Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • Paz... ao pé do Cemitério
    Iniciado por sleepinginmind
    Lido 8.674 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá pessoal!

Bom, aqui vai mais uma experiencia, não é proprimente paranormal, mas gostaria de a partilhar, se calhar vai contrariar muitas teorias qu defendem as más energias nos cemiterios.

Eu vivia numa casa (Reboleira, freguesia da Amadora) durante 9 anos que sempre detestei, aliás eu estava muito entusiasmado quando soube que andavamos a procura de outra casa, mas quando soube qual era (nunca a tinha visto) detestei, mesmo sem a ver, algo me repelia daquela casa.

Bom, aquela casa era enorme, bonita, um apartamento de 7 assoelhadas, um "luxo" :P porém nunca gostei dela, sentia-me.... sem vida!
Foi assim durante os 9 anos, e tudo o que podia ser mau, aconteceu-me dentro daquela casa, dede rupturas de canos, inveja dos vizinhos, problemas familiares, queixas de coisas que nunca provocamos, sons estranhos, presenças que sentiamos, até baratas! Um pesadelo mesmo. Como já relatei noutro topico, uma vez fui para lá graar um filme amador (de pseudo-terror) e todos os meus amigos odiaram, sentiam-se mal, com arrepios etc... nunca foi uma casa acolhedora (nao devido à decoração, mas sim a algo estranho).

Mudei de casa, para grande felicidade minha, fui para uma zona nova mais sossegada, boa vizinhança... junto ao cemitério da Amadora, mesmo entre o cemitério e o Hospita Amadora-Sintra, todos se arrepiam quando digo onde vivo, mas sinto uma tremenda paz, a minha mente está limpa de "ruidos", sinto-me mais sossegado, subi drasticamente no ensino (agora superior), sinto uma tremenda paz de espirito, adoro respirar o ar livre (é uma zona de serra, bem pacata), melhorei bastante!

Será influencia do cemiterio? eu antes vivia mesmo ao pé da tal casa que detestava, a confusão era a mesma e o ambiente, este é muiiiito melhor, mas sentia-me bastante bem na outra...

VNog
Vivias na reboleira onde? Ao pé da Clinica de Santo Antonio?? e Agora vives na urbanização Casas do Lago é?

Citação de: sleepinginmind em 24 setembro, 2009, 00:21
Olá pessoal!

Bom, aqui vai mais uma experiencia, não é proprimente paranormal, mas gostaria de a partilhar, se calhar vai contrariar muitas teorias qu defendem as más energias nos cemiterios.

Eu vivia numa casa (Reboleira, freguesia da Amadora) durante 9 anos que sempre detestei, aliás eu estava muito entusiasmado quando soube que andavamos a procura de outra casa, mas quando soube qual era (nunca a tinha visto) detestei, mesmo sem a ver, algo me repelia daquela casa.

Bom, aquela casa era enorme, bonita, um apartamento de 7 assoelhadas, um "luxo" :P porém nunca gostei dela, sentia-me.... sem vida!
Foi assim durante os 9 anos, e tudo o que podia ser mau, aconteceu-me dentro daquela casa, dede rupturas de canos, inveja dos vizinhos, problemas familiares, queixas de coisas que nunca provocamos, sons estranhos, presenças que sentiamos, até baratas! Um pesadelo mesmo. Como já relatei noutro topico, uma vez fui para lá graar um filme amador (de pseudo-terror) e todos os meus amigos odiaram, sentiam-se mal, com arrepios etc... nunca foi uma casa acolhedora (nao devido à decoração, mas sim a algo estranho).

Mudei de casa, para grande felicidade minha, fui para uma zona nova mais sossegada, boa vizinhança... junto ao cemitério da Amadora, mesmo entre o cemitério e o Hospita Amadora-Sintra, todos se arrepiam quando digo onde vivo, mas sinto uma tremenda paz, a minha mente está limpa de "ruidos", sinto-me mais sossegado, subi drasticamente no ensino (agora superior), sinto uma tremenda paz de espirito, adoro respirar o ar livre (é uma zona de serra, bem pacata), melhorei bastante!

Será influencia do cemiterio? eu antes vivia mesmo ao pé da tal casa que detestava, a confusão era a mesma e o ambiente, este é muiiiito melhor, mas sentia-me bastante bem na outra...
Na minha opinião penso que o cemitério não tem nada a haver,devia ser mesmo energias negativas na casa. :-\

#3
VNog, não era ao pé da clinica, era ao pé da estação (Reboleira Sul) e agora sim vivo na urb Casas do Lago ;)

Nita, pois, provavelmente seria isso... :)

VNog
#4
Realmente na reboleira, ao pé da estação, é complicado, o clima... Mas pode tambem ter sido os antecedentes da casa, poderia, tal como disse a nita, Ter más energias. O facto de agora te sentires melhor,  não tem a ver com o cemiterio, tem a ver que agora estas uma casa nova sem antigos moradores e assim, a casa ainda não tem qualquer tipo de Historia =).

Somos Vizinhos :) Eu tb moro na Amadora!


Pois.. epa isso e termos de paz cho que a Nita é capaz de ter razão. Porém os cemiterios para mim são um local que me deixam muito relaxado e em paz. Sinto muito bem lá. =X Ja as igrejas não consigo estar muito mais que 2 horas dentro de uma. começa-me a fazer confusão. =X
é estuipdo porque nbunca percebi o porquê disto. Não tem nada a ver com fobia ou pancas. é estranho mas pronto.
Aquilo que vemos e sentimos é uma minúscula parte da realidade!

-------------
https://www.facebook.com/pages/Team-LX-Paranormal-Hunters/237979526227155

Também me senti sempre bem DENTRO de um cemitério Infanati, não és só tu ;)

Moras onde VNog? Sim o clima perto da estação também deixava muito a desejar -.-

Pois, a casa é novinha, nós é que a estreamos, não há antecedentes como a outra não ;)

MissB
Comcordo com a Nita, uma mudança de casa, ainda por cima saindo de uma que não gostavas, deu-te outro alento, outra forma de veres as coisas e consequentemente sentes-te muito melhor :)

VNog

Citação de: Infanati em 25 setembro, 2009, 12:21
Pois.. epa isso e termos de paz cho que a Nita é capaz de ter razão. Porém os cemiterios para mim são um local que me deixam muito relaxado e em paz. Sinto muito bem lá. =X Ja as igrejas não consigo estar muito mais que 2 horas dentro de uma. começa-me a fazer confusão. =X
é estuipdo porque nbunca percebi o porquê disto. Não tem nada a ver com fobia ou pancas. é estranho mas pronto.

Eu acho que há mais presenças e más energias nas igrejas do que nos cemitérios... Por exemplo, ando muitas vezes de bicicleta à noite, e tipo, passo em frente ao cemitério tipo meia noite, e paro e bebo água a olhar lá pah dentro e não se passa nada, mas não consigo sequer passar em frente à porta do mosteiro...
लोखा समस्ता सुखिनो भवन्तु
LOKHAA SAMASTAA SUKHINO BHAVANTU
Que todos os Seres de todos os mundos sejam Felizes!

Eu tambem sinto-me bem em cemiterios, dizem muitas coisas e muitas historiase boatos, mas comigo nunca se passou nada.
Em igrejas, mosteiros etc...tambem nao tenho razoes.
Sim acho qe poderia ser alguma coisa qe se passa-se com antigos moradores dessa casa, nao deve de ter nda a ver em morares perto do cemiterio.

Cumps. ;)
Há um tempo para tudo. Há mesmo um tempo em que os tempos se voltam a encontrar.

sarites, não há antigos moradores, comprei-a nova a estrear, ainda há prédios nesta urbanização a serem construídos :P

A mim os mosteiros também me dão imensa paz, adoro os claustros, mas também não é um sitio onde fique muuuuiiiittooo tempo :P

Sim, eu tava a falar da tua antiga casa :P
Há um tempo para tudo. Há mesmo um tempo em que os tempos se voltam a encontrar.

giu
não me sinto bem em nenhum dos dois...
não sei por que...
Giu ;D

#14
Citação de: sarites em 07 outubro, 2009, 15:19
Sim, eu tava a falar da tua antiga casa :P

ah ok, então desculpa :P

giu, em relação aos cemitérios não tenho como explicar, o porquê de gostar e de me sentir lá bem, acerca dos mosteiros, fui baptizado no Mosteiro da Batalha (um mosteiro conhecido cá em Portugal) que é lindíssimo, e essa é a terra da minha mãe (que também se casou aqui com o meu pai), portanto a proximidade, bem como toda a historia familiar me leva a sentir que o mosteiro é uma parte de mim, daí gostar, bem como o estudo de arte dos mosteiros... é absolutamente lindíssimo, inexplicável, apesar de muitas contrariedades da igreja, não podemos negar a sua magnificência.

Pessoalmente penso que não tem nada haver com ser cemiterio ou mosteiro ou seja o que for...isso são as coisas de filmes de terror. Já estive muito bem em cemiterios e no entanto num infantario paralisei de medo. Tive muito bem num restaurante quando á saida do mesmo teve aquela sensação horrivel.
Tento ser o que sou, sempre a descobrir o que poderei vir a ser.

Citação de: DIANA em 07 outubro, 2009, 16:26
Pessoalmente penso que não tem nada haver com ser cemiterio ou mosteiro ou seja o que for...isso são as coisas de filmes de terror. Já estive muito bem em cemiterios e no entanto num infantario paralisei de medo. Tive muito bem num restaurante quando á saida do mesmo teve aquela sensação horrivel.

Concordo com a Diana.
“I like my women like I like my Mormons: covered in sweat and disgusted by my filthy mouth.”