Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.450
Total de tópicos
26.915
  • Coisas estranhas depois de ler o livro de são cipriano
    Iniciado por joaozito
    Lido 78.313 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
A história deste livro não passa de um mito nada mais, o livro não é mau é um livro como outro qualquer, as pessoas é por vezes pegam nele com más intenções e depois se queixam, e muitas vezes falam sem conhecimento realmente do que o livro tem lá escrito, apenas é o diz que disse e não passam disso.
O livro tem certas orações que até são muito boas tem esconjurções para por em fuga o demónio que são muito boas, quanto aos feitiços para fazer mal, primeiro penso que será impossível fazê-los mas se alguém os conseguir fazer claro que não pode esperar nada de bom, têm que pensar que temos a lei do retorno e tudo que fazemos bom ou mau temos o troco.
Não tenham medo desse livro, até dizem que serve de amuleto para dar sorte, tenham medo sim das pessoas más que se servem dele para fazer mal ao próximo :)

alu
Citação de: lunacristalina em 23 setembro, 2014, 13:50
A história deste livro não passa de um mito nada mais, o livro não é mau é um livro como outro qualquer, as pessoas é por vezes pegam nele com más intenções e depois se queixam, e muitas vezes falam sem conhecimento realmente do que o livro tem lá escrito, apenas é o diz que disse e não passam disso.
O livro tem certas orações que até são muito boas tem esconjurções para por em fuga o demónio que são muito boas, quanto aos feitiços para fazer mal, primeiro penso que será impossível fazê-los mas se alguém os conseguir fazer claro que não pode esperar nada de bom, têm que pensar que temos a lei do retorno e tudo que fazemos bom ou mau temos o troco.
Não tenham medo desse livro, até dizem que serve de amuleto para dar sorte, tenham medo sim das pessoas más que se servem dele para fazer mal ao próximo :)

Completamente de acordo...eu nuca li o livro, nem nunca sequer o vi, porque sempre ouvi dizer que "é coisa do demónio" "é perigoso" e evito mexer em coisas que sejam susceptiveis de mexer com o meu subconsciente e pregar partidas á minha mente, além de que acho que não ganho nada em mexer no que está quieto...tive sempre medo de que inconscientemente ao ler o livro fosse fazer mal a alguém ou a mim mesma... eu nem aquelas mensagens de corrente parvas que às vezes vejo no FB leio, porque assim que me apercebo do que é, fico com medo que se não partilhar depois de ler alguma coisa possa acontecer  :laugh: mas isso é um bocado paranóia...

Acho que o livro só traz mal se for lido com a vontade e desejo de fazer mal, assim como feitiços e outras coisas só têm efeito se houver crença da parte de quem o faz e da parte a quem é dirigido. Ainda assim, e porque sou humana e nem sempre sou uma alma pura e despida de maldade, prefiro nem chegar perto dessas coisas...

#47
Citação de: alu em 23 setembro, 2014, 21:09
Completamente de acordo...eu nuca li o livro, nem nunca sequer o vi, porque sempre ouvi dizer que "é coisa do demónio" "é perigoso" e evito mexer em coisas que sejam susceptiveis de mexer com o meu subconsciente e pregar partidas á minha mente, além de que acho que não ganho nada em mexer no que está quieto...tive sempre medo de que inconscientemente ao ler o livro fosse fazer mal a alguém ou a mim mesma... eu nem aquelas mensagens de corrente parvas que às vezes vejo no FB leio, porque assim que me apercebo do que é, fico com medo que se não partilhar depois de ler alguma coisa possa acontecer  :laugh: mas isso é um bocado paranóia...

Acho que o livro só traz mal se for lido com a vontade e desejo de fazer mal, assim como feitiços e outras coisas só têm efeito se houver crença da parte de quem o faz e da parte a quem é dirigido. Ainda assim, e porque sou humana e nem sempre sou uma alma pura e despida de maldade, prefiro nem chegar perto dessas coisas...

O livro não faz mal a ninguém e os feitiços que tem duvido que alguém os consiga fazer já li algumas coisas dele tem até uma parte de astrologia e orações muito boas que vêem nos livros normais de orações até o responso a santo antónio tem, ora não pode ser demoniaco contendo essas coisas.
Não passa de mito  :)

Este é provavelmente o livro que mais carga supersticiosa carrega consigo em Portugal. Desde pequeno que ouço histórias sobre o livro e sobre pessoas que tiveram diversos problemas após o ler. Ouvi falar dele quanto tinha uns 13 anos. Foi no balcão de um velho restaurante em Águeda que já nem existe. O filho do dono era meu amigo e estávamos lá com mais um amigo, que tocou no assunto. Falou que existia um livro demoníaco que era muito perigoso e enumerou um conjunto de cuidados em relação à sua leitura: caso nos enganássemos a ler, levávamos uma bofetada assim do nada; se o lêssemos ao contrário, evocávamos o demónio; se algum dia nos quiséssemos ver livres dele, tínhamos de o enterrar, pois ele não dava para queimar, etc.

Em inícios de 90, não havia internet e não existiam as livrarias de grande-superfície que hoje, praticamente, se encontram em qualquer distrito (Fnac, Bertrand, etc), por isso, o livro era mais inacessível e o assunto ganhou uma mística difícil de desmistificar. O suspense à volta do livro adensava-se e eu estava ansioso por o ler. Talvez um ano mais tarde, soubemos que a avó de um outro amigo tinha o livro. Ainda hoje recordo o entusiasmo e a excitação que senti no momento em que soube que ia ter aquele objecto mítico nas mãos. Lemos o livro em conjunto num velho sótão. Testámos todas essas advertências, não houve bofetadas nem nada que se pareça. Só não testámos queimar o livro, pois ele não era nosso.  ;D

O que achei mais interessante foi o conteúdo histórico do livro. A história por trás da sua origem. A parte dos feitiços – que ocupa a maior parte do livro - é tremendamente alucinada, pareceu-me um aproveitamento hiperbólico (há lá cada coisa) do rico folclore nacional em relação a esse tipo de superstições, mas compreendo perfeitamente, à luz do contexto-socio-cultural da altura, a força que o livro ganhou. E essa capacidade de sugestionamento que acaba por ser indissociável da sua leitura.
Uma tia contou-me que um amigo próximo dela leu o livro e sentia a cama a mexer durante a noite. Passou várias noites sem conseguir dormir e adoeceu por causa disso.

Quem eventualmente recriar alguns daqueles feitiços mal-intencionados, é normal que esteja a reunir as condições perfeitas para ter problemas com entidades inferiores, que gravitam e se alimentam desse tipo de energias negativas. Mas na maior parte dos casos, como já foi referido, acredito que as ocorrências estranhas são muitas vezes originadas pelo poder da sugestão. Com isto não estou a duvidar da veracidade da história relatada neste tópico, que achei interessante, pois tem vários elementos curiosos.

Deduzo que o falecido dono da quinta, era o proprietário dessa biblioteca, aparentemente trancada a sete chaves e que vocês arrombaram. Se um dos amigos é um familiar direto, investiguem essa história, tentem saber se era ele o dono dos livros, se era muito meticuloso e dedicado no trato deles, se encarava a biblioteca como algo exclusivo seu e se condicionava ou até proibia o acesso à maioria das outras pessoas. Talvez obtenham respostas que podem ser mais ilustrativas de algumas das estranhas ocorrências, mais do que a leitura desse livro específico em si.



Citação de: silverboy em 01 outubro, 2012, 20:07
O são cipriano é um livro que foi originalmente feito de pele humana e sangue de sacrifícios humanos é um livro demoníaco
Eu pouco tempo depois saí daquela casa e tive sossego um tempo.

Acho que essas características são relativas ao livro ficcional "Necronomicon", do autor H. P. Lovecraft.
"What we do in life echoes in eternity"

Citação de: anaferreira em 03 outubro, 2012, 09:49
Não poderia estar mais de acordo!
Tirando umas orações e o método um bocado básico de leitura de cartomancia que se encontra em alguns livros ditos de S. Cipriano o restante é fantochada da grande!
Também creio que só gente muito perturbada faz o que lá diz em relação a feitiços!
Uma pessoa que anda a matar gatos e a meter-lhe favas no rabo (que é um dos ditos feitiços) não pode estar bem da cabeça e também não pode esperar que coisas boas lhe aconteçam!
Um bom dia a todos repleto de luz...principalmente luz nas ideias


pura verdade. quem faz mal a animais só pode estar mal da cabeça.
Don´t be afraid

O livro não é nada de especial e fez-me rir algumas partes. Não sou uma pessoa de usar meios para conseguir as coisas sem ter de recorrer ao mal. Talvez seja esta a mensagem do livro, ninguém alcança as coisas sem o seu devido esforço e não é preciso Azevixe, desenterrar um gato e meter duas favas nos olhos...

#51
Sinceramente já nem sei o que pensar sobre isso, uns dizem uma coisa, outros outra... até tenho alguns amigos meus que disseram já leram e não aconteceu nada, uns disseram que começaram a ver vultos... ao menos tenho a certeza e sei que o meu pai antigamente ele tinha ficado bem mal por causa desse livro, porque o meu tio tinha-o em casa, tanto que o meu pai esteve com dois espíritos dentro do corpo dele, andou em vários hospitais e os médicos não sabiam o que eram, esteve entre vida e morte... não tenho medo do livro, mas também nem tenho coragem de começar a ler... kkkk..  :D
Até o próprio Marilyn Manson foi forçado a ler o livro, pelo que li sobre ele...e pelo que disse, não foi grande experiência, durante a noite, um amigo levou-lhe para uma espécie de cave, também começou a ver vultos a volta dele quando começou a ler o livro etc, até que fugiu do lugar onde estava mais o amigo com medo e deixou o livro lá, no dia seguinte, quando foi para buscar o livro, já de dia... o sitio onde estavam ontem estavam, nem exista... BIZARRO...

OBS:. Dizem que é feito de pele humana o livro... 
Os teus segredos mantêm-me pacifico, as tuas mentiras mantêm-me seguro, estás satisfeito com a minha ignorância?

#52
Llyod, como escrevi em cima, essas características específicas (capa de pele humana) são relativas ao livro ficcional "Necronomicon", do autor H. P. Lovecraft. O mito mais comum associado ao Livro de São Cipriano é que o suposto original tinha uma capa de aço, o que acredito ser meramente uma interpretação literal de um dos títulos que o livro teve, numa das suas várias edições: " O Gigante e Verdadeiro Capa de Aço". ;) 
"What we do in life echoes in eternity"

posso garantir que os mitos são verdadeiros...  :(

li o livros "de enfiada" da frente para tras e como podem verificar, fiquei maluco.  :(

também o achei muito instrutivo, além de ter percebido que o S. Cipriano foi provavelmene o primeiro medico/psicologo com obra editada.

Recomendo no entanto que "pessoas sensiveis mentalmente" deixem o livro socegado onde quer que o encontrem.

abraços
a minha religião é a verdade...

sofiagov
Citação de: incertus em 10 novembro, 2014, 04:13
posso garantir que os mitos são verdadeiros...  :(
li o livros "de enfiada" da frente para tras e como podem verificar, fiquei maluco.  :(

::) ::) ::)

Incertus meu amigo você é "estranhamente" demais.... ;D ;D ;D

#55
Citação de: joaozito em 01 outubro, 2012, 19:42
boas pessoal
este é o meu primeiro post mas isso não interessa nada
vou falar de uma situação muito estranha que aconteceu comigo e com os meus amigos...neste verão fomos passar 3 dias a uma casa de uma quinta de um tio de um amigo que já tinha falecido aqui há coisa de 2 anos.
era uma casa enorme com e com uma mau aspecto assim que chegamos tivemos de abrir um portão grande e um homem estranho passou por trás de nos e disse não entrem  nessa casa senão não vão sair bem
e nós perguntamos o porquê de ele estar a dizer aquilo e o homem respondeu muita coisa acontece às pessoas que entra nessa casa..nós rimos do homem e seguimos para dentro do terreno da casa
assim que chegamos ao quarto vimos que todos as outras portas excepto a da sala e cozinha estava fechada mas nem ligamos porque no quarto onde era suposto ficarmos era grande e tinha 4 camas dava para dormirmos todos
e um colega meu disse até temos televisão e tudo...nisto metemos as malas a um canto e fomos explorar o resto da casa e tentamos abrir uma das portas que estava fechada...depois de muito esforço conseguimos abrir a porta onde havia uma estante com muitos livros..nunca tinha visto tanto livro junto na minha vida..e no fundo da estante estava uma caixa negra com uns livros estranhos de que nunca tinha ouvido falar
e entre eles estava o poderoso livro de são cipriano tinha uma capa com um bode lá desenhado..e assim que vimos aquilo decidimos ler o que é certo de depois de ler algumas páginas começamos a sentir um mau estar e ficar todos irritados e furiosos e até um de nós começou a deitar sangue do nariz...com isto decidimos parar e por tudo como estava e fomos jantar fora assim que voltamos estava o homem que tínhamos encontrado antes no portão da casa e ele disse para nós já o fizeram não já ? e nós fizemos o quê? leram o livro e começou a rir e a dizer que tinha pena de nós....
nessa noite aconteceram umas coisas estranhas em casa a televisão estava sempre a acender mesmo estando desligada na ficha eléctrica ouvimos passos nos corredores da casa e a tal porta a abrir... o amanhecer chegou muito devagar..perdemos a conta de quantas vezes rezamos....depois dessa noite nunca mais voltamos lá e decidimos não contar a ninguém o que se passou naquele dia...hoje faz 2 meses e falei com os meus amigos e concordamos em fazer este post para procuram resposta para o que aconteceu naquela noite


se puderem ajudar eu e os meus amigos ficaríamos gratos



Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.


Ainda continua? Igual? O livro so faz isso se voces lerem de trás pra frente.  Queimaram ?

Citação de: incertus em 10 novembro, 2014, 04:13
posso garantir que os mitos são verdadeiros...  :(

li o livros "de enfiada" da frente para tras e como podem verificar, fiquei maluco.  :(

também o achei muito instrutivo, além de ter percebido que o S. Cipriano foi provavelmene o primeiro medico/psicologo com obra editada.

Recomendo no entanto que "pessoas sensiveis mentalmente" deixem o livro socegado onde quer que o encontrem.

abraços
Como deixou de estar maluco e pq ficam malucos?

Citação de: cladstrife em 07 outubro, 2014, 22:55
O livro não é nada de especial e fez-me rir algumas partes. Não sou uma pessoa de usar meios para conseguir as coisas sem ter de recorrer ao mal. Talvez seja esta a mensagem do livro, ninguém alcança as coisas sem o seu devido esforço e não é preciso Azevixe, desenterrar um gato e meter duas favas nos olhos...
Isso e pq n leu o verdadeiro