Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.428
Total de tópicos
26.912
  • Como se proteger dos obsessores
    Iniciado por Anitacleo
    Lido 20.283 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá sem duvida tem aqui uma série de sugestões que respeito, porem tenho outra experiencia diferente, bastou-me ler algumas linhas para perceber. finalizava com a seguinte pergunta.
Tudo o que aqui demonstra como chegou a este conhecimento? gostava se possível me elucidasse para melhorar o meu trabalho.

Citação de: joao lourenco em 10 julho, 2013, 18:46
Olá sem duvida tem aqui uma série de sugestões que respeito, porem tenho outra experiência diferente, bastou-me ler algumas linhas para perceber. finalizava com a seguinte pergunta.
Tudo o que aqui demonstra como chegou a este conhecimento? gostava se possível me elucidasse para melhorar o meu trabalho.

Olá
Ora bem,cheguei a este conhecimento lendo livros sobre o assunto,assistindo a palestras na casa espirita que frequento,e também lá,fazendo perguntas sobre tudo que tinha dúvidas,e pedindo explicações sobre algumas coisas que não concordo na doutrina,e quanto mais estudo,mais duvidas tenho sobre certos assuntos,e mais coisas leio com as quais não concordo,por isso esforço-me para estudar mais à procura das respostas que necessito,não é só na Doutrina que as procuro,mas também no Budismo que tem muitas ideias semelhantes à Doutrina. Só posto aqui coisas que na minha opinião acho pertinentes e com as quais concordo,às vezes também posto textos que têm algumas coisas que não acho lógicas ou não concordo,na esperança que alguém com mais conhecimentos sobre estes assuntos me esclareça,eu aqui só procuro aprender ainda mais e trocar conhecimentos,assim como esclarecer quem acredita no que escrevo.O problema muitas vezes é que em vez de receber as respostas que procuro,recebo criticas despropositadas de pessoas sem capacidade de compreensão na medida em que todos temos as nossas crenças e não são iguais para toda a gente, desprovidas de qualquer tipo de conhecimento na matéria, que nada tem a ver com o que escrevo,tento que não me influenciem naquilo que acredito,mas ás vezes é difícil não me enervar com respostas deste género,de pessoas que em vez de pedirem esclarecimentos do que eu acho,e porque é que eu acredito,criticam e escrevem coisas como se o que eles dissessem fossem verdades absolutas sem respeito nenhum pelas minhas crenças,se não acreditam,não respondam,nem citem,nem façam perguntas.
Mas pronto o ser humano não é perfeito(eu incluída  >:D ) e há que ter paciência e compreensão,pois há pessoas que não a têm(eu incluída,mas só de longe a longe  :angel:  ;D ) .Mas apesar de tudo adoro estes debates quando Têm pés e cabeça...E também gosto <3 de muitas pessoas que aqui andam,pelo que escrevem,claro,pois não as conheço pessoalmente,acho estes debates por escrito muito limitados e seria muito mais interessante tê-los ao vivo,acho que nos iríamos compreender muito melhor uns aos outros.

Muita paz e luz para todos sem excepção
Anita
Preocupe-se mais com a sua consciência do que com sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e a sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam, é irrelevante!

Vendem sim Anita :)

Fazes um belo banho de imersão com o leite de coco e sal marinho e no final veste roupa de cores claras para te sentires mais leve.

Depois conta como te sentiste e se resultou. Comigo resulta sempre ;)
"Listen: this world is the lunatic's sphere,
Don't always agree it's real,
Even with my feet upon it
And the postman knowing my door...
My address is somewhere else."

Citação de: Blackstar em 10 julho, 2013, 23:05
Vendem sim Anita :)

Fazes um belo banho de imersão com o leite de coco e sal marinho e no final veste roupa de cores claras para te sentires mais leve.

Depois conta como te sentiste e se resultou. Comigo resulta sempre ;)


Está combinado,quando me sentir com forças e vontade,vou ao Jumbo comprar o leite de coco,e faço esse banho,depois digo-te como me senti.Obrigado :-*

Anita
Preocupe-se mais com a sua consciência do que com sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e a sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam, é irrelevante!

Citação de: Anitacleo em 24 agosto, 2012, 02:15
Obsessores são espíritos de pessoas que já morreram. Eles pululam sobre a Terra com o objetivo de satisfazer seus desejos materiais e destruir a vida das pessoas.

Eles são tão infelizes que não suportam ver ninguém feliz. Na verdade, eles querem nivelar a todos por baixo.

E quanto mais o indivíduo estiver trabalhando para o Bem, mais os obsessores tentarão destruí-lo, pois a luz incomoda as trevas.

A cada espírito encarnado há dois desencarnados na Terra. Por causa do nível evolutivo dos seus habitantes, há espíritos com o mesmo grau de adiantamento nos rodeando.

Eles pululam sobre a Terra por causa do seu apego material, apego a familiares, por vingança ou pelo simples prazer de fazer o mal.

O mal é um estado total de trevas e os obsessores são, na verdade, espíritos ignorantes. Eles escolhem o caminho do mal porque desconhecem o caminho do bem. É como um aluno que tirou nota zero na prova. Ninguém vai mal na prova porque quer, mas porque não sabe a lição...

Por trás de quase 99% dos sofrimentos humanos há obsessores trabalhando. Eles geram doenças, misérias, separações, crimes, vícios etc.

Egoísmo, orgulho, ganância, medo, ódio, culpa, vícios são portas abertas para os obsessores entrarem na nossa vida. E eles somente vêm para nos rouba, matar e destruir.

Considerar os obsessores como "nossos irmãos" é um engano. Pois eles não são amigos de ninguém, eles usam e abusam do encarnado e depois o destroem. É impossível fazer qualquer acordo com eles, pois eles não têm nada a perder e somente o encarnado que praticou o mal vai para a cadeia.

Mesmo pessoas que não têm inimigos de vidas passadas podem ser vítimas dos obsessores. Basta o indivíduo não conhecer a Verdade.

O que é a Verdade? Ela é o conhecimento do Bem e do Mal. Quando você conhece a Verdade os obsessores não podem mais enganá-lo e destruí-lo.

A Verdade nos liberta dos obsessores, mas precisamos ainda do escudo da fé e a couraça da justiça (fazer sempre o que é certo) para nos protegermos do mal.
Para nos protegermos dos obsessores precisamos conhecê-los e saber como eles entram na nossa vida para nos destruir.

Os obsessores são espíritos de pessoas que já morreram. Podem ser nossos desafetos de vidas passadas, desta vida ou, então, simplesmente inimigos do Bem.

A grande maioria deles são nossos desafetos de vidas passadas porque já vivemos muito mais tempo em vidas passadas do que nesta vida.

Praticamente, todos temos ou teremos obsessores nos assediando em algum momento de nossas vidas, a vida toda, ou então, durante várias encarnações.

Semelhante atrai semelhante no mundo espiritual. Nunca estamos sozinhos, mas sim rodeados por uma nuvem de espíritos afins.

Afins nos pensamentos, nos desejos, nos defeitos, no caráter, no nível evolutivo, no vício, no ódio, no desejo de vingança, na bondade ou na maldade.

Um espírito maldoso não anda com uma pessoa boa, pois os maus odeiam os bons.

Na Terra, não há pessoas sem defeitos, que nunca erre e são justamente os nossos defeitos e nossos erros (desta vida ou de vidas passadas) que abrem a porta para os obsessores entrarem.

Ser tentado pelos obsessores acontece com todo mundo (até Jesus foi tentado), mas deixar que eles entrem na nossa vida depende de nós.

Quando erramos ou temos alguma brecha de caráter eles entram e quando nos arrependemos e mudamos nosso comportamento eles saem.

Fatores que permitem que os obsessores entrem na nossa vida:

- Brechas de caráter (egoísmo, orgulho, preguiça, luxúria, ira, inveja, gula, avareza etc.)

- Mágoa de alguém.

- Pensamentos negativos (os obsessores agem no pensamento negativo e Deus age no pensamento positivo).

- Cometer erros ou deslizes (mentir, fofocar, trair, roubar, maltratar os outros etc).

- Murmurar, reclamar.

- Ter medo. O medo abre a porta para uma legião de obsessores.

- Vício (álcool, drogas, fumo, sexo).

- Não ter comunhão com Deus. "Vigiai e orai" significa: "Preste atenção para não errar (para não deixar o diabo entrar) e orai para ter comunhão com Deus".

Quais são os sinais que podem indicar que há obsessores na nossa vida?

- Dor de cabeça  ou nas costas constantes.

- Dificuldades financeiras.

- O indivíduo não pára em nenhum emprego.

- Doenças incuráveis.

- Não é feliz no amor ou no casamento.

- Ouve vozes, vê vultos ou sente mau cheiro( os obsessores costumam ter mau cheiro)

- Pensamentos de perseguição, ruína, ciúme, grandeza, menosvalia, de doença.

- Nervossismo ou agitação constantes.

- Doença ou morte de entes queridos (inclusive animais de estimação). Os obsessores podem atacar entes queridos só para nos ferir.

- Pesadelos ou insônia.

- Cansaço inexplicável.

- O indivíduo é  agredido ou maltratado por outras pessoas frequentemente (os obsessores podem usar pessoas para nos maltratar).

Quando através da Terapia de Vidas Passadas descobrimos o que fizemos contra os nossos obsessores, nos arrependemos e pedimos perdão, eles vão embora. Mas precisamos também nos libertar dos nossos defeitos e erros (reforma íntima) e assim fechar a porta para novos obsessores.

Somente há um tipo de seres humanos completamente imunes aos obsessores: os "santos"(que significa "separado do pecado").


Fonte:Stum.com.br

Anita, na tua opinião temos alguma forma de perceber se esses sinais são de facto provenientes de uma obsessão ou não sem recorrer a um médium? Ou por outra, a partir de que ponto é que deveríamos considerar a possibilidade de ser uma obsessão?

Citação de: Ally em 11 julho, 2013, 03:20
Anita, na tua opinião temos alguma forma de perceber se esses sinais são de facto provenientes de uma obsessão ou não sem recorrer a um médium? Ou por outra, a partir de que ponto é que deveríamos considerar a possibilidade de ser uma obsessão?

Olha Ally,a partir do momento que vais ao médico e está tudo bem seja psicologicamente,seja fisicamente,só mesmo um médium te pode esclarecer sobre se tens uma obsessão ou não,e te pode ajudar a livrar dela.Quando se desconfia seriamente que estamos a ser obsediados,o melhor é ir a uma casa espirita,lá têm médiuns sérios e não levam dinheiro.

Anita
Preocupe-se mais com a sua consciência do que com sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e a sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam, é irrelevante!

Citação de: Anitacleo em 11 julho, 2013, 04:17

Olha Ally,a partir do momento que vais ao médico e está tudo bem seja psicologicamente,seja fisicamente,só mesmo um médium te pode esclarecer sobre se tens uma obsessão ou não,e te pode ajudar a livrar dela.Quando se desconfia seriamente que estamos a ser obsediados,o melhor é ir a uma casa espirita,lá têm médiuns sérios e não levam dinheiro.

Anita

Então e se os sinais fossem apenas alguns e que não tivessem que ver com nada físico ou psicológico? Por exemplo, alguns dos que mencionaste estão relacionados com dinheiro e emprego. Imagina que só mesmo nesse campo se manifestava. Isso pode acontecer assim, ou obrigatoriamente vem acompanhado de outros sinais? Pergunto porque se me acontecesse estar constantemente com problemas do foro financeiro eu não iria procurar médicos nenhuns... Assim como é que poderia perceber a origem do problema?

É uma pergunta sincera, Anita. Eu não percebo nada de obsessores, mas tenho grande curiosidade em perceber. Já li Kardec mas as respostas que apresenta para mim são insuficientes. Julgo que há "partes da história" que só na prática podemos saber ao certo como funcionam, mas como a mim nunca me aconteceu nada do género (ou pelo menos eu nunca me dei conta) fico na mesma sem saber.

Citação de: Ally em 11 julho, 2013, 11:15
Então e se os sinais fossem apenas alguns e que não tivessem que ver com nada físico ou psicológico? Por exemplo, alguns dos que mencionaste estão relacionados com dinheiro e emprego. Imagina que só mesmo nesse campo se manifestava. Isso pode acontecer assim, ou obrigatoriamente vem acompanhado de outros sinais? Pergunto porque se me acontecesse estar constantemente com problemas do foro financeiro eu não iria procurar médicos nenhuns... Assim como é que poderia perceber a origem do problema?

É uma pergunta sincera, Anita. Eu não percebo nada de obsessores, mas tenho grande curiosidade em perceber. Já li Kardec mas as respostas que apresenta para mim são insuficientes. Julgo que há "partes da história" que só na prática podemos saber ao certo como funcionam, mas como a mim nunca me aconteceu nada do género (ou pelo menos eu nunca me dei conta) fico na mesma sem saber.

Bom isto como está o país,acho que nem é precisos obsessores,mais de metade da população tem problemas com emprego e dinheiro,mas vamos falar então da tua pergunta,o facto de a vida não andar para a frente,pode ter a ver simplesmente com o vulgarmente chamado "Mau olhado",que acontece quando outras pessoas te olham com inveja e te desejam mal,é o suficiente para atrapalhar a vida de alguém,não me parece que só com esses sintomas seja obra de obsessores,para para te poder dizer com certeza,tinha que saber mesmo todos os sintomas,tudo tem que ser avaliado,e claro consultando um médium em principio basta ele olhar para ti e diz-te logo.Espero que a minha resposta te tenha esclarecido mais um pouco.

Paz e luz
Anita
Preocupe-se mais com a sua consciência do que com sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e a sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam, é irrelevante!

Citação de: Anitacleo em 11 julho, 2013, 14:41

Bom isto como está o país,acho que nem é precisos obsessores,mais de metade da população tem problemas com emprego e dinheiro,mas vamos falar então da tua pergunta,o facto de a vida não andar para a frente,pode ter a ver simplesmente com o vulgarmente chamado "Mau olhado",que acontece quando outras pessoas te olham com inveja e te desejam mal,é o suficiente para atrapalhar a vida de alguém,não me parece que só com esses sintomas seja obra de obsessores,para para te poder dizer com certeza,tinha que saber mesmo todos os sintomas,tudo tem que ser avaliado,e claro consultando um médium em principio basta ele olhar para ti e diz-te logo.Espero que a minha resposta te tenha esclarecido mais um pouco.

Paz e luz
Anita

Obrigada pela resposta. Vai de encontro ao que eu pensava mas, tal como disse, não tenho contacto com situações dessas para poder julgar.
Não falei em outros sintomas porque não estava a falar de nenhum caso em concreto. Era apenas para perceber até que ponto poderia ter que ver uma coisa com a outra.

Vejamos uma Observação importante do Mestre Kardec sobre a causa das Obsessões.

Assim como as doenças são o resultado das imperfeições físicas, que tornam o corpo acessível às influências perniciosas do exterior, a obsessão é sempre o resultado de uma imperfeição moral, que dá acesso a um mau Espírito. A uma causa física, opõe-se uma força física; a uma causa moral, é necessário opor uma força moral. Para preservar das doenças, fortifica-se o corpo; para garantir contra a obsessão, é necessário fortificar a alma. Disso resulta que o obsedado precisa trabalhar pela sua própria melhoria, o que na maioria das vezes é suficiente para o livrar do obsessor, sem socorrer-se de outras pessoas. Esse socorro se torna necessário quando a obsessão degenera em subjugação e em possessão, porque o paciente perde, por vezes, a sua vontade própria e o seu livre arbítrio.

Vou realçar essa colocação do Mestre Kardec.
A OBSESSÃO É SEMPRE O RESULTADO DE UMA IMPERFEIÇÃO MORAL, QUE DÁ ACESSO A UM MAU ESPÍRITO

São as nossas imperfeições morais que atraem os maus espíritos, essas imperfeições morais são basicamente os maus pensamentos, vícios, maus desejos, maus hábitos, atitudes negativas, a desonestidade, a falsidade, o ódio, a raiva, os desejos de vingança, o egoísmo etc...

As causas básicas das Obsessões foram colocadas por Emmanuel e Cheila na psicografia de Chico Xavier, são:
a) a cabeça e mãos desocupadas
b) a palavra irreverente
c) a boca maledicente
d) a conversa inútil e fútil prolongada
e) a atitude hipócrita
f) o gesto impaciente
g) a inclinação pessimista
h)o apego demasiado a coisas e pessoas
i) o comodismo exagerado
j) a solidariedade ausente
m) considerar nosso trabalho excessivo
n) o desejo de apreço e reconhecimento
o) o impulso de exigir dos outros mais do que de nós mesmos
p) fugir para o álcool ou drogas estupefacientes

São essas imperfeições morais que atraem pela sintonia vibratória dos pensamentos os espíritos inferiores, perturbadores e obsessores do plano astral, a defesa psíquica contra os maus espíritos esta em nossa melhoria Moral e Mental.
O Mestre Allan Kardec, fala em seus livros, que a autoridade que o homem tem sobre os maus espíritos esta no ascendente Moral, enquanto maior este maior é a autoridade, tudo depende do ascendente Moral.
O Mestre Allan Kardec explica, que são as nossas imperfeições morais que vão atrair os maus espíritos, da mesma forma, que as moscas farejam as chagas do corpo, os maus espíritos farejam as chagas morais da alma, para evitar as moscas basta limpar o corpo, para evitar os maus espíritos, basta Limpar nossa alma de suas impurezas morais, essa LIMPEZA MORAL é muito importante para podermos repelir os espíritos perturbadores e obsessores.

Wilson Moreno só a Verdade pode me Libertar.


Com todo o respeito, mas parecem os pecados da Biblia traduzidos para o mundo moderno.

O Allan Kardec, que nem era esse o seu nome verdadeiro, foi um pioneiro do espiritismo no seu devido tempo, mas tinha uma "bengala", para mim claro, era ser muito ligado à religião, logo os valores morais eram "pecado capital" na sua doutrina, ao qual a aproveitou para ligar aos "maus espiritos"... é uma teoria, que, penso que fui explicito, não concordo.  ;)
Não me entra na lógica os "maus espiritos" irem atrás de maus valores morais, só isso neste caso especifico.
ILYM

Citação de: Lilith Lua Negra em 30 junho, 2013, 21:11
O Orgulho define um sentimento de satisfação positivo, alegria na constatação de algo que nos agrada, eu orgulho-me de tudo o que faz parte do meu mundo, de mim, do que faço, dos feitos e feitios dos meus filhos, dos meus animais, dos meus amigos, sinto orgulho nas crianças que sabem o que querem, sinto orgulho em Deus por ser tão perfeito, a vida para mim tem muitos motivos de orgulho, sinto vaidade em pertencer ao mundo... Mas...

Em equilíbrio, no mundo do equilíbrio nada é errado, usa-se tudo o que existe à nossa disposição no meio termo, nem a mais, nem a menos!

De qualquer forma, se for errado mas quisermos senti-lo, porque não, desde que não prejudiquemos os outros nem nos deixemos prejudicar a nós por ele!

Sim,esse orgulho de que falas é o orgulho bom,mas também há o mau,por exemplo aquele que nos faz guardar mágoa das pessoas,que não nos deixa perdoar os erros dos outros,nem reconhecer os nossos próprios erros ou pedir desculpa a quem ofendemos ou prejudicá-mos,etc...Na vida nada é assim tão linear.  :)

Anitacleo
Preocupe-se mais com a sua consciência do que com sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e a sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam, é irrelevante!

Inominado
Citação de: Paraphenomenal em 02 março, 2014, 16:05
Com todo o respeito, mas parecem os pecados da Biblia traduzidos para o mundo moderno.

O Allan Kardec, que nem era esse o seu nome verdadeiro, foi um pioneiro do espiritismo no seu devido tempo, mas tinha uma "bengala", para mim claro, era ser muito ligado à religião, logo os valores morais eram "pecado capital" na sua doutrina, ao qual a aproveitou para ligar aos "maus espiritos"... é uma teoria, que, penso que fui explicito, não concordo.  ;)
Não me entra na lógica os "maus espiritos" irem atrás de maus valores morais, só isso neste caso especifico.

Segundo o ditado, "diz-me com quem andas e eu dir-te-ei quem és".

Nós aqui na terra, criamos e pertencemos a um grupo de amigos dependendo dos nossos gostos, procedimentos e desejos. Quando estes mudam, existe uma adaptação do nosso grupo de amigos.

Nós com valores morais incorrectos, nomeadamente a maledicência, a coscuvilhice, vamos criar um envolvimento espiritual que partilhe dos nossos gostos, daí se dizer que maus espíritos vão atrás de maus valores morais. Na realidade, esses espíritos maus apenas procuram lugares que partilhem os meus gostos, como qualquer pessoa aqui na terra, enquanto encarnado, faz.

Citação de: Inominado em 20 agosto, 2014, 22:57
Segundo o ditado, "diz-me com quem andas e eu dir-te-ei quem és".

Nós aqui na terra, criamos e pertencemos a um grupo de amigos dependendo dos nossos gostos, procedimentos e desejos. Quando estes mudam, existe uma adaptação do nosso grupo de amigos.

Nós com valores morais incorrectos, nomeadamente a maledicência, a coscuvilhice, vamos criar um envolvimento espiritual que partilhe dos nossos gostos, daí se dizer que maus espíritos vão atrás de maus valores morais. Na realidade, esses espíritos maus apenas procuram lugares que partilhem os meus gostos, como qualquer pessoa aqui na terra, enquanto encarnado, faz.

Penso que esteja a ser muito geral, essa opinião.... compreendo o ponto de vista, mas, falando por mim, as pessoas podem "andar" umas com as outras e tirem gostos diferentes... a piada de um grupo é essa, se forem todos iguais perde piada.  :)
ILYM

Citação de: Paraphenomenal em 02 março, 2014, 16:05
Com todo o respeito, mas parecem os pecados da Biblia traduzidos para o mundo moderno.

O Allan Kardec, que nem era esse o seu nome verdadeiro, foi um pioneiro do espiritismo no seu devido tempo, mas tinha uma "bengala", para mim claro, era ser muito ligado à religião, logo os valores morais eram "pecado capital" na sua doutrina, ao qual a aproveitou para ligar aos "maus espiritos"... é uma teoria, que, penso que fui explicito, não concordo.  ;)
Não me entra na lógica os "maus espiritos" irem atrás de maus valores morais, só isso neste caso especifico.

Concordo meu caro.

Se alem do que falaste juntassemos a sua origem, localização geografica e o seu status social... Digamos que se uma destas condicionantes mudassem, muita coisa seria diferente.