frustradas, porque têm vivido há muitas eras; nascimento e morte, nascimento e morte, nascimento e morte ... e as coisas permaneceram as mesmas. Nunca se tornaram um pouco melhor;

- uma capacidade imensa de amar;

- habilidade de se auto equilibrar;

- têm a capacidade de sentir a energia;

- a capacidade de estarem completamente sozinhas.

O que fazer? Simples se realmente acreditas na reencarnação, caminhar em frente, amando na mais simples forma de amar  pois para ti as reencarnações acabaram: vais ascender  ;D
"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).

#5
Citação de: Stalker em 09 outubro, 2012, 23:55
Salomé, "Kryon"? :x já te vi com melhores fontes....

Pois já  ;D
mas as crendices são muitas e eu respeito todas elas e tem mais, a opinião não é minha é da Lee Carrol
"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).

Citação de: Salomé em 09 outubro, 2012, 23:40
O que fazer? Simples se realmente acreditas na reencarnação, caminhar em frente, amando na mais simples forma de amar  pois para ti as reencarnações acabaram: vais ascender  ;D


Não é porque uma alma é velha que vai logo ascender depois desta vida. As coisas não são bem assim.
O ser pode encarnar diversas vezes e não aprender o que é suposto, não evoluir o suficiente, não cumprir a sua missão. Cada caso é um caso e não convém partir logo para os extremos.
Porque uma alma é velha é suposto realmente ter mais experiência e sabedoria existencial, mas isso não deve ser generalizado, isto porque cada espirito tem o seu próprio percurso, vida a vida.
Uma alma velha é uma alma que realmente existe há muitas encarnações e teve oportunidades para evoluir e aprender, curar karmas, etc. Mas isso não é condição suficiente para dizer que uma alma velha é evoluida espiritualmente e que vai ascender agora.

Iris, pede ao teu espirito mais informações sobre isso. É quem melhor te pode orientar nesta pergunta.  :)
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

Não sei como o fazer...como faço para pedir informações ao meu espirito?

Citação de: Iris em 10 outubro, 2012, 21:19
Não sei como o fazer...como faço para pedir informações ao meu espirito?

Antes de ires dormir fazes uma pequena preçe e fala contigo. Pede orientação interior sobre esse assunto e deixa que as respostas venham até ti. Podes mesmo sonhar com a resposta.  :)
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin


Citação de: Salomé em 09 outubro, 2012, 23:40


- uma capacidade imensa de amar;

- habilidade de se auto equilibrar;

- têm a capacidade de sentir a energia;

- a capacidade de estarem completamente sozinhas.


comigo é exactamente assim, sempre o foi desde miudo mas nunca sabia a razão nem nunca me questionei.
até que num sonho aparece um velho de capuz de grandes barbas acompanhado de um jovem rapaz, o velho abraça-me e chama-me mestre e diz que sou um velho já de barbas brancas :).
meses depois uma senhora disse me a minha alma é muito velha, teve já centenas de vidas e sempre ligadas ao ocultismo.
ultima das quais era um druida numa tribo celta na antiga Galia mais pormenores me são revelados aos poucos e sempre que sei de algo procuro sempre certificar-me e validar as informações através de grandes amigos meus que partilham a mesma familia karmica que eu :) não nos conhecemos pessoalmente e o que me dizem vai  totalmente de encontro as minhas visões e depois de ter estado a afastar a minha mediunidade e a minha Luz durante tanto tempo finalmente aceitei de braços abertos a minha essência, o meu "eu" de agora e o de então e é fantástico poder ajudar outros irmãos de Luz uma alegria que não há palavras mesmo :)
the question is not do you believe but why don't you believe!

#11
Brutal! Sabem quanto tempo andei á procura de uma explicação para isto? :)

Muito bom! Sempre me disseram isto, vezes sem conta .. por vezes noutras formas, noutras palavras.. Mas sempre me disseram que eu já tinha a alma velha.

Por vezes questiono-me se estas coisas que eu consigo "ver" "sentir" e "prever" serão vindas dessa situação.

Muito obrigado pela explicação :)



Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas e linguagem de chat/SMS.  Consultar por favor as Regras Gerais do Fórum, alínea 4. Obrigado.

"É violência impor a verdade a criaturas não preparadas(..)"

Ligeia
#12
Citação de: Anark em 14 novembro, 2012, 10:45
Brutal! Sabem quanto tempo andei á procura de uma explicação para isto? :)

Muito bom! Sempre me disseram isto, vezes sem conta .. por vezes noutras formas, noutras palavras.. Mas sempre me disseram que eu já tinha a alma velha.

Por vezes questiono-me se estas coisas que eu consigo "ver" "sentir" e "prever" serão vindas dessa situação.

Muito obrigado pela explicação :)



Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas e linguagem de chat/SMS.  Consultar por favor as Regras Gerais do Fórum, alínea 4. Obrigado.



Anark, mais uma vez te peço para fazeres uma leitura atenta das Regras Gerais do Fórum. Grata  ;)

Ceinwyn

Gosto sempre de voltar á teoria pitagórica ;D

Uma «alma velha» viveu várias vidas, voltou/reencarnou várias vezes, umas por um objectivo «geral» para ajudar os outros, outras por objectivos mais «abstractos», como falhas pessoais.
Voltam para ajudar, melhorar, colmatar, desenvolver a alma/espírito...até ao «apeiron» ;)

Isto de uma forma muito simplista,claro! Mas muitas vezes deparamo-nos com jovens ou crianças que demonstram uma sapiência de vida impressionante para a idade que possuem.
Para mim, são «almas velhas» os seus conhecimentos, atitude madura, modo de estar e ver a vida, advém muitas vezes da sua alma e não do seu corpo físico.

Ok ok ... mas que fiz eu de errado?

Usei "q" em vez de que? É que esta é uma abreviação permitida ortograficamente .. Mas vou reler as regras...
"É violência impor a verdade a criaturas não preparadas(..)"