Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.439
Total de tópicos
26.913
  • É possivel ter conhecimentos de vidas passadas?
    Iniciado por Megamenboy
    Lido 3.732 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Me pergunto se um ser-humano,poderia juntar os conhecimentos e experiencias de vidas passadas para o atual,por exemplo,eu tenho 14 anos e entendo um pouco de psicologia,as vezes minha mãe diz que se espanta ou as vezes nem sabe do que eu estou falando,ai fiquei meio em dúvida sobre se isso pode acontecer!
Desde já agradeço!

anaferreira
Olá!
Creio que sim, que é possível juntar esse conhecimento de vidas passadas para o atual!
Não é à toa que parece que há gente que tem sempre solução para tudo, que está mais preparada para enfrentar desafios!
Será que temos essa precessão do conhecimento que trazemos de outras vidas?
Pois não sei...
Mas já ouvi esta expressão sobre certas pessoas.. (é uma alma antiga) não no sentido de ser antiquado mas no sentido de ter conhecimento de vidas passadas.
Isto creio que dá "pano para mangas"
Vamos aguardar mais opiniões dos outros membros  ;)

Eu gostaria de ser uma das almas antigas como foi dito, gostava de me lembrar melhor de vidas passadas e acho que qualquer pessoa gostaria disso :)
veni, vidi, vici

E se forem certas habilidades, haverá alguma forma de reavê-las??? por exemplo, suponhamos que eu tenha sido uma pianista numa vida passada,...será que existe alguma forma de conseguir "transportar" essa informação para a minha vida actual??

Talvez a nível de destreza e coordenação nas mãos e dedos, fosse ser mais difícil,... mas a nível, digamos, "teórico", saber interpretar as notas, saber qual som corresponde a cada tecla, e qual a nota de cada som, como se fosse um instinto, será que isso é possível...???
"É sinal de uma mente educada, ser capaz de entreter uma ideia sem necessariamente aceitá-la."-Aristoteles

Citação de: Fireflight em 17 setembro, 2012, 18:39
E se forem certas habilidades, haverá alguma forma de reavê-las??? por exemplo, suponhamos que eu tenha sido uma pianista numa vida passada,...será que existe alguma forma de conseguir "transportar" essa informação para a minha vida actual??

Talvez a nível de destreza e coordenação nas mãos e dedos, fosse ser mais difícil,... mas a nível, digamos, "teórico", saber interpretar as notas, saber qual som corresponde a cada tecla, e qual a nota de cada som, como se fosse um instinto, será que isso é possível...???

Também gostaria de saber se era possivel recuperar memórias de vidas passadas, quem sabe utilizar coisas na minha vida atual
veni, vidi, vici

Citação de: Fireflight em 17 setembro, 2012, 18:39
E se forem certas habilidades, haverá alguma forma de reavê-las??? por exemplo, suponhamos que eu tenha sido uma pianista numa vida passada,...será que existe alguma forma de conseguir "transportar" essa informação para a minha vida actual??

Talvez a nível de destreza e coordenação nas mãos e dedos, fosse ser mais difícil,... mas a nível, digamos, "teórico", saber interpretar as notas, saber qual som corresponde a cada tecla, e qual a nota de cada som, como se fosse um instinto, será que isso é possível...???

Gostaria de saber sobre isso também,e muito obrigado a quem respondeu a minha pergunta,fico grato!

ss
Olá boa noite,
Sim é possivel que as nossas vidas passadas tenham influencia nas nossas motivações, receios e atitudes na vida presente.
Digo isto porque eu mesma, procurei ajuda  para perceber certas situações presentes nesta vida, fazendo uma regressão ao passado com uma terapeuta de confiança.
Nas regressões ao passado, a nossa alma vai buscar imagens e vivencias de outras vidas que vivemos, e falo na minha experiencia, como algo único e maravilhoso que vivi quando  passei por uma regressão.
Regressei a épocas passadas, seculos passados onde vivi, visualizei acontecimentos e encontrei a resposta a todas as duvidas que tinha relativamente aos meus receios, a situações que me ocorreram nesta vida e ao porquê de gostos e coisas que me atraem nesta vida.
Foi uma aprendizagem inesquecivel que jamais esquecerei e uma busca de conhecimento onde encontrei sentido para o que vivo presentemente.
Espero poder ajudar nas duvidas colocadas.

A mim ajudou, eu gostaria de fazer uma regressão mas não agora, talvez daqui a uns anitos :)
veni, vidi, vici

Ceinwyn

Olá

Megamenboy, sim existem teorias que dizem que trazemos memórias de outras vidas, já os Pitagóricos falavam da reencarnação da alma e das varias vidas que vivemos.
Muitos consideram ser possível que muitas memorias, gostos etc são transportados de uma vida para outra, com isso explicando o facto de nos lembrar-mos de lugares onde nunca estivemos na presente vida, ou de reconhecermos perfeitamente lugares que visitamos pela 1ª vez.

Por outro lado a doutrina divide se e outros acreditam que o fenómeno de nos lembrar-mos de um local/momento que nunca vivemos é puramente e só uma «falha» que decorre no cérebro, explicando de forma simples o cérebro recebe a imagem antes de a interpretar, por isso quando faz a «interpretação» da imagem que recebeu ela já se encontra na memoria por isso achamos que já vivemos ou reconhecemos aquele local/imagem/momento.

À quem diga que muitos dos nossos medos/fobias são reflexo de vidas passadas.
A titulo de exemplo e de uma forma simplista, existem pessoas que tinham um medo tremendo e inexplicável de água/mar sem nunca terem tido uma experiência traumatizante, após hipnose e regressões descreveram ter morrido por afogamento numa outra vida.

Muito se poderá dizer sobre este tema, mas acredito na eternidade da alma, nas vidas passadas.
Tenho a teoria que somos como um vaso(alma) onde é colocada a flor(corpo) quando a flor morre
o vaso permanece e receberá outra flor de outro tipo. ;)



olá, pelo pouco que sei, quando o "Eu espiritual" vai reencarnar, ele passa por um processo de esquecimento do que aconteceu na vida passada, mas é claro que sempre fica um pouco, e vamos assim temos mais facilidade em fazer algumas coisas.

Como nossa amiga disse o fato de tocar piano. Pelo fato de ter tocado piano em outras vidas, pode ter certeza que terá muito mais facilidade em tocar piano nesta vida.

#10
É possivel pelos registos akashicos individuais e até coletivos.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Obrigado a todos por responderem a minha pergunta e teem dado-me atenção  ;)