Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.447
Total de tópicos
26.915
  • Coisas estranhas depois de ler o livro de são cipriano
    Iniciado por joaozito
    Lido 78.311 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
#15
Citação de: chacalnegro em 02 outubro, 2012, 20:02
Desculpa, não te quero ofender, mas ficas enraivecido quando falam de cristo e da biblia e replicas com o que não sabes.


explica lá essa parte do " replicas com o que não sabes "
some are born great others achiev greatness

chacalnegro
Citação de: snakesouls em 02 outubro, 2012, 22:20

explica la essa parte do " replicas com o que nao sabes "

É muito simples, a recusa provocada pela tua experiência com a Igreja, leva-te a anular tudo o possas aprender. Estás a formatar a religião àquilo que sabes, sem te preocupares em perceber um assunto que é bastante mais complexo.

#17
Citação de: chacalnegro em 02 outubro, 2012, 22:35
É muito simples, a recusa provocada pela tua experiência com a Igreja, leva-te a anular tudo o possas aprender. Estás a formatar a religião àquilo que sabes, sem te preocupares em perceber um assunto que é bastante mais complexo.



agora foste muito mais explícito. de qualquer das formas deixa que te corrija eu estou a formatar AS RELIGIÕES não é só a tua mas todas porque não existe complexidade aqui só os cegos não vêem porque querem acreditar á força que quando morrerem vão para o céu e não para a terra e ponto final acabou-se. quem é religioso certamente tem as suas razoes e se calhar até pensa ter resultados, mas eu acredito que quem é bem sucedido é porque se esforçou para isso e não por outra coisa.



Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.

some are born great others achiev greatness

Ceinwyn

Snakesouls a tua raiva á religião no geral é clara. Contudo, tornaste tão radical e tão fanatico quanto os crentes.
«porque querem acreditar á força que quando morrerem vao para o ceu e nao para a terra e ponto final acabou-se.»
Porque será a tua teoria verdadeira e a das religiões errada.
Nada está provado e cada um acredita naquilo que quiser. ;)

chacalnegro
Citação de: snakesouls em 02 outubro, 2012, 23:17


agora foste muito mais explicito. de qualquer das formas deixa que te corrija eu estou a formatar AS RELIGIOES nao é so a tua mas todas porque nao existe complexidade aqui so os cegos nao veem porque querem acreditar á força que quando morrerem vao para o ceu e nao para a terra e ponto final acabou-se. quem é religioso certamente tem as suas razoes e secalhar até pensa ter resultados, mas eu acredito que quem é bem sucedido é porque se esforçou para isso e nao por outra coisa.

A minha religião!? Qual religião? Como sabes qual é a minha religião? Sem dúvida que só é bem sucedido quem fez por isso. Mas já agora, prova-me que não há vida depois da morte. Prova-me que Deus não existe.

#20
Citação de: chacalnegro em 02 outubro, 2012, 23:39
A minha religião!? Qual religião? Como sabes qual é a minha religião? Sem dúvida que só é bem sucedido quem fez por isso. Mas já agora, prova-me que não há vida depois da morte. Prova-me que Deus não existe.



nunca disse que não havia vida depois da morte e se deus existe é demasiado cruel para ter o título deus



Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.

some are born great others achiev greatness

anaferreira
Citação de: Ceinwyn em 02 outubro, 2012, 20:58
Boas

Concordo plenamente com a Sandra. Tenho o livro e já o li. Como é normal nada aconteceu. Foi talvez das piores coisinhas que li. As histórias e feitiços uma tonteira pegada. ::)

Acho que vocês ficaram impressionados pelo homem e pelo mito que envolve o livro.


Não poderia estar mais de acordo!
Tirando umas orações e o método um bocado básico de leitura de cartomancia que se encontra em alguns livros ditos de S. Cipriano o restante é fantochada da grande!
Também creio que só gente muito perturbada faz o que lá diz em relação a feitiços!
Uma pessoa que anda a matar gatos e a meter-lhe favas no rabo (que é um dos ditos feitiços) não pode estar bem da cabeça e também não pode esperar que coisas boas lhe aconteçam!
Um bom dia a todos repleto de luz...principalmente luz nas ideias

Pessoalmente, não conheço o livro.
Já ouvi histórias de ser um livro maléfico, tipo, perigo não ler ou algo de mal vai te acontecer, bem como de ser um livro normal como outro qualquer.
Acho, que dependendo de quem o lê, pode é ficar mais ou menos sugestionado pela leitura ou seja a uns não os afecta, a outros mais impressionáveis , podem começar a achar, que atrás de cada sombra se esconde o Mal mas apenas por pura sugestão.
Quanto ao seu uso especifico, não sei mas sempre ouvi dizer que -" a guitarra quer se nas mão do tocador." ;D

chacalnegro
#23
Citação de: snakesouls em 03 outubro, 2012, 07:29


nc disse que nao havia vida depois da morte e se deus existe é demasiado cruel para ter o titulo deus

Snakesouls, apaguei o primeiro parágrafo deste post, porque era ofensivo, de qualquer modo nunca foi minha intenção ofender-te gratuitamente ou estabelecer qualquer analogia ofensiva. Escrevi sem sequer pensar. Assim, peço que aceites o meu mais sincero pedido de desculpas. Tinasol, agradeço a chamada de atenção.
Deus é Deus, não é humano. Enquanto Criador tem leis, as quais deverão de ser cumpridas. O seu papel é o de criador, como disse e o nosso de criaturas. Temos livre arbítrio para cumprir ou não essas leis. O azar ou a sorte que preenche as nossas vidas não é procedente da vontade de Deus, é procedente da forma mecânica com que o Universo está criado. Assim sendo, todos os infortúnios que te podem ter acontecido embora residam em boa parte em causas externas a ti, não procedem de Deus, procedem do teu ambiente familiar e social e era esse que tinha de ser mudado. Não se pode imputar a Deus aquilo que os homens não querem mudar. Se assim fosse, não era preciso um Homem chamado Jesus andar a pregar o amor. Simplesmente ele não vinha cá fazer nada. Se fosse o contrário, em vez de ele dizer: "amai-vos uns aos outros" , tinha dito "façam o que quiserem que Deus está cá para vos amparar os golpes e toda a ~porcaria~ que vocês humanos fazem". O amor que ele pregou, não é simplesmente uma forma de gostar das pessoas é sobretudo um veículo de melhoria social e pessoal. Se fosse um sentimento e prática generalizada, nem sequer hoje estavamos a discutir este assunto. Mas numa coisa tens razão, a religião tem um grave defeito na forma como instrui os crentes. Basicamente ensina as pessoas a comerciar com Deus: fazes bem (que é o mesmo que dizer, segues o que eu mando) e vais para o céu; fazes mal, vais para o inferno; rezas muito Deus faz um milagre; rezas pouco Deus faz "orelhas moucas".
Mas as coisas não são assim, Deus não precisa de nós para nada, muito menos das nossas orações. As orações são em nosso benefício, não passam de disciplina e rememoração daquele que nos criou, nada mais. Porque o aquilo que tinhamos a obter de Deus, já o obtivemos no nascimento, que é uma alma, um fragmento do seu próprio Espírito. É nessa marca identitária que reside a nossa relação com Deus e a nossa função é descobrí-la ao longo da vida. Nada mais, o resto é simplesmente o vazio, que procura preenchimento.

Bom, a conversa já vai longa e prometi que já não te aborrecia mais com isto.
Antes que te ponhas a adivinhar novamente, não sou católico, muito menos cristão. ;)

Citação de: chacalnegro em 03 outubro, 2012, 10:51
Mas as coisas não são assim, Deus não precisa de nós para nada, muito menos das nossas orações. As orações são em nosso benefício, não passam de disciplina e rememoração daquele que nos criou, nada mais. Porque o aquilo que tinhamos a obter de Deus, já o obtivemos no nascimento, que é uma alma, um fragmento do seu próprio Espírito. É nessa marca identitária que reside a nossa relação com Deus e a nossa função é descobrí-la ao longo da vida. Nada mais, o resto é simplesmente o vazio, que procura preenchimento.

Olá Chacal, ora aqui poderia perguntar, à semelhança do que fizestes anteriormente: Porquê, foi Ele que te disse isso?
Então e será que nós precisamos dele? porque quem não acredita, não precisa dele para nada...

Citação de: chacalnegro em 03 outubro, 2012, 10:51
Cruel porquê? Bateu-te sem mereceres? Sabes, mais uma vez estás à espera que Deus tenha um papel humano, com afectos de pai.
esta não esteve foi muito bem...

Citação de: chacalnegro em 02 outubro, 2012, 23:39
A minha religião!? Qual religião? Como sabes qual é a minha religião? Sem dúvida que só é bem sucedido quem fez por isso. Mas já agora, prova-me que não há vida depois da morte. Prova-me que Deus não existe.
E há quem seja bem sucedido por sacanear os outros... e há quem esteja à espera de provas da existência de Deus.

Citação de: chacalnegro em 03 outubro, 2012, 10:51
Mas numa coisa tens razão, a religião tem um grave defeito na forma como instrui os crentes. Basicamente ensina as pessoas a comerciar com Deus: fazes bem (que é o mesmo que dizer, segues o que eu mando) e vais para o céu; fazes mal, vais para o inferno; rezas muito Deus faz um milagre; rezas pouco Deus faz "orelhas moucas".

Quanto a este ponto estamos de acordo, outro exemplo, instrui-se que as desgraças/catástrofes ou mortes acontecem porque Deus assim quis, ora se Ele existe, supostamente quer o nosso bem, acontecem porque têm que acontecer...

Chacal ainda que aprecie bastante a tua frontalidade e considere as tuas opiniões, por vezes excedes um bocadinho e roças na presunção, não pretendo dar razão a este ou aquele, mas sim que é um assunto muito próprio e mutável, em função da vida e do desenvolvimento pessoal, provavelmente a visão que o Snakesouls tem agora, quase de certeza que daqui a uns anos será diferente.

chacalnegro
#25
Citação de: TinaSol em 03 outubro, 2012, 12:43
Olá Chacal, ora aqui poderia perguntar, à semelhança do que fizestes anteriormente: Porquê, foi Ele que te disse isso?
Então e será que nós precisamos dele? porque quem não acredita, não precisa dele para nada...


Sim foi ele que me disse. Sim, precisamos dele, mesmo quem não acredita. É tudo uma questão de consciência. Se fosse o contrário, há muito que até a sua ideia tinha desaparecido.

Citação de: TinaSol em 03 outubro, 2012, 12:43

esta não esteve foi muito bem...


Pois não, e só agora é que reparei na ~porcaria~ que disse. Mas não foi com intenção de fazer alguma analogia que fosse. Devo-te um pedido de desculpas Snakesouls

Citação de: TinaSol em 03 outubro, 2012, 12:43

E há quem seja bem sucedido por sacanear os outros... e há quem esteja à espera de provas da existência de Deus.


Depende da perspectiva, se é para a obtenção de bens materiais, tens razão. Sim, claro como há os que esperam provas da sua não existência.

Citação de: TinaSol em 03 outubro, 2012, 12:43

Chacal ainda que aprecie bastante a tua frontalidade e considere as tuas opiniões, por vezes excedes um bocadinho e roças na presunção, não pretendo dar razão a este ou aquele, mas sim que é um assunto muito próprio e mutável, em função da vida e do desenvolvimento pessoal, provavelmente a visão que o Snakesouls tem agora, quase de certeza que daqui a uns anos será diferente.

Sim é verdade Tina, mas todos temos defeitos e não é por ser frontal que não os tenha. Infelizmente não tenho só o defeito da presunção...
Relativamente à visão do Snakesouls poderá mudar, fruto da idade e de novas perspectivas de vida. Ou poderá nunca mudar e continuar em auto-comiseração porque Deus foi injusto e lhe deu uma infância infeliz e como vingança não acredita nele. A minha questão aqui não é o facto de ele não acreditar é o facto de achar tacitamente que ninguém que sofra pode ser crente e pela forma como o disse, ou será que pensa que só ele é que teve uma infância infeliz? Ou vamos andar aqui todos num jogo de quem foi mais infeliz como duas velhas que se encontram e começa a descrever as maleitas da idade.
Haverá sempre alguém que tenha uma vida pior do que a nossa e quantas e quantas pessoas conseguem sobreviver graças a algo que no nosso mundo, para todos os efeitos. não passa de uma ideia? Mas é essa ideia que as mantém vivas e as fazem seguir em frente, porque de outra maneira desistiriam de viver.
É só isto... Talvez hoje esteja mais irritado, não sei

Citação de: chacalnegro em 03 outubro, 2012, 15:07
Sim foi ele que me disse. Sim, precisamos dele, mesmo quem não acredita. É tudo uma questão de consciência. Se fosse o contrário, há muito que até a sua ideia tinha desaparecido.

Pois não, e só agora é que reparei na ~porcaria~ que disse. Mas não foi com intenção de fazer alguma analogia que fosse. Devo-te um pedido de desculpas Snakesouls

Depende da perspectiva, se é para a obtenção de bens materiais, tens razão. Sim, claro como há os que esperam provas da sua não existência.

Sim é verdade Tina, mas todos temos defeitos e não é por ser frontal que não os tenha. Infelizmente não tenho só o defeito da presunção...
Relativamente à visão do Snakesouls poderá mudar, fruto da idade e de novas perspectivas de vida. Ou poderá nunca mudar e continuar em auto-comiseração porque Deus foi injusto e lhe deu uma infância infeliz e como vingança não acredita nele. A minha questão aqui não é o facto de ele não acreditar é o facto de achar tacitamente que ninguém que sofra pode ser crente e pela forma como o disse, ou será que pensa que só ele é que teve uma infância infeliz? Ou vamos andar aqui todos num jogo de quem foi mais infeliz como duas velhas que se encontram e começa a descrever as maleitas da idade.
Haverá sempre alguém que tenha uma vida pior do que a nossa e quantas e quantas pessoas conseguem sobreviver graças a algo que no nosso mundo, para todos os efeitos. não passa de uma ideia? Mas é essa ideia que as mantém vivas e as fazem seguir em frente, porque de outra maneira desistiriam de viver.
É só isto... Talvez hoje esteja mais irritado, não sei

Pois... OK... olha,fica bem Chacal :)



#27
CitaçãoRelativamente à visão do Snakesouls poderá mudar, fruto da idade e de novas perspectivas de vida. Ou poderá nunca mudar e continuar em auto-comiseração porque Deus foi injusto e lhe deu uma infância infeliz e como vingança não acredita nele. A minha questão aqui não é o facto de ele não acreditar é o facto de achar tacitamente que ninguém que sofra pode ser crente


antes demais pedido de desculpas aceite .. não me ofendo assim tão facilmente, agora... eu nunca vou mudar a minha ideia, mas de uma coisa estás errado , Deus foi injusto para mim! e eu deixei de acreditar porque para mim não faz sentido ser religioso quando não obtens nada da religião não foi como vingança que deixei de ser crente mas sim por decepção, e depois percebeste mal o que eu quis dizer, eu acho que todos os que sofrem/reram não DEVIAM ser crentes porque lá ser são.. eu era... até "abrir os olhos". E já agora aproveito para pôr final a este assunto que já me fez escrever muito e mexer em assuntos que não queria mexer nem relembrar ... ficamos assim chacal



Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.



some are born great others achiev greatness

Ceinwyn

Boas

O maravilhoso liberum arbitrium/ livre arbítrio.
Tanto o Snakesouls, como o Chacal tem o direito de acreditar no que quiserem e de defenderem aquilo em que acreditam. ;)

Este «Direito/poder» que todos temos permite-nos expor as nossas crenças e ideias e sem duvida no «confronto» surgem discussões acesas e fortes, mas muito interessantes como foi o caso aqui. :)

fialves
#29
Creio que estás muito enganado na apreciação que fazes do Deus em que acredito, mas não adianta tentar convencer-te disso. Só te digo que, ao contrário do que referes no teu comentário relativamente a comentários como o meu anterior, não me fazes ficar com raiva. E na minha religião também não existe lugar para o ódio, apenas para o perdão.

Deus é Amor e o que alguns homens imperfeitos fazem em Seu nome é errado. Mas a Igreja não é a chamada hierarquia. A Igreja é toda a comunidade católica. E a Igreja Católica, sendo feita de homens e mulheres de carne e osso, comete erros. Sempre cometeu. Mas também tem muitas pessoas boas e também faz muito Bem. Como qualquer outra organização.

Por exemplo, ao longo dos séculos o Estado português cometeu as maiores barbaridades em sítios como o Brasil, a África ou a Ásia. Foi o Estado europeu que mais beneficiou da escravatura, lucrando com o tráfico de milhões de seres humanos entre a África e as Américas. Quer isso dizer que o Estado português, por ter esse passado sombrio, é uma entidade maléfica?

Falas da "riqueza" da Igreja. Diz-me então: porque não vendes os TEUS bens e os distribuis pelos pobres? Não interessa se tens muito ou pouco: o que importa é sempre a intenção.

Por isso, embora respeitando a tua descrença, parece-me que a mesma assenta numa ideia errada quer de Deus, quer da própria Igreja.


Saudações




Citação de: snakesouls em 02 outubro, 2012, 17:23

"Por isso Cristo disse que o único pecado que não tem perdão é a rejeição do Espírito Santo" que de deus cruel e injusto que voces veneram..... quantas crianças em lares passam por maos de padres pedófilos ... odeio a religão cristã nao venero o diabo mas se fosse pra escolher entre 1 e outro nao saberia, porque ambos sao 1 ~porcaria~... o vaticano tem dinheiro pra acabar com a fome em africa nada se faz nada se estipula, repugna-me o facto de ja ter sido crente, o cristianismo ao longo da historia matou e torturou....  a minha religiao é o humanismo e o meu deus é o mundo... porém existem seres superiores que te ajudam nao sao anjos nem nada com que se pareca sao materia na qual a imagem que se manifestam é apenas 1 replica do que vai na tua cabeça.

ps- desculpem mas fico enraivecido quando falam de cristo e da biblia