Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • O embuste chamado 25 de Abril
    Iniciado por Antoine
    Lido 5.766 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: chacalnegro em 15 dezembro, 2012, 19:14
Pois, mas o desrespeito de que hoje sofre a instituição GNR, advém da falta de respeito que no passado demonstravam pela população em geral utrapassando arbitrariamente direitos para satisfazer as vontades de quem mandava. Isto é muito simples, cai-se no desrespeito a partir do momento em que alguém não se faz respeitar. A propósito disto vou contar uma pequena fábula alentejana de que me lembrei:
"Certa vez a água, o vento e a vergonha caminharam juntos para uma longa jornada de caminho. Após andar uma grande distância pararam para retemperar forças e a água achou que estava na altura de seguir por outra estrada. Tristes, o seus companheiros lamentaram a separação e, em jeito de consolo, a água disse: "não se preocupem porque sempre que me quiserem encontrar, procurem a junça (planta da familia dos juncos que vive em terrenos encharcados), que andarei muito perto."
Caminhando novamente uma grande distância, o vento e a vergonha resolveram parar para descansar e, novamente, o vento resolveu seguir por outro atalho mas preveniu a vergonha: "Não fiques triste porque perto das folhas da faia me encontras (a faia tem folhas muito finas e leves que se agitam à menor brisa)."
Responde-lhe a vergonha: "A ti lamento dizer, mas uma vez perdida, jamais me encontram!"

Moral da história, uma vez enlameado o nome da instituição, dificilmente se pode voltar a confiar nela. No entanto faço aqui uma ressalva, não quer isto dizer que todos os soldados da GNR sejam uns facínoras, nada disso. A GNR, como todas as instituições tem profissionais competentes e honestos. Porém, se olharmos para trás, dentro das forças de segurança, é a que mais soma casos de corrupção, abusos de autoridade e facilidades de suborno.


Chacalnegro, no tempo do Salazar os militares recebiam ordens do regime (não vivi nesse tempo mas é o que consta)
E quando eu falo em militares é o exercito, a GNR também recebiam ordens. Falas mal das forças de segurança e esqueces-te dos políticos porquê e alguns empresários, acho que estas enganado. Pode haver corruptos e assassinos nas FS mas são elas os primeiros a denunciar, agora referir que são os mais corruptos estás enganado. A pior índole é o vizinho assistir a um crime e não denunciar.
"Don't become a monster in order to defeat a monster" - Bono Vox U2

chacalnegro
#16
Citação de: Azarenta em 15 dezembro, 2012, 19:24
Chacalnegro, no tempo do Salazar os militares recebiam ordens do regime (não vivi nesse tempo mas é o que consta)
E quando eu falo em militares é o exercito, a GNR também recebiam ordens. Falas mal das forças de segurança e esqueces-te dos políticos porquê e alguns empresários, acho que estas enganado. Pode haver corruptos e assassinos nas FS mas são elas os primeiros a denunciar, agora referir que são os mais corruptos estás enganado. A pior índole é o vizinho assistir a um crime e não denunciar.
Olha lá rapariga, mas porque que raio é que tu insistes em contornar o que estou a dizer para chegares a conclusões distorcidas? será que estou a falar chinês? :laugh:

1º Referi a GNR em comentário à mensagem do the_bohemian.
2º Não me viste dizer que os políticos eram menos corruptos pois não? Todos sabemos que estão na raiz da corupção em Portugal.
3º "A pior índole é o vizinho assistir a um crime e não denunciar." Aqui entras em contradição. Ora se são forças de autoridade, deveriam ser os primeiros a insurgir-se contra a corrupção que grassa acima da hierarquia até chegar à governação. O que vemos é exactamente o contrário, são mansos com quem comete os crimes mais graves que prejudicam milhões, mas têm a mão pesada sobre o "poboo meudo" (usando a expressão de Fernão Lopes).

Citação de: chacalnegro em 15 dezembro, 2012, 19:40
Olha lá rapariga, mas porque que raio é que tu insistes em contornar o que estou a dizer para chegares a conclusões distorcidas? será que estou a falar chinês? :laugh:

1º Referi a GNR em comentário à mensagem do the_bohemian.
2º Não me viste dizer que os políticos eram menos corruptos pois não? Todos sabemos que estão na raiz da corupção em Portugal.
3º "A pior índole é o vizinho assistir a um crime e não denunciar." Aqui entras em contradição. Ora se são forças de autoridade, deveriam ser os primeiros a insurgir-se contra a corrupção que grassa acima da hierarquia até chegar à governação. O que vemos é exactamente o contrário, são mansos com quem comete os crimes mais graves que prejudicam milhões, mas têm a mão pesada sobre o "poboo meudo" (usando a expressão de Fernão Lopes).


Olha lá, não é preciso ficares nervoso.
A policia não pode agir se não haver denuncias porque não advinham. Eu falei do vizinho.

Citação de: chacalnegro em 15 dezembro, 2012, 19:14

Moral da história, uma vez enlameado o nome da instituição, dificilmente se pode voltar a confiar nela. No entanto faço aqui uma ressalva, não quer isto dizer que todos os soldados da GNR sejam uns facínoras, nada disso. A GNR, como todas as instituições tem profissionais competentes e honestos. Porém, se olharmos para trás, dentro das forças de segurança, é a que mais soma casos de corrupção, abusos de autoridade e facilidades de suborno.


Então isto quer dizer o quê?

E com isto não quero intervir mais.
"Don't become a monster in order to defeat a monster" - Bono Vox U2

chacalnegro
Citação de: Azarenta em 15 dezembro, 2012, 19:52
Olha lá, não é preciso ficares nervoso.
A policia não pode agir se não haver denuncias porque não advinham. Eu falei do vizinho.

Então isto quer dizer o quê?

E com isto não quero intervir mais.

Parabéns, acabaste de me dar a notícia que afinal sei falar chinês! Deve ter sido dos sapos e salamandras de ontem... :laugh:

Calma. Em todo o lado há as ovelhas negras.