Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.428
Total de tópicos
26.912
  • Partida do cérebro ou lembrança de uma vida passada???!!
    Iniciado por Zen
    Lido 3.063 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Zen
Bom dia a todos  ;)

Quando acordei esta manhã, lembro-me perfeitamente de ter muitas lembranças dos sonhos que tive durante esta noite, inclusivé, tive tempo de anotar todos os pormenores de que me lembrei.

É costume, eu lembrar-me quase todos os dias dos sonhos que tenho, mas quando acordei esta manhã, lembrava-me perfeitamente de um pormenor que aconteceu num dos sonhos.

O que me lembro desse sonho, é que eu estava/andava a fugir, talvez fugisse de alguém, porque lembro-me de ter a sensação que fugia de alguém, mas no sonho nunca consegui ver quem era esse alguém.

Entretanto, vejo-me numa estação de comboios onde estava muita gente, eu tinha um bilhete onde constava a minha identificação, e que ao mesmo tempo, esse bilhete me permitia entrar para o comboio.

Quando me dirigia para tentar entrar no comboio, passei por um homem, talvez fosse tipo um fiscal que controlava as entradas para o comboio, ou então seria um homem que pertenceria a alguma entidade/orgão com poder de autoridade, tipo polícia etc, o homem não estava fardado com nenhuma farda que se pudesse identificar fácilmente, estava vestido com roupa normal, mas percebia-se fácilmente que eram roupas de outros tempos, não as de agora.

Ao passar por esse homem, ele abordou-me e pediu para ver o meu bilhete, eu entreguei-lhe e ele ficou com cara de desconfiado a olhar para o bilhete e para mim, mas entretanto ele entrega-me o bilhete, e no preciso momento em que ele me devolve, pergunta-me como é que eu me chamo, eu voltei a mostrar-lhe o bilhete e respondi-lhe assim:

"O meu nome está aqui no bilhete que o senhor viu, eu chamo-me o que está escrito aí no bilhete", e nesse momento eu pude ver quase que perfeitamente o nome que estava lá escrito, lembro-me perfeitamente do 1º nome (Terry), e quase perfeitamente do sobrenome, sobre o sobrenome estou um pouco confuso, mas é 100% certo que o sobrenome era um destes:

- Heins, Heinz
- Henris, Henriz
- Hanris, Hanriz
- Hanry, Hanryz
- Hanries, Hanriez
- Hanrry, Hanrryz
- Henrys, Henryz
- Harry, Harrys

...sendo assim, o nome que estava escrito no meu bilhete de comboio, era Terry e o sobrenome era um desses da lista acima.

Quando acordei, tive a sensação que aquele sonho foi mesmo real, já andei a pesquisar na net por Terry seguido dos sobrenomes dessa lista, mas ainda estou confuso, o que acham, foi apenas uma partida do cérebro ou poderão ser detalhes de uma vida passada?


Nota: ...só queria deixar mais esta informação, não conheço ninguém com esse nome, não convivo com ninguém com esse nome, não vi nem li esse nome em lado nenhum, seja na net, na tv, etc ...por isso não percebo como é que esse nome me apareceu tão nítido no meu sonho.


olá Zen  :)

Na minha opinião ambas as hipoteses são possiveis !
... mas tendo para a hipotse de uma visita ao seu passado.
Já passei por isso , um sonho do meu passado ! ... mas só me apercebi que tinha sido uma viagem á minha historia , quando uma amiga minha sonhou comigo ... no mesmo contexto do meu " sonho " , !
- ela descreveu.me a casa , enquanto eu mantive silencio ate ela terminar o relato do sonho dela. O que ela " sonhou " , foi o que eu tb sonhei.
- Eu era uma mulher rica , com propriedades , empregados , cavalos .. tudo ! A minha amiga , na epoca , era minha protegida , eu dei-lhe protecção, ela era pobre .
isto deve ter sido no sec. XVIII...pelas roupas digo eu  :).

A relação que tinhamos no passado ( eu e ela ) faz sentido no presente .
Sim acredito que de vez em quando da-mos uns passeios maravilhosos no tempo .
Não desista de encontrar o  " Heinz ... " !

P.S. a casa do meu sonho , que foi minha , sei que ainda existe , e fica á beira de um rio ... sonhei com ela no presente e no sonho estava a haver um pic-nic , e lembro-me de ver lá um carro de bombeiros . mas a casa esta fechada . abandonada . Não sei onde é , com muita pena minha .

Beijinho  :angel:

Zen
Olá céliapinto ;)

Obrigado por deixares o teu comentário e por partilhares a tua experiência, os sonhos são algo mesmo fascinante, por vezes dá vontade de nunca mais acordarmos, para assistir a todo o desenrolar dos sonhos, e ficar por lá, enfim já estou a fazer um grande filme...

Confesso, que na maioria dos meus sonhos, sinto-me mais liberto e mais feliz do que na vida real quando acordo, mas compreendo que a nostalgia dessas recordações/lembranças, tem que ficar lá algures no passado, porque o caminho a seguir faz-se em frente, só peço que a vida me deixe recordar/desfrutar por muitas noites, durante anos, da magia de um sonho agradável á alma.

Beijinho para ti também ;)


Mephisto
Citação de: Zen em 31 agosto, 2012, 11:55

- Heins, Heinz
- Henris, Henriz
- Hanris, Hanriz
- Hanry, Hanryz
- Hanries, Hanriez
- Hanrry, Hanrryz
- Henrys, Henryz
- Harry, Harrys

.Nota: ...só queria deixar mais esta informação, não conheço ninguém com esse nome, não convivo com ninguém com esse nome, não vi nem li esse nome em lado nenhum, seja na net, na tv, etc ...por isso não percebo como é que esse nome me apareceu tão nítido no meu sonho.

Não? A bold, sublinhado, está o nome do ketchup mais famoso do mundo  ;)

Não estou a dizer que advém daí mas tenho a certeza que esse nome está no teu cérebro há anos  ;) É um exemplo.

Abraço

anokidas
Em ultimo caso pode estar associado ao Harry Potter :P

Zen
Agora fizeste-me rir Mephisto  :laugh:

Realmente conheço a marca de ketchup, mas acho mesmo que não tem relação com o sonho que tive, mas também já não digo nada, ás vezes tenho sonhos em que coisas sem nexo nenhum se misturam com outras que aparentam ser mais ajuízadas  :laugh:

Abraço  ;)

olá Zen,

Posso te dizer com toda a certeza que foi uma regressão ao passado e pelo que parece esse nome é Alemão, eu também já tive sonhos desses, eles são mesmo reais, e depois ficam nos na nossa memoria e nunca mais saem, é como fosse uma memoria de infância, não nos esquecemos deles. E os detalhes são muitos, podia te levar aos anos 1200 (peste negra), 1300, 1400, e por aí fora. De regressões que já tive em sonhos, e muitas delas com muita pesquisa descobri quem fui e tudo fez sentido para mim, porque basta olharmos para nós próprios para sabermos quem fomos. Os nossos medos e fobias, as nossas manias e comportamento perante certas situações, etc...

Espero que te tenha esclarecido ou te confundido ainda mais  :laugh:
Cumprimentos,
Sandra
 
Não faças aos outros o que não gostas que te façam a ti!

Ceinwyn

S_sofy, permita-me discordar não há certezas que foi uma regressão, pois o Zen nem tem certeza do sobrenome com que sonhou. De facto alguns parecem ser sobrenomes alemães, mas outros parecem ser sobrenomes britânicos...por isso é muito relativo.

Acredito na reencarnação, contudo acho que para podermos dizer que determinado sonho foi uma regressão ou lembrança da vida passada temos que ter provas concretas, como parece ter conseguido nas suas... ;)

Contudo, neste caso acho que ainda estamos no campo dos sonhos, onde tanta informação que captamos ao longo da nossa vida surge em forma de sonho e o nosso cérebro teima em enviar-nos «mensagens codificadas»...

Zen para mim se o sonho for constante e se conseguires descobrir mais informação acerca do sobrenome, dessa pessoa e provares a ti próprio que esse sujeito existiu e que sabes muito acerca dele poderás ponderar a reencarnação ou regressão...até lá foi mais um sonho ;D

Já agora sugiro que pesquises sites de genealogia(se não conheceres nenhum posso por mensagem privada dar-te alguns que conheço bem, alemães e ingleses), podes colocar as informações que conseguiste nos sonhos e ver se surge alguém... ;)

Muita paz