Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.444
Total de tópicos
26.914
  • Um terço é para morrer - in Público 18-09-2012
    Iniciado por Templa
    Lido 2.788 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Encontrei isto por aí


Se calhar é mesmo isto o que eles pretendem....

Com a verdade me enganas...
Um terço é para morrer. Não é que tenhamos gosto em matá-los, mas a verdade é que não há alternativa. Se não damos cabo deles, acabam por nos arrastar com
eles para o fundo. E de facto não os vamos matar-matar, aquilo que se chama matar, como faziam os nazis. Se quiséssemos matá-los mesmo, era por aí um clamor
que Deus me livre. Há gente muito piegas, que não percebe que as decisões duras são para tomar, custe o que custar e que, se nos livrarmos de um terço,
os outros vão ficar melhor. É por isso que nós não os vamos matar. Eles é que vão morrendo. Basta que a mortalidade aumente um bocadinho mais que nos outros
grupos. E as estatísticas já mostram isso. O Mota Soares está a fazer bem o seu trabalho. Sempre com aquela cara de anjo, sem nunca se desmanchar. Não
são os tipos da saúde pública  que costumam dizer que a pobreza é a coisa que mais mal faz à  saúde? Eles lá sabem. Por isso, joga tudo a nosso favor.
A tendência já mostra que é importante é a tendência. Como eles adoecem mais, é só ir dificultando cada vez mais o acesso aos tratamentos. A natureza faz
o resto. O Paulo Macedo também faz o que pode. Não é genocídio, é estatística. Um dia lá chegaremos, o que é importante é que estamos no caminho certo.
Não há dinheiro para tratar toda a gente e é preciso fazer escolhas. E as escolhas implicam sempre sacrifícios. Só podemos salvar alguns e devemos salvar
aqueles que são mais úteis à  sociedade, os que geram riqueza. Não pode haver uns tipos que só têm direitos e não contribuem com nada, que não têm deveres.

Estas tretas da democracia e da educação e da saúde para todos foram inventadas quando a sociedade precisava de milhões e milhões de pobres para espalhar
estrume e coisas assim. Agora já não precisamos e há cretinos que ainda não perceberam que, para nós vivermos bem, é preciso podar estes sub-humanos.

Que há um terço que tem de ir à vida não tem dúvida nenhuma. Tem é de ser o terço certo, os que gastam os nossos recursos todos e que não contribuem. Tem
de haver equidade. Se gastam e não contribuem, tenho muita pena... os recursos são escassos. Ainda no outro dia os jornais diziam que estamos com um milhão
de analfabetos. O que é que os analfabetos podem contribuir para a sociedade do conhecimento? Só vão engrossar a massa dos parasitas, a viver à conta.
Portanto, são: os analfabetos, os desempregados de longa duração, os doentes crónicos, os pensionistas pobres (não vamos meter os velhos todos porque nós
não somos animais e temos os nossos pais e os nossos avós), os sem-abrigo, os pedintes e os ciganos, claro. E os deficientes. Não são todos. Mas se não
tiverem uma família que possa suportar o custo da assistência não se pode atirar esse fardo para cima da sociedade. Não era justo. E temos de promover
a justiça social.

O outro terço temos de os pôr com dono. É chato ainda precisarmos de alguns operários e assim, mas esta pouca-vergonha de pensarem que mandam no país só
porque votam tem de acabar. Para começar, o país não é competitivo com as pessoas a viverem todas decentemente. Não digo voltar à  escravatura - é outro
papão de que não se pode falar -, mas a verdade é que as sociedades evoluíram muito graças à escravatura.

Libertam-se recursos para fazer investimentos e inovação para garantir o progresso e permite-se o ócio das classes abastadas, que também precisam. A chatice
de não podermos eliminar os operários como aos sub-humanos é que precisamos destes gajos para fazerem algumas coisas chatas e, para mais (por enquanto),
votam - ainda que a maioria deles ou não vote ou vote em nós. O que é preciso é acabar com esses direitos garantidos que fazem com que eles trabalhem o
mínimo e vivam à sombra da bananeira. Eles têm de ser aquilo que os comunistas dizem que eles são: proletários. Acabar com os direitos laborais, a estabilidade
do emprego, reduzir-lhes o nível de vida de maneira que percebam quem manda. Estes têm de andar sempre borrados de medo: medo de ficar sem trabalho e passar
a ser sub-humanos, de morrer de fome no meio da rua. E enchê-los de futebol e telenovelas e reality shows para os anestesiar e para pensarem que os filhos
deles vão ser estrelas de hip-hop e assim.

O outro terço são profissionais e técnicos, que produzem serviços essenciais, médicos e engenheiros, mas estes estão no papo. Já os convencemos de que combater
a desigualdade não é sustentável (tenho de mandar uma caixa de charutos ao Lobo Xavier), que para eles poderem viver com conforto não há outra alternativa
que não seja liquidar os ciganos e os desempregados e acabar com o RSI e que para pagar a saúde deles não podemos pagar a saúde dos pobres.

Com um terço da população exterminada, um terço anestesiado e um terço comprado, o país pode voltar a ser estável e viável. A verdade é que a pegada ecológica
da sociedade actual não é sustentável. E se não fosse assim não poderíamos garantir o nível de luxo crescente da classe dirigente, onde eu espero estar
um dia. Não vou ficar em Massamá a vida toda. O Ângelo diz que, se continuarmos a portarmo-nos bem, um dia nós também vamos poder pertencer à elite.

José Víctor Malheiros (Público 18 09 2012)
Templa - Membro nº 708

Gosto especialmente desta frase:

"Mas se não  tiverem uma família que possa suportar o custo da assistência não se pode atirar esse fardo para cima da sociedade. Não era justo. E temos de promover  a justiça social."


Grrrrrrrr >:D
"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).

Um terço é para morrer, outro deve ser para emigrar, e o outro terço são os "escolhidos"... ficam só p'ra falsear...
"É sinal de uma mente educada, ser capaz de entreter uma ideia sem necessariamente aceitá-la."-Aristoteles

Citação de: Fireflight em 08 outubro, 2012, 20:50
Um terço é para morrer, outro deve ser para emigrar, e o outro terço são os "escolhidos"... ficam só p'ra falsear...


Tu o dizes!


Templa
Templa - Membro nº 708

Acabar com os direitos laborais, a estabilidade do emprego, reduzir-lhes o nível de vida de maneira que percebam quem manda. Estes têm de andar sempre borrados de medo: medo de ficar sem trabalho e passara ser sub-humanos, de morrer de fome no meio da rua. E enchê-los de futebol e telenovelas e reality shows para os anestesiar.


Esta frase mostra-nos, em linhas gerais a politica laboral do nosso governo. ;D

anokidas
O povo está na ignorançia e isso é o que eles querem para poderem manipular a economia do país.

Nunca é tarde para acordar!

E não sei se desse terço muitos já morreram. Já se vê muito pouca gente nos Centro de Saúde, no privado é a mesma coisa...

Não sei o que vão dizer os números...

Hoje,num Hipermercado da zona, alguém me disse que já começaram a vender mais... Quem sabe se as pessoas não começaram já a fazer o seu açambarcamento para um período de mais fome que se avizinha?!...

Abraço

Templa
Templa - Membro nº 708

Isto dá que pensar e o pensamento sensato falta a muita gente.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Nem sei o que pense, talvez o mais adequado é sem comentários, mas vou arriscar um curto comentário.

Que eu saiba vivia-mos na ignorância no tempo da ditadura, hoje não há desculpa.
Enquanto se pensar que somos uns coitadinhos, uns pobres coitados, umas vitimas e não façam pela vida não vamos a lado nenhum...enfim.
"Don't become a monster in order to defeat a monster" - Bono Vox U2

Citação de: Azarenta em 14 outubro, 2012, 12:34
Nem sei o que pense, talvez o mais adequado é sem comentários, mas vou arriscar um curto comentário.

Que eu saiba vivia-mos na ignorância no tempo da ditadura, hoje não há desculpa.
Enquanto se pensar que somos uns coitadinhos, uns pobres coitados, umas vitimas e não façam pela vida não vamos a lado nenhum...enfim.

Eu digo mais, nós não pensamos, nós FAZEMO-NOS... É assim que a maioria da sociedade age, se tiveres uma conversa com diversas pessoas facilmente percebes isso... Fazemo-nos de vitimas e coitadinhos nas mais diversas situações e muito frequentemente... Não falo por mim, mas sim num geral... Com imensa facilidade nós nos acomodamos ao dia a dia, e quando é necessário intervir ou reivindicar que fazemos?? Ficamos em casa a ver o Secret Stroy ou então vamos para a praia, depois gostamos de mandar "postas de bacalhau" para o ar, como fosse-mos muito intendidos no assunto... Mas pronto, isto é a minha maneira de pensar...

Citação de: ricardobagagem em 14 outubro, 2012, 12:50
Eu digo mais, nós não pensamos, nós FAZEMO-NOS... É assim que a maioria da sociedade age, se tiveres uma conversa com diversas pessoas facilmente percebes isso... Fazemo-nos de vitimas e coitadinhos nas mais diversas situações e muito frequentemente... Não falo por mim, mas sim num geral... Com imensa facilidade nós nos acomodamos ao dia a dia, e quando é necessário intervir ou reivindicar que fazemos?? Ficamos em casa a ver o Secret Stroy ou então vamos para a praia, depois gostamos de mandar "postas de bacalhau" para o ar, como fosse-mos muito intendidos no assunto... Mas pronto, isto é a minha maneira de pensar...

Pois é, mandam "posta de bacalhau" porque é a explicação fácil para as coisas, mas a realidade é muito mais complexa.


"Don't become a monster in order to defeat a monster" - Bono Vox U2

neste país é cada um por si, pelo menos os que não vivem às custas dos outros.  :(
estamos entregues a nossa sorte, ou fazemos alguma coisa ou então...
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

anokidas
Citação de: ricardobagagem em 14 outubro, 2012, 12:50
Eu digo mais, nós não pensamos, nós FAZEMO-NOS... É assim que a maioria da sociedade age, se tiveres uma conversa com diversas pessoas facilmente percebes isso... Fazemo-nos de vitimas e coitadinhos nas mais diversas situações e muito frequentemente... Não falo por mim, mas sim num geral... Com imensa facilidade nós nos acomodamos ao dia a dia, e quando é necessário intervir ou reivindicar que fazemos?? Ficamos em casa a ver o Secret Stroy ou então vamos para a praia, depois gostamos de mandar "postas de bacalhau" para o ar, como fosse-mos muito intendidos no assunto... Mas pronto, isto é a minha maneira de pensar...

É isso mesmo que eu quis dizer Ricardo por isso é que estamos como estamos.

Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem