Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Vozes diretas de rádio em tempo real
    Iniciado por Anitacleo
    Lido 1.729 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
O pesquisador italiano Marcello Bacci, da cidade de Grosseto, Itália, usa um rádio antigo de válvulas para manter contatos com supostas entidades não físicas. As vozes gravadas por Bacci são de uma qualidade que impressiona. Podemos considerá-lo como um dos maiores transcomunicadores da atualidade. Algumas dessas vozes, de origem desconhecida, podem ser ouvidas no artigo "Vozes Diretas de Rádio registradas por Marcello Bacci".

Padrão acima da média

Comparando com o padrão da maioria das gravações de vozes paranormais ao redor do mundo, o grupo da cidade de Grosseto vai muito além da média. Seus antigos parceiros de pesquisas, o advogado Luciano Capitani e a pesquisadora Silvana Pagnotta, já faleceram. Entretanto, as experiências continuam ativas até hoje e o fenômeno permanece atrelado à pessoa do Marcello Bacci.

Sem ele nada funciona, nenhuma voz surge do alto-falante do rádio com a qualidade perfeitamente audível, entendível e que permita um diálogo em tempo real. Isso nos leva fortemente à questão da necessidade da chamada mediunidade. Tentativas de estabelecer contato sem a presença de Bacci falharam. Ele já está com a idade avançada e, quando falecer, levará consigo essa expressão do fenômeno fora dos padrões mundiais.A duração de algumas sessões, com diálogos em tempo real, chega até 30 minutos, com interrupções espaçadas. Quando comparado a qualquer grupo no Brasil, o grupo de Grosseto está além da média na expressão do fenômeno de vozes. Aqui seria o caso de se experimentar se os alegados médiuns brasileiros poderiam doar sua dita faculdade mediúnica à pesquisa de Transcomunicação e tentar obter resultados quiçá semelhantes aos obtidos por Bacci.

Verificando a possibilidade de fraude

Com o objetivo de verificar a possibilidade de fraude nos experimentos de Bacci, pesquisadores independentes conduziram uma inspeção no rádio e em possíveis artifícios fraudulentos usados no ambiente. Bacci passou incólume nos testes. Na inspeção de seu rádio, pesquisadores retiraram suas válvulas, mas o fenômeno das vozes persistiu. Mesmo sem algumas das válvulas presentes e, até mesmo quando o aparelho foi completamente desligado, as "misteriosas" vozes ainda continuaram a ser ecoadas por alguns segundos no ambiente.

A transcrição dessa investigação da verificação de fraude por Marcello Bacci pode ser lida no relatório elaborado pelos pesquisadores: "A realidade das vozes de Transcomunicação Instrumental demonstrada cientificamente durante uma experiência com Marcello Bacci em Grosseto, Itália, Europa". Tudo parece indicar, em tese, que a chave do segredo da expressão ostensiva deste fenômeno não está necessariamente no uso de um aparelho de rádio e, sim, em sua mediunidade. Ainda na tese, o rádio seria apenas o veículo transmissor.

Fonte:Spiritronic
Preocupe-se mais com a sua consciência do que com sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e a sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam, é irrelevante!

Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem