Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.400
Total de tópicos
26.900
  • Porque é que invejam tanto as nossas vidas?
    Iniciado por mimi
    Lido 5.275 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Ola a todos! Depois de um periodo de férias e etc e tal que me manteve um bocado afastada daqui, estou de volta! Então é assim, esta semana fui à tal cartomante na qual confio, nao queria saber nada de especial e isto ate foi um bocado para mostrar á amiga que me acompanhou que aquela cartomante é verdadeira (pois ela tem uns problemas neste momento e queria falar com alguem desse tipo). Mais uma vez a cartomante disse coisas da minha vida impossiveis de adivinhar, e o que me surpreendeu foi a palavra inveja. Do inicio ao fim da minha consulta ela so me falou de inveja. Disse que alguem tentou "impedir" o meu casamento de acontecer, e é bem verdade que durante as 3 semanas antes TUDO me acontecia diariamente. E fora isso eu estava rodeada de tantos lados de inveja, que nem valia a pena eu tentar perceber quem me lançava a inveja, parece que ate de dentro da minha propria familia ela vinha  :-X E rematou dizendo que eu não me devia preocupar pois essa inveja nao ia atrapalhar a minha felicidade, deu a entender que eu era mais forte que isso.
E agora eu pergunto, porque é que as pessoas são tão invejosas? E pior, porque me invejam a mim? :-\ Eu não armo guerras com ninguém, sou uma pessoa pacífica (signo Balança), não tenho problemas no trabalho, não tenho vizinhos (sim não tenho vizinhos), dou-me com o meu pequeno nucleo de bons amigos e a minha familia, sou humilde e trabalhadora, o meu pequeno grande luxo é viajar, mas eu esfalfo-me a trabalhar para pagar as minhas viagens, eu tenho o meu emprego normal e faço o que poder (tanto eu e o meu marido) para termos dinheiro extra, eu ja limpei casas, eu ja fui comecial porta a porta (e quem ja foi comercial sabe que é uma vida horrivel, á chuva e ao frio ou ao calor e á chapa do sol, sujeitos a sermos raptadas, violadas ou sei la o quê mais se quem nos abrir a porta for um lunático serial killer, andamos noites inteiras sozinhas em becos e ruelas sujeitas a tudo), enfim isto deixa-me triste pois eu não sou invejosa com ninguém, se alguém se dá bem na vida eu fico feliz por essa pessoa, então porque não são assim comigo? Eu sei que o normal é toda a gente sofrer de inveja, mas realmente qual é a necessidade disso?
Já agora dicas para afastar a inveja alguém tem? Ja ouvi falar no copo com água e sal  >:D

#1
Desculpa, mas o que essa senhora te disse até eu mesmo poderia ter-te dito... Inveja, mal olhado, querem-te mal, acreditas em mim quando digo isto em relação a ti?? Não quero descredibilizar a cartomante em questão, mas o que ela disse-te acaba por ser o STANDART da "coisa"...  Na minha modesta opinião, todos nós de certo modo somos invejados, ou por termos algo, ou por sermos o que somos... E quem nunca invejou ter algo ou ser algo??? Sinceramente estas a dar demasiada importância, penso que deverias continuar a tua vida honesta de cabeça erguida.

Entendo que visto de fora isto pode ser conversa de cliché, e é verdade que se eu tivesse ido a esta cartomante pela 1ª vez pensava para mim que era a conversa do costume, mas eu ja a conheço ha muito tempo portanto sei que ela não é uma charlatã, nao devia ter ligado muito ao que ela disse é verdade, e amanha se for preciso ja me esqueci, mas hoje estou a pensar nisso e por isso apeteceu-me desabafar, a minha vida nao é facil e mesmo assim as pessoas invejam-me. E eu apetece-me dizer-lhes aquele ditado: se tens inveja do meu viver, trabalha malandro. Isto não é so resultado de ter ido á cartomante, isto é resultado de anos a fio a nao entender a reacção das pessoas, passei por uma separação muito dolorosa há uns anos onde fui vitima de violência doméstica e fui dar com pessoas a dizerem que eu era isto e aquilo e que o meu marido é que tinha razão em ser assim  :o ~Mas Que Raio~? Eu sou demasiado pacífica com as pessoas e acho sempre que as pessoas no fundo são todas bondosas e depois quando levo chapadas sem mão fico assim "revoltada" (isto é so para entenderes o meu ponto de vista e porque estou triste, porque em relação a cartomantes acho piada ir 1x por ano mas nao faço disso o guia da minha vida nem sou aficcionada nisso)  :)

Olá Mimi, realmente o que o Ricardo falou é verdade.. como TODAS as pessoas são vitimas de inveja, se eu falar que alguém estar a te invejar, pode ter certeza que estou certo, portanto nenhum(a) cartomante irá errar isto.

Mesmo você sendo humilde como diz, já é um motivo de ser invejada, qualquer ganho em sua vida já é outro motivo a ser invejada, tem gente que nem sabe que esta a lhe jogar olho gordo, faz isso sem intenção.

Mesmo quando fala: - Olha a mimi foi viajar! - falando isso muitas vezes mesmo sem saber já esta jogando olho gordo, gerando a inveja.

Infelizmente há também pessoas que sabem que estão invejando e fazem de propósito, pois não não consegue fazer o mesmo ou ter melhor.

A vida terrena nos gera muitas coisas ruins, e infelizmente temos que saber nos defender contra isso, usando sempre um cordão vermelho em seu braço, pedindo protecção a seus guias e mentores.

um grande abraço!

mazzonif obrigada pela resposta!  :) Sim claro entendo isso, todos nós somos vitimas de inveja, sem duvida nenhuma, nao sabia que ao falarmos diversas vezes do mesmo assunto provocávamos olho gordo  :( eu no meu estatuto de leiga no assunto dizia que havia a inveja "boa" que é quando dizemos "uau vais de férias, que fixe  :laugh:" e a inveja normal, má, ja aprendi uma coisa hoje  :) ao fim ao cabo nós proprios lançamos invenja sem querer!

Abraço

anokidas
Olá Mimi tens que aprender a proteger-te melhor,pois o universo está cheio de energias negativas e sempre que fizeres algo do teu agrado não contes a ninguém ,as pessoas inconscientemente provocam o mal de inveja ,tenta saber qual a melhor forma de te protegeres,opta pelo que acreditas mais e segue em frente e não te deixes dominar por essas forças.Quanto mais pensares nelas pior será para ti.

Muita força e muita Paz

Cumprimentos

Ola anokidas

Obrigada, eu tento sempre ser uma pessoa positiva e forte mentalmente, em relação a esconder as boas coisas dos outros isso é que é mais dificil porque por mais que se tente as coisas acabam sempre por se saber lol mas eu entendo o que queres dizer  :)

Eu as vezes faço uma "limpeza" á minha casa, com agua e eucalipto, sinto o ambiente mais leve quando faço isso, acho que neste fim de semana vou fazer nova limpeza

Bj