Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • consultei uma cartomante mas continuo na dúvida
    Iniciado por Iridium flare
    Lido 17.385 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
chacalnegro
#45
Boas Stalker, obrigado pela paciência da reposta. Não vou discutir a reencarnação (na qual não acredito) porque enquanto crença é tão válida como qualquer outra, aliás discutir a validade e uma crença é sempre um terreno pantanoso.

No entanto faço-te 2 reparos. O primeiro é que aquilo a que chamamos Livro de Toth ou mais comumente de Hermes Trimegisto, e as Leis da Tábua de Emeralda não existem antes do Renascimento. Portanto em nenhuma pirâmide foi encontrado o que quer que fosse sobre o assunto. Foram encontrados, sim textos encantatórios para ajudar a alma a percorrer o submundo e a defender-se no tribunal e Osíris. Textos estes compilados a partir do Império Média naquilo a que e chama Livro dos Mortos, cuja imagem apresentas (se não me engano, tirada do papiro de Ani).

O segundo é que a reencarnação não é uma crença alheia ao Antigo Egipto. Ou por outra, reencarna-se no mesmo corpo daí o cuidado em mumificá-lo, portanto a alma não transmigra para um novo corpo. Outra prova disto é que quem não tem um "coração mais leve do que a pena", a sua alma será devorada e aniquilada, logo não reencarna.

No entanto, terá razão quando dizes que o Amor será pesado. Talvez seja esse mesmo o conceito...

chacalnegro
#46
Citação de: Stalker em 09 setembro, 2012, 01:58
Olá chacal. Sim, é do Livro de Ani.

Relativamente aos teus reparos, deixa-me, por favor, dizer-te o seguinte:

Segundo Robert Bauval nas suas pesquisas sobre os mistérios de Orion, ele concluiu que as Pirâmides de Gize estão ligadas à Constelação de Orion e que existe um grande significado Espiritual em torno desse mistério. Os mistérios da Vida e da morte foi explorado e comprovado através dos textos funerários por Richard H. Wilkinson onde num dos seus livros(The Complete Gods and Goddesses of Ancient Egypt), vai revelando o seu esforço em decifrar mistério.


Sim, há muito tempo que se percebeu que as pirâmides de Gize estão para o Nilo, como a cintura e Órion está para a Via Láctea. Até aí não há mistério nenhum, quer dizer que a constelação de Órion tem um papel importante na cosmogonia egípcia, é para lá que ascende a alma o defunto para depois vir ocupar o seu corpo mumificado. Órion estará para o egípcios como Vénus estará para o maias.
Nenhuma das pirâmides e Gize ostenta uma inscrição que seja. Os famosos "textos das pirâmides", antepassados directos o Livro dos Mortos, encontram-se sobretudo na pirâmide de Unas, em Saqarah:

140:  Ó Unas! Tua mensagem vai,
       Tua mensagem corre até seu pai, para Atum.
       "Atum, deixa-o elevar-se até você, o recebe em teus braços!
141:  Não existe deus, que se tenha tornado uma estrela, sem companhia"
       "Posso eu ser tua companhia, ó meu deus?"
       "Olha para mim! Tu tens visto as formas das crianças de seus pais,
       quem conhece seus nomes, quem é agora a Estrela Imperecível".
       Podes tu vês os dois que não habitam o palácio: São Horus e Seth!
142:  Podes tu cuspir na face de Horus e remover sua injúria!
        Podes tu devolver os testículos de Seth e acabar com sua mutilação!
        Todo aquele que nasceu para ti, é de tua responsabilidade, ó deus!
143:  Tu nasceste, Horus, com o nome de Ele-é-aquele-antes-da-terra-se-mover;
        Tu foste concebido, Seth, como aquele chamado
        Ele-é-aquele-antes-do-céu-se-mover.
        Tu és aquele sem mutilação, Horus,
        Tu é aquele sem injúria, Seth
        Aquele que não tem injúria, aquele que não tem mutilação
        Então tu, Unas, não tem injúria, nem mutilação!


Citação de: Stalker em 09 setembro, 2012, 01:58

Relativamente às múmuas, isso torna-se mais complicado e complexo. Não sabemos ao certo com que intenção a mumificação existiu realmente, mas, seja o mistério que for, temos que admitir que era uma obra de arte. Ninguém consegue fazer esse trabalho hoje em dia.


A mumificação existiu porque sem a preservação do corpo, a alma não sobrevive. A alma ocupa o corpo diariamente quando volta da companhia dos deuses, junto às estrelas. Stalker o processo de mumificação é bem conhecido. Hoje em dia ninguém o pratica porque é um processo imperfeito e trata-se somente da dessecação do tecidos moles.

"O sacerdote (embalsamador) começava por retirar o cérebro do morto, com um gancho, por meio das narinas. Depois, faziam um corte no lado esquerdo do corpo, retirando os órgãos, que eram colocados em vasos próprios e guardados no túmulo, há exceção do coração, que, por ser necessário na outra vida, era recolocado no seu lugar.
Então, o corpo era coberto com natrão (cristais de sal) e deixado a secar durante 70 dias. Após esse processo, as cavidades eram cheias com linho e substâncias aromáticas, e enrolava-se o corpo com ligaduras. Os olhos eram cheios com linho ou pedras pintadas de branco."

Citação de: Stalker em 09 setembro, 2012, 01:58

Contudo, compreendo porque pensas assim. Temos o grande exemplo da ressurreição de Jesus, onde ao 3º dia voltou ao seu mesmo corpo. Tens o exemplo de Aset (Isis) que ressuscitou o Faraó Osiris no mesmo corpo. A questão é que até que ponto poderemos considerar isso válido para o método dos Egipcios. A verdade é que parece-me que o Corpo era importante manter guardado e protegido, com que intuitos? Não sabemos. É mistério.

E novamente, entro pelas Piramides e pelo seu simbolismo, Vida, Morte, Reencarnação, os Egipcios acreditavam firmemente nisso, no meu ponto de vista, estariam conscientes que um novo corpo teriam numa nova vida, porque, para eles o mais importante era a Alma, não o corpo.

Por isso, quando amamos, amamos com a Alma, não com o Corpo.. O corpo Morre, a Alma Vive.



Os intuitos a preservação o corpo eram o que disse atrás.
Stalker,  reencarnação é uma crença estranha à bacia do Mediterrâneo. É anacrónico e pouco rigoroso dizer que os egípcios acreditavam na reencrnação da alma como hoje a conhecemos.
Ponho  coisas de outra forma: Por que motivo o Cristinismo não aceita  reencarnação? Por algo muito simples, é um religião meiterrânica! Já a ressurreição da alma é uma permissa essencial pelo mesmo motivo. A ressurreição de Jesus em alma e corpo aão um eco directo da ressurreição egípcia (de Osíris).
A reencarnação chega ao mediterrâneo depois das campanhas de Alexandre Magno, na Ásia, e são rapidamente aborvidas pelo Platonismo. Do platonismo passam para alguns dos primeiros cristãos (gnósticos) e são bastante visíveis em alguns escritos apócrifos como o Livro Secreto de João. Porém, os seus adeptos nunca crescem em número, exactamente porque não seguem a tradição.

Zen
#47
Citação de: chacalnegro em 08 setembro, 2012, 23:55
Então e se o número de almas for ímpar? Alguém nunca re-encontrará o seu amor?

Eu acho que não se pode colocar assim as coisas, mas percebo a tua dúvida.

O Universo e tudo o que nele existe, está em constante expansão/evolução, com os espíritos e com os "mundos" acontece a mesma coisa, mas onde quero chegar é que "Deus" é imutável, ou seja, ele mantém-se inalterável, assim sendo acredito que ele esteja criando novos espíritos de tempos em tempos, assim como novos "mundos", dando continuidade aos processos naturais das suas leis.

Dessa forma, quando "um grupo" de espíritos atinge um determinado patamar na escala de evolução espiritual, ele cria outros para iniciarem um novo ciclo.

Na minha opinião, se Deus tivesse criado todos os espíritos ao mesmo tempo e posteriormente a isso nunca mais o tivesse feito, provavelmente hoje, todos os espíritos criados desde a 1ª vez, estariam já todos no maior ou em um dos maiores níveis da escala espiritual, e nós não estariamos agora aqui.

Deduzo que algumas pessoas, poderão argumentar a teoria de "Deus" ter criado todos os espíritos ao mesmo tempo em determinada altura, e ainda hoje esse mesmo número de espíritos, andar de vida em vida até se depurar completamente, uns mais atrasados, outros mais adiantados, mas sempre os mesmos espiritos, compreendo essa ideia, e partilho em parte da mesma, mas não totalmente, seguindo a linha de pensamento da evolução do Universo, para mim faz mais sentido que "Deus" tivesse criado primeiro um determinado número de espíritos, aguardar que alguns deles ou todos evoluissem e depois "Deus" voltar a criar novos espíritos menos adiantados, e misturá-los no meio dos que já iam mais avançados do que eles, dessa forma tudo se encadeia, e nada se anula.



Citação de: chacalnegro em 09 setembro, 2012, 01:23
Boas Stalker, obrigado pela paciência da reposta. Não vou discutir a reencarnação (na qual não acredito) porque enquanto crença é tão válida como qualquer outra, aliás discutir a validade e uma crença é sempre um terreno pantanoso.

Como explicas, diversos casos espalhados por todo o mundo, de evidências de reencarnação?

Eu se tiver dados suficientes de evidências sobre alguma coisa, e se não houver uma prova que me comprove o contrário, prefiro manter essa dúvida/ideia em aberto, do que excluí-la só porque a Ciência não o consegue provar cientificamente.



CitaçãoO segundo é que a reencarnação não é uma crença alheia ao Antigo Egipto. Ou por outra, reencarna-se no mesmo corpo daí o cuidado em mumificá-lo, portanto a alma não transmigra para um novo corpo. Outra prova disto é que quem não tem um "coração mais leve do que a pena", a sua alma será devorada e aniquilada, logo não reencarna.

Acho que existem mesmo muitas evidências espalhados pelo mundo fora, que manifestam a certeza da existência de um processo natural chamado reencarnação.

Acho até, que o que vem descrito na bíblia sobre Jesus ressuscitar, esse episódio refere-se mesmo a reencarnação e não a ressuscitação.

Ressuscitar implica morrer, e posteriormente voltar á vida com o mesmo corpo físico, isso é impossível de acontecer, a Ciência prova-nos isso, tudo se decompõe numa desordem tal, que é impossível um corpo morrer fisicamente e logo a seguir aparecer exactamente igual como era antes.

Reencarnar, já faz todo o sentido, porque bate certo com a cadeia de evolução do Universo e com as leis do Criador.

Para mim, houve um erro de tradução ou um erro de interpretação sobre o episódio da ressuscitação de Jesus, até digo mais, para os discípulos de Jesus tentarem perceber a mensagem que ele lhes queria passar, ele depois de morto, só poderia apresentar-se a eles com a mesma fisionomia que eles o conheciam, porque senão eles não iriam acreditar que outra pessoa com outra fisionomia, se apresentasse como o "antigo" mestre deles, falecido 3 dias antes, Jesus, ás tantas, era tão evoluído moralmente, intelectualmente e espiritualmente, que aos olhos deles, ele lhes parecia mesmo em carne e osso, tal era a pureza do seu espírito, acredito que o que eles viram foi o espírito de Jesus.




chacalnegro
Boas Stalker, a questão aqui é somente uma. As coisas não podem ser algo antes de existirem. A minha perspectiva sobre aquilo que falamos é meramente histórica, se queremos interpretar a semiótica egipcia, temos de falar sobre a história do Egipto e a história do Egipto constroi-se com factos. Não podemos criar uma visão sobre o tema misturando conceitos de diferentes épocas e culturas e depois aplicá-los conforme achamos que devem ser aplicados. Isto não é uma crítica ao que escreveste, é uma crítica a toda uma literatura recente de alguns iluminados que pensam ter descoberto a pólvora ao fazer uma miscelânea de produtos esotéricos com uma pseudo-fundamentação histórica de base instável, à semelhança dos livros de linhagem medievais, que faziam remontar esta ou aquela família nobre directamente a Adão e Eva.

Relativamente ao excerto que seleccionaste, não tenho nenhuma interpretação viável porque não conheço o suficiente de mitologia egípcia para aventar uma hipótese.

A que livro te referes, Stalker?

Zen
Citação de: Stalker em 09 setembro, 2012, 23:15
Olá chacal e Zen.

Zen: Ao ler o teu post, lembrei-me do conceito Budista e do aspecto Nirvana. Vi também no teu texto um pouco de Espiritismo. Posso estar errado na observação do teu texto, mas, está interessante a tua visão. Já deste uma vista de olhos em Magia do Caos?

Como já tinha referido em outro tópico há um tempo atrás, as ideias da minha crença são um bocado de cada coisa, ora de espiritismo, ora de religião, ora de Ciência, acho muito sinceramente, que é por este caminho que cada um vai conseguir encontrar um sentido melhor, uma resposta melhor, para todo o mistério e compreensão da vida, e de algumas evidências/factos que não podem ser ignorados, porque eles acontecem, e se acontecem é porque é real e é preciso haver uma causa.

Uma pessoa que só acredita na religião, e apenas regindo-se pelos ensinamentos das religiões,  muito provavelmente vai faltar-lhe uma ou outra peça qualquer que não encaixa no puzzle para explicar isto e aquilo, ou seja, na mente dessas pessoas vai ficar ali um vazio que fica por corresponder eternamente, começando logo pela teoria da Criação ensinada pelas religiões.

O mesmo se passa com os homens da Ciência, eles, habituados a trabalhar com factos palpáveis e mais não sei o quê, vai-lhes faltar sempre alguma coisa, que por sinal acredito que é uma das coisas essênciais, o discernimento de distinguir "o que é da Terra" e "o que é do espírito", e a faculdade de sentir, no sentido de alargar os horizontes para algo que existe e sempre existiu, mas que a Ciência não consegue comprovar. 

O Espiritismo, já tem uma visão muito mais alargada do que a Religião e a Ciência, e além do mais, as evidências da sua crença, são observadas diáriamente por todo o mundo, por isso não se pode
excluír de maneira nenhuma as evidências do espiritismo, elas são um facto, quem excluír é porque não quer mesmo acreditar nessas evidências, é como aquele ditado que diz "o maior cego é aquele que não quer ver".

Mediante todos os dados e evidências que fui verificando ao longo do tempo, e também por experiências pessoais, traçei uma linha base, e a partir dessa base tudo o resto se encaixa na perfeição, nada anula nada, eu em outro tópico em conversa com outro user, resumi de forma básica um bocado da ideia da minha crença, que engloba a teoria da criação, algumas coisas da biblia, outras de espiritismo e outras da Ciência. 

Dei uma vista de olhos pela definição e conceito de Magia do Caos, mas fiquei sem perceber muito bem, como é que isso se poderá relacionar com o(s) assunto(s) sobre o qual estamos a trocar ideias  ;) 

chacalnegro
Citação de: Stalker em 10 setembro, 2012, 01:07
Refiro-me ao livro: Richard H. Wilkinson - The Complete Gods and Goddesses of Ancient Egypt.

Não te esqueças o que o Sr. Comandante/General Flávio Justino fez no Antigo Egipto, juntamente com as Cruzadas. Destruindo Bibliotecas e Templos, onde uma importante quantidades de hieroglifos foram destruídos por eles. Isso significa muito. Digamos que metade da história foi apagada e a outra metade foi modificada e criada.

Portanto, não vamos supor que as "provas" que falas são correctas quando foi provado que muitas culturas se basearam nos conhecimentos do Antigo Egipto e que ao longo das épocas foram modificando coisa aqui, coisa alí.. Tens o exemplo da Constelação de Orion como algo para pescar.

Olha, se tiveres o livro em PDF, agradeço, porque gostava de lhe dar uma vista de olhos
Claro, Stalker por isso mesmo, se as provas não existem, o motivo de prova também é inexistente. A questão é esta, todo o conhecimento que se produziu e produz sobre o Antigo Egipto saiu da mão da Arqueologia/Egiptologia. Portanto, todas as teorias, sejam esotéricas ou não, são interpretaçõe desse conhecimento. Devo ainda dizer que boa parte das pessoas que escrevem sobre a religião, mitologia e esoterismo aplicado ao Antigo Egipto, não sabe ler uma linha de hieroglifos, não conhece o mínimo sobre a vida e história do egípcios e escreve aplicando a suas próprias vivência e experiência contemporâneas ao assunto.

Citação de: Stalker em 10 setembro, 2012, 01:07

Caso contrário, não seria tão restricto as informações que os estudiosos têm em suas mãos no que se toca às origins da humanidade e a sua evolução até aos dias de hoje.


Stalker, há lacunas de conhecimento, não mistérios sobre a evolução humana. São coisas bastante diferentes.

Citação de: Stalker em 10 setembro, 2012, 01:07

O Vaticano apesar de ser aquilo que todos conhecemos, eles têm uma biblioteca Privada e restrita onde muitos segredos e conspirações estão registadas.. É uma questão de ter um destes documentos em nossas mãos e viriamos as coisas de maneira diferente.


A biblioteca privada do Vaticano é o que se chama Arquivo Secreto. A sua consulta está acessível a toda a gente que se disponha a pagar certo montante por página consultada. Mas já agora, o que se poderia esconder no Arquivo Secreto do Vaticano? Livros de receita e despesa de séculos de dízimos e de chupismo? Isso já todos sabemos que existe. Livros com os registos de gente morta pela Inquisição ou em conversões forçadas? Todos sabemos que aconteceu, nem precisamos de sair da frente do computador, basta ir à TTonline e consultar o processos. Que Jesus afinal era humano? Ponho a questão de outra maneira, que provas é que existem que era divino? Dezenas de apócrifos que mostram uma Bíblia escolhida a dedo e conforme a conveniência do clero de Niceia? Já estão todos publicados e alguns com divergências batante acentuadas em relação ao dogma católico. Devo ainda dizer que tive nas mãos, certa vez, uma publicação de um apócrifo de S. João`, datada de 1724, que pertenceu à Biblioteca Real francesa. Adivinhem que foi o editor... o Vaticano!!

Portanto Stalker não vamos encontrar no Vaticano algo que não saibamos já e, quanto aos mistérios, cito Francis of Baskerville, do livro "O Nome da Rosa", de Umberto Eco, quando este é interpelado pelo inquisidor acerca da presença demoníaca no mosteiro: "A única prova da presença do demónio dentro destas paredes é a vossa vontade de o verdes em acção"

anaferreira
Citação de: chacalnegro em 10 setembro, 2012, 15:17


A biblioteca privada do Vaticano é o que se chama Arquivo Secreto. A sua consulta está acessível a toda a gente que se disponha a pagar certo montante por página consultada. Mas já agora, o que se poderia esconder no Arquivo Secreto do Vaticano? Livros de receita e despesa de séculos de dízimos e de chupismo? Isso já todos sabemos que existe. Livros com os registos de gente morta pela Inquisição ou em conversões forçadas? Todos sabemos que aconteceu, nem precisamos de sair da frente do computador, basta ir à TTonline e consultar o processos. Que Jesus afinal era humano? Ponho a questão de outra maneira, que provas é que existem que era divino? Dezenas de apócrifos que mostram uma Bíblia escolhida a dedo e conforme a conveniência do clero de Niceia? Já estão todos publicados e alguns com divergências batante acentuadas em relação ao dogma católico. Devo ainda dizer que tive nas mãos, certa vez, uma publicação de um apócrifo de S. João`, datada de 1724, que pertenceu à Biblioteca Real francesa. Adivinhem que foi o editor... o Vaticano!!

Portanto Stalker não vamos encontrar no Vaticano algo que não saibamos já e, quanto aos mistérios, cito Francis of Baskerville, do livro "O Nome da Rosa", de Umberto Eco, quando este é interpelado pelo inquisidor acerca da presença demoníaca no mosteiro: "A única prova da presença do demónio dentro destas paredes é a vossa vontade de o verdes em acção"
Ainda à meia duzia de dias passou num canal nacional uma reportagem sobre o Arquivo Secreto do Vaticano que de secreto nada tem a não ser a necessidade de preservar os documentes históricos que caso aquilo fosse aberto a toda a gente sem cautela e cuidados nenhuns já nada existia
Fazem-se muitos "filmes" sobre o dito arquivo que em quase nada tem a ver com a realidade..

Olá Iridium flare,

Eu também leio cartas e, na minha prespectiva, a cartomancia dá-nos probabilidades de acontecimentos futuros, mostra-nos os cenários com mais possibilidades de ocorrem, logo, nada é certo, apenas a morte como creio que já foi referido.
A minha sugestão é a de encontrares a tua verdadeira vontade em relação ao que queres para ti nesse relacionamento. Só assim te irás sentir bem contigo e por consequente com os que te rodeiam.
Amor é a lei, amor sob vontade.
"Visita o Teu Interior, Purificando-te, Encontrarás a Essência da tua Alma Humana" 93,93/93

gonkas
Citação de: hugocartomancia em 11 setembro, 2012, 19:05
Olá Iridium flare,

Eu também leio cartas e, na minha prespectiva, a cartomancia dá-nos probabilidades de acontecimentos futuros, mostra-nos os cenários com mais possibilidades de ocorrem, logo, nada é certo, apenas a morte como creio que já foi referido.
A minha sugestão é a de encontrares a tua verdadeira vontade em relação ao que queres para ti nesse relacionamento. Só assim te irás sentir bem contigo e por consequente com os que te rodeiam.
Amor é a lei, amor sob vontade.

Olá,
tenho só uma dúvida em relação à leitura das cartas : quando é feita a leitura refere-se sempre ao presente (momento / espaço) ou o que poderá vir acontecer no decorrer do tempo?

Citação de: gonkas em 12 setembro, 2012, 14:26
Olá,
tenho só uma dúvida em relação à leitura das cartas : quando é feita a leitura refere-se sempre ao presente (momento / espaço) ou o que poderá vir acontecer no decorrer do tempo?


Olá, numa leitura de cartas é possível analisar tanto o passado, presente e futuro. Há vários lances com "casas" pré-definidas para as cartas para esses espaços temporais. Depende do método de leitura e do pretendido pelo Consulente.
"Visita o Teu Interior, Purificando-te, Encontrarás a Essência da tua Alma Humana" 93,93/93

Olá Stalker,

Uso o Rider Waite, mas o meu preferido é o de Thoth.
"Visita o Teu Interior, Purificando-te, Encontrarás a Essência da tua Alma Humana" 93,93/93

Citação de: Stalker em 12 setembro, 2012, 18:45
Escolhas sábias. Apesar do Waite ter admitido que o seu Tarot tinha falhas e nem todos os mistérios foram revelados nas cartas, é realmente um baralho muito usado hoje em dia. O baralho de Thoth é realmente muito complexo, cheio de simbolismo e muito confuso para quem só tem curiosidade no Tarot.

Olá Stalker,
Não sabia desse detalhe do Waite, vou investigar! Acredito que nenhum baralho, em comercialização, contenha todos os mistérios. Talvez seja como a bíblia, falta conteúdo original, coisa que penso eu é culpa do tempo e do passar dos anos...
O baralho de Thoth, é o meu preferido, contudo, estou totalmente de acordo contigo, é super complexo e não é para o iniciante ou curioso. Eu sempre li com ele, mas desde que comecei a fazer leituras fora do meu circulo de amigos senti necessidade de optar pelo Rider Waite, uma vez que é mais fácil de ler e, quanto a mim, preciso menos de consultar um livro, ou os meus apontamentos sobre determinada lamina.

Citação de: Stalker em 12 setembro, 2012, 18:45
O Tarot é muitas vezes referido à "magia branca", algo que completa o caminho da direito, mas, no meu ponto de vista o Tarot é os dois, onde cada carta não só representa um aspecto positivo como também um negativo, na verdade, as cartas são hieróglifos sendo apenas interpretado pela Intuição e conhecimento, claro que através do conhecimento surge a Sabedoria.

Entendo o teu conceito de "magia branca" mas para mim magia não é definida pela cor. É um acontecimento, causa e efeito, provocado pela tua vontade, energia, e que se manifesta no plano material, onde nos encontramos. O Caminho Direito (positivo) ou o Caminho Esquerdo (negativo), são ambos necessários conhecer. Vejo as características, positivas ou negativas, de cada carta mediante as cartas que as rodeiam e prefiro não ficar muito preso ao "ler as cartas direitas ou invertidas" até porque não leio cartas invertidas nos meus lances. Concordo contigo quando dizes que as cartas são hieróglifos, sim, as suas imagens são símbolos que falam principalmente ao nosso inconsciente, e nós, como dizes e bem, interpretamos esses símbolos de acordo com o tipo de leitura que estamos a fazer.

Citação de: Stalker em 12 setembro, 2012, 18:45
O grande problema com o Tarot é que a maioria das pessoas usam-no dizendo que o futuro não está escrito mas que irá acontecer tal coisa, não nos dando hipótese de mudar o rumo da nossa vida.. O que na verdade é incorrecto, o Tarot serve para crescimento e para abrir portas e interpretações na nossa vida.

O Tarot para mim dá-nos possibilidades ou probabilidades, dependendo do objectivo da leitura, de determinada coisa acontecer. Não ignoro nunca o livre arbítrio. Penso que vemos nas cartas o mais provável de acontecer se tu mantiveres a mesma linha de acção ou pensamento sobre determinado tema/área da tua vida. E gosto de deixar isso claro quando leio cartas para alguém.

Citação de: Stalker em 12 setembro, 2012, 18:45
Por ex: Eu vou à senhora das cartas e ela diz-me que eu vou morrer no meio do mar, num acidente de barco, então penso que será fácil resolver isso, porque nunca mais na minha vida vou andar de barco, assim já não morro. Geralmente eles dizem que todos os caminhos vão dar a roma e mais cedo ou mais tarde se quiser ir a roma terei que apanhar o barco, seja ele o barco da morte ou não, mas um dia terei que apanhar qualquer barco. Esse tipo de adivinhação cega e corrupta é muitas vezes ensinada ao público, quando na verdade irei morrer um dia, seja de barco, de avião ou de avio-net.

...o que tem de acontecer, tem de acontecer!  ;D
"Visita o Teu Interior, Purificando-te, Encontrarás a Essência da tua Alma Humana" 93,93/93

Citação de: Stalker em 12 setembro, 2012, 23:04
Por essa explicação que te dei, eu acredito que o baralho de Thoth é o mais completo de todos, a sabedoria e conhecimento veio diretamente do Antigo Egipto, algo que deixa muito a pensar. Repara que a informação mais antiga que temos sobre o baralho de Tarot é com os Ciganos, foram eles que espalharam e deram a conhecer o Tarot ao mundo e quando se foi pesquisar sobre as suas origens, sabemos que é de origem Asiática. Portanto, ainda á muito que desvendar até ao Antigo Egipto. Ao longo do tempo foram feitas algumas alterações no Tarot e no baralho de Thoth tem modificações que ele fez.

Sim, eu támbem acho que é o baralho mais completo. Tenho dois decks do Tarot de Thoth e nenhum dos dois trouxe as 2 cartas "a mais" que compõem o deck... Mas também, penso não ser muito relevante... uma vez que só se usa mesmo uma carta do Mago e não as três numa leitura.

Citação de: Stalker em 12 setembro, 2012, 23:04
(...) e segundo o Aleister Crowley existem várias rodas, a do Tarot, dos Céus, da Vida, e toda essas rodas eram apenas Um, sendo a roda do Tarot de fonte consciente para a humanidade, compreendendo a rota do Tarot compreendemos a roda do Destino e certamente a Roda do Destino não passa por "O que me vai acontecer amanhã?", "tenho mau olhado em cima de mim", "como será o meu futuro?", etc..etc..

Fizeste-me recordar uma passagem do Liber AL,I:40:
"Quem nos chama Thelemitas não errará, se ele olhar bem perto na palavra. Pois nela há Três Graus, o Eremita, e o Amante, e o homem da Terra. Faze o que tu queres há de ser tudo da Lei."
Creio que os graus referidos vão também de encontro, ou, serão analogos às Três Rodas... Ou não...  :P mas as tuas palavras levaram-me para a passagem acima do Livro da Lei. O certo é que tudo está relacionado com tudo!
"Visita o Teu Interior, Purificando-te, Encontrarás a Essência da tua Alma Humana" 93,93/93

Antes de mais, e, respondendo à questão que colocaste, penso que deves seguir a tua intuição, as tuas emoções e se tiver de acabar acaba...como tudo na vida. Futurologia não me parece um bom caminho.!

Há muito que a minha vida em geral tem andado muito por baixo...
A vida profissional (principalmente) tem sido uma sucessão de insucessos constantes...é um facto que a vida está muito dificil, pela conjuntura em que vivemos, mas há negócios que têm abortado de forma muito...estranha, no minimo.
Lógicamente que, não estando bem a nível profissional, isso acaba por afectar tudo o mais.
Entretanto, na passada 6ª feira, 7/Setembro, encontrava-me num estabelecimento comercial a aguardar a minha vez de ser atendido quando entra uma senhora na loja...nova cliente pensei, se é que pensei alguma coisa.
Entretanto, apercebi-me que a senhora olhava para mim com alguma insistência...de tal forma que estava a ser uma situação já incomodativa, pois a expressão do olhar da senhora demonstrava, não sei se preocupação, estranheza...sei que não me sentia bem.
Passados alguns minutos dirigi-me á senhora no intuíto de lhe perguntar o que se passava...
A senhora, como se tivesse adivinhado a minha intenção, dirigiu-se ela a mim e de forma muito calma e suave disse-me:
Filho, tens de te proteger...??? Estás muito "pesado" (se não percebi mal)...Alguém anda a fazer-te muito mal...???
Como devem imaginar, eu fiquei absolutamente estupefacto, sem palavras de imediato...
Após estas palavras a senhora saiu de imediato do estabelecimento.
Não sei o que pensar, não sei a quem falar que entenda destes assunto (?) e me possa esclarecer e/ou ajudar.