Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.448
Total de tópicos
26.915
  • Fenômenos de efeitos fisicos em um hospital .
    Iniciado por Nicolas
    Lido 1.574 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Na decada de mil novecentos e setenta eu era adolescente , quatorze ou quinze anos , e a minha avó materna havia enviuvado , ela tentava de todas as formas entrar em contacto com meu falecido avô , e por ela não falar a lingua portuguêsa satisfatoriamente , pelo facto de sermos imigrantes gregos no Brasil , eu a acompanhava em suas andanças , peregrinações e tentativas  entre charlatães , espaços misticos e científicos de todas as naturezas , tanto para dar-lhe proteção como para ciceronea-la . Em uma de nossas aventuras cá no Brasil na cidade de São Paulo , fomos a um hospital filantrópico que se denominava Hospital Interlagos o qual assistia a doentes terminais , mantido por um grupo de empresários espiritas kardecistas . Em nosso primeiro contacto foi feito o nosso cadastro , após alguns meses recebemos dois convites para uma sessão de efeitos fisicos pelo correio , nada pagamos . O convite trazia algumas instruções de não comer nenhum tipo de carne , não ingerir nenhum tipo de bebida alcoólica , não se envolver em nenhum tipo de conflicto nos três dias que antecediam a sessão , assim como orientava a chegar com a antecedencia de uma hora do inicio dos trabalhos e desta forma procedemos , ao chegarmos no hospital apresentamos os convites e fomos conduzidos ao anfiteatro , que em poucos minutos lotou-se completamente com em torno de sessenta expectadores devidamente acomodados em poltronas ; no centro do anfiteatro havia uma mesa nua que suportava um cesto de flôres e um megafone eléctrico ,uma vitrola (toca discos) que tocava em baixíssimo volume um long play de Bach , ao lado da mesa estava um divã , junto a mesa existia tambem uma cadeira de espaldar alto  , pela porta que adentramos penetraram tambem dois cavalheiros que passaram pelo corredor central entre os assentos e inicialmente postaram-se de pé junto a mesa , após as saudações e devidas apresentações pessoais o as luzes principais foram desligadas e permaneceram ligadas apenas luzes auxiliares de tonalidades avermelhadas e esverdeadas  ,e um dos cavalheiros deitou-se no divã e ficou imovel , o outro nos orientou a daremos as mãos fizemos algumas preces conduzidas pelo outro cavalheiro que estava sentado na poltrona , estavam visiveis apenas as tênues luzes avermelhadas , inicialmente com muita dificuldade era perceptivel uma "gosma" a semelhança de neblina que saia da boca e das narinas do cavalheiro que estava imovel no divã , esta "gosma" embora continuasse fluindo e mantendo uma continuidade com os orificios naturais do cavalheiro  acumulou-se em torno do megafone que estava pintado de côr verde limão fosforecente e passou a se mover suspenso no ar  e travou-se um dialogo entre o senhor que estava sentado na cadeira e o megafone , acerca de alguns dos pacientes internados , em seguida a "gosma" acumulou-se proximo  uma luz auxiliar intermitente e era visivel um homem trajando uniforme de centro cirúrgico de aspecto quase diafano , depois esta mesma "gosma"  foi acumulando-se ao lado do cesto de flôres e tomou a forma de um indio descalço e seminú que pegou a cesta e distribuiu rosas para varias das mulheres da platéia  , o "fiapo de gosma" foi ficando cada vez mais fino até que o indio desapareceu  com o ruido semelhante ao do riscar de um fósforo , e o cesto caiu no meio do corredor por onde o indio transitava , estavam terminados os trabalhos . Foi feita uma prece de encerramento , as luzes principais foram acesas e fomos para casa . Minha avó saiu frustrada por continuar sem notícias de meu avô do alêm túmulo , mas eu saí extasiado com um novo aspecto do mundo que passei a estudar desde aquele momento .Peço humildes desculpas pelos possiveis erros ortográficos pois estou a escrever em  uma lingua que não é a minha e com maneirismos do alêm mar .

Não sei,...posso estar enganada, mas essa "gosma" talvez tenha sido ectoplasma ou era suposto ser, poderia até ser falso...qual era a finalidade dessa cerimónia afinal?? era suposto contactar com o seu avô certo? mas em vez disso pareceu-me ser apenas "show-off"!!!... só mesmo para impressionar o público...
"É sinal de uma mente educada, ser capaz de entreter uma ideia sem necessariamente aceitá-la."-Aristoteles

O hospital Interlagos nos dias actuais é um hospital público estadual , foi da iniciativa de alguns comerciantes e empresários que fundaram o hospital em uma área carente para atender gratuitamente indigentes , principalmente doentes crónicos terminais , e era uma das obras assistenciais de um centro espirita kardecista , posteriormente doaram o terreno e o prédio para o governo do estado de São Paulo que assumiu totalmente seu funcionamento , não sei te dizer por quanto tempo ocorriam sessões de efeitos físicos , mas as sessões publicas  erram bastante raras , quando me formei médico em 1986 não ocorriam mais . Quem nos indicou para o cadastro era uma médium do centro espirita que realizava tratamento de pacientes de forma totalmente gratuita , tanto o centro como o hospital naqueles tempos era mantido pelos médiuns do centro por pura filantropia .Tudo que eu ví neste evento poderia ser feito com técnicas de ilusionismo , mas ninguém passou nenhuma "sacolinha" para colecta de recursos , estou a procura hoje de algum grupo que se proponha a realizar sessões deste tipo , hoje já existe tecnologia que independa da luz que interfere na estabilidade do ectoplasma para registrar imagens em escuridão praticamente total , gostaria de repetir boa parte dos experimentos descritos por Nicolas Camile Flammarion , em sua obra : Estudo das forças naturais desconhecidas , com os recursos da tecnologia actual .