Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.439
Total de tópicos
26.913
  • Como se proteger dos obsessores
    Iniciado por Anitacleo
    Lido 20.284 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: Blackstar em 05 julho, 2013, 17:43
Vou dar a minha opinião pessoal. Para mim não existem entidades ou demónios ou o que quer que seja capazes de nos "dominar" ou obrigar a nada. Acredito no bem e acredito no mal, como dois pratos de uma balança. Não me venham com utopias de que a culpa de todas as injustiças do mundo reside em entidades paranormais ( aka demónios ). Eu como mulher, como pessoa, crio o meu mal e o meu bem de acordo com as minhas acções e o meu livre arbítrio e para me equilibrar baseio-me apenas numa filosofia : tudo o que atiro ao vento ele devolve-me... seja agora, seja daqui a 20 anos... seja numa próxima vida.
Para mim, os únicos demónios que existem, são aqueles que carrego dentro de mim... Ser humano é mesmo isso, um desafio, errar vs aprender e fazer melhor. O Universo cá esta para nos julgar...

Sim, uma opinião como todos temos as nossas. Mas quando dizes:"...tudo o que atiro ao vento ele devolve-me..." já se subentende algo inexplicável. Não basta basearmos apenas na natureza humana e no facto que as nossas acções terem resultados mais ou menos previsíveis. Em que influenciamos os comportamentos com os nossos exemplos, etc... Há de facto algo que nos influencia. Principalmente quando verificamos que os esforços no bem trazem consequências negativas persistentes. Por isso gostei do post. No entanto tal como a tua é apenas uma opinião. Mas muito válida e que me fez pensar um pouco, redefinir limites. É que apesar de fazermos o bem sem olhar a quem não devemos persistir numa ajuda que nos prejudique. Nós temos de nos lembrar que a salvação dos outros não nos compete a nós decidir.

Citação de: Irmão_de_luz em 05 julho, 2013, 23:28
É que apesar de fazermos o bem sem olhar a quem não devemos persistir numa ajuda que nos prejudique. Nós temos de nos lembrar que a salvação dos outros não nos compete a nós decidir.

Concordo totalmente contigo neste campo e acredito que devemos ajudar sempre mas sem levarmos a cruz dos outros. Todos temos as nossas dificuldades e o nosso próprio caminho a seguir:)
"Listen: this world is the lunatic's sphere,
Don't always agree it's real,
Even with my feet upon it
And the postman knowing my door...
My address is somewhere else."

Irmão_de_luz, acredita que deves continuar a fazer o bem, talvez tenhas é de te lembrar que tu também és importante, deves começar por pensar primeiro em ti, não é seres egoísta, mas olha que a generosidade a mais pode ser um mal, tens de encontrar um equilíbrio na ajuda que dás.

É possível ser feliz, é possível não passar privações, eu sou o exemplo vivo disso, eu vivo em equilíbrio, tudo o que acontece à minha volta encaixa-se perfeitamente, não tenho excesso nem falta de nada, nem no plano material nem no sentimental, vejo tudo de forma positiva e tudo o que se atravessa no meu caminho é positivo. Eu sou muito feliz e gosto muito de mim, da mesma forma que gosto dos outros e Amo Deus, não o adoro nem rezo, Amo respeito-o, recebo o Seu amor e respeito, sou muito saudável, faço tudo o que é suposto fazer, experimento tudo o que não me prejudica a mim nem aos outros, tudo no meio termo, tudo sem excessos, não tenho vícios nem pancadas, sou o mais normal que uma pessoa pode ser, mantenho-me bem para poder fazer o bem, não tenho medo de nada, não tenho inimigos, estou rodeada de pessoas maravilhosas e sei que Deus me Ama!

Como consegui ser feliz:
Aprendi com a pureza das crianças, tenho o maior orgulho em ser filha de Deus, estar viva e privar com todos os meus irmãos, coloco-me sempre no lugar dos outros e não acredito em Satanás. É muito mais simples do que parece e não tens de estudar em livros nenhuns. Aprende com a vida e com os teus erros, eles são a melhor ajuda para evoluíres, pensa e reflecte em todos os pormenores, as respostas estão dentro de nós, Deus é muito melhor que aquilo que tentam fazer Dele, acredita, Ele deu-nos tudo o que precisamos para chegar até Ele, basta sermos fieis a nós mesmos e não acreditar naquilo que a nossa consciência nos diz que está errado.

Citação de: Lilith Lua Negra em 30 junho, 2013, 14:19
Gostei do post, embora não consiga associar tudo isso a "obsessores", a minha tendência é fazer uma análise comparativa com o que encontro na vida real, geralmente começo com a infância, as crianças estão no estado mais "selvagem" da vida.

Ao longo da minha vida, tem sido com as crianças que aprendo, pois elas ainda não têm vícios, vêm no estado mais puro que nós seres humanos temos durante a nossa estadia aqui, é pela observação das suas atitudes que reconheço o verdadeiro trabalho de Deus, aquele que nos levaria directamente ao céu, se ninguém interferisse, mas se estamos cá para aprender, temos de aprender a defender-nos dos outros, para que não nos consigam fazer mal, basta confiarmos em nós!

É com os nossos erros que evoluímos, por isso, se hoje sentes que fizeste bem e a vida não te está a correr bem, não deves deixar de praticar o bem, deves é fazer uma auto análise para perceberes onde é que o estás a usar mal.

Tu és a pessoa mais importante do mundo para ti mesmo, cada um tem como responsabilidade, cuidar de si mesmo e só depois cuidar dos outros, Deus ajuda quem se ajuda.

Tudo o que existe no mundo dos sentimentos, que é o Único mundo de Deus, tem de estar em harmonia, harmonia é equilíbrio, então se quiseres ser generoso tens de começar por ser generoso contigo mesmo, caso contrário vais ao extremo oposto daquilo que é suposto ser a generosidade e deixas de estar a agir bem.

Cada vez que fizeres o bem começa por ti, tens de agir entre os dois extremos, nem tanto ao mar nem tanto à terra, pois só se estiveres em equilíbrio é que podes ajudar os outros, se não estiveres fazes com que os outros tenham de te ajudar a ti, então se queres mesmo ajudar, não ajudes ninguém antes de fazeres algo por ti mesmo.

Se dedicares a tua vida aos outros e te prejudicares em seu benefício, estás a agir mal, o extremo da bondade é sempre errado, o Mal num extremo e o Bem no outro, não chega para termos a percepção do que é o verdadeiro BEM, ele fica a meio, tudo o que faz parte do Reino Divino, de Deus, da nossa existência, tem de estar em harmonia.

Não gosto de dar exemplos da minha vida pessoal, mas se calhar se o fizer não corro mais o risco de dizerem que não sei o que ando para aqui a falar, vou dar um exemplo das direcções que o bem pode tomar e dos benefícios e prejuízos que nos pode dar, tem de ser aplicado á tua vida para perceberes onde estás a errar, não precisas interpretar o que se passou porque narro uma verdade, é mais fácil assim:

O meu pai trouxe dois frutos exóticos de uma das suas viagens ao Brasil, quando chegou a casa eu e o meu irmão quisemos provar, mas ele disse que não eram para nós, no dia seguinte fomos à terra, uma perto de Tomar, a dos seus pais, onde ele deixou um dos frutos e outra perto de Abrantes, a dos pais da sua mulher, onde deixou o outro, nenhum deles seria aberto antes que voltássemos para casa. Num fim de semana, em 1975 fizemos esta viagem para levar os frutos aos meus avós.

Na viagem de regresso o meu pai explicou-nos:
- Um dia, daqui a poucos anos, nós podemos encontrar estes frutos numa mercearia qualquer, nessa altura os avós podem já não estar cá, então, quando um de nós comer um destes frutos, que são muito bons, vamos sentir-nos muito felizes, porque nos lembramos que proporcionamos um prazer a alguém que, se pensássemos apenas em nós, nunca o teriam tido.

Sentimo-nos felizes por fazer e ver os outros felizes. Nesse dia eu senti que era Deus!

Costumávamos ir à terra só no verão e em datas festivas, assim, passávamos metade das férias em cada lado, quando a escola acabou estávamos ansiosos para ir à terra, a primeira coisa que perguntámos aos nossos avós, quando chegamos, foi se eles tinham gostado dos frutos...

Nem uns, nem outros, os tinham provado, no mesmo sitio onde os tínhamos deixado, estavam já podres, os mamões que o meu pai comprara no Brasil para eles.

Sentimo-nos tristes quando atitudes de exacerbada generosidade fazem com que momentos maravilhosos como estes acabem por nos fazer chorar.

Os meus avós explicaram que não tiveram coragem de comer os frutos sem que a família estivesse presente para os partilharem.

Assim ninguém comeu, os meus avós morreram sem provar e eu não o quero fazer, porque me sinto mal, nunca provei um mamão e não faço intenções de o provar.

De tanta generosidade ninguém se sentiu feliz, temos de saber dar e receber, não podemos pensar só em nós, nem podemos pensar só nos outros.

Não sei como as outras pessoas pensam, mas para mim, quando estes exemplos, que foram milhões ao longo da minha vida, aparecem no meu caminho, eu aprendo com eles.

Talvez para outras pessoas tudo isto se resumisse à simples expressão.

- Não quiseram? Mal o deles, à próxima vez como eu!

E seguiam com a sua vida para a frente...

Eu na altura pensei, se um dia um filho meu me quiser oferecer alguma coisa, eu já sei como ele se vai sentir feliz se eu aceitar.

A partir desse episódio e na ausência do meu pai, procurei remediar tudo de outra forma, sempre que aparecia uma novidade e que eles jamais pensariam em experimentar, gelados, yogurtes, gomas, coca-cola e por aí fora, eu levava-lhes, mas eu só provava depois de os meus avós também terem provado.

Eu acho que o segredo está no meio termo, só assim se consegue chegar à harmonia de Deus, a diferença está na sensibilidade, na delicadeza com que a alma se posiciona no cosmos, quando se consegue o equilíbrio, ninguém fica prejudicado e todos se sentem felizes.

Não desistas de ser bom, desiste é de tentar fazer apenas os outros felizes, tenta pautar a tua vida de forma a que todos se sintam bem, mas contigo incluído.

Não esperes nada dos outros, nem a sua própria felicidade, se estiveres à espera de ser feliz depois de teres feito os outros felizes, estás a depender deles para ser feliz.

O segredo para a felicidade é conseguires sentir-te feliz apenas contigo mesmo, independentemente das pessoas ou dos objectos que te rodeiam, assim se um te falhar tu continuas a ser feliz.

Sê feliz e és feliz!
O equilíbrio consegue-se entre o que é espírito e o que não o é.

Citação de: Lilith Lua Negra em 05 julho, 2013, 17:04
Não estou a perceber muito bem, vamos voltar atrás.

Publicas um texto onde dizes que 99% da culpa dos nossos males não é nossa, mas sim dos obsessores.

A = Afirmas que os obsessores são os culpados dos nossos males;
B = Todos sabemos que é através do mal que distinguimos o bem;
C = Logo são os obcessores quem nos ensina a chegar ao Bem.

Por isso disse que, na tua opinião são os obsessores e não os nossos erros os nossos professores.

Se A = B e B = C, então A = C

Até aqui não há duvidas.

Como não acredito que a culpa seja dos outros, publiquei um texto meu, onde sugiro que esses 99% da culpa dos nossos males é apenas nossa e que se é com os nossos erros que aprendemos, isso faz de nós os nossos próprios professores.

Não me parece que, nem tu, nem o Irmão_de_luz, nem eu, nem ninguém tenha percebido afinal como fazer para não existir mal nas nossas vidas, o que tu fizeste não foi explicar, foi através do medo afirmares que existem obsessores e que eles se apoderam de nós se não formos bonzinhos, tornando a nossa vida num inferno e que quando mais bonzinhos formos mais eles nos perseguem.

Fizeste o mesmo que a Igreja católica fez, tentou converteu as pessoas por meio do terror para "provar" que estava certa e assim conseguir mais poder, mas não lhes deu um exemplo do caminho do Bem para chegar à verdade, indicou o caminho do medo, assim quem não tem medo não consegue saber por onde se dirigir, senão repara:

Que medo, que terror, credo, é o fim do mundo... Parece uma novela mexicana...

Que é isto? Não consegues dar exemplos práticos para percebermos? Escudos e couraças olha no que deram...

Eu também percebi isso quando li o texto...

Então se o bem os incomoda, era suposto afastá-los e não atraí-los.
Ou estás a sugerir que, para nos livrarmos dos obsessores, devemos trabalhar para o mal?

Onde está a Verdadeira palavra de Deus a iluminar o nosso caminho?

A verdade absoluta é aquela que não suscita as nossas dúvidas e eu cada vez tenho mais!

Agora pergunto, se apenas fazendo coisas boas, a vida do Irmão_de_luz corre mal, que pode ele fazer para ser feliz?

Segundo a tua interpretação, a partir das ideias que reúnes nesse texto, a culpa é dos obsessores, segundo a minha interpretação, que faço da vida, observando as crianças e negando a existência de Satanás, logo, dos obsessores, a culpa é dele, é sempre nossa, alguma coisa está a fazer mal, quanto a mim é o uso errado da bondade, mas tu nos dirás, pois eu sou aquela que "na verdade quiseste com a tua resposta, mostrar que sabes ou compreendes estas coisas, mas estás longe disso".

Aguardo com expectativa

Nem te vou responder pois pelos vistos já sabes tudo,é és dona da verdade. Desejo-te tudo de bom.Fica com Deus.
Anita
Preocupe-se mais com a sua consciência do que com sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e a sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam, é irrelevante!

Eu só argumento aqui no fórum quando penso que a minha opinião pode ajudar a encontrar harmonia, quando me apercebo que, na maior parte das vezes, é o medo que está a impedir as pessoas de serem felizes.

Para provar que não precisam ter medo, o que tento é levá-las a reflectir, se conseguirem por si mesmas chegar à conclusão que podem fazer exactamente o que fazem, mas de uma forma alegre e descontraída, sem medos, eu sei que são mais felizes.

É só isto que eu afirmo que sei; Só somos felizes se vivermos sem medo!

Nessa altura lemos a Bíblia e sabemos interpretá-la, lemos Allan Kardec e sabemos interpretá-lo, lemos tudo e temos a religião que quisermos, ou não lemos nada nem temos religião nenhuma, não importa, porque sabemos o que estamos a fazer e seja qual for o caminho, ele conduz-nos à harmonia!

No dia em que eu quiser provar que as minhas teorias estão certas e que as dos outros estão erradas, não uso o meu tempo a explicar como, através do raciocínio, chego às minhas conclusões, faço como tu, colo aqui textos com as conclusões e quando me desafiarem a provar que estão correctas, faço como tu, culpo as pessoas de serem arrogantes e convencidas!

Pouco me importa o que penses de mim, eu sei quem sou, peço-te apenas que, embora prefiras não contra argumentar, pensa no que eu disse, podes ser exactamente quem és e ir exactamente onde vais, se acreditares que o diabo não existe e fores sem medo, vais ser muito mais feliz e vais fazer Deus muito mais feliz!

Mete-te no lugar Dele pelo menos, tenta pensar como Ele e vais perceber o que quero dizer!

Desculpa se te desafiei, não foi com má intenção, pensei que te conseguia mostrar que o diabo não existe e que o mal existe apenas em cada um de nós, para poder ser ultrapassado, se calhar até estou errada e Deus quer que vivamos aterrorizados para fazermos o que ele quer, é uma pena, porque eu amo muito mais aqueles de quem não tenho receio!

O equilíbrio consegue-se entre o que é espírito e o que não o é.

#20
Citação de: Lilith Lua Negra em 06 julho, 2013, 18:30
Eu só argumento aqui no fórum quando penso que a minha opinião pode ajudar a encontrar harmonia, quando me apercebo que, na maior parte das vezes, é o medo que está a impedir as pessoas de serem felizes.

Para provar que não precisam ter medo, o que tento é levá-las a reflectir, se conseguirem por si mesmas chegar à conclusão que podem fazer exactamente o que fazem, mas de uma forma alegre e descontraída, sem medos, eu sei que são mais felizes.

É só isto que eu afirmo que sei; Só somos felizes se vivermos sem medo!

Nessa altura lemos a Bíblia e sabemos interpretá-la, lemos Allan Kardec e sabemos interpretá-lo, lemos tudo e temos a religião que quisermos, ou não lemos nada nem temos religião nenhuma, não importa, porque sabemos o que estamos a fazer e seja qual for o caminho, ele conduz-nos à harmonia!

No dia em que eu quiser provar que as minhas teorias estão certas e que as dos outros estão erradas, não uso o meu tempo a explicar como, através do raciocínio, chego às minhas conclusões, faço como tu, colo aqui textos com as conclusões e quando me desafiarem a provar que estão correctas, faço como tu, culpo as pessoas de serem arrogantes e convencidas!

Pouco me importa o que penses de mim, eu sei quem sou, peço-te apenas que, embora prefiras não contra argumentar, pensa no que eu disse, podes ser exactamente quem és e ir exactamente onde vais, se acreditares que o diabo não existe e fores sem medo, vais ser muito mais feliz e vais fazer Deus muito mais feliz!

Mete-te no lugar Dele pelo menos, tenta pensar como Ele e vais perceber o que quero dizer!

Desculpa se te desafiei, não foi com má intenção, pensei que te conseguia mostrar que o diabo não existe e que o mal existe apenas em cada um de nós, para poder ser ultrapassado, se calhar até estou errada e Deus quer que vivamos aterrorizados para fazermos o que ele quer, é uma pena, porque eu amo muito mais aqueles de quem não tenho receio!



Em primeiro lugar, aquele texto foi tirado de um site e não foi escrito por mim,e pus-e o aqui com o intuito das pessoas lerem, e tirar as suas conclusões,não sou eu que tenho que explicar ou dar respostas,só as dou quando me são postas humildemente,mas prefiro que sejam vocês a procurar pois isso vai-vos fazer pesquisar e aprender ao mesmo tempo,além disso o texto não tem conclusões,mas hipóteses,senão qualquer pessoa que ficasse doente,ou corresse a vida mal era porque tinha um obsessor e isso é ridículo,há muitos casos que é,mas a maior parte não é,obviamente. Não sou nenhuma fanática,e apesar de estudar a Doutrina,também eu continuo a ter muitas dúvidas e tento procurar outras repostas que me satisfaçam mais,quer seja noutras religiões,na ciência ou nos conhecimentos de outras pessoas Quanto a dizeres que quero fazer as pessoas passar por arrogantes ou convencidas,não me parece que seja o caso,eu não precisei de fazer isso,pois foste tu mesma que passaste essa imagem, parece-me a mim que agora és tu que te estás a querer fazer passar por vitima.
Todas as respostas que vi da tua parte,foram escritas como se fossem a verdades,a tua verdade,tu não debateste o assunto,apenas afirmaste as tuas convicções.
O que conheces de mim para afirmar que acredito no Diabo???E que não penso no que Deus quer para os seus filhos?Se soubesses o que penso acho que te irias surpreender no bom sentido.

E quanto mais o indivíduo estiver trabalhando para o Bem, mais os obsessores tentarão destruí-lo, pois a luz incomoda as trevas.

Então se o bem os incomoda, era suposto afastá-los e não atraí-los.


Quanto a esta frase do meu texto e à tua questão,a minha resposta é a seguinte:Na vida real,se tiveres um inimigo o teu sucesso e o amor das pessoas por ti porque lhes fazes bem vai incomodá-lo certo?Então como isso o incomoda,vai fazer de tudo para que a vida te corra mal,não se vai afastar todo contente porque estás feliz,não afastou o teu inimigo,atraiu-o,pois com os obsessores passa-se o mesmo.
Tenho pena que tenhas levado a mal a minha primeira resposta ao teu comentário,mas não era minha intenção,tens todo o direito de questionar os textos que aqui ponho,se os ponho é porque estou de acordo com eles,mas esses textos estão inseridos num contexto que pensei que fosse óbvio para toda a gente.
Mais,acho que se nunca estudaste a Doutrina espirita,devias apenas colocar questões,porque ainda não tens a capacidade para compreender,ou então se quiseres comentar,não ponhas aquilo que pensas de um assunto que não conheces e questiona apenas as dúvidas que tiveres em relação aos textos.
Não tens que pedir desculpa por me desafiar,apenas achei um pouco arrogante da tua parte quereres me ensinar a mim e aos outros sobre um assunto do qual já entendo um pouco mais que tu.Mas isso não é grave é o de menos,todos nós erramos (eu então já errei muito,mas arrependi-me,e serviu-me de lição)todos os problemas ao cimo da terra fossem esse e seriamos todos mais felizes,não te quis responder a tudo o que me disseste para não entrarmos em conflito,porque não gosto nada disso e só nos trás más energias,a falar é que a gente se entende.

Muita luz para a tua vida
Anita
Preocupe-se mais com a sua consciência do que com sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e a sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam, é irrelevante!

Se achas que debate é conflito, digo-te que é uma pena, saltaram-me logo montes de questões que podia deixar aí para pensarem, eu não sei nada, nem tenho razão, nem quero, nem preciso, apenas escrevo em "voz alta" é assim que penso e meto aqui, mas se ofendo as pessoas é melhor mesmo deixar de escrever, eu nunca discuto com ninguém, sou alérgica a conflitos, gosto é muito de debater estes temas, só pode haver um debate quando as pessoas têm ideias diferentes, pena é que quem as tem não o faça!!!

Pensei que era saudável, afinal enganei-me, peço desculpas!

Obrigada pela luz, para ti também!
O equilíbrio consegue-se entre o que é espírito e o que não o é.

#22
Citação de: Anitacleo em 06 julho, 2013, 05:27

Nem te vou responder pois pelos vistos já sabes tudo,é és dona da verdade. Desejo-te tudo de bom.Fica com Deus.
Anita
Tinha escrito algures cá no fórum que iria deixar de responder a posts, só a tópicos, mas este tira-me do sério!!!
Ó Anitacleo se é pra não responder, não cliques no botão "Citar" ou "Responder" pondo final, parágrafo, travessão!!!!
Crias o tópico com titulo "Como se proteger dos obsessores" e, a meu ver, copias um texto de uma fonte qualquer exigindo que quem lê assuma aquilo como a única forma de se livrar desses gajos. Sendo isto um fórum espera-se que haja algum debate sobre o tema apresentado no tópico sendo que ao debater poder-se-á encontrar opiniões contraditórias ou concordantes, não havendo, que eu saiba, proibição de apresentar novos pontos de vista ou opiniões pessoais sobre o assunto.
Dizes que pesquisas muito e estudas Doutrina mas aconselho-te a teres atenção ao resultado de muitas pesquisas, principalmente se for da net, pois a maioria é lixo.
As respostas da Lilith tem exercícios mentais bastante simples e explícitos, só não os entende quem não quer, não os lê ou é "teleguiado adormecido" (expressão MINHA já com direitos de autor registados que define todos os que se guiam pelo que lhes é dito e exigido pelas grandes organizações)

"A = Afirmas que os obsessores são os culpados dos nossos males;
B = Todos sabemos que é através do mal que distinguimos o bem;
C = Logo são os obcessores quem nos ensina a chegar ao Bem.

Por isso disse que, na tua opinião são os obsessores e não os nossos erros os nossos professores.

Se A = B e B = C, então A = C"
Este é só um exemplo dos exercícios mentais simples (no caso de haver quem não tenha reparado)

"Não me parece que, nem tu, nem o Irmão_de_luz, nem eu, nem ninguém tenha percebido afinal como fazer para não existir mal nas nossas vidas, o que tu fizeste não foi explicar, foi através do medo afirmares que existem obsessores e que eles se apoderam de nós se não formos bonzinhos, tornando a nossa vida num inferno e que quando mais bonzinhos formos mais eles nos perseguem."
Como vês neste exemplo arrogância e mania de que tem a certeza de tudo não é verdade.

O que te leva a acreditar que os textos escritos por quem não conheces e que copias para os tópicos são mais verdadeiros e válidos do que os escritos pela Lilith????
Essa mania de que só porque sigo uma religião ou uma Doutrina sou mais evoluído espiritualmente do que quem não segue é tão ridícula que até dói.

Muita luz e paz, cenas e coisas que fica sempre bonito dizer no fim dos textos...
Não me trates por VOCÊ!!!
Respeito mais tratando-te por TU do que tu a tratares-me por VOCÊ!

Citação de: Ex3m em 07 julho, 2013, 05:46

O que te leva a acreditar que os textos escritos por quem não conheces e que copias para os tópicos são mais verdadeiros e válidos do que os escritos pela Lilith????
Essa mania de que só porque sigo uma religião ou uma Doutrina sou mais evoluído espiritualmente do que quem não segue é tão ridícula que até dói.

Muita luz e paz, cenas e coisas que fica sempre bonito dizer no fim dos textos...

Concordo totalmente! Alias a atitude de enviar luz aos outros, depois de lhes ter chamado "arrogantes" parece-me extremamente fraternal...

Amigos! Livros, doutrinas e o que quer que seja não são donos da razão. Nem a ciência o é. A própria razão é subjectiva porque o que é para mim não tem de ser para os outros. Agora o respeito é universal.
Há uma vertente comum em todas as doutrinas e religiões que passa pelo amor ao próximo em todos os sentidos e isso infelizmente, não se aprende nos livros. Cultiva-se.

Todos somos diferentes e devemos procurar nas diferenças dos outros fonte de conhecimento...






"Listen: this world is the lunatic's sphere,
Don't always agree it's real,
Even with my feet upon it
And the postman knowing my door...
My address is somewhere else."

Citação de: Blackstar em 07 julho, 2013, 11:36
Concordo totalmente! Alias a atitude de enviar luz aos outros, depois de lhes ter chamado "arrogantes" parece-me extremamente fraternal...

Amigos! Livros, doutrinas e o que quer que seja não são donos da razão. Nem a ciência o é. A própria razão é subjectiva porque o que é para mim não tem de ser para os outros. Agora o respeito é universal.
Há uma vertente comum em todas as doutrinas e religiões que passa pelo amor ao próximo em todos os sentidos e isso infelizmente, não se aprende nos livros. Cultiva-se.

Todos somos diferentes e devemos procurar nas diferenças dos outros fonte de conhecimento...

Afinal o que escrevo é de fácil compreensão e a Blackstar entendeu perfeitamente o que eu disse embora sejamos os dois "espiritualmente inferiores"







Não me trates por VOCÊ!!!
Respeito mais tratando-te por TU do que tu a tratares-me por VOCÊ!

a discussão está a ficar interessante: continuem
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Citação de: Lilith Lua Negra em 07 julho, 2013, 01:34
Se achas que debate é conflito, digo-te que é uma pena, saltaram-me logo montes de questões que podia deixar aí para pensarem, eu não sei nada, nem tenho razão, nem quero, nem preciso, apenas escrevo em "voz alta" é assim que penso e meto aqui, mas se ofendo as pessoas é melhor mesmo deixar de escrever, eu nunca discuto com ninguém, sou alérgica a conflitos, gosto é muito de debater estes temas, só pode haver um debate quando as pessoas têm ideias diferentes, pena é que quem as tem não o faça!!!

Pensei que era saudável, afinal enganei-me, peço desculpas!

Obrigada pela luz, para ti também!

Quando eu disse entrar em conflito,é porque não te conheço o suficiente para te responder como gostaria,(já vi aqui pessoas entrar em conflito por muito menos)mesmo assim o que te respondi  com sinceridade e educação,tu levaste a mal algumas respostas,porque vejo que podes escrever aquilo que pensas e dar conselhos a toda a gente,como se só a tua verdade contasse,porque tu não debates,escreves aquilo em que acreditas e não dás hipótese a debate,a mim nunca me ofendeste,apenas acho estranho aquilo a que chamas debate,olha tens razão,desculpa lá se não concordo com o que escreves.

Fica bem
Anita
Preocupe-se mais com a sua consciência do que com sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e a sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam, é irrelevante!

#27
Citação de: Ex3m em 07 julho, 2013, 05:46
Tinha escrito algures cá no fórum que iria deixar de responder a posts, só a tópicos, mas este tira-me do sério!!!
Ó Anitacleo se é pra não responder, não cliques no botão "Citar" ou "Responder" pondo final, parágrafo, travessão!!!!
Crias o tópico com titulo "Como se proteger dos obsessores" e, a meu ver, copias um texto de uma fonte qualquer exigindo que quem lê assuma aquilo como a única forma de se livrar desses gajos. Sendo isto um fórum espera-se que haja algum debate sobre o tema apresentado no tópico sendo que ao debater poder-se-á encontrar opiniões contraditórias ou concordantes, não havendo, que eu saiba, proibição de apresentar novos pontos de vista ou opiniões pessoais sobre o assunto.
Dizes que pesquisas muito e estudas Doutrina mas aconselho-te a teres atenção ao resultado de muitas pesquisas, principalmente se for da net, pois a maioria é lixo.
As respostas da Lilith tem exercícios mentais bastante simples e explícitos, só não os entende quem não quer, não os lê ou é "teleguiado adormecido" (expressão MINHA já com direitos de autor registados que define todos os que se guiam pelo que lhes é dito e exigido pelas grandes organizações)

"A = Afirmas que os obsessores são os culpados dos nossos males;
B = Todos sabemos que é através do mal que distinguimos o bem;
C = Logo são os obcessores quem nos ensina a chegar ao Bem.

Por isso disse que, na tua opinião são os obsessores e não os nossos erros os nossos professores.

Se A = B e B = C, então A = C"
Este é só um exemplo dos exercícios mentais simples (no caso de haver quem não tenha reparado)

"Não me parece que, nem tu, nem o Irmão_de_luz, nem eu, nem ninguém tenha percebido afinal como fazer para não existir mal nas nossas vidas, o que tu fizeste não foi explicar, foi através do medo afirmares que existem obsessores e que eles se apoderam de nós se não formos bonzinhos, tornando a nossa vida num inferno e que quando mais bonzinhos formos mais eles nos perseguem."
Como vês neste exemplo arrogância e mania de que tem a certeza de tudo não é verdade.

O que te leva a acreditar que os textos escritos por quem não conheces e que copias para os tópicos são mais verdadeiros e válidos do que os escritos pela Lilith????
Essa mania de que só porque sigo uma religião ou uma Doutrina sou mais evoluído espiritualmente do que quem não segue é tão ridícula que até dói.

Muita luz e paz, cenas e coisas que fica sempre bonito dizer no fim dos textos...

Ridículo é pressupores que me acho mais evoluída espiritualmente que os outros,não fui eu que afirmei que os obsessores são nossos professores,mas a Lilith,eu sempre aprendi foi com os meus erros,parece-me a mim que nem tu nem a lilith têm a capacidade de interpretar um texto:(agora vou dizer mesmo aquilo que penso e estou me lixando se vão deixar de gostar de mim,não procuro aprovação e estão me a tirar do sério,só por aí já vês que não sou mais evoluída que vós)O que me leva a acreditar é que já ouvi o mesmo em palestras na casa espirita que frequento.Vê se lês primeiro tudo o que escrevi,antes de vires para aqui debitar postas de pescada.(agora vou dizer aquilo que penso,e quem deixar de gostar de mim,paciência,não vim aqui à procura de aprovação e tiraram-me do sério,por aí podes ver que não sou mais evoluída espiritualmente que vós)
A seguir está um texto que complementa aquele que está a ser debatido,pode ser que entendam melhor como a coisa funciona,é claro que para as pessoas que não acreditam no espiritismo,vão estar a bater sempre na mesma tecla,e a estar contra mim,mas a vida é assim e eu aceito.

Existem 3 grupos de obsessores:

1º-- Os Desafectos; que é o grupo clássico,são seres desencarnados,inimigos da pessoa que atormentam,por este os ter prejudicado no passado,seja nesta ou noutras vidas,movido pelo ódio e desejo de vingança,pois em vida desejara ajustar contas com essa pessoa que agora assedia,não o tendo conseguido fazer na altura que desejava.

2º--Os Iludidos;
a)Estes espíritos não têm consciência, ainda não se aperceberam que morreram, e que como desencarnados já não pertencem mais ao mundo dos vivos.

b)--Muitos têm consciência que morreram, mas não conseguem ir para a LUZ,uma vez que ainda estão apegados à pessoa a quem se encostam,prejudicando-a como é óbvio.São eles também obsessores,mas não inimigos,embora com a sua presença acabem prejudicando a vida da pessoa a que por qualquer razão se apegaram. Neste caso os obsessores são na maioria parentes ou alguém que numa vida passada teve uma ligação muito forte com a pessoa que agora importunam (marido,mulher,filhos, etc...)

3º--Legião das Trevas;

Os trabalhadores da LUZ que ao serviço desta,procuram ajudar o próximo da acção nefasta destes seres das trevas,indo contra os interesses do Astral Inferior da Legião das Trevas, podem também vir a ser incomodados por estes espíritos.Podem ser alvo dos seres das trevas,tentando destabilizá-los,assediando inclusivé até mesmo osseus familiares, quando não conseguem atingir a pessoa que se propunham destabilizar.

Somos minuciosamente observados e estudados,afim de nos pegarem num ponto fraco,que são nem mais nem menos que as nossas imperfeições morais,maus hábitos,muitos deles trazidos de outras encarnações. Tudo procuram para nos atacarem espiritualmente. O que importa mesmo é destabilizar nossa vida,deixando-nos nervosos,distorcendo a percepção da nossa realidade,causando discórdias,grande sofrimento,tristeza,doenças,problemas com familiares,conjugues,no trabalho e até no aspecto financeiro.

Existem várias formas de nos limparmos através dos banhos de descarrego,mas A PRECE ou seja A ORAÇÃO é sem dúvida a nossa reforma íntima,ou seja o nosso trabalho INTERIOR,que nos vai ajudar a modificar nossas imperfeições,sendo este sem dúvida, o melhor instrumento, afim de conseguirmos uma acção benéfica, mentalizando esses seres das trevas,a seguirem o Caminho da Luz,pois já não pertencem a este mundo,deixando as pessoas que estão na Terra seguir o seu Caminho, para cumprirem sua MISSÃO.

Muita luzinha para todos
Anita
Preocupe-se mais com a sua consciência do que com sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e a sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam, é irrelevante!

Citação de: Ex3m em 07 julho, 2013, 15:37
Afinal o que escrevo é de fácil compreensão e a Blackstar entendeu perfeitamente o que eu disse embora sejamos os dois "espiritualmente inferiores"

Desculpa a pergunta,como te cultivas sem ser a ler,a plantar batatas??? >:D
Preocupe-se mais com a sua consciência do que com sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e a sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam, é irrelevante!

#29
Citação de: Anitacleo em 07 julho, 2013, 22:07

Desculpa a pergunta,como te cultivas sem ser a ler,a plantar batatas??? >:D
Claro que sim, batatas, nabos e nabiças...conheço-as tão bem como a palma das minhas mãos.
E esta frase não foi copiada de nenhum livro!
Haja paciência...

E pra relaxares um pouco lê as regras do fórum...pode ser que aprendas algo útil a todos.
Não me trates por VOCÊ!!!
Respeito mais tratando-te por TU do que tu a tratares-me por VOCÊ!