Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.399
Total de tópicos
26.899
  • Portugal Paranormal lança aplicação "Cartas de Tarot" no facebook
    Iniciado por IceBurn
    Lido 14.082 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Estimados utilizadores,

o Portugal Paranormal em colaboração com a taróloga Mónica Martins, acaba de lançar na sua página oficial no facebook a aplicação "Cartas de Tarot".

Não substituindo uma consulta de Tarot completa e presencial, esta aplicação compromete-se no entanto a devolver aos que com ela interajam, uma mensagem de orientação e motivação.

O processo é simples. O utilizador segue a sua intuição e escolhe uma das cartas disponíveis na "mesa". Logo obterá o seu significado. Ao partilhar a carta obtida com os seus amigos, terá depois acesso a uma mensagem de motivação ou orientação espiritual, ou seja, a uma Mensagem de Luz.

Para começar a utilizar a aplicação basta aceder a este url:
http://www.facebook.com/portugalparanormal/app_290696524371958

Experimentem e opinem!


Mephisto
Já experimentei e achei uma tanga  :P
A iniciativa é boa para todos os efeitos.

:::Verinha Mágica:::

Citação de: Nita em 22 agosto, 2012, 18:20
já experimentei ;)
gostei muito :)
boa iniciativa :)
Se tudo correr bem, virão outras a caminho... e mais não posso dizer, pelo menos publicamente! :)


Citação de: Mephisto em 22 agosto, 2012, 20:36
Já experimentei e achei uma tanga  :P
A iniciativa é boa para todos os efeitos.
Achaste curto, portanto ;D


Citação de: Verinha Mágica em 22 agosto, 2012, 21:02
Que coisa mais linda! Ficou o máximo IceBurn!  ;D
A tua participação foi essencial! Obrigado mais uma vez :)

Não tenho facebook, não posso dar uma opinião especifica, mas Tarot etc...e afins acho uma grande treta. ;D

Cump.
"Don't become a monster in order to defeat a monster" - Bono Vox U2

Já experimentei, e já me escangalhei a rir, saiu a Imperatriz, parece que estou a programar uma gravidez e a iniciar uma nova familia!

mas pronto está fixe.

Ice parabéns pela aplicação, pois sei que foste tu que a criaste!!
Quando sou boa, sou boa, mas quando sou má, sou melhor ainda.

Citação de: karoxa em 22 agosto, 2012, 22:22
Já experimentei, e já me escangalhei a rir, saiu a Imperatriz, parece que estou a programar uma gravidez e a iniciar uma nova familia!

mas pronto está fixe.

Ice parabéns pela aplicação, pois sei que foste tu que a criaste!!

Quem disse que eras tu? Vê lá se não vais ser avó...! ;D

Citação de: IceBurn em 22 agosto, 2012, 22:43
Quem disse que eras tu? Vê lá se não vais ser avó...! ;D

Ai o catano, tas maluco ou que? Avó, eu que nem tenho idade para ser tia!! Ahahahah  ;D
Quando sou boa, sou boa, mas quando sou má, sou melhor ainda.

Citação de: karoxa em 22 agosto, 2012, 22:22
Já experimentei, e já me escangalhei a rir, saiu a Imperatriz, parece que estou a programar uma gravidez e a iniciar uma nova familia!

mas pronto está fixe.

Ice parabéns pela aplicação, pois sei que foste tu que a criaste!!
Está viciado...a mim também me saiu a Imperatriz....Gravidez, nova familia.... será graças ao espirito santo :o??
"só se desilude, quem se ilude"

#10
Trata-se de uma aplicação, um jogo informático. Algo lúdico com a descrição de cada carta acoplada a uma mera mensagem de incentivo. Comentários como "estragar a imagem do verdadeiro ocultismo" são, no mínimo e sem entrar em detalhes, completamente despropositados.

Como complemento e se me permitem, cito-me:
"(...) escolhe uma das cartas disponíveis na "mesa". Logo obterá o seu significado. Ao partilhar a carta obtida com os seus amigos, terá depois acesso a uma mensagem de motivação (...)".

Muito obrigado a todos pelas opiniões.

A carta que me saiu não podia ser melhor: O Mundo  :) Eu hoje ando com boas cartas no tarot ( a do tarot dos anjos que retirei antes de vir trabalhar tb foi boa). Desde que o dia continue assim.... ;D
"Fiquei magoado, não por me teres mentido, mas por não poder voltar a acreditar-te." - Friedrich Nietzsche
"There's one thing i couldnt do: sacrifice myself to you"

Citação de: karoxa em 22 agosto, 2012, 23:09
Ai o catano, tas maluco ou que? Avó, eu que nem tenho idade para ser tia!! Ahahahah  ;D


Pode querer indicar a concepção de um novo projecto, nova ideia ou nova atitude. :)

Citação de: Magda_Costa em 22 agosto, 2012, 23:57
Está viciado...a mim também me saiu a Imperatriz....Gravidez, nova familia.... será graças ao espirito santo :o??

Pode querer indicar a concepção de um novo projecto, nova ideia ou nova atitude. :)
Citação de: Stalker em 23 agosto, 2012, 08:42
Como ocultista, ou como um estudante das coisas paranormais, uma carta não é fixa. O baralho de Tarot é como o Universo, estão em constante mudança e evolução, por isso, a "descrição" de cada carta não funciona. Principalmente os Trunfos, estão ligados aos 22 caminhos de Kabbalah com um simbolismo que não é facil compreender. As pessoas estão habituados a simplificar as coisas e a pré-definir as coisas como fixas.

É uma questão de hábito, mesmo para os mais novos, imaturos, é preciso educar as pessoas de uma forma correcta, é um jogo, é certo, mas não vejo nenhuma descrição a explicar as coisas como elas são. Vi o jogo como algo "verdadeiro". Daí o meu comentário. Simples e directo.

Cada carta tem, de facto, um determinado significado. Qualquer pessoa que entenda minimamente o Tarot, consegue perceber que determinada metáfora relacionada com um arcano deve ser interpretada de acordo com o contexto de vida do consulente e perante a sua posição na tiragem. Desta forma, a aplicação pretende dar a conhecer o significado generalista de cada carta, e transmitir uma Mensagem de Luz. Apenas isso. Para mais, deverão ir a uma consulta de Tarot. Tal como o IceBurn disse e muito bem, esta aplicação  tem um cariz lúdico, que em ultima análise poderá inspirar o dia de quem a consultou. Não pretende substituir uma verdadeira consulta.

Convém ler tudo o que foi escrito de forma a tornar as críticas construtivas.

:::Verinha Mágica:::

#13
O nome da aplicação foi alterado para "Cartas de Tarot". 

Esta alteração vem no sentido de tentar dissipar alguma confusão que se gerou acerca do seu propósito, já que não é nem nunca foi nossa intenção que as pessoas assumissem a aplicação com uma consulta de Tarot autêntica.

Apesar de ter ficado explicito na descrição aqui no fórum, não está na própria aplicação, como tal, julgo que esta alteração vem ajudar um pouco nesse sentido.

Muito obrigado pelas opiniões, é a partir delas que iremos melhorar sempre que possível.

Nota: o facebook demora algum tempo a actualizar a informação das aplicações, pelo que neste momento pode acontecer que alguns de vós ainda encontrem a aplicação sob o nome antigo "Consulta de Tarot".

panito
IceBurn bom trabalho, é sempre engraçado ver as respostas das cartas =PP....a resposta da minha carta bateu a milhas de distância mas não deixa de ser engraçado =)
é sempre bom trabalhar para haver coisas novas e há que dar valor a essas coisas. Bom trabalho =)!