Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.449
Total de tópicos
26.915
  • Lost Highway (A estrada encontrada)
    Iniciado por Arckanum
    Lido 2.075 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Sentem-se!

Puxem um cigarro, já com o copo de whisky a meio.

Lynch é surrealismo. É um confronto à nossa insanidade e normalidade.

Respiremos fundo. Que falar de Lost Highway?

Não sei mesmo o que falar desta obra. Irei tal como o filme dar flashs aleatoriamente até tentar chegar a algo normal.
"Dick Laurent is dead" ouvem vocês no inicio do filme juntamente com o som da campaínha. Pela janela já não iremos ver mais ninguém, a não ser uma estrada.

Bill é um saxofonista, frustrado, desiludo, hipnótico, excêntrico, que começa, com razão, a ter suspeitas em relação à fidelidade da sua bela e fria mulher, Renée. O casal começa a receber, através do "anjo" de Bill, cassetes de vídeo que mostram a fachada de sua casa e, depois, o interior do quarto mostrando-os a dormir.

Numa festa (uma das cenas mais geniais que vi até hoje), uma estranha figura, de nome Mysterious Man, diz que o conhece de sua própria casa e pede-lhe para confirmar, telefonando-lhe para lá, pois aí se encontra naquele preciso momento. E está lá mesmo. "I told you, I was here"

Outra cassete chega. Desta vez mostra-nos Fred junto ao cadáver da mulher. É preso e condenado à morte. Um outro homem surge no lugar de Fred (mais um momento ~Mas Que Raio~ de Lynch) que não se recorda do que lhe sucedeu, e cuja família, que assistiu, prefere não contar nada. Surge agora Dick Laurent, uma mafioso pornógrafo, e a sua acompanhante, Alice (novamente a mulher do saxofonista, mas agora uma loira pornográfica). Os dois tornam-se a "conhecer" e deste  envolvimento nascem consequências sangrentas.

Tal como um bom malhom, "Lost Highway" entra em variações e improvisos.
O actor principal não assume perante ele próprio os seus actos, e, como tal, foge metamorfoseando-se noutra pessoa e criando outra história paralela. Não consegue evitar que tudo venha ao de cima, e que o círculo se feche. Mas continua ainda. Existem buracos negros, e é impossível de saber aonde conduzem. O inferno é na terra e o diabo está entre nós. Cada um de nós tem o seu.
A estrada normalmente leva-nos de um ponto ao outro, demorando um certo tempo, dependendo do condutor, mas em Lost Highway o caminho é distorcido, e mesmo que não se vejam cruzamentos ou curvas, eles estão lá. E podem ser mortais.

nte.http://youtu.be/DMWMCbQxEsE

vi esse filme há já uma porrada de anos :) noia!

É pura genialidade!

Posso ser herege, mas para mim este é o "tal" de Lynch  :)

E um otimo filme, sem duvida. Mas o meu favorito do Lynch (e nao so do Lynch, como no geral)  eo Mulholland Drive. Na verdade acho os dois filmes bastante parecidos, em termos de tematicas e do surrealismo...

"Look down at me and you see a fool; look up at me and you see a god; look straight at me and you see yourself" Charles Manson