Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.448
Total de tópicos
26.915
  • sonhar com alguem que já morreu
    Iniciado por nata
    Lido 89.594 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Olá nata  ;)
Perguntaste à tua mãe se ela sonhou o mesmo que tu nessa noite?
Believe to see...

sim perguntei,mas neps loool

apenas disse...ai credo LOL

fca bem   :D
Can you see us? -.-'

como a compreendo tão bem...
já me aconteceu o mesmo. sonhei que ouvia alguém a chorar fui caminhando por uma estrada de terra batida, encontrei uma cada de pedra baixinha, entrei e estava uma pessoa vestida de preto em frente à lareira com o rosto sobre as mãos, quando me aproximei dela virou-se para trás, era a minha avó que tinha morrido à cerca de 1 ano.

ha uma teoria que diz, que quando estamos a dormir, nos estamos mortos no sentido de recupererar as forças.... e estar no alem-mundo.... estilo voltar aquilo onde estavamos antes de nascer...

é uma teoria avançada

apesar de já me ter acontecido o mesmo. prefiro pensar que sonhamos com pessoas que já morreram porque foram muito importantes para nós e sentimos muito a falta delas. a minha avó morreu à 11 anos e eu continuo a sonhar com  ela e a chorar sempre que me lembro dela.

Citação de: Lena em 10 outubro, 2009, 11:49
apesar de já me ter acontecido o mesmo. prefiro pensar que sonhamos com pessoas que já morreram porque foram muito importantes para nós e sentimos muito a falta delas. a minha avó morreu à 11 anos e eu continuo a sonhar com  ela e a chorar sempre que me lembro dela.

eu até agora tive a sorte de nao ter ninguem falecido demasiado importante para mim (nunca tive uma ligaçao muito forte aos meus avós, por exemplo) mas por vezes sonho com pessoas importantes que estao vivas mas estao afastadas geograficamente de mim, eu vivo no estrangeiro

Citação de: godsdog em 10 outubro, 2009, 12:06
eu até agora tive a sorte de nao ter ninguem falecido demasiado importante para mim (nunca tive uma ligaçao muito forte aos meus avós, por exemplo) mas por vezes sonho com pessoas importantes que estao vivas mas estao afastadas geograficamente de mim, eu vivo no estrangeiro
pode-se então cocluir que a saudade de pessoas vivas ou mortas faz o nosso inconsciente procurá-las em sonhos. o que não quer dizer que também nós sejamos procurados em sonhos por essas mesmas pessoas.

Can you see us? -.-'

boas...

pensas muito na tua bisa?? ou falas muito sobre ela??

bjs
** ninakkida **

#24
ela tinha morrido recentemente quando tive o sonho,provavelmente foi por isso =)
Can you see us? -.-'

#25
Eu acredito que de vez em quando os sonhos são reais. Se por ventura mal se desperta desse sonho, do género "à brusca" e ainda tens aquela sensação no corpo, acho que foi mesmo real.

Isso ja me aconteceu, também com o meu avo, gosto de acreditar que como não me consegui despedir dele devidamente em vida, tive essa oportunidade em sonho

#26
Das vezes que sonhei com familiares que já partiram, esses familiares estavam sempre felizes. Por vezes nos sonhos, estavam a fazer as coisas que faziam em vida. Talvez signifique que tenho saudades desses familiares mas eu gosto de pensar que o facto de eles estarem felizes no sonho, seja uma forma de dizerem que estão bem :).
A minha mãe por exemplo, já sonhou com a minha avo e a minha mãe interpretou isso como o facto de que a minha avo estava a pedir luz. A minha mãe foi ao cemitério no dia a seguir e realmente a minha avo não tinha nenhuma vela acesa. Cada qual acredita no que quer.
Mas se realmente quem já partiu nos visita em sonhos, isso deixa-me muito feliz pois são muitas saudades e ve-los em sonhos é melhor que nada :'(.
Ser rejeitado não é sinal que falhamos. Falhamos quando desistimos. A forma como seguimos em frente é que determina como irá ser a nossa vida.

há que diga que quando sonhamos com alguém que já morreu, é o nosso próprio espirito sai-o do nosso corpo e entrou em contacto com a entidade.

Citação de: Lunática em 04 outubro, 2009, 00:27
Sonhar com alguém que já morreu sempre significou, para mim, que a alma dessa pessoa não está em paz. E, por isso, convem sempre colocar uma velinha na sua campa.


E quando não temos acesso à campa por ficar  muito longe,também resolve pôr na igreja?
Preocupe-se mais com a sua consciência do que com sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e a sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam, é irrelevante!

VI
Sempre ouvi dizer que sonhar com alguém que faleceu, especialmente se logo de seguida à morte, significa que essa pessoa te quis visitar, despedir-se. Eu sonhei com o meu avô uma única vez, logo após a sua morte. Ele estava numa sala com a família mas mais ninguém o via a não ser eu, Aconteceu o mesmo sonho com uma amiga e com a avó dela após a sua morte.