Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.439
Total de tópicos
26.913
  • Informações transmitidas por Espíritos - como validar?
    Iniciado por Inominado
    Lido 9.032 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
#15
Citação de: alexia1981 em 24 novembro, 2014, 10:12
Ontem, por exemplo, fui fazer compras a um shopping, senti-me mal, muito mal, a sufocar e a sensação que ia desmaiar a qualquer momento.

Eu não sei de que forma me posso proteger.

Em alguns momentos, já cheguei a ouvir mensagens e a ver, normalmente, crianças. Uma é um menino pequeno, talvez 4 anos e uma menina bebé num triciclo, ambos às gargalhadas. A outra é uma rapariga cantora :)

Infelizmente não sei o que se passa e porque acontece.



Uma das formas de te protegeres é antes de saires de casa imaginares que estas dentro de uma esfera ou de um paralelepípedo dourado ou branco que impede a entrada de qualquer energia negativa. Depois é, após cada contacto com pessoas mais negativas, imagina que com uma tesoura cortas o fio energetico que vos liga.
Eu ficava muito mal também no metro ,sítios com pessoas ansiosas e o exercicio da tesoura ajudava-me sempre.
Depois tens de começar a aprender a meditar, pra encontrares paz interior e restabeleceres a tua energia. Acontecia-me também, no final do dia, sentir pelas 18h um cansaço tão grande que ficava totalmente incapacitada de fazer o que quer que fosse. A meditação e o reiki ajudaram nisso.
Quanto a essas pessoas que vês, começa por tentar conhecer o teu guia, anjo da guarda e depois de ssentires a presença deles, pede-lhes proteção e começa por perguntar a uma dessas pessoas o que se passou. Imagens, símbolos, pensamentos que chegam a uma velocidade superior à do pensamento feito pelo cérebro humano são todas formas de compreenderes a mensagem que te transmitem. Em último caso se não conseguires perceber a mensagem, encaminha-os para a paz, luz branca, diz-lhe que não importa o que se passou, lá estão protegidos e serão amado, que não tenham medo. Vais ver que muitos outros seres irão seguir essa luz, até animais e tu própria sabes em que direção ela está e podes indicar como achares melhor.

Sempre sem medo, porque tens sempre quem te proteja, é só pedir.
Depois agradeces a quem te protege a ajuda e esse ser estará grato por o teres ajudado também.

:)

#16
Citação de: LitleStar em 24 novembro, 2014, 15:35
Uma das formas de te protegeres é antes de saires de casa imaginares que estas dentro de uma esfera ou de um paralelepípedo dourado ou branco que impede a entrada de qualquer energia negativa. Depois é, após cada contacto com pessoas mais negativas, imagina que com uma tesoura cortas o fio energetico que vos liga.
Eu ficava muito mal também no metro ,sítios com pessoas ansiosas e o exercicio da tesoura ajudava-me sempre.
Depois tens de começar a aprender a meditar, pra encontrares paz interior e restabeleceres a tua energia. Acontecia-me também, no final do dia, sentir pelas 18h um cansaço tão grande que ficava totalmente incapacitada de fazer o que quer que fosse. A meditação e o reiki ajudaram nisso.
Quanto a essas pessoas que vês, começa por tentar conhecer o teu guia, anjo da guarda e depois de ssentires a presença deles, pede-lhes proteção e começa por perguntar a uma dessas pessoas o que se passou. Imagens, símbolos, pensamentos que chegam a uma velocidade superior à do pensamento feito pelo cérebro humano são todas formas de compreenderes a mensagem que te transmitem. Em último caso se não conseguires perceber a mensagem, encaminha-os para a paz, luz branca, diz-lhe que não importa o que se passou, lá estão protegidos e serão amado, que não tenham medo. Vais ver que muitos outros seres irão seguir essa luz, até animais e tu própria sabes em que direção ela está e podes indicar como achares melhor.

Sempre sem medo, porque tens sempre quem te proteja, é só pedir.
Depois agradeces a quem te protege a ajuda e esse ser estará grato por o teres ajudado também.

:)

Obrigada pelo ensinamento, vou tenmtar fazer o que me sugeres.

Eu consigo distinguir as energias, por exemplo, a menina cantora acalma me imenso, dá me paz. As crianças dão me energia, ânimo e alguma capacidade de aceitação...

Mas já vi sombras que me assustaram, e ouvi vozes que me deixaram em pânico. Normalmente causam um mal estar e uma absorção de energia estranhissima, deixam me estafada.

Olá. Este tópico é antigo mas é interessante. Eu no meu caso recebo as informações telepaticamente através de imagens que me são apresentadas na minha mente. Vou dar um exemplo: Estava a fazer o jantar e vi na minha mente a imagem de uma amiga minha no seu local de trabalho com a farda (que nao conheço pois ela vive no estrangeiro) com dores de barriga e senti preocupação. Mais nada aconteceu. Mandei mensagem por facebook a perguntar como estava mas ela nao respondeu. Na manhã seguinte, acordei por volta das 7h e aparece a letra A, visualizei/senti também uma figura paternal (ex. tio, pai, avô) mas que eu sabia que não era da minha família (é difícil explicar), depois telepaticamente disse-me pertencer à minha amiga e que ia correr tudo bem e recebi também uma informação acerca do seu estado de saúde. Tudo isto veio depois a confirmar-se quando fui ao facebook e vi a resposta da minha amiga. Expus-lhe a situação com mais pormenores do que os que revelo aqui e ela confirmou tudo, era um tio paterno que tinha falecido, cujo nome começava por A, que era muito seu amigo e cujo nome ela queria colocar ao filho, etc. Posteriormente estive a falar com ela por msn, o tio compareceu e conforme me ia dando as informações eu fui transmitindo à minha amiga que confirmou tudo, pormenores de n.º de filhos que o sr. tinha, como tinha falecido, etc.. E pronto, ficou resolvido. Agora quanto a saber se as coisas são verdadeiras ou não eu uso a intuição e a sensação que as mensagens transmitem bem como a presença da entidade porém é sempre subjectivo. Desconfiem sempre dos que dão os números do euromilhões, estão a rir-se de nós quando formos registar essa chave. :)

MrB


Este tópico é um dinossauro com mais de 7 anos, mas sinto que a problemática se mantém... O problema de validar informações é real, temos de ter uma abordagem informada e racional.
É preciso termos segurança na informação que damos e acima de tudo sermos responsáveis. Quem lê o que nós escrevemos, ouve o dizemos, principalmente se tiver numa posição de fragilidade, vai seguir os nossos conselhos, adoptar as informação que damos como verdadeiras.

Pensei em abrir um tópico acerca deste tema, mas na busca acabei por encontrei este. Dada as informações interessantes que contêm, acabei por traze-lo para uma nova vida...

Excelente ideia teres trazido este tópico de volta à vida :p é um tema muito interessante, esperemos que alguém entendido no assunto nos venha dar umas luzes! :)

Bom domingo!

#20
eu não sou médium.
Mas por vezes sei algumas coisas...
eu acho que no fundo cada medium tem o seu próprio jeito,
uns se viram mais para a oração, outros para um amuleto, outros para tarot , buzios, etc
cada um com a sua fé e sensibilidade mais para uma coisa, do que para outra.
Agora sobre a forma de validar, bem a única forma real de validar é a prova, provar que está certo,
como por ex saber como era em vida uma pessoa que morreu, adivinhar um evento futuro , etc
assuntos que não dê para provar, pelo menos de forma rápida, acredito que cada um tem as suas próprias maneiras também,
por exemplo há quem sonhe com touros e vai ter sorte ao negócio, outros sonham com galinhas e vai morrer alguém próximo,
outro rezam a uma entidade e se sentes tristes é uma coisa, se sentirem alegria é outra resposta...
no fundo existem talvez milhões de maneiras diferentes de medium para medium
então dizer como validar para mediums em geral será um pouco difícil,
mas cada médium tem a sua própria forma de actuar e de avaliar até que ponto a afirmação é segura ou não,
e as provas elas surgirão a seu tempo, se sim, ou se não.

Apesar de nem todos serem médiums,
acredito que toda a gente tem a sua própria mediunidade,
apenas pode aparecer cedo ou mais tarde,
e ele saberá tb como validar.
A psicologia é um grão de areia. A espiritualidade a praia inteira.

#21
Pergunta fácil, para resposta complicada.no9 que puder esclareço:

- em primeiro lugar, os espiritos ou energias que representam alguem que faleceu, e de baixa energia, nem todos são iguais, mas todos precisam de ajuda de energia para se libertar é assim que praticamos dando ajuda, pouco nos interessa o que dizem ou querem.

- Os de luz que ja estão libertos da proximidade terrena, avançam em direção á energia pura esses são confiáveis.

- No que diz respeito á fiabilidade das suas respostas, ou métodos, temos que dizer em primeiro lugar que estamos a anos luz da capacidade dessas entidades enrgeticas, e suas capacidades, esses de luz que referi,  dizem-nos que temos uma incapacidade para comprender o mundo espiritual. Não quer dizer com isso que não contactamos com eles, mas sempre da sua inteira vontade e nunca da nossa.

- Deixo apenas uma entre centenas de situações, quando numa reunião uma entidade de luz me diz que eu tinha falecido aos três anos numa queda de avião numa vida anterior, e aos dezanove anos surgiu-me essa situação, e agora ao fazer esta regressão de vida ficava curado; que posso mais adiantar. Existe uma certeza, Tenho centenas de casos assim documentados em gravação com diversos amigos médiuns.

- Teria que ter muitas horas para responder da melhor forma ao que pergunta.
cumprimentos e força.