Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • consultei uma cartomante mas continuo na dúvida
    Iniciado por Iridium flare
    Lido 17.391 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Zen
Se na outra resposta tiveste uma atitude inaceitável, nesta corrigiste-o, usaste o bom-senso e reconheceste o erro, olha que nem todos têm a atitude que tu tiveste, isso é de louvar, meteste o orgulho de lado e fizeste o que tinha que ser feito.

Estás desculpado  ;)

chacalnegro

Citação de: chacalnegro em 25 agosto, 2012, 17:57
E agora pergunto eu: o que é o Amor?

Acho que poderiamos até abrir um tópico sobre isso, e mesmo assim, por mais explicações e teorias que expuséssemos, não chegávamos lá....
"É sinal de uma mente educada, ser capaz de entreter uma ideia sem necessariamente aceitá-la."-Aristoteles

Zen
#18
Stalker, eu também peço desculpa, só te critiquei depois de teres escrito o que escreveste, eu tinha motivos para isso.

Seja como fôr, foi apenas um mal entendido, houve uma falha de comunicação entre ambos, mas por mim está tudo resolvido  ;)

Olá Iridium flare :)

Só te quero deixar uma pequena palavra de conforto. O que vou dizer não te vai fazer sentir bem, mas pelo menos não te faz sentir a única... como sabes já todos nós sofremos por amor, tivemos de fazer escolhas, o que implicou perdermos pessoas que amamos e ao lado de quem vivemos uma história, por pequena que fosse, mas que nos fez sonhar, acreditar num futuro bonito e com o desejado final feliz! Mas uma coisa também é certa: todos conseguimos ter uma força enorme dentro de nós que nos faz seguir em frente. Pode demorar mais ou menos tempo, mas tu também vais conseguir. Acima de tudo tenta acreditar que para ti estará reservado alguém melhor e que te irá fazer melhor e quando encontrares esse alguém vais finalmente chegar à conclusão que a atitude que tomaste agora foi a mais acertada.
Muita força e coragem. Fala com amigos, partilha a tua história e ouve outras opiniões. Ajuda bastante.
Quando menos contares o teu princípe bater-te-á à porta com um sorriso nos lábios :)
Tudo de bom*

Citação de: Stalker em 24 agosto, 2012, 19:53
Olá, Iridium flare.
Realmente é uma pergunta muito inteligente, Iridium flare. Eu acredito que fazemos parte de um processo evolutivo, onde Vida, Morte, Reencarnação fazem parte do processo. O amor no meu ponto de vista não se baseia apenas numa única vida, isso são paixões durante um determinado tempo, algo que nos marcará na nossa evolução, não algo que nos complete. Apenas algo que nos ensina a valorizar o Amor ainda mais. Eu não acredito em almas gémeas, mas acredito na pessoa especial, alguém que nos completa, quando dois corações estão unidos a composição da ligação se torna numa única Alma - Yin Yang onde é vivida por dois seres. Essa ligação é tão forte e poderosa que nem a morte consegue separar, mas sim unir. Vivemos com essa pessoa amada no mundo dos mortos (No além), e quando voltamos a Reencarnar somos afastados um do outro, porque as nossas memórias foram formatadas e não conseguimos nos lembrar de quem realmente foi o nosso verdadeiro amor, sentimos a ligação, a chama do Amor vive dentro de nós, ao longo dos anos vamos sentindo a necessidade de Amar, de nos envolver nos braços da pessoa especial, sentirmo-nos amados e amar desejando apagar aquela busca que tanto nos inspira interiormente. Começamos a cometer loucuras, começamos a acreditar que encontramos o amor lá fora, e quando nos metemos numa nova relação, alguém novo na nossa vida sentimos uma forte paixão, algo sexualmente ativo e inspirador mas lá no fundo, sentimos que algo não bate certo, algo está incompleto e novos sentimentos surgem. A confusão entre Paixão e Amor, muitas vezes as pessoas deixam-se enganar pela paixão e acabam por quebrar o seu coração caindo na dor que o Amor não é para elas, quando na verdade procuraram no sítio errado. Todos aqueles que sentem uma ligação Espiritual com o Amor sentirão sempre a falta de olhar para si mesmas. Tal como o Jalaluddin Rumi disse:
Quando procuramos por nós mesmos, pelo nosso amor interior acabamos por encontrar o nosso Amor passado, quando vamos ao exterior procurar o que existe dentro de nós, iremos acabar por morrer frustrados. Não fomos fortes suficientes para amar alguém duas ou três ou até mesmo 100 vidas seguidas.

Por mais pessoas que têm entrado nas nossas vidas, não existirá nada que ocupará essa ligação, é como se fosse um sigilo eterno tatuado dentro dos nossos corações.

Há quem nunca tenha amado e viva da paixão vida após vida.. Sem nunca se interessar por conquistar o verdadeiro Amor. Re-Encontrar quem já Amou várias vezes em várias épocas e culturas....

Daí eu dizer que o Amor na humanidade é muito complicado encontrar.. Não estão interessados em Amar.. Apenas em ter paixões..

A ligação do Amor, é uma grande Responsabilidade, a Maior de todas Elas.

Oi stalker.
fiquei esclarecida quanto à pergunta que te fiz. E também acredito na pessoa especial, daí ter dito que acredito que haverá alguém que me ame de igual modo.Aliás, pensava que a tinha encontrado. Mas como dizes, e muito bem, não estamos preparados para amar, porque muitas vezes pomos sentimentos maus à frente dos maus.... e muitas vezes não vemos o verdadeiro amor porque não o queremos ver....

Ola Iridium Flare

Acho que deves seguir o teu coração. O Futuro a Deus pertence. Se as cartas te deram uma direcção, podes segui-la ou não. Espera m ais um pouco para ver o que acontece. Tudo o que vale a pena demora, raramente é "instantaneo"
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Citação de: cleopatra em 26 agosto, 2012, 16:15
Ola Iridium Flare

Acho que deves seguir o teu coração. O Futuro a Deus pertence. Se as cartas te deram uma direcção, podes segui-la ou não. Espera m ais um pouco para ver o que acontece. Tudo o que vale a pena demora, raramente é "instantaneo"

oi cleopatra!
Sim, acho que devo esperar, até porque não és a única a dizê-lo, portanto devem ter razão.
Esperar é uma virtude!
Obrigada
bjs

Citação de: chacalnegro em 25 agosto, 2012, 17:57
E agora pergunto eu: o que é o Amor?

Se até Camões teve dificuldade em o definir (lá tentar tentou mas depois nós é que tivémos de analisar aquilo tudo ao pormenor  ;D), o que diremos nós, pobres mortais, a quem o dom da palavra não é tão elevado? Podemos sempre tentar, mas vai haver sempre contestação. É como a política e a religião: nunca ninguém está de acordo  ::)
"Fiquei magoado, não por me teres mentido, mas por não poder voltar a acreditar-te." - Friedrich Nietzsche
"There's one thing i couldnt do: sacrifice myself to you"

chacalnegro
#24
Citação de: wollpidia em 31 agosto, 2012, 19:54
Se até Camões teve dificuldade em o definir (lá tentar tentou mas depois nós é que tivémos de analisar aquilo tudo ao pormenor  ;D), o que diremos nós, pobres mortais, a quem o dom da palavra não é tão elevado? Podemos sempre tentar, mas vai haver sempre contestação. É como a política e a religião: nunca ninguém está de acordo  ::)
É simplesmente um preenchimento da alma. Havendo Amor, não é necessário mais sentimento algum, porque condiciona e faz crescer todos os outros. E desenganem-se porque não é um sentimento exclusivo do encontro ou reencontro da cara-metade, porque manifesta-se das mais variadas formas e contextos. Porém, o objecto do amor é só um meio para chegar a algo infinito.

panito
Mas penso que parA surgir esse Amor  tem de haver um sentimento( ou mais do que um) primário...chamam amor a todo e qualquer sentimento mais forte que tenham...será esse o amor?....será que o amor é algo assim tão simples e facil de sentir?
Será que o amor não torna as pessoas as pessoas mais negras por vezes? será que amor não é um sentimento propriamente egoista??...não sei 

chacalnegro
Citação de: panito em 03 setembro, 2012, 08:55
Mas penso que parA surgir esse Amor  tem de haver um sentimento( ou mais do que um) primário...chamam amor a todo e qualquer sentimento mais forte que tenham...será esse o amor?....será que o amor é algo assim tão simples e facil de sentir?
Será que o amor não torna as pessoas as pessoas mais negras por vezes? será que amor não é um sentimento propriamente egoista??...não sei 

Não estarás a falar daquilo a que chamamos "paixão"?

panito
#27
Hummm talvez Chacal...como conseguiste fazer essa distinção, explica me lá? =)

Acham q o nosso estado de espirito na altura da leitura faz diferenca? Por exemplo se estivermos verdadeiramente convencidas a seguir um caminho as cartas mostram-se baseadas nessa decisao ja tomada ?
To the well-organized mind, death is but the next great adventure.
Albus Dumbledore

chacalnegro
Citação de: panito em 03 setembro, 2012, 09:25
Hummm talvez Chacal...como conseguiste fazer essa distinção, explica me lá? =)
A paixão é datada, por vezes tem um sentimento de posse associado e extingue-se facilmente. O amor não, dura enquanto as partes intervenientes existirem.