Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.445
Total de tópicos
26.915
  • Gostava de aprender magia!
    Iniciado por Sheperd
    Lido 4.843 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Ola a todos sou novo no site  é gostaria de aprender  magia.
gostaria saber quais os primeiros passos que devo dar.
cumps

Boas Sheperd,

Pela leviandade da pergunta, uma resposta leviana é a mais acertada.

Que entendes por magia ?
Qual o objectivo da Magia para ti ?
Que tipo de Magia pensas que poderias praticar ?

Isto não é, como ir ao Shopping e comprar umas calças ...

Agora a resposta acertada !!  ;)

Primeiro lê, depois estuda, depois compreende, depois lê, depois estuda, e torna a compreender.


É preciso que notes, que isto não é coisa que se faça em meia dúzia de meses ...
Ou melhor ...que se faça bem e para o bem ...
Ainda assim, continuarás a aprender todos os dias, com toda a gente.

Esta é a melhor resposta que poderás ter ... é vaga eu sei, mas a pergunta também o é ...

Abraço
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

Boas  :)

Sempre mim ensinaram para lutar para  o que queria, não tenho medo de estudar, alias passei toda a minha vida a estudar que para mim ja é um Hábito  ;). Pensado melhor e a unica coisa que sei fazer.

Que entendes por magia -nao é coisa para brincar que é uma coisa seria de verdade e o unico que sei.

Qual o objectivo da Magia para ti - A minha vida tens sido uma montanha russa, nao sei o que fazer da minha vida, acho que o caminho da magia e o caminho certo.

Que tipo de Magia pensas que poderias praticar - nao sei qual escolher...mas podem mim aconselhar qual magia escolher

obrigado por responder ao topico
cumps

Boas,

O melhor conselho neste momento, é definires um objectivo.

A tal "montanha russa", não é boa conselheira nestes assuntos.

Aconselho-te a leres sobre os diversos tipos de magia, só assim conseguirás decidir.
Ninguém te vai dizer, "vai para esta", "escolhe aquela", porque isso tem de partir de ti ...

Se seguires caminhos que não são os teus, continuarás numa montanha russa ...

Espero que consigas o teu objectivo ...


Abraço
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

anaferreira
Citação de: Sheperd em 22 agosto, 2012, 09:13
Ola a todos sou novo no site  é gostaria de aprender  magia.
gostaria saber quais os primeiros passos que devo dar.
cumps
Olá!!
É muito fácil aprender magia... podes começar por assistir a todos os filmes da saga Harry Potter... lá vais encontrar muita informação e até moradas de escolas... data de inicio ano letivo... boa sorte e bons estudos

#5
"Tudo o que fizeres volta para ti a triplicar" - wicca

A partir daqui pensa bem se queres praticar magia. Não penses que são apenas palavras, tudo o que fizeres tem consequências e todas essas consequências exigem repercussão. Nada é de graça e até a natureza nos cobra o que, aparentemente, nos dá gratuitamente (experimenta poluir um rio e verás o que acontece...).
Se queres praticar magia primeiro aprende a respeitá-la e só depois a conhecê-la.
"Fiquei magoado, não por me teres mentido, mas por não poder voltar a acreditar-te." - Friedrich Nietzsche
"There's one thing i couldnt do: sacrifice myself to you"

Pelouro tenho lido, nem sempre se aplica a lei do "retorno a triplicar"

E se pensarmos um pouco, existe magia onde nem saberia como encaixar essa lei na pratica da mesma.

Será que se fizermos magia para bem dos outros, também volta a triplicar?

Claro que eu acredito que o nosso pensamento move montanhas, pelo que, se alguem fizer mal a outrem a mente estará tão impregnada de maus pensamentos, que inevitavelmente, estes recaírem sobre nós.

Mas dai a dizer que toda a magia volta para nos em triplicado.....
Se eu soubesse fazer magia para a minha vizinha ganhar dinheiro, lançava-lhe um feitiço :-)))

Eu deixo a magia e a feitiçaria para os profissionais ;D
Eu estudei muitos anos para ter a minha ;)

Cump.
"Don't become a monster in order to defeat a monster" - Bono Vox U2

#8
Olá! antes de qualquer prática, deverás em primeiro lugar dispender algum tempo a "conhecer-te" a ti próprio (se já nao o fizeste). Entender quais os teus gostos, crenças, objectivos que procuras e o que procuras. A maior parte do conhecimento está dentro de nós.
Após isso,  poderás ou enveredar por uma primeira fase de estudo teorico abrangente (estudando livros do caminho da Mão esquerda e da Mão Direita) no sentido de perceber com o que realmente te identificas e efectuar uma escolha (se te identificares com ambos, não há problema podes investir nos dois. Tambem acredito que a Magia nao tenha cor e nao possa ser classificada de totalmente boa ou má).

Após as primeiras pesquisas, poderás avançar para o estudo de rituais/feitiços que sejam do teu interesse, e sirvam as tuas finalidades. Mas sempre com muito cuidado.
Após te informares devidamente, poderás enveredar pela(s) práticas.

Se ao fim de uns tempos te aperceberes (com a pratica e etc) que determinada coisa não "bate certo" nao tenhas problemas! envereda pelo estudo teorico e pratico de outras práticas até realmente encontrares o que gostas. Começar e recomeçar não é vergonha nenhuma, aliás muitas vezes é sinal de inteligência.

anaferreira
Olá  todos!
Esta história da magia é algo que me mete confusão!
Estamos aqui a falar de magia (bruxaria) e não de magia de Luis de Matos!
Acredito piamente que se ha alguém capaz desses feitos que não precisou de grandes estudos para o aprender e que sim é daquelas coisas que se nasce a saber!
Já li muito, muito mesmo sobre esse assunto e para vos ser franca continuo uma ignorante no assunto!
sei algumas mezinhas mas que não passam disso mesmo...mezinhas
Isto é como tudo na vida...eu posso estudar muito pintura...até penso que tenho jeito mas no final a minha obra vai ser sempre uns gatafunhos...são dons com que se nasce...cada qual nasce com o seu dom...muitos de nós passamos a vida inteira sem descobrir esse nosso dom.
A magia para mim é isso mesmo...o dom de alguns....
De qualquer das formas até hoje ainda não encontrei ninguém capaz desse dom... encontrei sim pessoas boas...que sabem os seus limites e que podem de alguma forma ajudar sem prejudicar o próximo
Não acredito em magia!
Acredito na nossa força interior capaz de feitos extraordinários ...isso sim é magia pura...acreditar...seguir em frente sem parar até se conseguir o objectivo ... para mim essa é a magica
Não me alongo mais  ;D já estou a divagar  ;D
Um dia cheio de magia para todos!


Citação de: anaferreira em 23 agosto, 2012, 10:07
Olá  todos!
Esta história da magia é algo que me mete confusão!
Estamos aqui a falar de magia (bruxaria) e não de magia de Luis de Matos!
Acredito piamente que se ha alguém capaz desses feitos que não precisou de grandes estudos para o aprender e que sim é daquelas coisas que se nasce a saber!
Já li muito, muito mesmo sobre esse assunto e para vos ser franca continuo uma ignorante no assunto!
sei algumas mezinhas mas que não passam disso mesmo...mezinhas
Isto é como tudo na vida...eu posso estudar muito pintura...até penso que tenho jeito mas no final a minha obra vai ser sempre uns gatafunhos...são dons com que se nasce...cada qual nasce com o seu dom...muitos de nós passamos a vida inteira sem descobrir esse nosso dom.
A magia para mim é isso mesmo...o dom de alguns....
De qualquer das formas até hoje ainda não encontrei ninguém capaz desse dom... encontrei sim pessoas boas...que sabem os seus limites e que podem de alguma forma ajudar sem prejudicar o próximo
Não acredito em magia!
Acredito na nossa força interior capaz de feitos extraordinários ...isso sim é magia pura...acreditar...seguir em frente sem parar até se conseguir o objectivo ... para mim essa é a magica
Não me alongo mais  ;D já estou a divagar  ;D
Um dia cheio de magia para todos!


Mas na pintura por mais talento que se tenha se não se estudar e praticar, serão gatafunhos... Leonardo DaVinci era um génio mas não nasceu a saber tudo...
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

anaferreira
Citação de: akasha867 em 23 agosto, 2012, 14:12
Mas na pintura por mais talento que se tenha se não se estudar e praticar, serão gatafunhos... Leonardo DaVinci era um génio mas não nasceu a saber tudo...
Entendo o que quer dizer e creio que também entendeu o que eu quis dizer  ;)
Não nasceu a saber tudo, foi aprimorando com certeza e aprendendo com outros mestres mas a pintura era algo que lhe estava no "sangue"
Provavelmente se ele decidisse ser cozinheiro poderia aprender da mesma forma mas nunca faria um bom bacalhau com natas  ;D
"akasha867 ;D akasha867" como eu sei que me entendeste  ;D

Citação de: anaferreira em 24 agosto, 2012, 09:40
Entendo o que quer dizer e creio que também entendeu o que eu quis dizer  ;)
Não nasceu a saber tudo, foi aprimorando com certeza e aprendendo com outros mestres mas a pintura era algo que lhe estava no "sangue"
Provavelmente se ele decidisse ser cozinheiro poderia aprender da mesma forma mas nunca faria um bom bacalhau com natas  ;D
"akasha867 ;D akasha867" como eu sei que me entendeste  ;D


Entendi pois. Lembrei-me da frase que os escritores e artistas em geral usam que diz que 10% é inspiração e 90% trabalho...
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Citação de: Stalker em 24 agosto, 2012, 13:11
A magia é como o sexo. Depois de provares a primeira vez nunca mais deixas o ocultismo. :>

Isso agora... Tínhamos muito a falar sobre isso...
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld