Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.400
Total de tópicos
26.900
  • consultei uma cartomante mas continuo na dúvida
    Iniciado por Iridium flare
    Lido 17.375 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Oi pessoal!
Bem, como diz o título, consultei uma cartomante há 1 semana atrás, devido a um problema sentimental, mas ao ler o tópico"o que é a cartomancia?"fiquei na dúvida.
Ela acertou em todos os factos recentes que me tem acontecido, e quanto ao meu problema, fiquei sem saber se deveria fazer o que me aconselhou ou não, exactamente porque temos liberdade de escolha.Em resumo, ela disse que devo lutar por este amor que me deixou(porque gosto dele, e supostamente ele de mim), mas no entanto, conseguiu ver o meu futuro claramente, e que vou casar, mas não com a pessoa em questão.
A minha dúvida é: se continuar a lutar por este amor, e conseguir vencer, o futuro que viu não irá acontecer?na consulta entendi que mesmo que a nossa separação não seja definitiva, um dia acabará.
A pergunta parece estúpida, mas da maneira que tenho a cabeça, não consigo pensar muito bem.
Agradeço as vossas opiniões.
Cumps

#1
O melhor será sempre seguir o teu coração (com razão, claro ;)) e não os conselhos de cartomantes. Faz o que te fizer sentir melhor e mais descansada.
"É sinal de uma mente educada, ser capaz de entreter uma ideia sem necessariamente aceitá-la."-Aristoteles

#2
Eu acho que ela pode ter acertado. mas tu não podes pensar nisso agora acho que deves te entregar em pleno na relação, se gostas dele luta por ele,

O FUTURO SÓ A DEUS PERTENCE




Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos. Por favor utilize o verificador ortográfico que o fórum dispõe. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.





Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas e linguagem de chat/SMS.


Citação de: sofia margarida em 20 agosto, 2012, 20:15
Eu axo k ela pode ter acertado. mas tu nao podes pensar nisso agora axo k deves te entregar em pleno na relaçao, se gostas dele luta por ele,

O FUTURO SO A DEUS PRETENCE


O futuro depende das escolhas que fizeres. Não pertence a ninguém e nem cabe a ninguém tentar delimitar o seu futuro, pois a única certeza que temos é a morte e nem Deus te irá "safar" dela. Tudo morre e tudo vai para o mesmo sítio, p´ra terra! E por isso não penses no que as pessoas te dizem e se essa pessoa te levou dinheiro por te ter dito o que disse é uma grande aldrabona. Segue a tua vida em paz e tranquilidade, vive cada momento como bem entenderes. Não tentes saber mais sobre o teu futuro porque poderás cair em desgraça.
~Mas Que Raio~, que raio de frase era aquela?? ;D ahahahaha

Citação de: Iridium flare em 20 agosto, 2012, 19:37
Oi pessoal!
Bem, como diz o título, consultei uma cartomante há 1 semana atrás, devido a um problema sentimental, mas ao ler o tópico"o que é a cartomancia?"fiquei na dúvida.
Ela acertou em todos os factos recentes que me tem acontecido, e quanto ao meu problema, fiquei sem saber se deveria fazer o que me aconselhou ou não, exactamente porque temos liberdade de escolha.Em resumo, ela disse que devo lutar por este amor que me deixou(porque gosto dele, e supostamente ele de mim), mas no entanto, conseguiu ver o meu futuro claramente, e que vou casar, mas não com a pessoa em questão.
A minha dúvida é: se continuar a lutar por este amor, e conseguir vencer, o futuro que viu não irá acontecer?na consulta entendi que mesmo que a nossa separação não seja definitiva, um dia acabará.
A pergunta parece estúpida, mas da maneira que tenho a cabeça, não consigo pensar muito bem.
Agradeço as vossas opiniões.
Cumps

As cartas não adivinham o futuro, mostram-te caminhos por onde podes seguir e onde eles te podem levar. A decisão é sempre tua.
Eu vou-te contar algo que na altura não fiz caso, mas agora quase me "assombra". Quando conheci o meu ex (ele é médium) ele deitou as cartas e disse-me que eu ia namorar com ele, íamos casar e eu teria um filho dele. Não acreditei em nada, mesmo porque na altura não fazia intenções de namorar com ninguém (estava sózinha há 3 anos e sentia-me relativamente bem com isso). Com o passar do tempo (andei a sair com ele 6 meses) acabei por me apaixonar e começámos a namorar no dia 01/01/2011. Ele deitava várias vezes as cartas para o nosso relacionamento (e não só) mas eu, sinceramente, sempre acreditei que temos livre arbítrio e por muitas coisas boas ou más que as cartas dissessem, apenas nós temos o direito de escolher o nosso caminho. A verdade é que uns meses antes do final da nossa relação, a carta do enamorado estava constantemente a sair (ele podia ser mestre em tarot mas eu também sei ler as cartas) e eu sabia que esse carta é da dualidade/indecisão (dependendo das cartas que estão ao lado, obviamente). Haviam coisas que ele fazia e dizia que me diziam que algo estava errado. Dei comigo a pensar imensas vezes: "eu amo este homem, mas não gosto mesmo nada dele". Houveram sempre indícios que me disseram que ele não era o homem certo para mim. Ignorei-os a todos e segui em frente (não sou de desistir). Hoje em dia digo-te que não valeu a pena o esforço e ter ignorado todos os sinais, mas se não o tivesse feito nunca o teria visto pelo que ele na realidade é. Ficaria sempre pensar se tinha feito o correto.

As cartas alertam-te para o facto de ele não ser a pessoa certa para ti, mesmo que voltes para ele, mas só tu é que podes decidir isso. Terás de ver com os teus próprios olhos. As cartas funcionam mesmo assim: alertam para que não sejas apanhada desprevenida em relação a coisas más, e mostram-te o caminho para algo bom que tens apenas de seguir. Contudo, só TU és dona do teu futuro.
Faz o que o teu coração te diz (nunca irás dar ouvidos à consciência enquanto estiveres apaixonada). Se não der certo, a realidade ajuda-te a superar o que o coração te ajudou a decidir  ;)
"Fiquei magoado, não por me teres mentido, mas por não poder voltar a acreditar-te." - Friedrich Nietzsche
"There's one thing i couldnt do: sacrifice myself to you"

panito
Ninguém te pode disser como irá ser o dia de amanha...o futuro és tu quem o constroi a cada gesto e cada palavra.
Felicidades

Oi!
Desde já agradeço os vossos conselhos. Posso dizer-vos que me ajudaram, na medida em que vou tomar uma atitude que talvez não tomasse há anos atrás. Principalmente vou pensar mais em mim, e não ficar "agarrada" a uma incerteza. Sou uma pessoa que mereço mais e melhor do que ser magoada.Se algum dia essa pessoa decidir o que quer, e decidir que me quer, eu é que vou "meter-me ao alto e dizer o que quero". O coração está partido, mas continuo viva, e cheia de amor para dar....e no fim de contas, eu posso ter perdido, mas ele muito mais.Também acredito que as coisas acontecem por alguma razão, e que as mudanças a partir daí sejam positivas.
Acho que neste momento é a única atitude sensata que posso tomar.
Obrigada a todos, e em particular à wollpidia pelo seu relato.
Beijos a todos!

anaferreira
Citação de: Fireflight em 20 agosto, 2012, 19:58
O melhor será sempre seguir o teu coração (com razão, claro ;)) e não os conselhos de cartomantes. Faz o que te fizer sentir melhor e mais descansada.
Olá!
Como disse o "Fireflight" muito bem...siga o seu coração
Cada dia é um dia!
Não viva aflita com um futuro ou um amor ou um casamento que ainda não aconteceu!
Viva o dia a dia e se a sua vontade for lutar...pois lute por esse amor para que um dia mais tarde não fique com a sensação que algo ficou por fazer!
A vida dá muitas voltas, o futuro na verdade a Deus pertence...
A cartomancia não lhe vai resolver problemas...vai mostrar-lhe caminhos...cabe a si escolher o que mais se adapta ao seu momento!
Se no seu caminho estiver outra pessoa não se preocupe que ela vai entrar na hora certa e momento certo!
De nada adianta agora estar a matar-se com dúvidas até porque de certeza que a cartomante não lhe pode dizer com exatidão quando essa pessoa vai entrar na sua vida!
Até lá a vida continua todos os dias e temos que continuar a vive-la
Viva a vida...cada instante...seja ele de dor ou de alegria...mais tarde tudo isso lhe servirá como aprendizado!
Boa sorte...vamos lá à luta
Todos os dias temos que fazer a cama mesmo sabendo que a vamos desmanchar a noite...compramos um carro e usamo-lo com gosto mesmo sabendo que se Deus no ajudar lá mais para a frente compraremos outro novo !
Então porque deixar de lutar por um amor só porque pode não conseguir ganhar essa batalha ou não é ele que fica na sua vida
Um dia de cada vez é meu meu conselho
Boa sorte por aí

Citação de: Stalker em 24 agosto, 2012, 13:10
Se o Tarot mostra-nos o caminho.. De alguma maneira um destes caminhos está escrito. Seja ele qual for. Não criamos nada, apenas modificamos.

No meu ponto de vista, o amor passou à história. A humanidade não está preparada para amar. Apenas alguns seres excepcionais são capazes de provar o veneno do Amor.

Espero que alguns de vós consigam isso.  >:D

Eu com 40 anos posso-te dizer que já passei por todo tipo de sentimentos positivos: amizade, atração, paixão, amor, amor-apaixonado, obsessão... fui correspondida em todos, embora a obsessão não tenha sido uma experiência nada boa, mas não deixou de ser enriquecedora no sentido de termos consciência que é algo pelo qual não queremos voltar a passar.
Seja como for, ainda acredito no amor...e sei que ele acredita em mim  ;)
"Fiquei magoado, não por me teres mentido, mas por não poder voltar a acreditar-te." - Friedrich Nietzsche
"There's one thing i couldnt do: sacrifice myself to you"

Citação de: Stalker em 24 agosto, 2012, 13:24
O amor não tem limitações, mas eu acredito e defendo que o nosso coração só consegue amar uma vez, aquela vez onde nos entregamos de corpo e alma, onde confiamos 100% na pessoa amada e onde nos sentimos protegidos. Isso só acontece uma vez na vida. Ou uma vez em muitas incarnações. Tudo depende se o Amor realmente existe.

Posso-te então dizer que isso já me aconteceu 2 vezes. Se foi eterno? Claro que não, senão eu estaria ao lado dessa(s) pessoa(s), mas foi um amor precisamente nesses moldes. As pessoas é que estragam as relações com os seus ciúmes e atitudes impensadas que, após magoar a outra pessoa de forma intensa, a magia se perde irremediavelmente. O amor não tem "culpa" da nossa fraqueza e estupidez. O amor não tem idade, mas a idade traz a maturidade suficiente para saber lidar com esse sentimento sem atentar contra o mesmo. Daí a idade ser importante como fonte de maturidade espiritual e aprendizagem sentimental e cognitiva  ;)
"Fiquei magoado, não por me teres mentido, mas por não poder voltar a acreditar-te." - Friedrich Nietzsche
"There's one thing i couldnt do: sacrifice myself to you"

Citação de: Stalker em 24 agosto, 2012, 13:24
O amor não tem limitações, mas eu acredito e defendo que o nosso coração só consegue amar uma vez, aquela vez onde nos entregamos de corpo e alma, onde confiamos 100% na pessoa amada e onde nos sentimos protegidos. Isso só acontece uma vez na vida. Ou uma vez em muitas incarnações. Tudo depende se o Amor realmente existe.

Não posso deixar de comentar a sua afirmação Stalker....Ou melhor, perguntar....alguma vez amou e depois sofreu por amor?se sim, como conseguiu superar esse sofrimento sem se agarrar à ideia de que iria amar novamente?
Neste momento, é a única coisa que me faz avançar,porque acredito que haverá outra pessoa que conseguirei amar e ser igualmente retribuída. O amor que vivi, tinha as características que referiu, mas era só da minha parte.
Respeito a sua opinião.A pergunta que fiz foi sem maldade, quero mesmo saber. ;)
Wollpidia, também acho que depois do sofrimento causado, as coisas não podem nunca ser iguais.

panito
As coisas são como tu queres que sejam e como as queres ver. podes ver esta situação por exemplo como uma oportunidade que a vida te dá

Citação de: panito em 24 agosto, 2012, 17:34
As coisas são como tu queres que sejam e como as queres ver. podes ver esta situação por exemplo como uma oportunidade que a vida te dá

concordo, e é a atitude que tenho de tomar neste momento.As coisas acontecem por alguma razão, e temos é de aproveitar o lado positivo! ;)

Zen
Ai o Amor  :angel: , essa centelha que emana da essência divina...

Por vezes é complicado falar, entender, lidar, sobre/com o amor, quando muitas vezes nem nós próprios sabemos o seu real significado ou o que isso implica, e como esse sentimento nos pode ajudar a todos a evoluir pessoalmente e em conjunto, em termos de evolução moral, intelectual, espiritual, permitindo á humanidade ultrapassar mais uma etapa da evolução.

Acredito que todos nós, desde o mais violento ao mais bondoso, temos desde sempre a semente do amor dentro de nós, ele vai-se desenvolvendo e vai cada vez mais se aprimorando, á medida que a nossa intelectualidade e moralidade evolui, só assim o conseguiremos "ouvir" e perceber, quando ele passa de um mero instinto para um verdadeiro sentimento, onde aí nessa etapa, já com algum mérito moral e intelectual, podemos verdadeiramente senti-lo e compreendê-lo, por exemplo, sentindo o afecto e respeito que temos por outra pessoa, sentindo o sofrimento do nosso próximo, sentindo a melodia da própria natureza, sentindo o respeito e o carinho dos/pelos animais etc etc, este é que é o verdadeiro amor.  

Para muitos, talvez o amor ainda precise de ser despertado, devido ao estado "primitivo" em que se encontra esse instinto no seu espírito no caminho da evolução, para outros, que já despertaram para o amor e já o entendem de certa forma, é necessário ir cultivando-o, sempre e cada vez mais, da forma como podemos e sabemos, tentando cada um de nós dar o exemplo, amarmo-nos a nós mesmos sem presunção excessiva, amarmos os outros como a nós mesmos, fazermos aos outros o que queriamos que os outros nos fizessem, tratarmos os outros como gostariamos que os outros nos tratassem, amarmos a natureza, e no topo da lista deve estar o amor incondicional a Deus, ao Criador, devendo nós tomar a posição de submisso perante o Criador, demonstrando húmildade como que reconhecendo o seu poder, e não desafiá-lo, enfrentá-lo, troçando dele e duvidando da sua existência como muitos incrédulos assim o fazem, estes terão que forçosamente um dia, quando estiverem nesse mundo invisível, reconhecer o erro em que caíram e admitir a existência de tudo o que é invisível aos nossos olhos, desde a existência de um sentimento maior chamado Amor, existência e imortalidade do espírito, e existência de Deus.
 
Jesus, deixou-nos claramente uma mensagem de amor e fraternidade há 2000 anos atrás, mas ainda hoje perdura e cada vez cresce mais, a maldade pura, os instintos primitivos, os falsos interesses, as segundas intenções, as paixões vís, o orgulho, o egoísmo, o preconceito, a vaidade, o ciúme, a inveja, o querer ter á força porque sim, nem que para isso tenha que haver incumprimento, violência gratuita, sofrimento alheio, crime, guerra, morte, jogos de poder, a falta de compreensão e compaixão com o próximo, a falta de valores intelectuais, morais e éticos, vão dificultando o nosso próprio avanço, assim como o avanço da humanidade como um todo.  

Talvez seja por termos na Terra, pessoas encarnadas com espíritos tão diversificados na escala de evolução espiritual, com valores intelectuais, morais e espirituais bem diferentes uns dos outros, e falando agora naquele tipo de Amor que é referido aqui neste tópico, que muitos de nós, por vezes, temos dificuldade/falta de esperança, em encontrar uma pessoa que nos entenda, que nos respeite, que se identifique connosco, que nos complemente, que nos mereça, que saiba realmente o que é o amor, como viver o/e em amor.

As nossas desventuras sentimentais/amorosas, as experiências porque passamos e depois se findam deixando em nós um vazio e por vezes incompreensão, deveriam ser interpretadas como experiências que nos podem ensinar e que nos poderão ajudar a crescer por dentro.

Felizmente eu já passei por um grande desgosto de amor, e digo felizmente porque se assim não fosse, eu nunca teria aprendido o que esse desgosto de amor me ensinou, a vida é assim, costumo dizer que é "Deus a escrever direito por linhas tortas", e onde depois temos a oportunidade de tirar ou não algum ensinamento desses momentos/experiências menos felizes.

Zen
Citação de: Stalker em 25 agosto, 2012, 01:10
Olá, Zen. Parabéns pela tua escrita. Escreves muito bem.
Porém, eu não gostei muito do texto, para mim não passou de bla bla. Fraco e aborrecido.

Olá para ti também Stalker  ;)

Queria começar por dizer, que não escrevi o meu post a pensar em ti, ou seja, para te agradar, apenas expressei a minha opinião acerca do Amor.

Respeito a tua opinião, mas poderias fazer o favor de dizer-me em que sentido em que consideras, que o que eu escrevi, foi muito fraco, aborrecido e que era só bla bla?

É que afirmares tudo isso acerca da minha opinião, sem o fundamentares minímamente, não me parece que tenha sido uma boa atitude, nem abonatório a teu favor.

E ainda por cima, até posso mostrar-te como foste incoerente/contraditório sem te aperceberes, e que grande parte do que escreveste neste tópico, vai praticamente ao encontro do que eu escrevi.

Citação de: Stalker em 24 agosto, 2012, 19:53
Eu acredito que fazemos parte de um processo evolutivo, onde Vida, Morte, Reencarnação fazem parte do processo.

Citação de: Zen em 24 agosto, 2012, 21:37
Por vezes é complicado falar, entender, lidar, sobre/com o amor, quando muitas vezes nem nós próprios sabemos o seu real significado ou o que isso implica, e como esse sentimento nos pode ajudar a todos a evoluir pessoalmente e em conjunto, em termos de evolução moral, intelectual, espiritual, permitindo á humanidade ultrapassar mais uma etapa da evolução.

Como vês, temos uma visão e uma crença idêntica, ou seja, acreditamos que tudo isto são etapas da evolução.



Citação de: Stalker em 24 agosto, 2012, 19:53
Eu não acredito em almas gémeas, mas acredito na pessoa especial, alguém que nos completa

Citação de: Zen em 24 agosto, 2012, 21:37
Talvez seja por termos na Terra, pessoas encarnadas com espíritos tão diversificados na escala de evolução espiritual, com valores intelectuais, morais e espirituais bem diferentes uns dos outros, e falando agora naquele tipo de Amor que é referido aqui neste tópico, que muitos de nós, por vezes, temos dificuldade/falta de esperança, em encontrar uma pessoa que nos entenda, que nos respeite, que se identifique connosco, que nos complemente, que nos mereça, que saiba realmente o que é o amor, como viver o/e em amor.

Como vês, eu não falo em almas gémeas, mas sim em "encontrar uma pessoa" que se identifique connosco, que nos complemente/complete.



Citação de: Stalker em 24 agosto, 2012, 19:53começamos a acreditar que encontramos o amor lá fora, e quando nos metemos numa nova relação, alguém novo na nossa vida sentimos uma forte paixão, algo sexualmente ativo e inspirador mas lá no fundo, sentimos que algo não bate certo, algo está incompleto e novos sentimentos surgem.

Citação de: Zen em 24 agosto, 2012, 21:37
Por vezes é complicado falar, entender, lidar, sobre/com o amor, quando muitas vezes nem nós próprios sabemos o seu real significado

Mais uma vez, existe uma certa ligação de ideias entre o que ambos escrevemos, no fundo falas em encontrar um amor lá fora, mas é um amor que consideras que não é o verdadeiro, isso vem ao encontro do que eu escrevi, só que eu fui mais fundo nesse assunto, e escrevi que muita gente nem sabe o que é o amor e o que ele verdadeiramente significa, e ás tantas tenta encontrá-lo onde ele não existe, por isso anda muita gente como que perdida, acumulando desgostos e amarguras, fruto de experiências que não lhes trouxeram o que esperavam encontrar.



Citação de: Stalker em 24 agosto, 2012, 19:53Daí eu dizer que o Amor na humanidade é muito complicado encontrar.. Não estão interessados em Amar.. Apenas em ter paixões..

Citação de: Zen em 24 agosto, 2012, 21:37...mas ainda hoje perdura e cada vez cresce mais, a maldade pura, os instintos primitivos, os falsos interesses, as segundas intenções, as paixões vís, o orgulho, o egoísmo, o preconceito, a vaidade, o ciúme, a inveja, o querer ter á força porque sim, nem que para isso tenha que haver incumprimento, violência gratuita, sofrimento alheio, crime, guerra, morte, falta de compreensão e compaixão com o próximo, a falta de valores intelectuais, morais e éticos, vão dificultando o nosso próprio avanço, assim como o avanço da humanidade como um todo.

Citação de: Zen em 24 agosto, 2012, 21:37Talvez seja por termos na Terra, pessoas encarnadas com espíritos tão diversificados na escala de evolução espiritual, com valores intelectuais, morais e espirituais bem diferentes uns dos outros, que muitos de nós, por vezes, temos dificuldade/falta de esperança, em encontrar uma pessoa que nos entenda, que nos respeite, que se identifique connosco, que nos complemente, que nos mereça, que saiba realmente o que é o amor, como viver o/e em amor.

Mais uma vez, estamos de acordo, em relação ao amor no seu todo, e não só entre duas pessoas, eu digo que anda meio mundo com paixões vís, com falta de valores etc etc, só que tu referes-te sempre e apenas, ao amor entre duas pessoas e á ligação de afecto que eles têm e que pode vir de longe, mas ao contrário de ti, o que eu escrevi sobre o amor, engloba a parte do amor a que tu te referiste e muito mais do que isso, porque o amor na humanidade como dizes, não é apenas a ligação entre duas pessoas, ele, é muito mais vasto.



Citação de: Stalker em 24 agosto, 2012, 19:53A ligação do Amor, é uma grande Responsabilidade, a Maior de todas Elas.

Citação de: Zen em 24 agosto, 2012, 21:37Jesus, deixou-nos claramente uma mensagem de amor e fraternidade há 2000 anos atrás, mas ainda hoje perdura e cada vez cresce mais, as paixões vís, o orgulho, o egoísmo, a vaidade, o ciúme, o querer ter á força porque sim, vão dificultando o nosso próprio avanço, assim como o avanço da humanidade como um todo.

Citação de: Zen em 24 agosto, 2012, 21:37...quando muitas vezes nem nós próprios sabemos o seu real significado ou o que isso implica, e como esse sentimento nos pode ajudar a todos a evoluir pessoalmente e em conjunto, em termos de evolução moral, intelectual, espiritual, permitindo á humanidade ultrapassar mais uma etapa da evolução.

Mais uma vez, constatas que, o conteúdo do conjunto das minhas duas citações, transmitem claramente a ideia, de que só com verdadeiro Amor conseguimos evoluír, e isso vai de encontro ao que tu escreveste, que o amor é uma grande responsabilidade.



Deixa-me só dizer-te mais uma coisa, afirmaste que o meu texto foi fraco, aborrecido e foi só bla bla, eu com este post, demonstrei-te que ambos passamos praticamente a mesma ideia só que por palavras diferentes, por isso ao considerares o meu texto fraco, automáticamente estás a qualificar o teu igualmente de fraco.

A maneira como te dirigiste a mim, ao responderes dessa forma, ficou bem demonstrado o pouco caso que fazes das intervenções dos outros, desvalorizando a opinião dos outros sem fundamento e ainda por cima utilizando um vocabulário nada bonito, e ao mesmo tempo uma tremenda falta de respeito, como se fosses o Sabichão e os outros não pescassem nem um bocadinho do conhecimento de vossa excelência.

Eu, em nenhum momento me tinha dirigido a ti, nem comentei nenhum post teu, por isso se tu querias comentar alguma coisa que eu escrevi, ao menos fazias-o com respeito nas palavras e na forma como abordaste a minha opinião, e não dessa forma depreciativa bacoca e sem fundamento, isso revela claramente uma faceta do teu perfil, lamento, mas eu prefiro afastar-me de gente que toma atitudes destas.