Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.447
Total de tópicos
26.915
  • O que está por trás da atividade paranormal? Dica: não são os fantasmas
    Iniciado por ricandre
    Lido 5.108 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
anokidas
Se não é fantasmas e se é o nosso cérebro que projecta todos estes fenómenos ,leva-me a crer que o ser humano está a evoluir de uma forma espectacular e que no futuro seremos capazes de comunicar por telepatia e prever o futuro sempre que precisarmos.
Esta pode ser uma boa teoria para tantos fenómenos que ocorrem mundialmente.

:)

#16
Citação de: ricandre em 21 agosto, 2012, 00:37
Sim, pelos vistos não há respostas concretas em relação a este assunto, mas acho que tens razão no que dizes, existe alguns traços comuns nas experiências evidenciadas e as próprias projecções serem idênticas, será uma pré programação do nosso cérebro? não sabemos, resta-nos continuar a ler sobre o assunto e ir tirando, cada um, as suas conclusões :)

Até poderá ser!! gostei dessa!!! mas...desde que isso não seja demasiado "irrealista" para ti? ;D Espero que não... Vês?? até agora só querias respostas científicas, e agora até já ponderas uma pré-programação do cérebro, e isso não é lá muito cientifico  :D (e olha que a minha formação académica correntemente é no ramo científico,.. só para teres uma ideia de como sou flexível :laugh:) ...o que eu quero dizer com isto é que não podemos ter uma fé cega na ciência, nem tão pouco no espiritismo quando queremos chegar a uma verdade, temos de balancear nesses dois mundos e relacionar as ideias e as informações que provèm dos dois lados... até porque,  o facto é que existem adeptos ferranhos do cepticismo que deixaram de o ser, só isso já é um motivo para pensar nas coisas com uma mentalidade aberta, em vez de tanto os cépticos como os "crentes" , puxarem sempre a brasa à sua sardinha... uma espécie de formação de equipas, parece futebol :laugh:
E tudo isto, em relação a este tópico em geral... não só em questão do exemplo que dei..
"É sinal de uma mente educada, ser capaz de entreter uma ideia sem necessariamente aceitá-la."-Aristoteles

Citação de: Neo-Nazi em 21 agosto, 2012, 23:53
O misticismo nazi é uma realidade. e vai prova-lo em grande nos proximos tempos. Tenho dito.


Agora fiquei curiosa.....fico á espera para ver,..., desde que não haja consequências nefastas para ninguém ::)

;D
"É sinal de uma mente educada, ser capaz de entreter uma ideia sem necessariamente aceitá-la."-Aristoteles

Citação de: Fireflight em 21 agosto, 2012, 23:57

Agora fiquei curiosa.....fico á espera para ver,..., desde que não haja consequências nefastas para ninguém ::)

;D

Boas, Fireflight   ;D

A única consequência nefasta, é o ser obtuso como o que citaste, ter a facilidade de viver num mundo supostamente civilizado.
E poder ter paizinhos que lhe pagam a net, para poder continuar a ser uma estranha forma de vida.

Mas felizmente, esse vírus, já não pertence ao nosso estimado fórum ...  ;D

Abraços
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

O que é que me esta a falhar?
O post do neo-nazi foi apagado?

Relativamente aos restantes posts, devo dizer, que há muita coisa que realmente a ciência não explica, mas também não tem de ser obrigatoriamente explicado como algo sobrenatural, é isso que eu defendo.
Claro que eu falo desta forma, porque nunca passei por nenhuma experiência que, de alguma maneira, me fizesse pensar de forma diferente, se calhar se alguma vez passar poderei modificar o meu ponto de vista, não somos imutáveis. Até lá procuro explicações que tendam a ser lógicas para mim e a refutar as de possível origem sobrenatural ou extraterrestre.

Um dia ainda passo por algum susto então ai poderei reconsiderar :) mas até lá.....

Enfim, tudo vale o que vale, se eu comentasse futebol certamente seria um desastre. O fato de ser um grande escritor não quer dizer que não seja um grande inculto nesta área ou melhor um ignorante como eu sou em gumas matérias. Durante anos nunca vi um ovni, no entanto fazia parte dum grupo de pesquisa,fazia relatórios etc, muitos que conheci afirmaram terem visto e de diversas formas.
O mundo espiritual, e a mediunidade é uma carateristica alargada desde sempre na humanidade, não é como uma religião que, se tem que acreditar nos seus dogmas, aqui nesta área ou se tem ou não tem essa capacidade ou necessidade de ajuda, portanto este escritor tem que se contentar com o que não tem, paciencia.

Citação de: ricandre em 22 agosto, 2012, 16:04
O que é que me esta a falhar?
O post do neo-nazi foi apagado?


Boas,

Esclarecimento:

Os post´s do neo Nazi foram apagados assim como a sua inscrição como membro.

Além de demonstrar uma mentalidade idêntica a uma bactéria, foi mal educado,
e citações xénofobas e abusivas neste fórum são punidas dessa forma.

Quem não sabe viver em sociedade, respeitando a individualidade de cada ser humano,
não tem lugar neste espaço magnifico.

Um abraço
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )