Bem vindo(a) ao Portugal Paranormal! Para aceder a todo o conteúdo do fórum registe-se ou, caso já seja membro, faça o login. Obrigado!
[x]

Páginas:   Ir para o fundo
  Tópico: Porque é que invejam tanto as nossas vidas? (1914 visualizações) Outubro 04, 2012, 14:00:43
Júnior
*

Apreciações: 66
Referidos: 0

Feminino
» em: Outubro 04, 2012, 14:00:43

Ola a todos! Depois de um periodo de férias e etc e tal que me manteve um bocado afastada daqui, estou de volta! Então é assim, esta semana fui à tal cartomante na qual confio, nao queria saber nada de especial e isto ate foi um bocado para mostrar á amiga que me acompanhou que aquela cartomante é verdadeira (pois ela tem uns problemas neste momento e queria falar com alguem desse tipo). Mais uma vez a cartomante disse coisas da minha vida impossiveis de adivinhar, e o que me surpreendeu foi a palavra inveja. Do inicio ao fim da minha consulta ela so me falou de inveja. Disse que alguem tentou "impedir" o meu casamento de acontecer, e é bem verdade que durante as 3 semanas antes TUDO me acontecia diariamente. E fora isso eu estava rodeada de tantos lados de inveja, que nem valia a pena eu tentar perceber quem me lançava a inveja, parece que ate de dentro da minha propria familia ela vinha  Lips Sealed E rematou dizendo que eu não me devia preocupar pois essa inveja nao ia atrapalhar a minha felicidade, deu a entender que eu era mais forte que isso.
E agora eu pergunto, porque é que as pessoas são tão invejosas? E pior, porque me invejam a mim? Undecided Eu não armo guerras com ninguém, sou uma pessoa pacífica (signo Balança), não tenho problemas no trabalho, não tenho vizinhos (sim não tenho vizinhos), dou-me com o meu pequeno nucleo de bons amigos e a minha familia, sou humilde e trabalhadora, o meu pequeno grande luxo é viajar, mas eu esfalfo-me a trabalhar para pagar as minhas viagens, eu tenho o meu emprego normal e faço o que poder (tanto eu e o meu marido) para termos dinheiro extra, eu ja limpei casas, eu ja fui comecial porta a porta (e quem ja foi comercial sabe que é uma vida horrivel, á chuva e ao frio ou ao calor e á chapa do sol, sujeitos a sermos raptadas, violadas ou sei la o quê mais se quem nos abrir a porta for um lunático serial killer, andamos noites inteiras sozinhas em becos e ruelas sujeitas a tudo), enfim isto deixa-me triste pois eu não sou invejosa com ninguém, se alguém se dá bem na vida eu fico feliz por essa pessoa, então porque não são assim comigo? Eu sei que o normal é toda a gente sofrer de inveja, mas realmente qual é a necessidade disso?
Já agora dicas para afastar a inveja alguém tem? Ja ouvi falar no copo com água e sal  Evil
Faça o login ou registe-se para Gostar.
Registado
pub

Tópico: Porque é que invejam tanto as nossas vidas? Resposta #1Outubro 04, 2012, 14:18:26
Avançado
**

Apreciações: 101

Masculino
» Resposta #1 em: Outubro 04, 2012, 14:18:26

Desculpa, mas o que essa senhora te disse até eu mesmo poderia ter-te dito... Inveja, mal olhado, querem-te mal, acreditas em mim quando digo isto em relação a ti?? Não quero descredibilizar a cartomante em questão, mas o que ela disse-te acaba por ser o STANDART da "coisa"...  Na minha modesta opinião, todos nós de certo modo somos invejados, ou por termos algo, ou por sermos o que somos... E quem nunca invejou ter algo ou ser algo??? Sinceramente estas a dar demasiada importância, penso que deverias continuar a tua vida honesta de cabeça erguida.
« Última modificação: Outubro 04, 2012, 14:19:40 por ricardobagagem »

Seja a primeira pessoa a gostar disto, fazendo login ou registando-se.
Registado

Tópico: Porque é que invejam tanto as nossas vidas? Resposta #2Outubro 04, 2012, 14:37:49
Júnior
*

Feminino
» Resposta #2 em: Outubro 04, 2012, 14:37:49

Entendo que visto de fora isto pode ser conversa de cliché, e é verdade que se eu tivesse ido a esta cartomante pela 1ª vez pensava para mim que era a conversa do costume, mas eu ja a conheço ha muito tempo portanto sei que ela não é uma charlatã, nao devia ter ligado muito ao que ela disse é verdade, e amanha se for preciso ja me esqueci, mas hoje estou a pensar nisso e por isso apeteceu-me desabafar, a minha vida nao é facil e mesmo assim as pessoas invejam-me. E eu apetece-me dizer-lhes aquele ditado: se tens inveja do meu viver, trabalha malandro. Isto não é so resultado de ter ido á cartomante, isto é resultado de anos a fio a nao entender a reacção das pessoas, passei por uma separação muito dolorosa há uns anos onde fui vitima de violência doméstica e fui dar com pessoas a dizerem que eu era isto e aquilo e que o meu marido é que tinha razão em ser assim  Shocked ~Mas Que Raio~? Eu sou demasiado pacífica com as pessoas e acho sempre que as pessoas no fundo são todas bondosas e depois quando levo chapadas sem mão fico assim "revoltada" (isto é so para entenderes o meu ponto de vista e porque estou triste, porque em relação a cartomantes acho piada ir 1x por ano mas nao faço disso o guia da minha vida nem sou aficcionada nisso)  Smiley
Registado

Tópico: Porque é que invejam tanto as nossas vidas? Resposta #3Outubro 04, 2012, 14:44:33
Guru

Apreciações: 189
Referidos: 1

De OlhO!
Masculino
» Resposta #3 em: Outubro 04, 2012, 14:44:33

Olá Mimi, realmente o que o Ricardo falou é verdade.. como TODAS as pessoas são vitimas de inveja, se eu falar que alguém estar a te invejar, pode ter certeza que estou certo, portanto nenhum(a) cartomante irá errar isto.

Mesmo você sendo humilde como diz, já é um motivo de ser invejada, qualquer ganho em sua vida já é outro motivo a ser invejada, tem gente que nem sabe que esta a lhe jogar olho gordo, faz isso sem intenção.

Mesmo quando fala: - Olha a mimi foi viajar! - falando isso muitas vezes mesmo sem saber já esta jogando olho gordo, gerando a inveja.

Infelizmente há também pessoas que sabem que estão invejando e fazem de propósito, pois não não consegue fazer o mesmo ou ter melhor.

A vida terrena nos gera muitas coisas ruins, e infelizmente temos que saber nos defender contra isso, usando sempre um cordão vermelho em seu braço, pedindo protecção a seus guias e mentores.

um grande abraço!
Registado

Tópico: Porque é que invejam tanto as nossas vidas? Resposta #4Outubro 04, 2012, 15:01:29
Júnior
*

Feminino
» Resposta #4 em: Outubro 04, 2012, 15:01:29

mazzonif obrigada pela resposta!  Smiley Sim claro entendo isso, todos nós somos vitimas de inveja, sem duvida nenhuma, nao sabia que ao falarmos diversas vezes do mesmo assunto provocávamos olho gordo  Sad eu no meu estatuto de leiga no assunto dizia que havia a inveja "boa" que é quando dizemos "uau vais de férias, que fixe  laugh" e a inveja normal, má, ja aprendi uma coisa hoje  Smiley ao fim ao cabo nós proprios lançamos invenja sem querer!

Abraço
Registado

Tópico: Porque é que invejam tanto as nossas vidas? Resposta #5Outubro 04, 2012, 15:02:45
Visitante
» Resposta #5 em: Outubro 04, 2012, 15:02:45

Olá Mimi tens que aprender a proteger-te melhor,pois o universo está cheio de energias negativas e sempre que fizeres algo do teu agrado não contes a ninguém ,as pessoas inconscientemente provocam o mal de inveja ,tenta saber qual a melhor forma de te protegeres,opta pelo que acreditas mais e segue em frente e não te deixes dominar por essas forças.Quanto mais pensares nelas pior será para ti.

Muita força e muita Paz

Cumprimentos
Faça o login ou registe-se para Gostar.
Registado

Tópico: Porque é que invejam tanto as nossas vidas? Resposta #6Outubro 04, 2012, 15:08:00
Júnior
*

Feminino
» Resposta #6 em: Outubro 04, 2012, 15:08:00

Ola anokidas

Obrigada, eu tento sempre ser uma pessoa positiva e forte mentalmente, em relação a esconder as boas coisas dos outros isso é que é mais dificil porque por mais que se tente as coisas acabam sempre por se saber lol mas eu entendo o que queres dizer  Smiley

Eu as vezes faço uma "limpeza" á minha casa, com agua e eucalipto, sinto o ambiente mais leve quando faço isso, acho que neste fim de semana vou fazer nova limpeza

Bj
Registado

Tópico: Porque é que invejam tanto as nossas vidas? Resposta #7Outubro 27, 2017, 10:21:05
Avançado
**

Apreciações: 153

Feminino
» Resposta #7 em: Outubro 27, 2017, 10:21:05

"Contra a inveja o silencio". 
Registado
  Páginas:   Ir para o topo
Novo Tópico Nova Votação
Ir para:  

Tópicos Relacionados
Assunto Iniciado por Respostas Visualizações Última mensagem
porque a igreja matou tanto em nome de Deus? « 1 2 »
Crenças e Cepticismo
carlos 25 8807 Última mensagem Outubro 16, 2012, 21:15:39
por chacalnegro
4 Feriados um tanto ou quanto diferentes.
Discussão Off-Topic & Chat Geral
MissTiny 1 1349 Última mensagem Setembro 08, 2011, 14:26:33
por BACHOR
Depois de tanto tempo, sonhei com o meu pai, que já morreu...
Significado dos Sonhos e Interpretação
KiaraS 6 7649 Última mensagem Janeiro 24, 2014, 14:44:38
por Super Dragona
Influencia dos espíritos nas nossas vidas
Espiritismo
Anitacleo 1 1396 Última mensagem Setembro 30, 2012, 00:48:08
por Nicolas
Como fazer alguém desaparecer das nossas vidas? « 1 2 »
Magia & Feitiçaria
MDB 27 66946 Última mensagem Junho 28, 2017, 07:03:46
por F.Leite
Dói tanto ficar aquém - Pedro Chagas Freitas