Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.447
Total de tópicos
26.915
  • Ajuda - sinto-me como se fosse um buraco negro
    Iniciado por J.Diniz
    Lido 2.609 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa noite. O que me levou a entrar no fórum foi uns episódios que se tem vindo a passar comigo. Gostaria de saber o que pensam sobre este assunto. Devo desde já dizer que era uma rapariga calma. Mas ultimamente tenho andado a ter grandes garreias, tanto com a familia como com o namorado e são bastante sérias. Nunca me recordo de como as coisas começam e quando dou por mim estou a gritar que nem uma louca. ultimamente parece tambem que tenho sido alvo de grandes azares e todos os dias tenho dores de cabeça. É tambem dificil para mim sentir afecto por alguem, até pela minha familia. sinto-me como se fosse um buraco negro até mesmo quando tenho aqueles "ataques". quando choro ou quando rio nunca sinto nada. apenas choro se os outros choram e rio se os outros riem. Os ultimos dois anos foram anos de grandes mudanças. Será que influenciaram? Gostaria de saber a vossa opiniao.




Título alterado devido à sua constituição pouco elucidativa. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 19. Obrigado.


fialves
Pode ser um problema psicológico, completamente alheio a estas coisas do sobrenatural. Talvez má gestão da raiva, devido a excesso de stress?

Em todo o caso, se os médicos não a conseguirem ajudar, experimente o seguinte, se tiver fé: quando se sentir mal, reze com devoção e sinceridade. Peça a protecção de Deus. Se melhorar repentinamente, pode tratar-se de algo espiritual -- por exemplo, algum bruxedo ou presença de almas de mortos.


Citação de: J.Diniz em 02 outubro, 2012, 02:05
Boa noite. O que me levou a entrar no fórum foi uns episódios que se tem vindo a passar comigo. Gostaria de saber o que pensam sobre este assunto. Devo desde já dizer que era uma rapariga calma. Mas ultimamente tenho andado a ter grandes garreias, tanto com a familia como com o namorado e são bastante sérias. Nunca me recordo de como as coisas começam e quando dou por mim estou a gritar que nem uma louca. ultimamente parece tambem que tenho sido alvo de grandes azares e todos os dias tenho dores de cabeça. É tambem dificil para mim sentir afecto por alguem, até pela minha familia. sinto-me como se fosse um buraco negro até mesmo quando tenho aqueles "ataques". quando choro ou quando rio nunca sinto nada. apenas choro se os outros choram e rio se os outros riem. Os ultimos dois anos foram anos de grandes mudanças. Será que influenciaram? Gostaria de saber a vossa opiniao.

reparei que referiste que os ultimos anos foram anos de mudanças que tipo de mudanças te referes? deixas-te vicios, mudaste de casa, perdeste 1 familiar, mudaste de curso, mudaste de namorado?

todas as mudanças na tua vida têm consequencias sejam elas boas ou más aconselho-te a reflectires bem sobre essas mudanças :)
some are born great others achiev greatness

Mas é claro que as mudanças na vida influenciam, no excesso de emoções, preocupações.... A mim parece de todo uma questão de índole nervosa.
Não acredito que não gostes dos teus familiares ou namorado, está lá tudo, mas os nervos têm a capacidade de cegar, de escurecer e colocar no vazio, e após os ataques nervosos normalmente resulta um alívio, uma valente dor de cabeça e uma figura triste.
Na minha opinião, que tenho familiares com essa patologia, acho que era mesmo conveniente procurares o médico e contar tudo isso.

#4
Em relação às mudanças na minha vida: tive sérios problemas de saúde, a minha mãe e minha irmã també, os meus pais separaram-se, o meu pai deixou a casa, deixei o meu namorado e comecei a namorar outra vez, morreu o meu avô a minha avó mudou-se para a minha casa, mudei de escola e de casa. tudo isto num espaço de 3 anos, que foi quando todos estes episódios começaram. Umas vezes de 2 ou de 3 em 3 meses outras vezes de mês a mês. De resto sou uma rapariga normal e com relações sociais normais. Aliás, dificuldade em controlar raiva e nervosismo: tenho trabalhos de grupo e como tudo tem os seus stresses e nem por isso eu faço aquelas cenas.

Folheei o livro do São Cipriano por mera curiosidade.

Tive também acontecimentos estranhos, como por exemplo:

Uma noite estava na vivenda de uma amiga com outras pessoas, todos na borga e a matilha de cães da rapariga começou a ladrar. Um rapaz disse na brincadeira: dizem que se virarmos o sapato ao contrário morre alguém e os cães calam-se. Tirou o sapato, virou-o ao contrário e quando o fez os cães calaram-se. Meia hora depois uma rapariga que estava connosco recebeu um telefonema a dizer que a prima dela tinha morrido num acidente. Foi há dois anos.

O ano passado no Verão ruídos estranhos, como se fosse uma pessoa a falar. Estava no campo de noite, mas não estava sozinha. Estava com o meu namorado, e ele também afirma que pareciam rezas de algum tipo. Senti um frio numa noite de Verão sem sequer haver vento. Ouvimos também  esse ruído perto de uma encruzilhada de estradas velhas. Mudamo-nos de novo, para um local 8 km dali e continuamos a ouvir. Depois também ouvi dizer que naquela encruzilhada era onde se fazem pactos com o diabo na zona onde vivo. Cerca de 1 mês depois fui acampar, novamente com o meu namorado, com a minha irmã e cunhado também ouvimos os mesmos ruídos. Saímos do acampamento à pressa.

Na festa de Halloween do ano passado tirei uma foto à decoração da sala (duas campas em cartolina), estando ela com fraca iluminação, e com as luzes das festas desligadas. Captei uma luz  forte  e branca ao centro da foto, entre as duas campas. Mostrei a foto a algumas pessoas e ficaram arrepiadas com o aspecto daquilo.

Costumo ser céptica em relação a estas coisas mas agora que junto tudo isto, algumas podem ser coicidencia mas outras até arrepiam...

Em relação aos nervos, aí está, sinto-me vazia, não me sinto nervosa.Tenho-me deparado situações más e algumas garreias e nada me acontece, mantenho-me sempre ok. não sinto nada, só me acontecem esses "episódios" às vezes por coisas que nem são importantes.  E depois das coisas que acontecem não sinto nenhum alívio, volto a mim e fico outra vez a sentir-me vazia. Mas os estragos estão feitos.

Para além disso, psicólogos? Já consultei 3 diferentes e em nada ajudaram.




Não é permitida a colocação de mensagens seguidas no mesmo tópico, em vez disso deve editar-se a anterior. Consultar  Regras Gerais do Fórum, alínea 20. Obrigado.


anaferreira
De tanto sofrer as vezes ficamos imunes!
Nada mais nos choca, nada mais nos faz mal!
Há gente que se torna até cruel

A história do livro pode ter sido apenas coincidência!
Podes claro estar a ser vitima de algum tipo de obsessor quer seja vivo ou morto!
Aconselho-te a procura de gente séria no assunto e também uma vontade da tua parte de mudar, mudar o teu pensamento para melhor... a limpeza começa aí, no teu interior, no perdão e na aceitação!
Boa sorte

#6
se ja foste a 3 psicologos e nao te conseguiram ajudar.. procura outro tipo de medicina ... tipo natural, massagens(estas particularmente tem inidicios de relaxamento existem delas que te poem de bom humor mesmo quando está impossivel) chás, ervas ... se és crente da religiao catolica vai te confessar com o padre ai da zona
eu sou fumador de marijuana e por vezes quando nao fumo fico como tu " faço tempestades em copos de agua " mas dps de fumar a minha dose diaria volta tudo ao normal e fico mais pacifico que o proprio oceano, gostava de te poder ajudar/aconselhar melhor mas tb nao sou nenhum expert em mudanças de temperamento ou humor.....


espero que tenha ajudado de alguma maneira... e espero que consigas resolver o teu problema...


PS- acho que o teu problema nao é de maneira alguma espiritual :)
some are born great others achiev greatness

Citação de: J.Diniz em 02 outubro, 2012, 17:25


Na festa de Halloween do ano passado tirei uma foto à decoração da sala (duas campas em cartolina), estando ela com fraca iluminação, e com as luzes das festas desligadas. Captei uma luz  forte  e branca ao centro da foto, entre as duas campas. Mostrei a foto a algumas pessoas e ficaram arrepiadas com o aspecto daquilo.


Podes colocar essa foto??

Citação de: J.Diniz em 02 outubro, 2012, 17:27
Para além disso, psicólogos? Já consultei 3 diferentes e em nada ajudaram.

Consultaste 3 ... hum, estranho...

Relativamente aos sintomas que antecedem os ataques de fúria, não dás conta?


#9
Sei que pode ser apenas um problema de outro tipo mas mesmo assim isto acontece demasiado irregular em circunstâncias bastante diferentes para que eu possa achar um padrão nisto ou pensar que tenho algum problema patológico. Poderia de facto ser algo que me irritasse ou algum tipo de reação que as pessoas tivessem para comigo. Mas não. Aliás nem sei o que provoca isto. Mas de uma coisa sei: pedi ajuda porque nao entendo muito deste assunto e gostaria de saber se poderá ser algum mau olhado ou alguém que deseja mal, já que há pelo menos 3 ou 4 pessoas que me devem querer mal e que todos os dias se cruzam comigo. outra pessoa  de que também me lembrei foi o meu ex-namorado que parece ainda não se ter conformado com a separação.

Citação de: J.Diniz em 02 outubro, 2012, 20:19
Sei que pode ser apenas um problema de outro tipo mas mesmo assim isto acontece demasiado irregular em circunstâncias bastante diferentes para que eu possa achar um padrão nisto ou pensar que tenho algum problema patológico. Poderia de facto ser algo que me irritasse ou algum tipo de reação que as pessoas tivessem para comigo. Mas não. Aliás nem sei o que provoca isto. Mas de uma coisa sei: pedi ajuda porque nao entendo muito deste assunto e gostaria de saber se poderá ser algum mau olhado ou alguém que deseja mal, já que há pelo menos 3 ou 4 pessoas que me devem querer mal e que todos os dias se cruzam comigo. outra pessoa  de que também me lembrei foi o meu ex-namorado que parece ainda não se ter conformado com a separação.

Desculpa e com todo o respeito, com esta tua última exposição não tenho dúvidas: tu cruzas-te, há pessoas que passam o dia todo com pessoas que não lhes querem bem também e não são apenas 3/4 são mais; relativamente ao ex, se ele não tem actos que te prejudiquem, estás a dar importância a mais. A sociedade está repleta de inveja e má formação, há mais quem nos queira mal do que que quem nos queira bem, por isso o melhor será mentalizares que não podes mudar os outros.
Se nenhum dos 3 psicólogos (1 é pouco, dois bom... mas 3 já é demais) te conseguiu ajudar, é possível que o problema esteja em ti, que não queres ver as coisas de certa forma. É sempre mais fácil apontar o dedo aos outros e seguir a via mais fácil.
Atenta quando tens esses ataques, se começa a subir um calor pela cara acima, se sentes opressão no corpo, ficas com a cabeça em branco e só te apetece respoder e começas a descontrolar-te... se consguires identificar essas reacções consegues ver que te vai dar uma "macacoa" dessas outra vez e afastas-te antes de começar, é normal que tenhamos estas reacções com os que nos são mais próximos, provavelmente não tens essas atitudes com as pessoas de fora.
Em todo o caso, seja qual for a origem do teu problema, felicidades. :)

anaferreira
Os problemas da mente são sem duvida os mais complicados sejam eles de origem psicológica ou espiritual.
Conheço gente que toda a vida andou em psicólogos e psiquiatras e não se curou!
Conheço gente que já correu tudo que é bruxo e religião e não se curou!
A cura nesses casos parte do paciente em querer se curado, em aceitar a enfermidade (1º a aceitação) depois então partimos para o desejo de cura...
Sem essa vontade, sem essa luta, sem vontade de controlar os impulsos... ninguém se cura com certeza!
Dias maus todos temos, gente ruim a volta é prato do dia mas isso não nos pode condicionar sempre...um dia por outro temos o direito de ir abaixo mas no dia seguinte toca a levantar de outra forma acabas no chão porque os que te rodeiam e te querem bem cansam-se de te dar a mão!