Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.447
Total de tópicos
26.915
  • Coisas estranhas depois de ler o livro de são cipriano
    Iniciado por joaozito
    Lido 78.310 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
boas pessoal
este é o meu primeiro post mas isso não interessa nada
vou falar de uma situação muito estranha que aconteceu comigo e com os meus amigos...neste verão fomos passar 3 dias a uma casa de uma quinta de um tio de um amigo que já tinha falecido aqui há coisa de 2 anos.
era uma casa enorme com e com uma mau aspecto assim que chegamos tivemos de abrir um portão grande e um homem estranho passou por trás de nos e disse não entrem  nessa casa senão não vão sair bem
e nós perguntamos o porquê de ele estar a dizer aquilo e o homem respondeu muita coisa acontece às pessoas que entra nessa casa..nós rimos do homem e seguimos para dentro do terreno da casa
assim que chegamos ao quarto vimos que todos as outras portas excepto a da sala e cozinha estava fechada mas nem ligamos porque no quarto onde era suposto ficarmos era grande e tinha 4 camas dava para dormirmos todos
e um colega meu disse até temos televisão e tudo...nisto metemos as malas a um canto e fomos explorar o resto da casa e tentamos abrir uma das portas que estava fechada...depois de muito esforço conseguimos abrir a porta onde havia uma estante com muitos livros..nunca tinha visto tanto livro junto na minha vida..e no fundo da estante estava uma caixa negra com uns livros estranhos de que nunca tinha ouvido falar
e entre eles estava o poderoso livro de são cipriano tinha uma capa com um bode lá desenhado..e assim que vimos aquilo decidimos ler o que é certo de depois de ler algumas páginas começamos a sentir um mau estar e ficar todos irritados e furiosos e até um de nós começou a deitar sangue do nariz...com isto decidimos parar e por tudo como estava e fomos jantar fora assim que voltamos estava o homem que tínhamos encontrado antes no portão da casa e ele disse para nós já o fizeram não já ? e nós fizemos o quê? leram o livro e começou a rir e a dizer que tinha pena de nós....
nessa noite aconteceram umas coisas estranhas em casa a televisão estava sempre a acender mesmo estando desligada na ficha eléctrica ouvimos passos nos corredores da casa e a tal porta a abrir... o amanhecer chegou muito devagar..perdemos a conta de quantas vezes rezamos....depois dessa noite nunca mais voltamos lá e decidimos não contar a ninguém o que se passou naquele dia...hoje faz 2 meses e falei com os meus amigos e concordamos em fazer este post para procuram resposta para o que aconteceu naquela noite


se puderem ajudar eu e os meus amigos ficaríamos gratos



Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.


#1
olha, lol o que ouvi dizer é que esse livro é o livro do diabo... e que dá azar!!

até soube de uma "tia - avó" que o leu e a minha avó disse que ela ficou maluquinha, mas não sei se é verdade!! mas,sempre ouvi dizer muito mal do livro.



Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.


fialves
#2
Esse livro é do Mal. Se o leste e proferires as suas 'preces' demoníacas, atrairás sobre ti todo o tipo de maus espíritos. E isto pode ser grave porque:

- Esses maus espíritos vão tentar tolher-te a vida, isto é, fazer-te infeliz, de mil e uma formas. A menos que te queiras entregar ao Mal em troca de benesses materiais -- mas aí o resultado final será igualmente mau: quando morreres, andarás a vaguear pelo mundo, ao serviço do Diabo e longe de Deus, a assombrar as pessoas vivas e a torná-las infelizes.

- A tua saúde pode ser afectada, porque a presença de espíritos de mortos é prejudicial.

- Se proferiste alguma prece ao demónio, ficas-lhe vinculado, mesmo que o tenhas dito por brincadeira (o demónio não é propriamente honesto nos seus negócios!). Nesse caso, a única forma de te desvinculares é através de um exorcismo.


De qualquer modo, se continuares a teres problemas -- e se fores católico -- deves consultar um padre que te liberte, através do ritual de exorcismo (não é aquele exorcismo dos filmes, atenção), dos maus espíritos. Mas como disse, a melhor defesa é orares (e orar pode ser feito em pensamento, basta que procures elevar-te até Deus e andar na Sua presença) e fazeres o Bem (oração sem boas acções não serve de nada). Há outras pessoas que te podem ajudar, mas o melhor será mesmo um padre, que tem aliás a obrigação de expulsar o mal (e que tem grande força espiritual, devido ao ministério em que foi ordenado).

E quando oras, deves fazer três coisas:

- Pedir perdão pelos teus pecados, incluindo a brincadeira com o livro em questão;

- Agradecer pelas dádivas que te concedeu, incluindo a tua família, os teus amigos, a tua saúde (tão focados que estamos nos nossos problemas mesquinhos, nem nos apercebemos das coisas boas que Deus nos deu)

- Pede-lhe que te proteja de TODOS OS MALES VISÍVEIS E INVISÍVEIS e que te ajude a caminhar na Sua Lei, para que faças o bem.

Depois pede ajuda aos bons espíritos, aos anjos e aos santos (se tiveres algum santo da tua predilecção, é uma boa altura para lhe falares), para te protegerem de todo o mal, com o poder supremo de Deus, incluindo de TODOS OS MAUS ESPÍRITOS que me rodeiem. Entrega a tua alma a Deus e procura tê-Lo sempre no teu pensamento: Ele não abandona aqueles que O temem e não deixará que esses maus espíritos te incomodem. Lembra-te que Deus tem poder sobre todas as coisas visíveis e invisíveis, sobre homens e espíritos: e isto é algo que todos os espíritos, bons ou maus, reconhecem nas suas comunicações através de médiuns.

E não tenhas vergonha de rezar, quer através de palavras, quer de pensamentos.


Só te digo: se tens fé em Deus, reza. E procura fazer o bem. É a melhor protecção contra estas coisas.


abraço e boa sorte






Citação de: joaozito em 01 outubro, 2012, 19:42
boas pessoal
este e o meu primeiro post mas isso nao interessa nada
vou falar de uma situaçao muito estranha que aconteceu cmg e com os meus amigos...neste verao fomos passar 3 dias a uma casa de uma quinta de um tio de um amigo que ja tinha falecido aqui a coisa de 2 anos.
era uma casa enorme com e com uma mau aspecto assim que chegamos tivemos de abrir um portao grande e um homem estranho passou por tras de nos e disse nao entrem  nessa casa senao nao vao sair bem
e nos perguntamos o porque de ele estar a dizer aquilo e o homem respondeu muita coisa acontesse as pessoas que entra nessa casa..nos rimos do homem e seguimos para dentro do terreno da casa
assim que chegamos ao quarto vimos que todos as outras portas excepto a da sala e cozinha estava fechada mas nem ligamos porque no quarto onde era suposto ficarmos era grande e tinha 4 camas dava para dormirmos todos
e um colega meu disse ate temos televisao e tudo...nisto metemos as malas a um canto e fomos explorar o resto da casa e tentamos abrir uma das portas que estava fechada...depois de muito esforço conseguimos abrir a porta onde havia uma estante com muitos livros..nunca tinha visto tanto livro junto na minha vida..e no fundo da estante tava uma caixa negra com uns livros estranhos de que nunca tinha ouvido falar
e entre eles estava o poderoso livro de sao cipriano tinha uma capa com um bode la desenhado..e assim que vimos aquilo decidimos ler o que e certo de depois de ler algumas paginas começamos a sentir um mau estar e ficar todos irritados e furiosos e ate um de nos começou a deitar sangue do nariz...com isto deicidimos parar e por tudo como estava e fomos jantar fora assim que voltamos estava o homem que tinhamos encontrado antes no portao da casa e ele disse para nos ja o fizeram nao ja ? e nos fizemos o que? leram o livro e começou a rir e a dizer qe tinha pena de nos....
nessa noite aconteceram umas coisas estranhas em casa a televisao estava sempre a acender mesmo tando desligada na ficha electrica ouvimos passos nos corredores da casa e a tal porta a abrir... o amanheçer chegou muito devegar..perdemos a conta de quantas vezes rezamos....depois dessa noite nunca mais voltamos la e decidimos nao contar a ninguem o que se passou naquele dia...hoje faz 2 meses e falei com os meus amigos e concordamos em fazer este post para procuram resposta para o que aconteceu naquela noite


se puderem ajudar eu e os meus amigos ficariamos gratos

#3
Olá a vocês, eu já mexi com esse livro em tempos e deu mau resultado, estava numa casa antiga com uma amiga e resolvemos ler o livro as escuras, o que aconteceu foi que os espíritos que rondavam a casa revoltaram-se e partiram um vidro portas fechavam e livros caídos todos no chão. O susto foi geral
Já nessa mesma noite eu estava a tentar dormir e as luzes acendiam e apagavam e fui cercado por uma alma de um homem que se ria de mim eu ouvia o riso por detrás
O são cipriano é um livro que foi originalmente feito de pele humana e sangue de sacrifícios humanos é um livro demoníaco
Eu pouco tempo depois saí daquela casa e tive sossego um tempo.
Não mexam com esse livro traz mau resultado

Abraço



Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.


chacalnegro
Citação de: fialves em 01 outubro, 2012, 19:53
Esse livro é do Mal. Se o leste e proferires as suas 'preces' demoníacas, atrairás sobre ti todo o tipo de maus espíritos. E isto pode ser grave porque:

- Esses maus espíritos vão tentar tolher-te a vida, isto é, fazer-te infeliz, de mil e uma formas. A menos que te queiras entregar ao Mal em troca de benesses materiais -- mas aí o resultado final será igualmente mau: quando morreres, andarás a vaguear pelo mundo, ao serviço do Diabo e longe de Deus, a assombrar as pessoas vivas e a torná-las infelizes.

- A tua saúde pode ser afectada, porque a presença de espíritos de mortos é prejudicial.

- Se proferiste alguma prece ao demónio, ficas-lhe vinculado, mesmo que o tenhas dito por brincadeira (o demónio não é propriamente honesto nos seus negócios!). Nesse caso, a única forma de te desvinculares é através de um exorcismo.


De qualquer modo, se continuares a teres problemas -- e se fores católico -- deves consultar um padre que te liberte, através do ritual de exorcismo (não é aquele exorcismo dos filmes, atenção), dos maus espíritos. Mas como disse, a melhor defesa é orares (e orar pode ser feito em pensamento, basta que procures elevar-te até Deus e andar na Sua presença) e fazeres o Bem (oração sem boas acções não serve de nada). Há outras pessoas que te podem ajudar, mas o melhor será mesmo um padre, que tem aliás a obrigação de expulsar o mal (e que tem grande força espiritual, devido ao ministério em que foi ordenado).

E quando oras, deves fazer três coisas:

- Pedir perdão pelos teus pecados, incluindo a brincadeira com o livro em questão;

- Agradecer pelas dádivas que te concedeu, incluindo a tua família, os teus amigos, a tua saúde (tão focados que estamos nos nossos problemas mesquinhos, nem nos apercebemos das coisas boas que Deus nos deu)

- Pede-lhe que te proteja de TODOS OS MALES VISÍVEIS E INVISÍVEIS e que te ajude a caminhar na Sua Lei, para que faças o bem.

Depois pede ajuda aos bons espíritos, aos anjos e aos santos (se tiveres algum santo da tua predilecção, é uma boa altura para lhe falares), para te protegerem de todo o mal, com o poder supremo de Deus, incluindo de TODOS OS MAUS ESPÍRITOS que me rodeiem. Entrega a tua alma a Deus e procura tê-Lo sempre no teu pensamento: Ele não abandona aqueles que O temem e não deixará que esses maus espíritos te incomodem. Lembra-te que Deus tem poder sobre todas as coisas visíveis e invisíveis, sobre homens e espíritos: e isto é algo que todos os espíritos, bons ou maus, reconhecem nas suas comunicações através de médiuns.

E não tenhas vergonha de rezar, quer através de palavras, quer de pensamentos.


Só te digo: se tens fé em Deus, reza. E procura fazer o bem. É a melhor protecção contra estas coisas.


abraço e boa sorte







Como sabes tudo isso? Fizeste as preces do livro, morreste e passaste a eternidade a trabalhar para o diabo?

Compreendo a tua preocupação e acredito nas boas intenções do teu comentário. No entanto devo dizer que colocar as coisas nesses termos é de alguma irresponsabilidade:1º porque claramente não sabes do que é que estás a falar; 2º o que dizes não te chegou em 1ª mão, é claramente um "diz que disse"; 3º Pode ter um efeito muito negativo nas pessoas que te estão a ler, nomeadamente nas mais impressionáveis.

fialves
#5
Digo isto porque tenho pessoas próximas de mim que sofreram este tipo de problemas depois de começarem a brincar com este livro. E uma delas ainda não se libertou: há alguns anos começou a usar o livro para lançar bruxedos e agora tenta fazer mal a quase toda a gente que a rodeia (eu e a minha família incluídos). Através de um medium de incorporação, disse-nos que o faz porque está obrigada a fazê-lo, pelos poderes do Mal a que se entregou. Esta afirmação vai, de resto, ao encontro do que os exorcistas católicos dizem: para libertar estas pessoas, só com um exorcismo. Claro que este é um caso extremo, mas que las hay, las hay.

Por isso, não é conhecimento em primeira mão, mas anda lá perto.

Acrescento que não disse que quem ler o livro ficará condenado a trabalhar para o Diabo na eternidade. O que acontece é que quem tem o Diabo como senhor renega a Deus e, como tal, auto-exclui-se da Luz. Por isso Cristo disse que o único pecado que não tem perdão é a rejeição do Espírito Santo -- isto é, da salvação --, porque é a própria pessoa que se recusa a submeter-se a Deus e assim se exclui da salvação.

Podes dizer que isto é uma opinião assente numa crença religiosa. Claro que é. E acredita quem quer. Mas quem usa o Livro de São Cipriano de forma consciente e 'crente', também o faz com base numa crença religiosa -- embora, neste caso, noutros poderes sobrenaturais que não Deus.

Porém, não me expliquei bem no comentário anterior. O livro, per si, não tem poder, evidentemente. O que pode causar problemas, para quem lê o livro, é a intenção com que o faz e se põe em prática o que lá está escrito. Porque os poderes nele invocados não são de Deus. E acredito que só há dois tipos de poder sobrenatural: os que são de Deus, e os que não são. Esta minha crença é partilhada, de resto, pela maioria das religiões e pelo próprio espiritismo de Kardec (embora neste caso se fale de espíritos inferiores, cuja redenção será possível, e não de demónios).

Por isso, creio que a maior irresponsabilidade é fazer crer que este livro é inofensivo e que se pode brincar com estas coisas, por ser giro e diferente, ou por curiosidade, porque quem não tiver arcaboiço para se defender pode arranjar problemas muito sérios (parto do princípio que estamos a falar da mesma versão do livro, a de capa metálica).

Esta minha crença assenta, como disse, na experiência pessoal e na minha crença religiosa. Mas respeito quem pense de forma diferente, especialmente se estiver de boa fé, como é o teu caso.

saudações


Citação de: chacalnegro em 02 outubro, 2012, 10:11
Como sabes tudo isso? Fizeste as preces do livro, morreste e passaste a eternidade a trabalhar para o diabo?

Compreendo a tua preocupação e acredito nas boas intenções do teu comentário. No entanto devo dizer que colocar as coisas nesses termos é de alguma irresponsabilidade:1º porque claramente não sabes do que é que estás a falar; 2º o que dizes não te chegou em 1ª mão, é claramente um "diz que disse"; 3º Pode ter um efeito muito negativo nas pessoas que te estão a ler, nomeadamente nas mais impressionáveis.

chacalnegro
Citação de: fialves em 02 outubro, 2012, 11:31
Digo isto porque tenho pessoas próximas de mim que sofreram este tipo de problemas depois de começarem a brincar com este livro. E uma delas ainda não se libertou: há alguns anos começou a usar o livro para lançar bruxedos e agora tenta fazer mal a quase toda a gente que a rodeia (eu e a minha família incluídos). Através de um medium de incorporação, disse-nos que o faz porque está obrigada a fazê-lo, pelos poderes do Mal a que se entregou. Esta afirmação vai, de resto, ao encontro do que os exorcistas católicos dizem: para libertar estas pessoas, só com um exorcismo. Claro que este é um caso extremo, mas que las hay, las hay.

Por isso, não é conhecimento em primeira mão, mas anda lá perto.

Acrescento que não disse que quem ler o livro ficará condenado a trabalhar para o Diabo na eternidade. O que acontece é que quem tem o Diabo como senhor renega a Deus e, como tal, auto-exclui-se da Luz. Por isso Cristo disse que o único pecado que não tem perdão é a rejeição do Espírito Santo -- isto é, da salvação --, porque é a própria pessoa que se recusa a submeter-se a Deus e assim se exclui da salvação.

Podes dizer que isto é uma opinião assente numa crença religiosa. Claro que é. E acredita quem quer. Mas quem usa o Livro de São Cipriano de forma consciente e 'crente', também o faz com base numa crença religiosa -- embora, neste caso, noutros poderes sobrenaturais que não Deus.

Porém, não me expliquei bem no comentário anterior. O livro, per si, não tem poder, evidentemente. O que pode causar problemas, para quem lê o livro, é a intenção com que o faz e se põe em prática o que lá está escrito. Porque os poderes nele invocados não são de Deus. E acredito que só há dois tipos de poder sobrenatural: os que são de Deus, e os que não são. Esta minha crença é partilhada, de resto, pela maioria das religiões e pelo próprio espiritismo de Kardec (embora neste caso se fale de espíritos inferiores, cuja redenção será possível, e não de demónios).

Por isso, creio que a maior irresponsabilidade é fazer crer que este livro é inofensivo e que se pode brincar com estas coisas, por ser giro e diferente, ou por curiosidade, porque quem não tiver arcaboiço para se defender pode arranjar problemas muito sérios (parto do princípio que estamos a falar da mesma versão do livro, a de capa metálica).

Esta minha crença assenta, como disse, na experiência pessoal e na minha crença religiosa. Mas respeito quem pense de forma diferente, especialmente se estiver de boa fé, como é o teu caso.

saudações



Boas novamente, estás a ver como uma boa explicação muda muita coisa... ;) Completamente de acordo. Voltando à "vaca fria", o problema não está no livro, está no propósito com que e manuseia. Toda esta mistificação em torno deste livro só serve para adensar uma uma aura que não tem. Como é óbvio, quanto mais se diz que que é um objecto maligno, mais vontade de o ler suscita. E assim, vai em efeito de bola de neve porque depois de lido constatamos que não passa de um disparate pegado e em diante, procuramos coisas mais "sérias"  sempre aumentando a dose, como se de droga se tratasse.


já li o livro... tenho o livro e nada de mal me aconteceu que não fosse "normal" por isso... penso que seja superstição... mas nunca fiz nenhum feitiço ou coisa parecida... tirada desse livro... só mesmo ler....  :)
Don´t be afraid

anaferreira
Livro de S. Cipriano é apenas um livro...os livros não fazem mal a ninguém, não é porque leu um livro que coisas terríveis vão acontecer!
Pelo relato vocês eram alguns nessa aventura, então poque ficaram ali durante a noite em vez de se irem embora?
Tudo me parece muita fantasia, não me leve a mal.

#10
Citação de: fialves em 02 outubro, 2012, 11:31
Digo isto porque tenho pessoas próximas de mim que sofreram este tipo de problemas depois de começarem a brincar com este livro. E uma delas ainda não se libertou: há alguns anos começou a usar o livro para lançar bruxedos e agora tenta fazer mal a quase toda a gente que a rodeia (eu e a minha família incluídos). Através de um medium de incorporação, disse-nos que o faz porque está obrigada a fazê-lo, pelos poderes do Mal a que se entregou. Esta afirmação vai, de resto, ao encontro do que os exorcistas católicos dizem: para libertar estas pessoas, só com um exorcismo. Claro que este é um caso extremo, mas que las hay, las hay.

Por isso, não é conhecimento em primeira mão, mas anda lá perto.

Acrescento que não disse que quem ler o livro ficará condenado a trabalhar para o Diabo na eternidade. O que acontece é que quem tem o Diabo como senhor renega a Deus e, como tal, auto-exclui-se da Luz. Por isso Cristo disse que o único pecado que não tem perdão é a rejeição do Espírito Santo -- isto é, da salvação --, porque é a própria pessoa que se recusa a submeter-se a Deus e assim se exclui da salvação.

Podes dizer que isto é uma opinião assente numa crença religiosa. Claro que é. E acredita quem quer. Mas quem usa o Livro de São Cipriano de forma consciente e 'crente', também o faz com base numa crença religiosa -- embora, neste caso, noutros poderes sobrenaturais que não Deus.

Porém, não me expliquei bem no comentário anterior. O livro, per si, não tem poder, evidentemente. O que pode causar problemas, para quem lê o livro, é a intenção com que o faz e se põe em prática o que lá está escrito. Porque os poderes nele invocados não são de Deus. E acredito que só há dois tipos de poder sobrenatural: os que são de Deus, e os que não são. Esta minha crença é partilhada, de resto, pela maioria das religiões e pelo próprio espiritismo de Kardec (embora neste caso se fale de espíritos inferiores, cuja redenção será possível, e não de demónios).

Por isso, creio que a maior irresponsabilidade é fazer crer que este livro é inofensivo e que se pode brincar com estas coisas, por ser giro e diferente, ou por curiosidade, porque quem não tiver arcaboiço para se defender pode arranjar problemas muito sérios (parto do princípio que estamos a falar da mesma versão do livro, a de capa metálica).

Esta minha crença assenta, como disse, na experiência pessoal e na minha crença religiosa. Mas respeito quem pense de forma diferente, especialmente se estiver de boa fé, como é o teu caso.

saudações




"Por isso Cristo disse que o único pecado que não tem perdão é a rejeição do Espírito Santo" que de deus cruel e injusto que vocês veneram..... quantas crianças em lares passam por mãos de padres pedófilos ... odeio a religião cristã não venero o diabo mas se fosse para escolher entre um e outro não saberia, porque ambos são uma ~porcaria~... o Vaticano tem dinheiro para acabar com a fome em África nada se faz nada se estipula, repugna-me o facto de já ter sido crente, o cristianismo ao longo da historia matou e torturou....  a minha religião é o humanismo e o meu deus é o mundo... porém existem seres superiores que te ajudam não são anjos nem nada com que se pareça são matéria na qual a imagem que se manifestam é apenas uma réplica do que vai na tua cabeça.

ps- desculpem mas fico enraivecido quando falam de cristo e da bíblia



Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.

some are born great others achiev greatness

chacalnegro
Citação de: snakesouls em 02 outubro, 2012, 17:23

"Por isso Cristo disse que o único pecado que não tem perdão é a rejeição do Espírito Santo" que de deus cruel e injusto que voces veneram..... quantas crianças em lares passam por maos de padres pedófilos ... odeio a religão cristã nao venero o diabo mas se fosse pra escolher entre 1 e outro nao saberia, porque ambos sao 1 ~porcaria~... o vaticano tem dinheiro pra acabar com a fome em africa nada se faz nada se estipula, repugna-me o facto de ja ter sido crente, o cristianismo ao longo da historia matou e torturou....  a minha religiao é o humanismo e o meu deus é o mundo... porém existem seres superiores que te ajudam nao sao anjos nem nada com que se pareca sao materia na qual a imagem que se manifestam é apenas 1 replica do que vai na tua cabeça.

ps- desculpem mas fico enraivecido quando falam de cristo e da biblia

Desculpa, não te quero ofender, mas ficas enraivecido quando falam de cristo e da biblia e replicas com o que não sabes.

Ceinwyn
Boas

Concordo plenamente com a Sandra. Tenho o livro e já o li. Como é normal nada aconteceu. Foi talvez das piores coisinhas que li. As histórias e feitiços uma tonteira pegada. ::)

Acho que vocês ficaram impressionados pelo homem e pelo mito que envolve o livro.

Quanto ás situações da TV, dos passos, da porta, se dizes que assim foi, acredito, dou-te o benefício da duvida ;) mas penso nada ter  a ver com o livro.
Talvez possa ser o «tio» falecido, que continua na sua casa, a fazer a sua rotina. :) Aponto mais para isso do que para o livro.

Quanto ao bode na capa, só para ficares com uma ideia da credibilidade do livro, foi a imagem atribuída ao diabo pela igreja católica á muitos séculos atrás, por uma muito simples razão,
«existe« um Deus Pagão metade homem/metade bode muito adorado no paganismo que penso chamar-se «hierus gamus», como a igreja católica queria retirar fieis ao culto pagão e cristianiza-los disse que era a imagem do diabo. Uma forma de destruir um Deus dos muitos que existem na religião pagã. Até hoje permanece essa ideia.

Já agora depois de abandonarem o local aconteceu algo mais que vos tenha perturbado?
Já em vossas casas? ou foi só na casa em questão que vivenciaram os fenómenos?

#13
depois daquela noite a mim não aconteceu mais nada mas o que leu o livro começou a sonhar com aquilo mas acho que mais nada aconteceu com ele

Ceinwyn

Joaozito

Acho que o teu amigo deve ter ficado impressionado com o conjunto livro/fenomenos da casa/mito. ;) e não passou disso.
Ainda bem que ficou por ali.
Contudo, continuo a achar que os fenómenos que presenciaram na casa, podem dever-se ao falecido tio do teu amigo.
Teria sido interessante se tivessem gravado, filmado ou fotografado o tal quarto ;D
Quanto ao livro e é apenas a minha opinião, não se preocupem é inofensivo. ;)