Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.400
Total de tópicos
26.900
  • Fantasma no farol de St. Augustine
    Iniciado por Ceinwyn
    Lido 5.339 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Ceinwyn
Olá,

Estive recentemente nos E.U.A e resolvi visitar alguns sítios supostamente assombrados. ;D
Um deles foi o farol de St. Augustine que segundo consta é um dos faróis mais assombrados do mundo ;), como adoro faróis e ando muito virada para o paranormal ultimamente resolvi visita-lo com alguns membros da família.
Tirei estas fotos enquanto alguns familiares estavam na parte superior do farol.
Lamento a qualidade das fotos, mas encontrava-me afastada e a foto foi tirada ao farol no seu todo.
Tentei aumenta-la para ver melhor a figura branca que se encontra ao lado esquerdo dos meus familiares,  não tinha reparado na figura. Mas após chegar a Portugal um dos familiares chamou-me a atenção para a imagem, ambos garantiram não ter visto nada perto deles enquanto visitavam aquela zona do farol.
Como céptica que sou achei tratar-se de umas das portas de acesso aquele corredor que envolve o farol e como a foto foi tirada de longe fez aquele efeito, contudo as portas encontram-se nas laterais e não naquela zona.
É um farol conhecido por ser assombrado, em especial por um suposto antigo faroleiro, na opinião de algumas pessoas que viram a foto a figura parece vestir um «oleado» com capuz típico dos faroleiros.
Contudo, também acho que pode ter sido informação induzida pelo que nos foi contado pelo guia.
Gostaria de saber a vossa opinião, sei que algumas pessoas aqui entendem bastante de fotografia se a pudessem melhorar para dissipar as duvidas, ficava agradecida.


#1
Eu vejo um rapaz na casa dos 30 e poucos anos.ele esta só a fazer companhia não parece que vos queria fazer mal.pelo menos ele.conheces alguém que tenha morrido com essa idade

Ceinwyn

Olá Sofia margarida,

Obrigada pela tua resposta,
Citação de: sofia margarida em 09 novembro, 2012, 00:14
Eu vejo um rapaz na casa dos 30 e poucos anos.ele esta só a fazer companhia não parece que vos queria fazer mal.pelo menos ele.conheces alguém que tenha morrido com essa idade

Não entendi o...pelo menos ele? :-\ mas vês alguém que nos queira mal. Quanto á questão sim conheço algumas pessoas com essa idade que já faleceram e que eram minhas amigas. ;)

de facto parece ser "alguma" pessoa.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Não será mesmo uma pessoa?
É que se reparares, tem a mesma nitidez que os familiares. Parece-me uma figura bastante real.
Mas nunca se sabe!
Ashesrain

Ceinwyn

Lauviah ;)

O problema é esse, fui eu mesma quem tirou aquela foto e só estavam as duas pessoas no cimo do farol, isso posso garantir... :)

Pode ser um caso de pareidolia...ou algum efeito da foto! Mas pessoas só estavam duas isso eu garanto.

Estranho então!
Mas agora que estava a ver melhor, parece ser algo na estrutura do farol, que parece uma silhueta.
Mas pode ser que alguém melhor a imagem para vermos melhor.
De qualquer forma não deixa de ser arrepiante.
;)
Ashesrain

Ceinwyn

Concordo lauviah,

Pode ser que a luz existente na altura e o sitio de onde tirei a foto tenham criado aquele efeito  ;)
Mas achei interessante na altura, não só porque o farol é conhecido por ser fortemente assombrado(na visita não vimos nada) ;) mas também porque nunca me tinha acontecido...

Aguardemos que alguém que entenda de fotos, explique o que se passou ;)

Muita paz :)

Não amigos, este farol esta mesmo assombrado. Há um episódio do de uma equipa de investigação paranormal chamada TAPS eles foram la e obtiveram resultados bastante arrepiantes.  ;)
"Ghost Hunters: Revelações" 3 - Caçadores de Fantasmas BR - vultos, aparições, sobrenatural