Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • Coisas estranhas depois de ler o livro de são cipriano
    Iniciado por joaozito
    Lido 78.255 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
#30
Citação de: fialves em 05 outubro, 2012, 01:55
Creio que estás muito enganado na apreciação que fazes do Deus em que acredito, mas não adianta tentar convencer-te disso. Só te digo que, ao contrário do que referes no teu comentário relativamente a comentários como o meu anterior, não me fazes ficar com raiva. E na minha religião também não existe lugar para o ódio, apenas para o perdão.

Deus é Amor e o que alguns homens imperfeitos fazem em Seu nome é errado. Mas a Igreja não é a chamada hierarquia. A Igreja é toda a comunidade católica. E a Igreja Católica, sendo feita de homens e mulheres de carne e osso, comete erros. Sempre cometeu. Mas também tem muitas pessoas boas e também faz muito Bem. Como qualquer outra organização.

Por exemplo, ao longo dos séculos o Estado português cometeu as maiores barbaridades em sítios como o Brasil, a África ou a Ásia. Foi o Estado europeu que mais beneficiou da escravatura, lucrando com o tráfico de milhões de seres humanos entre a África e as Américas. Quer isso dizer que o Estado português, por ter esse passado sombrio, é uma entidade maléfica?

Falas da "riqueza" da Igreja. Diz-me então: porque não vendes os TEUS bens e os distribuis pelos pobres? Não interessa se tens muito ou pouco: o que importa é sempre a intenção.

Por isso, embora respeitando a tua descrença, parece-me que a mesma assenta numa ideia errada quer de Deus, quer da própria Igreja.


Saudações

(Diz-me então: porque não vendes os TEUS bens e os distribuis pelos pobres? Não interessa se tens muito ou pouco: o que importa é sempre a intenção.)

eu o pouco que tenho partilho com os que me rodeiam ja desde miúdo era assim, eu se calhar excedi um pouco nos comentários temos de ter uma mentalidade aberta mas não infantil, acho que cada um acredita no quer, referiste a história de portugal eu concordo contigo não gosto nada do que eles fizeram antigamente tráfico de escravos era desumano, eu acho que áfrica não se desenvolveu por causa disso, o tempo dos descobrimentos foi duro para os africanos e sul americanos, continuando discordo contigo, esta acçãoo por parte de portugal é má, o país já desde a história que vem a ser mal gerido não é só o coelho, e pronto é isso.



Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.

some are born great others achiev greatness

#31
bom vou dar a minha opinião sobre o que se passou com vocês só dou minha opinião nada mais..
primeiro penso que esse livro a muita gente nada faz e muita outra traz complicações o motivo não sei mas tenho um amigo que leu e esteve muito mal...
continuando..
primeiro gostava de perguntar sobre o velho que vocês viram conseguiriam saber o nome dele o que falou com vocês para não irem  a casa etc etc.?

pois para mim tudo enrola á volta dessa identidade que vocês viram e falou com vocês...

espero que tudo esteja muito melhor fiquem bem..



Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas e linguagem de chat/SMS.  Consultar por favor as Regras Gerais do Fórum, alínea 4. Obrigado.




Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.



Ligeia
#32
Caríssimos participantes: o fórum disponibiliza um verificador ortográfico, por favor utilizem-no. Grata.

também tenho o livro há já quase 12 anos e nunca vi alterações na minha vida. Só mesmo ler e nunca pratiquei nada que lá está escrito. O Livro não faz mal nenhum...senão todos os livros faziam mal!

#34
Há uns anos atrás um amigo emprestou-me o livro, tinha curiosidade e li algumas partes, nunca me aconteceu nada estranho! Na altura até ouvi dizer que nao se podia ler o livro de trás para a frente se não estou em erro.

Não sei porque mas este relato não me convence, é muito à filme!

Be good or bad.... Your Call.

é so um livro e se fosse assim tao melefico nem era vendido nem comercializado, agora depende das energias aplicadas por parte de quem o le
" Speak no evil, see no evil & ear no evil "

Nunca li o livro, confesso que por medo porque tenho curiosidade, acredito no poder da sugestão devido a tudo que sempre se disse sobre o livro, mas acho estranho aquelas coisas acontecerem exatamente depois de lerem o livro, e porque existe algo nesse livro com o qual nao se deve mesmo mexer!

Bjs :)

serrasagrada
#38
Teoricamente, o autor do livro em questão nasceu em 250 d.C. na Antioquia, uma região situada perto da actual Síria, mas não existem provas de que existiu. Assim, as dúvidas em relação à veracidade do livro são muitas, também.
Existem centenas de edições, em dezenas de países, e cada edição é adaptada à sabedoria popular e ao contexto social de cada um desses países. Que é como quem diz, vai de encontro à história e à sensibilidade de cada povo, para que possa fazer mais sentido e vender mais exemplares.
Nada que se deva levar a sério... ::)

VoyeuR
Já li o livro e nada me aconteceu.

Não se acreditem em tudo o que ouvem.

Metade do que falam é mentira.

sofiagov

Boas tardes Silverboy queria apenas salientar que o livro não é feito de carne humana ou feito de sacrificios como refere! o livro que se refere é o grimório que foi refirido por alguns ocultistas feito dizem ele s por um senhor de étnia arabe! mas não há provas que o livro exista! O livro de S. Cipriano é um Grimório sobre ciências Ocultas em que o Originário se encontra protegido e guardado...nem sequer é um livro mas sim anotações de ritos,feiticos magias!

Conheço bem o exemplar e aprofundei bem a minha pesquisa sobre as anotações do Mago S.Cipriano.
Como referi..depende da intenção antes de o ir comprar! energia molda-se como nós moldamos barro,plasticina entre outros!
Energia é energia!
A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.

Não querendo ofender o autor do tópico, mas achei esta história um pouco estranha! Não sei, penso que os contornes do que aconteceu são muito idênticos a de um filme. Aliás quando li o relato, "saltei" para um filme de terror....  :-X

Desculpem, mas não consigo acreditar nesta história...


" Tenho o mais simples dos gostos. Só me contento com o melhor"
(Oscar Wilde)

Citação de: sweet lia em 09 setembro, 2014, 15:20
Não querendo ofender o autor do tópico, mas achei esta história um pouco estranha! Não sei, penso que os contornes do que aconteceu são muito idênticos a de um filme. Aliás quando li o relato, "saltei" para um filme de terror....  :-X

Desculpem, mas não consigo acreditar nesta história...



Penso o mesmo...

Muitas são as histórias que se contam acerca deste livro mas, não esqueçam... Quem conta um conto, acrescenta um ponto... e esta história foi muitas vezes contada-