Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • sonhar com alguem que já morreu
    Iniciado por nata
    Lido 89.584 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá.

Após a morte da minha bisavó cheguei a sonhar 2 vezes com ela.
Apesar de so me lembrar de 1 sonho,gostaria de saber o significado deste,principalmente por ter sido com alguem da familia.

O sonho foi o seguinte...
Sonhei que estava com a minha mae numa feira e vi uma senhora vestida de preto com um ramo de flores muito coloridas na mao,quando a senhora passou por mim, vi que era a minha bisavó,parecia real este sonho,e n sonho eu disse para a minha mae:
"olha e a bisavo!"
a minha mae respondeu:
"mas a bisavó ja morreu!"
e no fim benzeu-se.

Gostaria de saber,se poderá ter sido uma possível visita da minha bisavó em sonhos?

Fiquem bem =)
Can you see us? -.-'

Dizes que o sonho parecia real, mas o que sentias no sonho era notoriamente diferente do habitual?
O possível faz-se, o impossível demora mais um bocado.

quando eu disse que parecia real,foi porque no sonho eu vi a cara dela nitidamente...como quando olhas para alguem cara-a-cara na realidade,algo que me esqueci de referir,ela riu-se para mim,mas nao sei o que senti,porque o sonho para mim nao foi um sonho,so me apercebi de que era um sonho quando a minha mae me acordou =S
Can you see us? -.-'

Há quem defenda a teoria de que todos os sonhos que temos são viagens astrais, eu penso antes que apenas alguns o são.
Pode ter sido esse o caso, porque para dizeres que sentiste diferente terás certamente os teus motivos para o afirmar.
No entanto, pode muito bem apenas ter sido um sonho com um ente querido, o que também é normalíssimo, certezas, não as podemos ter.
O possível faz-se, o impossível demora mais um bocado.

isso e verdade,mas adorava ter uma certeza =)
Can you see us? -.-'

Pois, mas certezas é impossível de dar, sobre estes assuntos apenas se pode enunciar teorias.
O possível faz-se, o impossível demora mais um bocado.

Pois,e há uma teoria que diz que os mortos costumam nos visitar em sonhos...

Citação de: Nita em 23 setembro, 2009, 19:15
Pois,e há uma teoria que diz que os mortos costumam nos visitar em sonhos...

Não é bem assim, partindo do principio que viajamos no astral durante os sonhos, podemos nós também os ir visitar, ou quando muito procurar onde sabemos que vamos encontrá-los.
O possível faz-se, o impossível demora mais um bocado.

#8
Trazia flores com ela?flores têm um significado...

Sonhar com flores coloridas simboliza a amabilidade, a compaixão, a sensibilidade, o prazer, a beleza e os ganhos. Nos sonhos, as flores são também símbolo da perfeição e a espiritualidade. É possível que seu sonho seja uma expressão do amor, a alegria e a felicidade. Sonhar com flores brancas representa a tristeza. Se sonha com flores mortas, simboliza decepção e situações tristes. É possível que em sua vida real não sabe realizar todo seu potencial. Se sonha com que alguém lhe presenteia um ramo de flores, é um sinal de respeito, admiração e reconhecimento de outros para você. Sonhar com flores num deserto ou uma terra não fértil significa que sua energia e disposição positiva lhe ajudará a superar seus problemas atuais.



O simbolismo dos sonhos sobre flores e plantas



Sonhar com flores é uma das experiências mais fascinantes e cheia de significados importantes, no entanto, estes sonhos não acontecem no sono mais profundo, mas durante o momento quando nós ainda estamos propensos a despertar, seja por sons ou luzes.
Sonhos sobre flores são muito misteriosos e muito frequentemente permanecem vivos na memória depois que acordamos, passamos o dia lembrando desses momentos... então nos damos conta que há um significado por trás do simbolismo.
Segue abaixo uma lista de plantas e flores e suas respectivas ligações com os sonhos, ressaltando que o significado de sonhos sobre uma flora abundante, colorida e viváz é relacionado ao amor e ao casamento, enquanto o sonho sobre determinada planta ou flor é considerado alguma coisa inesperada boa ou ruim (dependendo do aspecto da planta/flor) que está para surgir. Sonhar com frutas ou flores fora de época é má sorte e sonhar com plantas e flores no desabrochar da estação do ano correta significa boa sorte em abundância.

As plantas/flores relacionadas à BOA SORTE:
Jasmin, Lírios, Carvalho(árvore), Azeitona(árvore) e Pêra(árvore)

Plantas e flores que denotam MÁ SORTE:
Vidoeiro e Flores Brancas : Morte
Cereja, Cannabis Sativa(árvore), rosas secas: Falta de Fé

Plantas relacionadas a BOA SAÚDE:
Alperce, Maçãs, Figos, Uvas, Carvalhos

Plantas que denotam DOENÇAS:
Feijões, Alho e Ameixas

Plantas e Flores que simbolizam (em sonhos) DINHEIRO, AMOR e CASAMENTO
Rosas - sucesso no amor (se ainda vermelhas, amor com sexo intenso)
Trevo - Casamento feliz, saúde e prosperidade
Pepinos ou Passa de Corinto Preta - acções bem sucedidas em aventuras amorosas, muitos parceiros(as), porém se a planta estiver fora de época ou apresentar aspecto um ruim, simbolizam promíscuidade e libertinagem.

Plantas e Flores que simbolizam (em sonhos) CIÚMES
Se no sonho você estiver no meio de repolhos, seu parceiro(a) é ciumento(a). Se você sonhar com outra pessoa no meio de repolhos, alguém conspira em plantar as sementes do ciúmes na mente de seu parceiro(a). Sonhar com a ingestão e degustação de repolhos significa amor doentio ou perda de dinheiro.

Sonhar com uma passagem através das amoras indica o problema adiante, mas se você cruzar esta passagem (sem ou com arranhões), significa triunfo sobre a adversidade.

Violetas e vinhedos indicam avaços na vida e prosperidade.

Comer amêndoas  num sonho significa uma viagem, e se são doces ou não indica se a viagem será bem sucedida.

A relva fresca, verde  num sonho simboliza a leveza do ser, mas a relva deteriorada e com lama, significa o infortúnios e doenças.

Flores amarelas podem significar a permanência de amor misturado com ciúmes excessívo ou você terá à sua responsabilidade crianças (que não suas) a manter.

Sonhar com Alho pode significar a descoberta de tesouros escondidos ou que uma discussão doméstica ocorrerá.

#9
obrigada pelo comment  :)

e desculpa se me fiz entender mal...

beijnho
Can you see us? -.-'

Citação de: nata em 03 outubro, 2009, 13:39
bgada pelo comment  :)

e dscpa s m fiz entender mal...

bjnh
;) beijinho :)

Lunática
Sonhar com alguém que já morreu sempre significou, para mim, que a alma dessa pessoa não está em paz. E, por isso, convem sempre colocar uma velinha na sua campa.

Can you see us? -.-'

Lunática

Citação de: nata em 23 setembro, 2009, 01:50
Olá.

Após a morte da minha bisavó cheguei a sonhar 2 vezes com ela.
Apesar de so me lembrar de 1 sonho,gostaria de saber o significado deste,principalmente por ter sido com alguem da familia.

O sonho foi o seguinte...
Sonhei que estava com a minha mae numa feira e vi uma senhora vestida de preto com um ramo de flores muito coloridas na mao,quando a senhora passou por mim, vi que era a minha bisavó,parecia real este sonho,e n sonho eu disse para a minha mae:
"olha e a bisavo!"
a minha mae respondeu:
"mas a bisavó ja morreu!"
e no fim benzeu-se.

Gostaria de saber,se poderá ter sido uma possível visita da minha bisavó em sonhos?

Fiquem bem =)

Bom, por norma os sonhos parecem sempre reais, o significado pode ser que tu simplesmente sintas a falta dela, já que era da tua familia e tenhas sonhado com ela.
"I do not consider it an insult, but rather a compliment to be called an agnostic. I do not pretend to know where many ignorant men are sure -- that is all that agnosticism means."