Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Jogo das 100 historias de fantasmas ( Hyaku Monogatari )
    Iniciado por leandro194
    Lido 1.198 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bem, não soube em que categoria por o tópico... acho que este se adequá mais. Enfim, o jogo é tradicional do folclore japonês e consiste em entrar numa sala com um grupo de pessoas, cada uma portando uma vela, a sala não deve conter iluminação além das velas. Etc.. ( Desculpa pela repetição do tópico, mas não vi resultado na outras categoria. )

Eu dei uma lida na internet e achei o jogo relativamente simples, a informação que reuni foi que...

A medida que as histórias de fantasmas estão sendo contadas, os espíritos destes (no caso o espírito do qual é contado a história), ficaria em volta da sala em que está acontecendo a "brincadeira".
Para a "brincadeira" é necessário uma tigela com água, para que os jogadores possam ver se há algum espirito. Para proteger os jogadores, é criada uma barreira espiritual (kekkai) ao redor da sala: o primeiro jogador acende uma vela e a deixa em sua frente, depois os outros jogadores acendem suas próprias velas nessa primeira e as colocam nos cantos da sala. Depois que terminam de fazer a barreira, o primeiro jogador apaga sua vela e as histórias começam.
Há versões da "brincadeira" em que se usam 100 velas, uma para cada história. A medida que as histórias são contadas, as velas são apagadas.
No meio da brincadeira, ninguém pode desistir e sair da sala, pois se isso acontecer, os fantasmas que estariam em volta da sala em que acontecia a "brincadeira", irão atormenta-lo para o resto da vida. Dentro da sala eles estão protegidos.

Esse texto foi tirado do wikipedia, olhei diversos outros textos na internet e tudo anda a volta disto, eu gostaria de saber, se alguém já fez o jogo e se é necessário mais algo em especial.