Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.399
Total de tópicos
26.899
  • Avistamento Muito estranho
    Iniciado por RDSPrime
    Lido 4.130 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boas...Queria saber se alguém já avistou algo parecido ou igual ao que vou descrever aqui

O caso fui o seguinte, era noite de verão, deviam ser umas 03:00 da manha ou coisa parecida.
Um colega meu que é agricultor, nessa noite tinha ficado a trabalhar ate mais tarde no campo e já toda a gente tinha ido embora, mas ele tinha de terminar uns trabalhos e ficou no tractor ate mais tarde. (O Campo/terreno onde trabalha é rodeado por mato)
Então a certo momento começou a ver um pontinho de luz a sobrevoar a mata, depressa viu que não era um avião mas uma coisa muito estranha, uma esfera com luz opaca semelhante ao sol quando se esta a por(vermelhão) a sua luz não iluminava como as nossas lanternas... a certa altura a dita luz/esfera começou a aproximar.se dele e ele viu que ela era bem grande do tamanho de uma pessoa.
Com isto o rapaz ficou apavorado, tentou fugir no tractor mas os motores desligaram.se, tentou filmar o que via e o telemóvel morreu, incrédulo ficou paralisado e disse que quando finalmente teve coragem de se mexer e voltou as costas para sair do tractor e começou a correr a esfera desapareceu sem deixar rasto como por magia.

Este foi uma caso que aconteceu a um colega meu e a varias pessoas da minha terra que trabalham no campo,
quando ele me contou eu disse esfera de luz? deixa-me adivinhar...era como o sol? e ele mas também já viste algo assim? e ai' eu disse que já varias pessoas me tinham contado um relato parecido, tudo pessoas que trabalharam naquela zona agrícola

Um aparte, naquela zona passam linhas eléctricas de alta tensão será que é um sitio onde naves se recarregam?
dai o roubo de energia aos aparelhos eléctricos como telemóveis e carros das pessoas que avistam


#2
Citação de: ricardobagagem em 09 outubro, 2012, 12:06
E onde é essa dita zona??

é no distrito de Santarém numa terra chamada Foros de Benfica

Por la Vê-se muita coisa sem explicação a noite, ate já convenci uma pessoa céptica a acreditar em ets depois de presenciar uma avistamento mas nada parecido com este descrito ali em cima

Citação de: RDSPrime em 09 outubro, 2012, 14:00
é no distrito de Santarem numa terra chamada Foros de Benfica

Por la Ve-se muita coisa sem explicação a noite, ate já convenci uma pessoa céptica a acreditar em ets depois de presenciar uma alistamento mas nada parecido com este descrito ali em cima

Presenciar o que?? Desculpa a minha ignorância, o que é uma alistamento??

fui um problema do teclado(ou meu) peço desculpa era avistamento*

Em tempos, fui defensor de outras formas de vida... Com o tempo fui perdendo um pouco o interesse sobre o assunto, mas acredito que não estamos sozinhos... Basta pensar o que à 10 anos atrás eram os telemóveis e o que são hoje em dia, é apenas um exemplo da evolução da tecnologia... Agora imaginemos que numa outra galáxia existe uma civilização que esta bastante mais avançada que nós uns bons milhares de anos...

Concordo plenamente Ricardo num universo tão grande e ideia de estarmos sozinhos parece um pouco sem sentido
No entanto acho estranho que mesmo com tantos avistamentos ninguém tenha provas de nada, ou têm-nas e não as querem mostrar...

ar
Olá RDSPrime,

As esferas de luz como descreveste são consciências evoluídas. Eu poderia-te dizer que são Seres de alto grau vibratório que se materializaram em esferas de luz. Eles podiam estar num corpo físico mas não estavam, porque estão com uma "veste"mais subtil (energia), além do mais, repara que estou a utilizar a forma verbal no plural, exacto, essa esfera de luz que o teu amigo viu não significa que seja um Et, podem sim ser vários Et's, porque nos Seres mais Evoluídos não existe a separação porque: Todos Somos Um!

Em relação à aparência dos Ets, existem vários. Há descrições de Ets totalmente humanos como nós, aliás semelhantes aos nórdicos (povos do norte da Europa). Tu e eu vêmo-los e não distinguimos que são extraterrestres. Depois existem outros corpos que nada têm de semelhança com os humanos. Mas repara, o mais importante não é a "forma" física (o fato que vestem), é a energia que está no seu interior. Tal como nós a convivermos com os da nossa espécie (terráqueos), existem pessoas com bons valores, altruístas, amigas, e existem pessoas que são destrutivas e não respeitam ninguém. Aprende a sentir isso!

Os Ovnis não precisam de ir roubar a nossa energia. Ahhhh!... Meu Deus! Estamos a falar de Seres que dispõem de energia infinita (energia livre) para a sustentação dos seus organismos (as naves), e que dominam completamente a dobra espaço-temporal.

Caso tu estejas verdadeiramente interessado no tema, só de posso aconselhar no seguinte: investiga afundo a ufologia, tanto no ramo da ufologia casuística como na esotérica. E outra coisa, não tenhas medo! Esses Seres sabem o que tu sentes, sabem onde tu estás, sabem quem és!... Garanto-te que não te quererão fazer algum mal. Esqueçe o lixo que vês nos filmes americanos, onde criminalizam os Ets... Mente desperta! Coração aberto! Luz!

Abraços,
Ar

Olá Ar

Afirmas-te que todos somos um...

Não entendi bem essa afirmação!

Do pouco que sei, nós somos uma consciência em evolução.

Temos 7 milhões de anos de existência e centenas ou mesmo milhares de vidas passadas...

No mundo astral, temos um corpo mental que guarda as nossas memórias de cada vida.

Temos um corpo mental por cada vida passada, e esses corpos mentais possuem energia como nós, são semelhantes a nós e

identificam-se connosco. São eles os causadores das nossas doenças crónicas atuais...

Porque todos eles resultaram da evolução da nossa consciência (vidas passadas), é por esse motivo que afirmamos que nós e eles

somos um só! Ou seja uma só consciência.

É assim que eu penso ou estarei errado?


Um abraço

Falcão

Já passei pela zona de Foros de Benfica.

Uma área plana, com muitos terrenos agrícolas, e vastos espaços despovoados.

Dizes que por lá acontecem coisas estranhas.

Poderias descrever alguns desses casos que tenhas conhecimento, além do que descreveste? É que existe outra zona de Portugal com relatos de aparecimento de bolas luminosas aparentemente inteligentes.
C'est dans l'air.

Olá Gens

Estive a pensar se por lá não andará espionagem?

Em Alcochete, houve guerra a sério com cabeças rachadas e tudo?

Todo o cuidado é pouco.

Não se tratará de uma possível guerra entre Deuses, Anjos e Demónios?

Os Deuses: os "Azuis" chamam-se de "Indigos", o Pinto da Costa diz que o Céu é o limite!...

Os Diabos "Vermelhos" quiseram por o "Vitória" com o dono... mas ele bateu o pé e disse! Não vou, não vou e não vou!... e eles não

tiverem outra sorte que deixá-lo ficar...

Os Anjinhos "Verdinhos", fizeram a sua guerrinha, gastaram os cartuchos todos e agora estão a ver no que a coisa dá.

No fundo é uma guerra entre os Deuses, Anjos e Demónios, o que temos a fazer é comprar um bilhete na primeira fila e

apreciar o espetáculo.

Isto, penso eu!

Um abraço

Falcão

No Alentejo litoral (grandola, Santiago do Cacém, alcacer do sal) há um "mito urbano" que reza tal e qual essa estória. Chamam-lhe a luz da caniceira. Diziam ser um ser de luz (como já foi referido) de uma menina que morreu num forno de pão.

Citação de: Lenadasilveira em 28 janeiro, 2019, 00:35
No Alentejo litoral (grandola, Santiago do Cacém, alcacer do sal) há um "mito urbano" que reza tal e qual essa estória. Chamam-lhe a luz da caniceira. Diziam ser um ser de luz (como já foi referido) de uma menina que morreu num forno de pão.

Olá Lenadasilveira, bem vinda ao Portugal Paranormal :)
Podias falar um pouco mais sobre esse mito urbano/ lenda no quadro próprio para o efeito?

Hoopsy

Olá o Mito urbano de que falam é este:

"Por todo o concelho de Alcácer do Sal é fácil encontrar pessoas que digam ter tido um encontro com a famosa luz da caniceira, uma luz serena e muito brilhante que surgia de noite, em locais isolados, acompanhando as pessoas ao longo dos seus percursos. Estas estranhas aparições deram origem à lenda da luz da caniceira.
De acordo com a lenda, uma mulher solteira teve uma filha ilegítima. Não querendo ficar com a bebé, lançou-a ao forno onde cozia o pão. A alma da menina recém-nascida ter-se-á então transformado numa luz - a luz da caniceira.
Outra versão da história afirma que a luz é a alma de uma pessoa a quem foi rogada uma praga.
Conta-se que, na Herdade de Palma, um homem andava a cavalgar quando viu a luz. Atemorizado, praguejou contra o fenómeno. De imediato o cavaleiro terá sentido uma bofetada que lhe deixou na cara a marca de uma queimadura."


Retirado do site da CM Alcacer do Sal
http://www.cm-alcacerdosal.pt/pt/municipio/concelho/patrimonio/patrimonio-etnografico/lendas/lenda-da-luz-da-caniceira/


Tefnet
Tefnet

Olá a ambos!
Obrigada hoopsy ;)

A lenda é essa mesmo! Já ouço estórias da luz da caniceira desde os 6 anos.
Parece-me que a estória do típico se refere a isso.