Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.447
Total de tópicos
26.915
  • Wicca
    Iniciado por Lunática
    Lido 19.710 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Parabéns,tópico muito completo! ;)

Lunática
Citação de: Nita em 20 setembro, 2009, 17:15
Parabéns,tópico muito completo! ;)

Obrigada linda =)

Gosto bastante desta religião, apesar de não concordar com muitas coisas.

DarkCountess
Descreveram muito bem a Wicca dos anos 50...mas não referem o culto original, o que por um lado me alivia pois existem coisas que nem todos estao preparados para conhecer.Mas de qualquer forma, deixo aqui uma referência que a Wicca que circula nos livros e informação de hoje, pelo mundo fora, começou nos anos 50, e foi inspirada num culto muitooo mais antigo.Existem muitos wiccans, os dos anos 50 e os que sabem do que estou a falar... ;)
A Wicca moderna é um livro de regras de etiqueta face à sua origem.

Deleteyrself
#18
(sem querer ofender ninguém)

esqueceram-se de mencionar que foi Aleister Crowley que criou uma série de rituais para o Gardner... já passei algum tempo da minha vida a pesquisar Wicca (e não só) e cheguei á conclusão que é apenas outra "religião" new age ... ou seja: da treta


Lunática
#19
Citação de: Deleteyrself em 20 outubro, 2009, 20:18
(sem querer ofender ninguém)

esqueceram-se de mencionar que foi Aleister Crowley que criou uma série de rituais para o Gardner... já passei algum tempo da minha vida a pesquisar Wicca (e não só) e cheguei á conclusão que é apenas outra "religião" new age ... ou seja: da treta



New age? Aí é que te enganas... Não leste o tópico todo...

Deleteyrself
"new age" no que toca a ter sido "reinventada" ...

Lunática
Citação de: Deleteyrself em 20 outubro, 2009, 20:59
"new age" no que toca a ter sido "reinventada" ...

Mas esta de que falo não é a "reinventada".

#22
tem que explicar mais claramente se faz favor, a parte que crowley escreveu ou foi roubado segundo uns, por gardner eu sabia agora wicca reinventada como assim? e que coisas é que não se podem saber?



Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 4. Obrigado.

"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Deleteyrself
#23
por partes:

crowley - li algures (provavelmente num site sobre oculto ou conspiração), se conheceres as obras de crowley encontras parecenças rituais

reinventado - do conhecimento que tenho de "wicca" .... diz-se (ou 99% dos livros sobre esta materia dizem) que a wicca é algo que foi transmitido de boca em boca (ou como dizem a antiga religião)... pois eu acho isso no mínimo estranho, até porque a literatura oculta europeia até recentemente baseava-se muito em magia negra ... e não só (ex:. Eliphas Levi, Cornellius Agrippa, Paracelso, etc)... não acham isso no mínimo estranho? aparecer (mais uma) linha de pensamento esotérico em que ensina que "tudo é luz", pelo que li muitos rituais Wiccan têm influência cabalistica... mas isso é a minha conclusão

Citação de: akasha867 em 20 outubro, 2009, 21:34
e que coisas é k n se podem saber?

não percebi



Não é permitida a colocação de mensagens seguidas no mesmo tópico, em vez disso deve editar-se a anterior. Ver também Regras Gerais do Fórum, alínea 20. Obrigado.


#24
Citação de: DarkCountess em 19 outubro, 2009, 21:26
Descreveram muito bem a Wicca dos anos 50...mas não referem o culto original, o que por um lado me alivia pois existem coisas que nem todos estão preparados para conhecer.


é desta parte o não se poder saber ;)

em relação a reinventada, eu também ouvi que foi passado de boca em boca... aquilo que me parece é que é uma amalgama de tradições misturadas numa...

depois o crowley era acho eu amigo de gardner ou conhecidos...



Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 4. Obrigado.

"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

nada sei sobre wica, mas pelo que me foi dado a conhecer do inicio ritualista ...tudo se inicia no egipto e seus rituais "estranhos" simbólicos, claro que teremos que avaliar e traduzir todo o simbolismo ritualista para a actualidade da Religião em questão. Mas pode ser uma boa base de trabalho, para quem assim o desejar!

Para mim, explicou muito do que me faltava compreender sobre a Alquimia e alguns findamentos da sua prática.
Espero ter sido util.
sou o eterno em manifestação temporal

#26
Amei o tópico *-*
Ainda não sei muito sobre Wicca pois estou numa fase de "iniciação" pelo que ando a ler muitos livros sobre o assunto (:
Mas a Lunática esta de parabéns  ;) excelente trabalho :D
[color=red]Imagem removida da assinatura por IceBurn. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 5. Obrigado.[/color]

Lunática
Citação de: analmeida em 24 outubro, 2009, 22:24
Amei o topico *-*
Ainda nao sei muito sobre Wicca pois estou numa fase de "iniciaçao" pelo que ando a ler muitos livros sobre o assunto (:
Mas a Lunática esta de parabens  ;) exelente trabalho :D

Obrigada linda!!! :D

Boa sorte nessa caminhada ;)

Mas desenganem-se se pensam que ser wiccan é ler uns e-books e já está.

Eu tou a ser acompanhada semanalmente por alguem ja com uns bons anos de experiencia, ja a avo dos meus padrinhos falou comigo do mesmo, pois ela tambem o é. Mas entretando ou eu percebo o que realmente e a wicca ou entao nao me entendo depois. Logo, vou lendo sobre o assunto.
[color=red]Imagem removida da assinatura por IceBurn. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 5. Obrigado.[/color]