Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.448
Total de tópicos
26.915
  • consultei uma cartomante mas continuo na dúvida
    Iniciado por Iridium flare
    Lido 17.455 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
panito
Citação de: chacalnegro em 05 setembro, 2012, 22:54
A paixão é datada, por vezes tem um sentimento de posse associado e extingue-se facilmente. O amor não, dura enquanto as partes intervenientes existirem.

E como destingues se é paixão ou amor??

anaferreira
Citação de: panito em 06 setembro, 2012, 08:36
E como destingues se é paixão ou amor??
Talvez pelo tempo que dura
Mas isto do amor e das paixões é tão complicado que cada caso é um caso e não se pode fazer estimativas de nada porque envolve duas pessoas ( quando não é mais) e saber de nós já é tão complicado quanto mais dos outros  ;)

panito
Ora! o amor e a paixão...o que se sente? ...alguem consegue saber como se distingue? penso que não...

anaferreira
#33
"Amiguito"  ;D "panito"
27 anos e está à espera que lhe ensinem o "B A BA" do amor  ;D
Mas ok  ;) vou tentar dar  meu contributo  ;D
Paixão é algo que nos arrebata a alma...a mente...o corpo  ;D que nos leva a fazer coisas sem a menor noção (muitas vezes do ridículo) mas que com o tempo essa "fome" do outro vai-se extinguindo e passa (ou não passa e tornas-te um perfeito alucinado, obcecado...)
Quando passa guardas na memória coisas até engraçadas mas a certeza que não voltas a (servir o mesmo senhor(a) ;D ) pois os sentimentos não eram suficientes...passou...a fome de pele foi saciada
Já o amor não...o amor é algo que vem e fica...que faz doer quando não é correspondido...que se partir deixa no peito o vazio...que te faz aguardar meses, anos ou até a vida toda por uma pessoa...que te leva desistir de ti e viver em função do outro ou em harmonia com o outro tudo fazendo para agradar chegando em muitos casos a anular-te a ti próprio em função do outro ( muito no caso do amor materno ou paterno)
Amor é isso mesmo...
Cada qual sente à sua maneira
Não há uma forma exata para amar...um livro que nos ensine...um guião a seguir...
Olha... ::) que raio de lamechice eu acabei de escrever ::) é o amor...é o amor que me faz ver rosas no lugar dos espinhos  ;D ;D ;D ;D

Já que é para a desgraça  ;D
É o amor
Que mexe com minha cabeça
E me deixa assim
Que faz eu lembrar de você
E esquecer de mim
Que faz eu esquecer que a vida
É feita pra viver

É o amor
Que veio como um tiro certo
No meu coração
Que derrubou a base forte da minha paixão
Que fez eu entender que a vida É nada sem você


Já sei  ::) acabei de perder o restinho de credibilidade que poderia restar  ;D ;D ;D

panito
HUm...Muito obrigado pela explicação  ;D

A brilhante conclusão que posso tirar dai é a seguinte : eu amo mais ou menos! LOL ;D

chacalnegro
Citação de: panito em 06 setembro, 2012, 12:50
HUm...Muito obrigado pela explicação  ;D

A brilhante conclusão que posso tirar dai é a seguinte : eu amo mais ou menos! LOL ;D

;D ;D

#36
Citação de: panito em 06 setembro, 2012, 12:00
Ora! o amor e a paixão...o que se sente? ...alguem consegue saber como se distingue? penso que não...

Também posso dar a minha contribuição para te elucidar e fazer de ti uma pessoa iluminada  ;D
A paixão é física: não é maioritariamente física, é inteiramente física. Tu vês o alvo da paixão como alguém que precisas de ter fisicamente, pensas constantemente nele mas não no que ele é como pessoa mas nas suas caraterísticas mais físicas: a maneira como essa pessoa te toca, te beija, etc. Quando consumada, ela (paixão) pode aumentar ou diminuir de intensidade, mas acaba sempre por ter um fim, de certa forma, abrupto. Nada a sustém a não ser um sentimento carnal.

O amor é muito mais completo. Abrange vários sentimentos em simultâneo (compreensão, carinho, respeito, admiração, companheirismo, etc) que dão forma e intensidade a esse amor. Todo o teu sentimento se direciona para a pessoa em questão e tornas-te altruísta chegando a visar o bem-estar do outro em detrimento do teu (se necessário). Fazes tudo para ajudar aquela pessoa porque sentes que o deves fazer e a queres ver bem. A tua felicidade está ligada à felicidade da outra pessoa. Daí ser o sentimento mais completo que existe pois, para além de abarcar outros sentimentos, faz de ti uma pessoa melhor (não vou falar de ciumes e sentimentos possessivos porque não os atribuo ao amor e sim à insegurança das pessoas que não têm capacidade de lidar com um sentimento tão forte).

Substituis facilmente uma paixão...não substituis facilmente um amor...e nunca substituis um amor apaixonado  ;)
"Fiquei magoado, não por me teres mentido, mas por não poder voltar a acreditar-te." - Friedrich Nietzsche
"There's one thing i couldnt do: sacrifice myself to you"

Citação de: Stalker em 06 setembro, 2012, 18:58
wollpidia, eu não diria que a paixão é inteiramente física... Mas gostei +/- do que disseste sobre Amor.

Eu não tenho sempre razão  ;) Foi apenas a minha opinião baseada em experiência própria...não é fácil entender estes 2 sentimentos muito menos traduzi-los em palavras, mas é o que eu penso  ;)
"Fiquei magoado, não por me teres mentido, mas por não poder voltar a acreditar-te." - Friedrich Nietzsche
"There's one thing i couldnt do: sacrifice myself to you"

Zen
Citação de: panito em 06 setembro, 2012, 12:00
Ora! o amor e a paixão...o que se sente? ...alguem consegue saber como se distingue? penso que não...

Talvez dê para distinguir, se conseguirmos ter percepção e discernimento das caracteristicas de um e outro, mas por vezes pode demorar algum tempo a conseguir distinguir.

Uma paixão, rápidamente nos pode fazer perceber que aquilo é apenas paixão, assim como pode lentamente levar-nos ao amor.

Paixão, é um afecto ardente e intenso, de atracção física entre duas pessoas, e que geralmente tem prazo de validade.

Amor, poderá ser entendido e sentido como uma ligação e disposição de afectos, que abrangem muito mais do que apenas o que o afecto da atracção física encerra.

Quando existe amor, todas as caracteristicas dos bons sentimentos/afectos se unem, como se de uma chuva de graças se tratasse, a paixão, a dedicação, o respeito, a simpatia, a compreensão, a delicadeza, o querer constante de tratar bem, de cuidar, de agradar, de proteger.


panito
Quando existe amor, todas as caracteristicas dos bons sentimentos/afectos se unem, como se de uma chuva de graças se tratasse, a paixão, a dedicação, o respeito, a simpatia, a compreensão, a delicadeza, o querer constante de tratar bem, de cuidar, de agradar, de proteger.

Agora sim fiquei assustado! Será que já amei e voltei a amar de novo?....dizem que amor só existe um.......

Zen
Assustado porquê?!

Amar não é nada de mau, pelo contrário, então se fores correspondido melhor ainda.

É perfeitamente normal, já teres amado uma pessoa, e depois teres amado outra, isso acontece com muita gente, é normal e é mesmo amor, mas cada caso é um caso, dependendo de cada situação, existem pessoas que deixam de acreditar no amor, e essas talvez tenham muita dificuldade em voltar a amar e a acreditar no amor.

Por outro lado, existem aquelas pessoas que amam uma vez, depois por algum motivo o relacionamento acaba, e posteriormente voltam a amar outra pessoa, também é normal isso acontecer.

Essa expressão do "amor só existe um", pode-se aplicar a algumas pessoas, mas não a todas, é comum dizer-se que "não á amor como o primeiro", isso poderá explicar-se da seguinte maneira:

Como existe uma primeira vez para tudo, assim também existe uma primeira vez para amar e para ser amado, quando o amor nos invade pela primeira vez geralmente quando ainda somos adolescentes/jovens, toda aquela magia que nos envolve marca-nos muito, para uns é a altura da descoberta, e assim vão-se descobrindo mutuamente.

Se por alguma razão o primeiro relacionamento acaba, aquele onde houve aquela magia toda, e a descoberta também, depois nos relacionamentos seguintes, para algumas pessoas já não terá aquela magia que teve o primeiro, ora devido ás marcas que o primeiro relacionamento deixou, ou porque a pessoa sente que já não existe mais nada para descobrir, qualificando todos, de "são todos iguais".

Acho que vou abrir um tópico para : O Amor!!
"É sinal de uma mente educada, ser capaz de entreter uma ideia sem necessariamente aceitá-la."-Aristoteles

Zen
Citação de: Stalker em 07 setembro, 2012, 20:58
Zen. Gostei muito do teu post.

Como classificas Reencontros com pessoas amadas de vidas passadas? Achas que é possivel?

Acho que é possível isso acontecer, contudo, os espíritos dessas pessoas encarnadas numa vida passada, poderão não ter o mesmo tipo de relacionamento afectivo entre si numa encarnação posterior, ou seja, numa vida passada foram apaixonados completamente um pelo outro, mas se porventura na próxima encarnação de ambos, se reencontrarem neste mundo, poderão não ter o mesmo relacionamento que tinham em outra vida, mas poderão ser duas pessoas que sem perceberem muito bem porquê, algo lhes diz que aquela pessoa é boa, que sente afinidade/simpatia por ela.

Mas de uma coisa eu estou convicto, quando nós aqui na Terra, gostamos mesmo muito de alguém de verdade, ou quando somos muito chegados a alguém, acredito que essa ligação afectiva sobreviva á morte física, e se prolonge no mundo espiritual.

Acredito também, que as boas afeições que as pessoas/espíritos têm entre si, são devido a estarem no mesmo grau/nível de evolução espiritual, acho que essa é a chave para duas pessoas/espíritos se darem bem, terem uma afinidade especial.

Quando falo em gostar de alguém de verdade, ou sermos muito chegados a alguém, refiro-me a afeições puras e verdadeiras entre pessoas, ou seja, aquela afeição que não foi preciso bens materiais e as modas de hoje em dia, para semear/fazer crescer essa ligação pura.

Por vezes, costumo dizer ás pessoas mais chegadas a mim, que se de um dia para o outro, o dinheiro, os bens-materiais e a beleza/manias das modas desaparecessem da Terra, poucas seriam as pessoas que encontravam verdadeiramente alguém que gostasse de si, hoje, e já não é de agora, as mentalidades e os valores morais inverteram-se, por isso é que considero que mais de meio mundo anda virado ás avessas, posso estar enganado, mas é o que tenho constatado já desde há muito tempo.

Eu considero-me um afortunado, por compreender e manter alguns traços de mentalidades e valores de outras décadas, acho que tenho tido discernimento para me conseguir segurar no meu caminho e não me desviar dele.

Sabes, por vezes é necessário as pessoas passarem por momentos dificeis na vida, para compreenderem a vida de uma perspectiva diferente, e ao mesmo tempo para aprender a dar valor ás pequenas coisas que provavelmente hoje em dia, parecem insignificantes ás gerações de hoje, por exemplo, o gostar de alguém hoje, é o mesmo que dizer que gosto muito do teu carro novo, em outros tempos não era assim, antes, as pessoas pouco ou nada tinham, e havia sempre quem gostasse de nós de verdade, enfim.





chacalnegro
#43
Citação de: Stalker em 08 setembro, 2012, 21:40
Estou a ver o teu ponto de vista. Como já referi, o Amor vence a morte e sobrevive a cada reencarnação. Acredito que a ligação seja mantida mesmo no mundo dos mortes e acredito no re-encontro em futuras vidas. Mesmo que a vida das pessoas sejam completamente diferentes uma da outra. O Amor é real e quem ama vence.

Então e se o número de almas for ímpar? Alguém nunca re-encontrará o seu amor?

Citação de: chacalnegro em 08 setembro, 2012, 23:55
Então e se o número de almas for ímpar? Alguém nunca re-encontrará o seu amor?

Pode ser que seja auto-suficiente :P
"É sinal de uma mente educada, ser capaz de entreter uma ideia sem necessariamente aceitá-la."-Aristoteles