Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Wicca
    Iniciado por Lunática
    Lido 19.707 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Viktor
Citação de: DarkCountess em 25 outubro, 2009, 23:05
Também considero a wicca dos anos 50 New Age, o culto onde a mesma foi inspirada é passado de boca em boca, conforme foi aqui referido, coisas que não aparecem nos livros, mas é dificil encontrar alguém com esse tipo de conhecimentos, até porque eles não são partilhados de animo leve (daí eu ter dito que existem coisas que nem todos estamos preparados para saber), são os chamados Mistérios, e o unico livro que dá um vislumbre destes misterios é as Brumas de Avalon, e mesmo assim é apenas um vislumbre. Existe uma raíz muito anterior a esta Wicca actual, um culto/religião, muito menos cor de rosa do que se lê. Desculpem não adiantar mais, mas há coisas que não posso aprofundar; o que eu quis comentar neste tópico foi apenas que existe um passado muito rico anterior aquilo que é conhecido.

Concordo plenamente. MAS...

Já vi muita informação na net que nunca pensei encontrar, coisas correctas e que há uns anos eram passados de praticantes para praticantes mas que, actualmente, já começa a aparecer on-line. Confesso que isso me preocupa um bocado dado que apesar de poder "positivo" para praticantes que sejam completamente solitários e precisam de orientação, por outro, faz com que algumas pessoas tenham acesso a um material que, em mãos erradas, pode causar danos irreversíveis. 

Legan
excelente topico sem duvida

Excelente post, sem a treta do tudo sobre wicca em 10 lições mas com uma ponta de introdução ao mistérios iniciáticos que são falados mas não conhecidos.
Homem!... Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses.»

Finalmente encontrei  :o  um tópico só com a wicca... Tenho um enorme fascínio por esta religião desde miúda e acentuou-se desde de que entrei para o curso de arqueologia! fantástico... esta fenomenal! obrigada obrigada obrigada

Lunática
Citação de: Amitiel em 16 julho, 2010, 02:34
Finalmente encontrei  :o  um tópico só com a wicca... Tenho um enorme fascínio por esta religião desde miúda e acentuou-se desde de que entrei para o curso de arqueologia! fantástico... esta fenomenal! obrigada obrigada obrigada

:) :-*

Olá!

Apesar de conhecer relativamente bem a wicca ,porque por lá já passei,e entretanto passei á frente porque sempre achei que este género de organizações não são fins em si quando muito meios,no nosso caminho.

Existe por lá uma regra,eu chamo um cliché,muito interessante,diz o seguinte:

"Tudo o que fizeres voltará em triplo, para ti"

Pois acabei de deitar 50 euros pela janela fora e ainda estou á espera que cheguem a triplicar.

Alguém me explica porque é que ainda não tenho os meus 150 euros?
...E não sabendo que era impossivel foi lá...e fez

Citação de: mysterium coniunctionis em 25 agosto, 2011, 22:50
Olá!

Apesar de conhecer relativamente bem a wicca ,porque por lá já passei,e entretanto passei á frente porque sempre achei que este género de organizações não são fins em si quando muito meios,no nosso caminho.

Existe por lá uma regra,eu chamo um cliché,muito interessante,diz o seguinte:

"Tudo o que fizeres voltará em triplo, para ti"

Pois acabei de deitar 50 euros pela janela fora e ainda estou á espera que cheguem a triplicar.

Alguém me explica porque é que ainda não tenho os meus 150 euros?


Porque não acreditaste com força suficiente que eles iam voltar... claro está... ;D
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Olá!

Não!,Não!
Até parti a janela,portanto até fiz bastante força.

Agora quero os 150 euros.

Ora bem agora a sério.

Isto é para demonstrar as contradições e os paradoxos em que nos metemos quando aceitamos sem sentido critico,aquilo que nos aparece pela frente e nos fascina mais do que nos instruí.
...E não sabendo que era impossivel foi lá...e fez

estou começando as literaturas e sozinho e agradeço o topico, pois muitas duvidas foram esclarecidas!
obrigado!

Citação de: Viktor em 14 fevereiro, 2010, 02:08
Concordo plenamente. MAS...

Já vi muita informação na net que nunca pensei encontrar, coisas correctas e que há uns anos eram passados de praticantes para praticantes mas que, actualmente, já começa a aparecer on-line. Confesso que isso me preocupa um bocado dado que apesar de poder "positivo" para praticantes que sejam completamente solitários e precisam de orientação, por outro, faz com que algumas pessoas tenham acesso a um material que, em mãos erradas, pode causar danos irreversíveis. 

Primeiro, excelente tópico.

Agora não acredito em a facilidade na informação pode induzir a mãos erradas, acredito que este conhecimento para a pessoa se aprofundar no assunto deve ter grande afinidade, e se for para o lado ruim, paciência, porque sei que apenas ter conhecimento, não habilita a pessoa a usar com sabedoria.
Espero ver mais wiccas com suas trocas de informações neste tópico, para nós podermos apreciar estes conhecimentos, para que possamos utiliza-los com sabedoria.  :angel:
Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19

Muito bom tópico :)

Excelente tópico! Bela introdução ao tema :) se por acaso alguém tiver indicações de algum bom livro sobre isto para aprofundar os conhecimentos agradeço que me diga. Continuação de um bom domingo!

Excelente tópico, estudo e pratiquei (solitário, não em um Coven) por um tempo quando estava a morar no Brasil.
Me mudei para cá e já estou há alguns anos afastado, mas gostava de saber se há algum Coven, ou mesmo um grupo de pessoas que pratiquem de forma solitária, para partilhar experiências, conhecimentos, etc cá em Lisboa ou próximo, ou que mesmo que distantes fisicamente, tenham vontade de criar um grupo online (ou utilizar esse site) para falar sobre.