Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.450
Total de tópicos
26.915
  • Paranormal ou apenas sonho?
    Iniciado por miffy24
    Lido 2.074 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá a todos;)

Já é a segunda vez que durante a noite tenho a sensação de estar alguém por trás das minhas costas, a tocar-me/agarrar-me, e eu querer mexer-me e não conseguir.
Eu não sei se é um sonho ou algo mais, porque não consigo perceber se estou a dormir ou não, tenho impressão que estou meia a dormir meia acordada, aquilo parece mais real que um sonho, mas também não parece bem real porque depois "acordo"...Não consigo explicar melhor.
Ambas as vezes foram com duas pessoas diferentes. A primeira, uma tia-avó que já faleceu.  A segunda um avô que não sei nada dele porque tenho relações cortadas com ele e com toda a minha família paterna há muitos anos, vivemos longe, e não faço ideia se se encontra vivo ou não.
A sensação é mesmo só de me estarem por trás das costas a tocarem-me e desta última com o meu avô, além de me estar a tentar tocar/abraçar por trás, tentava "espreitar" para a minha cara.
Será isto algo de paranormal, ou apenas sonhos?



Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.


Atenção: O fórum Portugal Paranormal possui regras exigentes e de consulta obrigatória - consulte-as aqui.

Pelo que descreves parece que se trata apenas de paralisia do sono.
O possível faz-se, o impossível demora mais um bocado.

Citação de: Alekhine em 19 agosto, 2012, 13:09
Pelo que descreves parece que se trata apenas de paralisia do sono.
se for isso deve-se evitar comer muito antes de dormir e dormir de barriga para cima entre outras que não me recordo agora(pesquisa, não queiras tudo de borla)
Além disso outros factores podem levar a esse acontecimento, como por exemplo: estares a ser medicada, stress, rotinas alteradas de forma radical, sonos desregulados

Aset Ka
A mim também me parece ser paralisia do sono. Só há uma coisa que não percebi. Como sabes que era a tua tia-avó e o teu avô? Viste-os?

#4
Pode de facto ser paralisia ou algo mais.

Ligeia
Citação de: Filipeja em 21 agosto, 2012, 12:13
Pode de facto ser paralisia ou algo mais.

Como assim, algo mais?...

#6
Acho que esse algo mais que ele quis dizer foi por conta que essa paralisia do sono já pode estar ocorrendo, e ela nunca percebeu, mas agora que está tendo pesadelos ou como pode ser um tipo de comunicação ou alerta com tais espíritos, ele quis dizer isso... Uma dica que eu posso te dar é por um copo com água perto de onde você dorme, marque com uma caneta o nível da agua do copo, se você não tiver sonhos ruins e  o nível da água descer, foi um espírito... ;D




Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas e linguagem de chat/SMS.  Consultar por favor as Regras Gerais do Fórum, alínea 4. Obrigado.




Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.



#7
Citação de: Ligeia em 22 agosto, 2012, 14:10
Como assim, algo mais?...

A paralisia do sono é caracterizada principalmente pelo sentimento de paralisia física bem como a sensação de queda, ou levitaçao.. etc.. Não é tão comum a sensação de presença de outros indivíduos... Não quer dizer que não tens ligação, simplesmente não é tão comum..