Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Orbe na minha festa de anos?
    Iniciado por lauviah
    Lido 2.227 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa tarde,

Depois de ter tirado estas fotos no modo automático, e em tripé, durante a minha festa de anos.
Reparei nesta bola e mancha branca.
Será um obre, ou sujidade, ou uma partícula de pó?

1ª fotografia: Sem qualquer tipo de reflexo, tirada sem mover a máquina do tripé e exactamente no mesmo sítio das outras.


2ª Fotografia:

Orbe?

3ª Fotografia: Tirada sem mover a máquina, do tripé, exactamente da mesma maneira que a 1ª Fotografia.
Orbe?


Nota: Não alterei nada na fotografia (photoshop ou paint), só me limitei a tapar as caras, por não autorização das pessoas envolvidas.

Digam lá coisas.

Abraços




Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.

Ashesrain

Poderá ser uma partícula de pó, pois se colocarmos a terceira foto na mesma posição da segunda a 'orbe' aparece mais ou menos no mesmo sítio. Mas realmente é estranho...

anokidas
Isto quanto a orbes é um pouco duvidoso mas também não podemos afirmar que seja pó,pois parece-me muito luminoso e o suposto orbe parece estar em movimento.

#3
Eu até a data, achei que poderia ser uma partícula, mas na segunda e em movimento acho estranho, uma vez que a fotografia foi tirada em modo automático, e em tripé. Por isso a foto esta focada, e sem movimento na foto a não ser essa dita partícula.
Não sei...
Vou aguardar mais comentários.
Até lá obrigado pela ajuda já prestada.
Já vai dando para formular outros pontos de vista.
Poderá ser o reflexo do flash no tampo da mesa, que está à mostra?
Mas para isso devia ver-se luz no tampo da mesa certo?
Ashesrain

As fotos não foram tiradas exactamente ao mesmo tempo, só pelo facto de não ser a mesma foto é claro que de umas para outras possam haver mudanças e diferenças. O universo não é estático. As partículas movem-se assim como a luz se move...para mim não é mais que isto.

Sim, sem dúvida, mas realmente não me parece propriamente uma partícula...
Se assim fosse, será que o movimento de uma minúscula partícula de pó se iria notar como arrastamento na foto?
Isto é, será que a maquina consegue captar o movimento de uma partícula minúscula de pó desta forma?
a 1ª acredito, que seja qualquer coisa da lente.
Mas a 2ª é que me faz confusão! ;D
Pode ser que alguém mais entendido em fotos esclareça melhor este assunto...
Obrigado
Ashesrain

Boas  :)
Na segunda foto, parece mesmo uma partícula de pó..mas na terceira já parece mesmo um orbe, por causa do movimento.
Pessoalmente nunca acreditei muito em orbes, na minha opinião muitas vezes não passam de partículas de pó ou insectos, talvez em 80% das fotos.

   

Eu também sou um pouco céptico, em relação a obres. muito mais quando vejo várias fotos por aqui, que tal como diz, não passam realmente de partículas ou de pó ou de insectos.
E tenho a certeza que na 2ª foto, não passa disso mesmo, alias até acho que é uma gota de água na lente, ou algo assim. Tal com já vi em várias fotos quando são tiradas à chuva.
Mas a 3ª realmente deixa-me a pensar. Parece-me realmente um obre.
Mas obrigado pelos comentários. :)
Ashesrain