Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.428
Total de tópicos
26.912
  • Religiões
    Iniciado por snakesouls
    Lido 4.149 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa noite meus caros amigos e amigas, não sei se estou a postar no sitio certo mas como se trata de 1 teoria minha e é assim um pouco puxada pra conspiração... ora vamos la ver 1 coisa
a religião foi 1 ideia criada pelo HOMEM para controlar grandes massas de pessoas e fazê-las pensar todas da mesma forma. todas as religiões pelo que já pesquisei certamente que com tantas que existem que ate é ridículo falharam me algumas mas partem todas do mesmo principio que é responder ao homem como é que tudo se criou quem está por detrás de isto tudo e o que acontece quando morres, em troca destas respostas  o homem tem de orar ou fazer sacrifícios ou acender velas entre muitas outras praticas de idolatrar 1 deus ou vários.. o que é certo é que não existem provas físicas de que alguma destas historias é verdadeira e que as entidades idolatradas realmente existem. tudo depende de onde nascesse a meio dos muçulmanos provavelmente eu seria 1 muslim.... ou se nascesse na Jamaica era rastafari ou se nascesse no Japão era budista.. eu cheguei a uma conclusão existem pessoas que relatam que falaram com deus que viram isto ou aquilo ou que falaram com enviados de deus neste caso anjos, eu acho que se existir um deus ele e os seus enviados manifestam-se de acordo com a crença da pessoa com quem este interage e isto porquê ? porque se eu fosse muslim a minha vida toda e depois descobrisse que afinal o deus do hinduísmo é que é o verdadeiro iria ficar  um pouco desapontado com toda a fé que tinha e com todas as preces e todas as vezes que tentei falar com deus não é ? se existe um deus ele certamente não quer o caos na terra. o que eu não percebo e o que me leva a duvidar da existência de um deus, é porquê que deus não ajuda os mais necessitados neste planeta crianças morrem a fome, pessoas morrem de doenças, pessoas são assassinadas por outras, ao longo da historia foram relatados não sei quantos genocídios, não sei quantas guerras tanto ódio, desespero e sofrimento e ainda assim deus não intervém o planeta encaminha-se para o fim com a poluição, espécies de animais extinguem-se e ainda assim deus não intervém. porque que alguns nascem com deficiências porque que existe tanta pobreza. a minha pergunta é vocês crentes das mais variadas religiões porquê que o vosso bondoso deus não faz nada ? eu acredito que um dia se não arranjarmos soluções para o planeta quando estivermos a beira da extinção não ira existir qualquer crença/religião a não ser no próprio homem a verdade está em nos e não em deus a bondade esta em nos e não em deus a força está em nos e não em deus não precisamos de um deus para nos defender.

;)



Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.
Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.



some are born great others achiev greatness

Muitas das religiões vêm todas da mesma base... Muitas das religiões de hoje em dia adaptaram rituais pagãos às suas, uma delas é a religião catolico-cristã.
Antigamente as pessoas não sabiam como explicar determinados acontecimentos do dia-a-dia, não tinham conhecimentos sobre muitas coisas da natureza (por exemplo as trovoadas) e por isso diziam que isso era devido a seres superiores aos quais eles chamavam deuses. Eram feitos sacrificios humanos em várias tribos e culturas espalhadas pelo mundo e muitas vezes devido a uma estação seca e à necessidade de água... Enfim, tenho pena dos que perderam a vida em torno de crenças como essas.
Deus? Não há religião correta, pois foram todas criadas pelo ser humano e como nunca houve qualquer contato com Deus nenhuma está correta. Pelo que sabemos nem sequer existe, não há provas nenhumas...
veni, vidi, vici

chacalnegro
Não se esqueçam que uma religião é uma instituição, não é a própria espiritualidade em si.

Sim é verdade, mas tira partido da espiritualidade em si, aproveita-se disso.

veni, vidi, vici

Olá pessoal, este é um assunto muito delicado.

Realmente hoje em dia a muitas "ditas instituições" que acabam tirando vantagem em relação a fé das pessoas.

Em relação ao que o Snakesouls disse tenho a seguinte opinião (MINHA OPNIÃO!!!):

- Os fatos ocorrido como você disse de ter desastres etc... tudo tem um propósito, segundo minha doutrina que é a Espirita (lembrando que espiritismo não é uma religião e sim uma doutrina, um entendimento, um estudo!). O propósito de acontecer isso é o fato de muitos dessas pessoas ja terem cumprido sua missão na terra, ou estão pagando algo que vem de outras encarnações.

O fato de crianças nascerem com problemas vou te contar um relato que aconteceu com meu Avô que já esta falecido, senão eu gravaria um vídeo dele contando e postaria para vocês verem;
- A uns 60 anos atras mais ou menos, nasceu o primeiro filho de meu Avô com minha Avó, uma menina infelizmente nasceu com problemas de saúde, e naquele tempo não tinha como fazer o tratamento necessário para ela, então meu avô ficou ao lado dela por 6 dias sem dormir, sempre olhando e cuidando dela caso necessário, até o dia que ele adormeceu por instantes e ela então foi a falecer, meu Avô ficou muito tempo sofrendo com isso, pois ele tinha dormido por instantes e por isso ela faleceu.

Até que certo dia em uma de suas idas ao centro espirita ele recebeu uma mensagem dela através dos médiuns que nada sabiam sobre este caso. Ela alegou que já era o destino dela morrer, pois ela apenas veio cumprir o seu "ciclo" que não pode ter sido concluído em outra vida (encarnação) e que quem estava a segurando aqui na vida carnal era o ele (como se ela não quisesse falecer na frente dele) e então assim que ele tirou os olhos dela, ela se foi. E que ele não tinha que ficar sofrendo, pois ela sempre estaria com ele.

Por isso eu digo meus irmãos Snakesouls e Alexandra23 tudo que acontece na vida terrena tem um motivo, nada é por acaso, se realmente for sua hora para morrer por ter completado seu ciclo, você poderia estar agora lendo essa mensagem e morrendo engasgado, ataque cardíaco, etc... TUDO TEM SUA HORA E SEU MOTIVO até mesmo os animais como o Snake falou que estão morrendo.

As vezes alguma pessoa assassinada hoje pode ter sido o assassino em outra vida!

Espero que eu tenha me feito entender, e que não tenha aborrecido vocês com este texto, como disse tudo isso que falei é a MINHA OPINIÃO!

E é uma opinião muito bem fundamentada :)
Eu própria também não acredito no acaso ou em coincidências, todos nós tivemos um começo e todos nós teremos um fim, mais cedo ou mais tarde, é algo que não podemos impedir ou adiar. Se achar-mos que conseguimos adiar é porque não tinha chegado a hora. Mas quanto à religião, não nos serve de nada nas situações em que estamos próximos da morte, embora muita gente ache o contrário Não é isso que nos salvará ou irá evitar a nossa morte ou a das pessoas mais importantes nas nossas vidas
veni, vidi, vici

#6
Alexandra, você tem razão quando diz "Não é isso que nos salvará ou irá evitar a nossa morte ou a das pessoas mais importantes nas nossas vidas" pois se chega a hora, esta é a hora, não a nada que mude!
Mas não tem razão quando diz "Mas quanto à religião, não nos serve de nada nas situações em que estamos próximos da morte, embora muita gente ache o contrário", a religião serve e muito, pois com ela que antes de morrer, recebemos o perdão pelos pecados cometidos na vida terrena.

Se a religião como você diz "não tem serve para nada", para onde você acha que vai quando morre, sendo que a religião ?

um grande abraço e Deus lhe abençõe!

Respeito a sua opinião, a minha família tem a mesma, quando eu morrer? Para o céu não vou de certeza porque não acredito nisso, acredito no universo, que todos nós somos energia e que quando morremos essa energia vai dispersar-se pelo universo pois é onde pertence, pois o corpo já toda a gente sabe onde fica.

Talve entre num estado de imaginação permanente (o tal céu), mas religião? isso da religião foi inventado por homens, o que é que nós poderemos saber do que está para vir?! A meu ver nada...

Paz :)
veni, vidi, vici

Alexandra, para o Céu.... creio que não, indico que leia o livro ou assista o filme "Nosso lar - Chico Xavier" mostrará qual é o meu pensamento em relação ao pós morte!

São visões diferentes do mundo :)
Asseguro que quando tiver tempo vou ler, neste momento é-me complicado porque tenho que estudar e não me sobra tempo para muitas coisas. Mas, talvez quando for mais velhita pense de outra forma, sendo que agora sou uma pessoa de ideias fixas :)
veni, vidi, vici

Sandrareginabr
Minha humilde opinião: céu ou inferno é agora, e não é um lugar, é um estado, dentro de nós, que se fará eterno, ainda que nos desfaçamos em partículas de anergia ou em milhões de gotas d'água na imensidão celestial. Espiritualidade é o que importa e independe de religião que, não raro, só nos apresenta o inferno :'(

#11
Este tema é sempre muito complicado, muito melindroso pois é fácil qualquer comentário ferir susceptibilidades.

Um facto é real: todas as religiões são basicamente iguais. Reconheço a existência de diferenças, mas elas são insignificantes comparadas com as "grandes verdades" à volta das quais as religiões se unem.

Durante milénios, serviram as religiões para guardar e transmitir as "sabedorias da humanidade".

E que "sabedoria" é esta? Eu pessoalmente resumo-as em duas categorias:

- Ética: devemos evitar o homicídio, o roubo, a mentira e o adultério. Isto sãs as mínimas linhas de orientação,  mas como todos percebemos são muito úteis se pensarmos como o mundo seria melhor se fossem universalmente respeitadas;

- Virtudes: tradicionalmente a todas as religiões promovem a humildade, a caridade e a verdade.
Ser humilde, não é auto-depreciação; é a capacidade de olharmos para nós, na companhia de outros, como um e não mais do que um;

Ser caridoso é olhar para o próximo também como outro tão completo e absolutamente um, como nós próprios;

Ser verdadeiro vai desde o mínimo de fidelidade à verdade até à capacidade de ver as coisas como elas são: ajustar a vida ao que as coisas são é viver a vida com autenticidade.

Afora esta "sabedoria", serviam também as religiões para explicar e guardar "as tradições de conhecimento da" humanidade, mas nos séculos XVI, XVII a ciência começou a duvidar de tal premissa. Ora, após três séculos de confusão, verificamos que as tais provas só são válidas no mundo empírico / cientifico.

Os aspectos importantes da realidade, - os seus valores, significado e propósito -  escapam por entre os aparelhos da ciência.

Esta é uma opinião muito pessoal.

Fontes: a biblioteca (virtual e física) que tenho sobre o assunto.
"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).

Citação de: Salomé em 12 outubro, 2012, 10:16
Este tema é sempre muito complicado, muito melindroso pois é fácil qualquer comentário ferir susceptibilidades.

Um facto é real: todas as religiões são basicamente iguais. Reconheço a existência de diferenças, mas elas são insignificantes comparadas com as "grandes verdades" à volta das quais as religiões se unem.

Durante milénios, serviram as religiões para guardar e transmitir as "sabedorias da humanidade".

E que "sabedoria" é esta? Eu pessoalmente resumo-as em duas categorias:

- Ética: devemos evitar o homicídio, o roubo, a mentira e o adultério. Isto sãs as mínimas linhas de orientação,  mas como todos percebemos são muito úteis se pensarmos como o mundo seria melhor se fossem universalmente respeitadas;

- Virtudes: tradicionalmente a todas as religiões promovem a humildade, a caridade e a verdade.
Ser humilde, não é auto-depreciação; é a capacidade de olharmos para nós, na companhia de outros, como um e não mais do que um;

Ser caridoso é olhar para o próximo também como outro tão completo e absolutamente um, como nós próprios;

Ser verdadeiro vai desde o mínimo de fidelidade à verdade até à capacidade de ver as coisas como elas são: ajustar a vida ao que as coisas são é viver a vida com autenticidade.

Afora esta "sabedoria", serviam também as religiões para explicar e guardar "as tradições de conhecimento da" humanidade, mas nos séculos XVI, XVII a ciência começou a duvidar de tal premissa. Ora, após três séculos de confusão, verificamos que as tais provas só são válidas no mundo empírico / cientifico.

Os aspectos importantes da realidade, - os seus valores, significado e propósito -  escapam por entre os aparelhos da ciência.

Esta é uma opinião muito pessoal.

Fontes: a biblioteca (virtual e física) que tenho sobre o assunto.

falaste bem salomé de certa forma eu referi isso numa frase " religiao e forma de controlar massas fazer todos pensarem da mesma forma " Deus existe chama-se dinheiro porque so ele faz milagres :)
some are born great others achiev greatness

Citação de: mazzonif em 03 outubro, 2012, 18:29
Alexandra, você tem razão quando diz "Não é isso que nos salvará ou irá evitar a nossa morte ou a das pessoas mais importantes nas nossas vidas" pois se chega a hora, esta é a hora, não a nada que mude!
Mas não tem razão quando diz "Mas quanto à religião, não nos serve de nada nas situações em que estamos próximos da morte, embora muita gente ache o contrário", a religião serve e muito, pois com ela que antes de morrer, recebemos o perdão pelos pecados cometidos na vida terrena.

Se a religião como você diz "não tem serve para nada", para onde você acha que vai quando morre, sendo que a religião ?

um grande abraço e Deus lhe abençõe!

Pois a minha opinião é que as religiões sò servem os designios da elite.

"a religião serve e muito, pois com ela que antes de morrer, recebemos o perdão pelos pecados cometidos na vida terrena". Se isto é verdade, então ...

... e isto? " As vezes alguma pessoa assassinada hoje pode ter sido o assassino em outra vida!"

là està, contradições !! e infelizmente as religiões estão cheias de contradições.
temos de perceber o passado para melhorar o futuro....... !!