Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.400
Total de tópicos
26.900
  • Seu Signo e seu Orixa Protetor
    Iniciado por BACHOR
    Lido 34.908 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Para saber qual o seu Orixá Protector, veja em que decanato nasceu.



1º Exemplo: Se nasceu a 20 de Agosto, sob o signo Leão, então o seu Orixá Protector é: Ogum, porque pertence ao 3 decanato do Signo.



2ºExemplo: Se nasceu a 10 de Agosto, sob o signo Leão, então o seu Orixá Protector é: Xangõ , porque pertence ao 2 decanato do Signo.

3º Exemplo: Se nasceu a 26 de Agosto, sob o signo Leão, então o seu Orixá Protector é: Oxala , porque pertence ao 1 decanato do Signo.

Signo Leão:  de 23 Julho a 22 de Agosto.

23 de Julho a 1 de Agosto – 1 Decanato

2 de Agosto a 11 de Agosto – 2 Decanato

12 de Agosto a 22 de Agosto – 3 Decanato



Para os filhos de Carneiro nascidos de 21 de Março a 19 de Abril.

Orixá Protector: 1º Decanato: Ogum-2º Decanato :Oxalá – 3º Decanato: Xangô

Numerologia: 1 - Elemento: Fogo

Regência astrológica de: Marte - Regência cabalística de: Gevurah

Saiba mais sobre o seu Orixá....!



Para os filhos de Touro nascidos de 20 de Abril a 20 de Maio.

Orixá Protector:  1º Decanato: Oxossi – 2º Decanato :Ibeiji - 3º Decanato: Obaluaiê

Numerologia: 2- Elemento: Terra

Regência astrológica de: Vénus - Regência cabalística de: Netzah

Saiba mais sobre o seu Orixá....!



Para os filhos de Gêmeos nascidos de 21 de Maio a 20 de Junho.

Orixá Protector:  1º Decanato: Ibeiji – 2º Decanato: Oxossi - 3º Decanato: Obaluaiê

Numerologia: 3 - Elemento: Ar

Regência astrológica de: Mercúrio - Regência cabalística de: Hod

Saiba mais sobre o seu Orixá....!

 

Para os filhos de Caranguejo nascidos de 21 de Junho a 22 de Julho.

Orixá Protector:  1º Decanato: Yemanjá – 2º Decanato: Ogum – 3º Decanato: Xangô

Numerologia: 4 - Elemento: Agua

Regência astrológica de: Lua - Regência cabalística de: Yesod

Saiba mais sobre o seu Orixá....!




Para os filhos de Leão nascidos de 23 Julho a 22 de Agosto.

Orixá Protector: 1º Decanato: Oxalá – 2º Decanato: Xangô – 3º Decanato: Ogum

Numerologia: 5 - Elemento: Fogo

Regência astrológica de: Sol - Regência cabalística de:   Tiphereth

Saiba mais sobre o seu Orixá....!




Para os filhos de Virgem nascidos de 23 de Agosto a 22 de Setembro.

Orixá Protector: 1º Decanato: Ibeiji – 2º Decanato: Obaluaiê - 3º Decanato: Oxossi

Numerologia: 6 - Elemento: Terra

Regência astrológica de: Mercúrio - Regência cabalística de: Hod

Saiba mais sobre o seu Orixá....!

 

Para os filhos de Balança nascidos de 23 de Setembro a 22 de Outubro.

Orixá Protector:  1º Decanato: Oxossi – 2º Decanato: Obaluaiê - 3º Decanato: Ibeiji

Numerologia: 7 - Elemento: Ar

Regência astrológica de: Vénus - Regência cabalística de: Netzah

Saiba mais sobre o seu Orixá....!

 

Para os filhos de Escorpião nascidos de 23 de Outubro a 21 de Novembro.

Orixá Protector:  1º Decanato: Ogum – 2º Decanato: Xangô - 3º Decanato: Yemanjá

Numerologia: 8 - Elemento: Agua

Regência astrológica de: Plutão - Regência cabalística de: Daath

Saiba mais sobre o seu Orixá....!



Para os filhos de Sagitário nascidos de 22 de Novembro a 21 de Dezembro.

Orixá Protector: 1º Decanato: Xangô – 2º Decanato: Ogum - 3º Decanato: Oxalá

Numerologia: 9 - Elemento: Fogo

Regência astrológica de: Júpiter - Regência cabalística de: Hesed

Saiba mais sobre o seu Orixá....!



Para os filhos de Capricórnio nascidos de 22 de Dezembro a 19 de Janeiro.

Orixá Protector: 1º Decanato: Obaluaiê – 2º Decanato: Oxossi - 3º Decanato: Ibeiji

Numerologia: 10 - Elemento: Terra

Regência astrológica de: Saturno - Regência cabalística de: Binah

Saiba mais sobre o seu Orixá....!



Para os filhos de Aquário de 20 de Janeiro a 18 de Fevereiro.

Orixá Protector:  1º Decanato: Obaluaiê – 2º Decanato: Ibeiji - 3º Decanato: Oxossi

Numerologia: 11 - Elemento: Ar

Regência astrológica de: Urano - Regência cabalística de: Hokmah

Saiba mais sobre o seu Orixá....!



Para os filhos de Peixes de 19 de Fevereiro a 20 de Março.

Orixá Protector: 1º Decanato: Xangô – 2º Decanato: Yemanjá - 3º Decanato: Ogum

Numerologia: 22 – 0 - Elemento: Agua

Regência astrológica de: Neptuno - Regência cabalística de: Kether

Fonte: http://paipedrodeogum.blogs.sapo.pt/1278.html
Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19


Para os filhos de Leão nascidos de 23 Julho a 22 de Agosto.

Orixá Protector: 1º Decanato: Oxalá – 2º Decanato: Xangô – 3º Decanato: Ogum

Numerologia: 5 - Elemento: Fogo

Regência astrológica de: Sol - Regência cabalística de:   Tiphereth


O meu Orixá é Xangô. Fui pesquisar e gostei é o orixá da justiça e sabedoria. :angel:

#2
O meu é o Oxossi, segundo pesquisei é da caça e da fartura , só me falta saber onde esta a fartura... ;D
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Citação de: akasha867 em 09 setembro, 2012, 23:53
O meu é o Oxossi, segundo pesquisei é da caça e da fartura , só me falta saber onde esta a fartura... ;D

somos dois!... Espera, para mim deve ser fartura de trabalho! é a unica que me chega e sobra ultimamente!
Homem!... Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses.»

Citação de: Edhelar em 10 setembro, 2012, 02:12
somos dois!... Espera, para mim deve ser fartura de trabalho! é a unica que me chega e sobra ultimamente!

Se calhar é, porque trabalho também não me falta. Só é trabalho que não é remunerado.
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Cici
O meu orixá é o Obaluae, fui pesquisar e encontrei isto. Pois a minha vida parece mesmo ser pagar dividas, só sofro...

CitaçãoO Obaluae na Umbanda é uma dança surgida em Belém do Pará.

A dança é um Orixá da renovaçao dos espíritos decaídos, resgatador da suas dívidas cármicas, na manifestação de Omulu trabalha como ceifador dos erros, ou seja, é o senhor dos mortos e o regente dos cemitérios considerado o campo santo entre o mundo terrestre material e o mundo astral espiritual, trabalhando com muito amor na guia destes espíritos, tendo como servo exu caveira o guardião dos cemitérios. Obaluaie é o mistério da irradiação que plasma o espírito desencarnado em vias de reencarne, amoldando-o para o útero materno, propiciando assim uma nova via evolutiva.

Obaluae é o senhor das doenças podendo curar uma pessoa de uma doença.Na gíra de caboclos pode ser chamado de "caboclo do fogo" e quando entra nos terreiros da umbanda sua cabeça sempre tem que ser coberta,pois,obaluae tinha muitas feridas e cobria seu rosto com palha para que ninguém pudesse ver as feridas.

Diz uma lenda africana que ele estava em uma festa e ninguém queria dançar com ele sabendo de suas feridas até que Iansã veio até ele levantou a palha de seu rosto e com sua ventarola provocou um vento tão forte que as feridas de Obaluae saíram do corpo dele se transformando em pipoca.

Olhem lá meus amigos...
Lamento discordar...
Mas isto não funciona assim...
O Orixá não é um signo. É uma entidade que escolhe a cabeça de uma pessoa para "viver"
Quando nascemos, há um Orixá que decide, "este vai ser meu"... e pronto...
Não tem a ver com o dia, nem o mês, nem o ano...
Eu conheço apenas há duas formas para ver que Orixá "manda" na nossa cabeça, isto é, para ver de quem "somos filhos"...
1º forma e mais frequente: num jogo de búzios, o Orixá da pessoa que está a ser consultada, vem, fala através dos búzios e diz quem é.
2º forma, menos frequente e mais drástica: num toque ou numa festa de terreiro, o Orixá "baixa sobre um médium" e leva-o para a área reservada do terreiro para ser "feito o santo"...
...
Olorum Abençoe

"Sabemos o que está certo, sabemos o que está errado, fazemos o que esta certo e evitamos o que está errado"

Já soube qual era o meu orixá mas esqueci. Lembro que era um guerreiro!

Tenho saudades de ir ao terreiro, há três anos que não vou. O candomblé é fantástico e muito mal compreendido.
C'est dans l'air.

Orixá Guerreiro? Será Ogun? :-)
"Sabemos o que está certo, sabemos o que está errado, fazemos o que esta certo e evitamos o que está errado"

#9
Estive a ver imagens na net e acho que é esse pois quando me disseram o orixá mostraram-me um quadro que havia no local.

Citação de: Gens em 20 janeiro, 2016, 16:57
Estive a ver imagens na net e acho que é esse pois quando me disseram o orixá mostraram-me um quadro que havia no local.

EDIT: e a entidade que desceu disse-me uma coisa que aconteceu passados 3 anos.
C'est dans l'air.

Se desceu uma entidade e essa entidade "falou", diria que foi num Terreiro de Umbanda e não de Candomblé...;-)
No Candomblé os Orixás não "dão consultas"... Na Umbanda sim...
"Sabemos o que está certo, sabemos o que está errado, fazemos o que esta certo e evitamos o que está errado"

Tokobá, desceu uma entidade... não foi o Orixá... foi mesmo uma entidade, não me lembro o nome dela...
C'est dans l'air.

Eu sou filha de Iemanja e de Oxalá...fiquei a saber atraves de um jogo de buzios apesar de nao ser da religiao tenho muito respeito pela minha mae e meu pai...muito axé para todos