Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • Suposto OVNI em Beja
    Iniciado por Soulear
    Lido 6.375 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boas, sou o Vitor  ;)

Eu não costumava ligar às fotos do telemóvel, mas costumava tirar algumas para ver se apanhava algo que não se pudesse ver a olho nu. Fazia isso porque um amigo meu já apanhou alguns orbs assim.

Esta foto foi tirada há uns anos, na escola Santiago Maior em Beja, e só hoje é que reparei que capturei um suposto OVNI!

Aqui está a foto:



Ampliação:


surgem algumas questões....
porque andavas a tirar fotos ao céu? só passados alguns anos é que analisas as fotos?
Mais, inicialmente assemelha-se á lua(na 1a foto), poderia ser um insecto por ex, ou mesmo uma ave(analisando a 2a foto)
Eu, eu e eu, mai nada! :P

#2

Gostava  como me justificam que é um OVNI!
È que se estão a dizer que sim então têm maneira de o comprovar.
Então... se faz favor, estou a espera porque a mim não me parece.

=/



Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 4. Obrigado.

Aquilo que vemos e sentimos é uma minúscula parte da realidade!

-------------
https://www.facebook.com/pages/Team-LX-Paranormal-Hunters/237979526227155

#3
Citação de: maryn em 19 setembro, 2009, 15:36
surgem algumas questões....
porque andavas a tirar fotos ao céu? só passados alguns anos é que analisas as fotos?
Mais, inicialmente assemelha-se á lua(na 1a foto), poderia ser um insecto por ex, ou mesmo uma ave(analisando a 2a foto)

Como já tinha dito anteriormente, eu desde pequeno que me interesso pelo sobernatural, nomeademente por OVNI's. Estava a tirar fotos ao céu pois um amigo meu já capturou algum material de qualidade assim, e apenas estava a seguir o seu exemplo.

De mais de 10 fotos que tirei, esta foi a única que apresentou o objecto. Posso-lhe garantir que não é a Lua.

Só passado alguns anos vi a foto, mas garanto-lhe que foi tirada já há uns anos, pois eu antes não ligava muito ao telemóvel, e como ultimamente tenho usado muito, decidi ir limpar as fotos, quando me deparei com isto.

Citação de: Infanati em 19 setembro, 2009, 15:39

Gostava  como me justificam que é um OVNI!
È que se estão a dizer que sim então têm maneira de o comprovar.
Então... se faz favor, estou a espera porque a mim não me parece.



Título alterado devido à utilização de abreviaturas. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 4. Obrigado.



=/

Como digo, não posso comprovar que é verdadeiramente um OVNI, daí o título "Suposto OVNI em Beja".

Mas estou inclinado para essa hipótese.

Citação de: Soulear em 19 setembro, 2009, 15:41


De mais de 10 fotos que tirei, esta foi a única que apresentou o objecto. Posso-lhe garantir que não é a Lua.

Só passado alguns anos vi a foto, mas garanto-lhe que foi tirada já há uns anos, pois eu antes não ligava muito ao telemóvel, e como ultimamente tenho usado muito, decidi ir limpar as fotos, quando me deparei com isto.

Bem, realmente para ser a lua tinha de ser mais claro e maior...mas não descargo a hipotese de ser ou um insecto (mais provavel do que ser uma ave)

Sou também ligada ao fenomeno ovni e devo-lhe dizer que gostava de saber mais promenores desta foto, local, data(aproximada) condições do tempo, etc
Eu, eu e eu, mai nada! :P

Citação de: maryn em 19 setembro, 2009, 17:43
Bem, realmente para ser a lua tinha de ser mais claro e maior...mas não descargo a hipotese de ser ou um insecto (mais provavel do que ser uma ave)

Sou também ligada ao fenomeno ovni e devo-lhe dizer que gostava de saber mais promenores desta foto, local, data(aproximada) condições do tempo, etc

Bom, passemos aos detalhes.

A foto foi tirada de manhã, no dia 31 de Outubro.
Isto é o que consta nos dados da foto: quarta-feira, 31 de Outubro de 2007, 10:49:50
O clima creio que estava frio, como sempre em Beja, e o céu não tinha nuvens.
A foto foi tirada na Escola EBI de Santiago Maior.

Bom, creio que seja tudo, se precisar de mais detalhes, coloque no próximo post.


Ok! então aguardo mais promenores e detalhes sobre o assunto. =>
Aquilo que vemos e sentimos é uma minúscula parte da realidade!

-------------
https://www.facebook.com/pages/Team-LX-Paranormal-Hunters/237979526227155

Só tenho mais um detalhe: a foto foi tirada num telemóvel Nokia 5300.

Olá a todos

Não querendo ferir susceptibilidades, penso que o que se vê na imagem se pode classificar como OVNI, porque no fundo não deixa de ser um Objecto Voador Não Identificado.
Agora se quiserem classificar como "Disco Voador" ou "Nave Extraterrestre", o caso assim já muda de figura.
Meus novos amigos, fico, sinceramente, á espera de uma resposta, adorava que alguem , algum dia tivesse uma prova verdadeira e concreta de vida Extraterrestre, pois é um tema que me fascina.


Beijokas Fofas ;)
Quando sou boa, sou boa, mas quando sou má, sou melhor ainda.

#9
Citação de: karoxa em 23 setembro, 2009, 15:59
Olá a todos

Não querendo ferir susceptibilidades, penso que o que se vê na imagem se pode classificar como OVNI, porque no fundo não deixa de ser um Objecto Voador Não Identificado.
Agora se quiserem classificar como "Disco Voador" ou "Nave Extraterrestre", o caso assim já muda de figura.
Meus novos amigos, fico, sinceramente, á espera de uma resposta, adorava que alguem , algum dia tivesse uma prova verdadeira e concreta de vida Extraterrestre, pois é um tema que me fascina.


Beijokas Fofas ;)

Bem, é verdade o que a karoka nos diz. Mas até só é ovni até se descobrir o que se trata. Podem ser aves, poeira, aviões, satélites, lua etc... É o trabalho do ovnilogista,analisar fotografias, e fazer toda essa pesquisa.
No entanto, desengane-se a karoka pois classificar como nave extraterrestre é dificil pois só saberemos no dia que os ET se resolverem mostrar. Até agora a minha invesigação mostra que não se consegue saber ao certo o que é, mas pode ser uma simples poeira...

(PS: o forum agora 20:11 está com alguns problemas...alguem sabe alguma coisa?)
Eu, eu e eu, mai nada! :P

existe aqui um verificador ortográfico façam uso dele ...

se puderes por a sequência de fotografias tiradas na mesma altura para o pessoal comparar agradecia.
Até lá parece-me sinceramente ser a lua.
"Extraordinary claims require extraordinary evidence" - Carl Sagan

"Just 'cause you feel it doesn't mean its there." - Radiohead

Moon*
#12
Citação de: pontozero em 06 janeiro, 2010, 18:00
se puderes por a sequência de fotografias tiradas na mesma altura para o pessoal comparar agradecia.
Até lá parece-me sinceramente ser a lua.

Correcto, pode ser isso.

Alguns exemplos estão nestas fotos.



Lua e Vénus. (23 de Março de 2007)


A fonte é um site da Nasa que todos os dias colocam uma imagem do espaço.



Esta é a Lua, Mercúrio, Júpiter e Marte. (26 Feb 2009)

''A tradição é a personalidade dos imbecis"

#14
Boa tarde, o meu nome é Clair.

Vivo em Évora e quero dar o meu testemunho sobre a questão os "ovnis".

Há algum tempo, cerca de 1 ano atrás, resolvi ir a Lisboa por motivos pessoais e voltei pelas 23 horas. Como confio na condução da pessoa que ia ao meu lado, adormeci imediatamente.

Acordei, olhei à minha volta, e apesar de estar uma noite de lua cheia, havia uma claridade estranha à nossa volta, como se fosse dia.

A pessoa ao meu lado nem sequer tinha reparado, também estava meio sonolenta.

Rapidamente olhei pela janela e vi uma luz maravilhosa e muito forte, mesmo assim não tive qq problema ao olhar para cima.

Tenho a certeza de que "eles" me viram. Imediatamente houve uma explosão que desapareceu em segundos.

Graças ao efeito da lua cheia, percebi que nos acompanharam até à portagem. Foi assustador e maravilhoso ao mesmo tempo!!


Na estrada Montemor - Évora, por volta das 23-01h, todos os dias é possível avistar ovnis. Entretanto tive uma 2ª, 3ª e 4ªs experiencias.

Numa delas, eles estavam tão curiosos quanto eu.