Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.439
Total de tópicos
26.913
  • A minha experiencia no mosteiro de Pitoes das Junias
    Iniciado por sweetie32
    Lido 6.854 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá a todos!

Espero estar a postar isto no sítio correcto, mas apenas queria deixar aqui o meu depoimento sobre uma experiência que tive no ano passado.

Eu moro no Algarve e quando estive férias, eu e o  meu marido decidimos ir a Chaves visitar o meu irmão e cunhada. Como não conhecíamos a zona, eles fizeram connosco uma espécie de passeio turístico, muito agradável. Um dia levaram-nos até ao Gerês, mais propriamente a Pitões das Júnias, que nem eu, nem o meu marido conhecíamos ou tínhamos ouvido falar.

Para quem não conhece Pitões das Júnias é uma aldeia minhota praticamente deserta, às portas da Serra. De uma beleza extrema. Nós não conhecíamos e ficamos encantados com a energia do local. Entretanto visitamos também o Mosteiro de Pitões das Júnias.

O acesso ao mosteiro é feito via pedestre, pois é impossível levar o carro até ao local, pois tem que se atravessar um bom bocado de mato. Quando se começa a chegar ao local, a primeira coisa que se vê são as ruínas do Mosteiro e do lado esquerdo, uma grande árvore, que se não estou em erro, é um sobreiro ao lado de um riacho. Parece uma espécie de quadro de tão perfeito que é.

A minha primeira reacção foi pensar que já conhecia aquilo, que de algum modo já tinha estado ali. Mas sabia que não tinha. No entanto a sensação de familiaridade era enorme e avassaladora. No entanto, na minha mente ia arranjando explicações para aquelas sensações. Quando lá chegamos, eu já não falava com ninguém... o meu marido apercebeu-se da minha "intranquilidade" pois pousou-me a mão no ombro e perguntou-me se estava bem. Aparentemente não lhe respondi e segui, quase em piloto automático, sozinha por ali dentro. Atravessei a pequena ponte de madeira que ali estava e fui dar a uma espécie de casebre escondido. Não sei bem explicar, quando vi o casebre, despertei e não me lembro de ter feito aquela travessia pela ponte e pelo meio do mato. E também de certa forma, lembro-me de pensar : "Ainda aqui está...". Fiquei um bocado assustada com aquilo tudo e regressei para junto do meu marido e do meu irmão, que andavam a explorar o local.

Quando entrei nas ruínas, propriamente ditas do Mosteiro, senti novamente uma energia incrível a envolver-me. Ao mesmo tempo  sentia me agitada por dentro, com o coração a bater loucamente. Quando olho para cima, para uma das  janelas penteadeiras ( aquelas janelas antigas,grandes e largas que têm uma pedra de cada lado a servir de banco, janelas essas que me lembre sempre adorei) comecei a chorar, pois senti uma tristeza enorme e só dizia ao meu marido: " A janela... aquela janela... não consigo olhar para ela sem me sentir sufocada e triste".

O meu marido virou-se para mim, num enorme estado de calma e diz-me que eu tinha morrido naquele local, há muitos anos,sufocada a tentar fugir de um incêndio que deflagrou, numa tentativa de me salvar a mim e ao meu filho. Eu não disse nada, mas tivemos que encurtar o passeio porque eu já não estava em condições de estar mais tempo ali.

No entanto, quando chegamos a casa, fomos pesquisar a historia do Mosteiro de Pitões das Júnias e qual não foi o meu espanto quando descobrimos que de facto aquele mosteiro tinha sido incendiado, creio eu, pelo menos duas vezes, numa das quais ficou parcialmente destruído.

Confesso que aquilo mexeu comigo durante muito tempo e que ainda hoje me emociono ao pensar naquele local.
Penso que de certa forma a energia daquele sitio mexeu comigo ao ponto de me fazer sentir alguma coisa que aconteceu naquele local. Não sei se aconteceu comigo se com alguém que lá está enterrado ao ponto de eu sentir isso.

Foi uma experiência para mim muito real e nítida... ao contrario de outras que já tenho tido, que são apenas baseadas em sensações e breves imagens fugidias que me vêm ao pensamento.

Desculpem o testamento  ;D



Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.


Atenção: O fórum Portugal Paranormal possui regras exigentes e de consulta obrigatória - consulte-as aqui.
" As decepções, as derrotas, os desânimos são as ferramentas que Deus utiliza para nos mostrar a Estrada." Paulo Coelho

#1
Olá!

Efectivamente conheço esse sítio e também senti uma estranha energia no ar quando lá estive. É um local muito belo, sossegado mas ao mesmo tempo parece haver lá alguma coisa... uma electricidade, algo que ficou por dizer ou fazer, não sei bem explicar. No meu caso o que mais me fascinou foi o pequeno cemitério. Olhei-o vezes sem conta entre os portões enferrujados...
To the well-organized mind, death is but the next great adventure.
Albus Dumbledore

Olá!

A mim marcou-me profundamente. Existe ali qualquer coisa, de facto  :-\

Também me fascinou o cemitério, também passei um bom bocado a olhar para ele por entre as grades. Havia lá quem estivesse lhe estivesse a tirar fotos. Pessoalmente, não gosto de o fazer, por uma questão de respeito.

A verdade, è que cada vez que olhava para lá, sentia como se estivesse alguém daquele lado. Que não era mau... tinha apenas uma energia diferente.

È pena haver tão pouca informação sobre o local. Gostava realmente de aprofundar o estudo daquele sìtio.

Conheces alguma bibliografia/ sites que se possam consultar para pesquisa?
" As decepções, as derrotas, os desânimos são as ferramentas que Deus utiliza para nos mostrar a Estrada." Paulo Coelho

Pela tua descrição parece-me que tiveste um Flashback de uma outra encarnação. É possível que nos próximos tempos tenhas mais alguns flashes através dos sonhos, fica atenta e mal acordes cria o hábito de anotar os pontos que te marquem mais no sonho mesmo que não faça sentido. É uma forma de não esquecermos e mais tarde podermos analizar.

#4
Elisabete obrigada pela tua contribuição, querida.

Este episódio já tem quase um ano, por isso os sonhos que tive depois disso, sinceramente, não me lembro  :D. Tenho um caderno de anotar sonhos, isso tenho... mas anotá-los è outra história!! Acordo sempre tão cansada e cheia de sono de manhã que tenho preguiça até de me mexer...ihihih.

Eu (acho) que tenho frequentemente flashes de outras vidas.
Desde criança que sonho frequentemente que me estou a afogar... nesses sonhos è sempre de noite. È uma enorme sensação de impotência. Aliás, um dos meu maiores medos è o de morrer afogada. E de me perder. Vá-se lá saber porquê.

Há uns meses atrás, estava a pesquisar ( pela enésima vez )a história do Titanic quando me veio à cabeça uma imagem. Uma breve imagem de mim, a olhar para o chão, com uns botins, a levantar um vestido para subir umas escadas de ferro. Ouvia-se o barulho de imensas pessoas e de gaivotas. E como surgiu a imagem desvaneceu-se.
Pensei: "estou a delirar... novamente" e sinceramente, acabo sempre por não valorizar muito, porque já tive várias vezes coisas deste tipo.
Antes de ontem tive mais um desses sonhos, mas em que me via na água, fria e gelada, rodeada por 3 ou 4 pessoas e nosso lado boiavam corpos e pedaços de um barco.

Que pensar? Possivelmente serão imagens que o meu cérebro guarda de filmes que vejo....( adoro todos os filmes de naufrágios... è um bocado creepy...eu sei... mas adoro mesmo!). Possivelmente será isso.

E depois existe a Idade Média. E a minha paixão assolapada pelas Highlands, pela Irlanda e Marrocos.
Posso dizer que a primeira vez que fui a um evento de Festas Medievais, foi o cabo dos trabalhos para voltar para casa,  :D porque eu ali sentia-me em casa.
Era tudo tão familiar, os cheiros, a música, as indumentárias.... Parecia que não cabia em mim de felicidade. Num espectáculo de combate de espadas a cavalo, o som metálico das espadas a baterem-se fez-me sair de mim por uns instantes. Descobri nesse dia que adoro espadas e cimitarras...eu que sou absolutamente contra armas !!  :P quando peguei numa a primeira vez, dei ali uns passes com ela, que o meu marido ficou a olhar para mim completamente embasbacado. Hoje em dia quando vou a eventos deste tipo, existe sempre uma espécie de euforia em mim que não sei explicar. Toda a gente diz que fico diferente.

E quanto à Escócia/ Irlanda... ainda não descobri o que se passa. Adoro música Celta e a musica tradicional irlandesa dá-me uma vontade louca de dançar. A minha bebida favorita è a Guinness  8). Consigo distinguir perfeitamente num filme a costa Irlandesa/ Escocesa ( já me aconteceu por varias vezes) e para além disso, partilho com o meu marido o "gosto" pelas habitações das Highlands no século 11/12 e todo o género de filmes que retratem as Highlands daquela altura ( BraveHeart, Duelos Imortais, Rob Roys e coisas afins).

Nos dias em que estou mais céptica costumo dizer a mim própria que ando a ver muitos filmes e a ler demasiada ficção  ::) mas a verdade è que existe sempre um sentimento de familiaridade muito grande em todas essas sensações, sendo que a de Pitões das Jùnias foi mais palpável.



Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.



" As decepções, as derrotas, os desânimos são as ferramentas que Deus utiliza para nos mostrar a Estrada." Paulo Coelho

Eu acredito que sejam mesmo flashes de outras vidas. e se os tens com essa facilidade é porque provavelmente ainda tens coisas por encerrar em cada uma delas como por exemplo superares o teu medo de morrer afogada etc.
Se tiveres oportunidade vê o filme "Yesterday's Children" é com a Jane Seymour. além de ser grande parte do filme na Irlanda (o que vais gostar de ver) tem tudo a ver com esses teus flashes. O filme é baseado numa história real e mostra que havia uma razão de ser para os flashes que a actriz ía recebendo.

Quanto ao anotar os sonhos eu compreendo pois quem é que acorda com vontade de escrever... o que eu faço é como tenho que conduzir uma hora para chegar ao trabalho vou passando o sonho como se fosse um filme na minha cabeça até chegar ao trabalho e mal chego anoto no tal diário apenas os pontos que me marcam. Já me aconteceu ir ler alguns desses resumos passados uns meses e ler coisas que nem me lembrava e que já fazem sentido.

Eu também tenho uma "panca" que não consigo explicar por Itália, não consigo qual será a zona mas tenho na minha cabeça uma rua bem estreita com casas antigas que poderia jurar que é em itália apesar de nunca ter ido lá. E uma vez tive um sonho que já postei no fórum precisamente sobre uma experiência em que mal acordei tive a perfeita noção que aquilo não tinha sido um sonho mas sim uma regressão a uma vida passada.

A partir daí tenho lido muitos livros sobre reencarnação e é de facto muito interessante. principalmente a parte que explica como por vezes temos que "encerrar" alguns episódios para ultrapassar problemas ou até fobias da vida presente.

Citação de: elisabete em 21 agosto, 2012, 11:54
Eu acredito que sejam mesmo flashes de outras vidas. e se os tens com essa facilidade é porque provavelmente ainda tens coisas por encerrar em cada uma delas como por exemplo superares o teu medo de morrer afogada etc.
Se tiveres oportunidade vê o filme "Yesterday's Children" é com a Jane Seymour. além de ser grande parte do filme na Irlanda (o que vais gostar de ver) tem tudo a ver com esses teus flashes. O filme é baseado numa história real e mostra que havia uma razão de ser para os flashes que a actriz ía recebendo.

Quanto ao anotar os sonhos eu compreendo pois quem é que acorda com vontade de escrever... o que eu faço é como tenho que conduzir uma hora para chegar ao trabalho vou passando o sonho como se fosse um filme na minha cabeça até chegar ao trabalho e mal chego anoto no tal diário apenas os pontos que me marcam. Já me aconteceu ir ler alguns desses resumos passados uns meses e ler coisas que nem me lembrava e que já fazem sentido.

Eu também tenho uma "panca" que não consigo explicar por Itália, não consigo qual será a zona mas tenho na minha cabeça uma rua bem estreita com casas antigas que poderia jurar que é em itália apesar de nunca ter ido lá. E uma vez tive um sonho que já postei no fórum precisamente sobre uma experiência em que mal acordei tive a perfeita noção que aquilo não tinha sido um sonho mas sim uma regressão a uma vida passada.

A partir daí tenho lido muitos livros sobre reencarnação e é de facto muito interessante. principalmente a parte que explica como por vezes temos que "encerrar" alguns episódios para ultrapassar problemas ou até fobias da vida presente.

Já vi esse filme, linda e tenho lido e pesquisado imenso sobre reencarnação. Alias, desde muito nova que me interesso por esse assunto, mas pesquisar à séria, só mesmo de há uns anos para cà....que foi quando começei a ter estes "flashes".

Quanto aos sonhos, eu sei que assim que acordo lembro-me da maior parte deles. O pior è quando ponho os pès fora da cama...varre-se-me tudo. Só ficam guardados se forem muito intensos, como este último. Ou quando sonho com um homem moreno( não associo a ninguém que conheça) e acordo com uma sensação de saudade tão grande... como se no sonho nos amassemos profundamente... è tããão estranho que nunca contei a ninguém!!! Como posso acordar com saudades de uma pessoa que nunca vi?!!! Esse tipo de sonhos consigo reter na mente...os outros, infelizmente não.   :-[

A verdade è que também me questiono muitas vezes se isto forem mesmo flashes de vidas passadas, o que tenho que aprender com eles? O que è que preciso de mudar na minha vida? O que è que eles me estão a querer dizer? E não chego a conclusão nenhuma.

E no teu caso? Sempre tiveste essa sensação? Jà viste alguma imagem que te desse essa sensação de familiaridade, de saberes que è "aquilo" que estás sempre a ver? Vou ver se descubro o post que escreveste sobre esse sonho. Por muito que me custe a acreditar, às vezes o sonhos são  bem capazes de nos mostrar coisas que estão no nosso subconsciente, intimamente guardadas de nós mesmos.
" As decepções, as derrotas, os desânimos são as ferramentas que Deus utiliza para nos mostrar a Estrada." Paulo Coelho

#7
o tópico que postei está aqui: https://portugalparanormal.com/index.php/topic,5466.msg51818.html#msg51818
Eu já desde criança que tinha sonhos muito "reais" mas claro que nunca os tentei analisar nem prestava atenção, para mim eram apenas sonhos mas a verdade é que ainda hoje me consigo lembrar dos que mais me marcaram. lembro-me de com 7 ou 8 anos ter sonhos em que eu falava em inglês (nessa altura não pescava quase nada de inglês) e depois ia brincar com a minha irmã a jogos em que tínhamos que fingir que falávamos em inglês uma com a outra.
Já sonhei várias vezes que consigo voar e já sonhei pelo menos 3 vezes que morro afogada mas no meu caso é porque o carro cai para a água e começa a afundar-se comigo lá dentro. Tenho um medo de tsunamis que me pelo :)
Quanto ao sonho que postei desde muito cedo, nem consigo dizer quando, que o "holocausto, Nazis, Hitler..." me despertavam interesse e curiosidade, principalmente a parte em que pensamos como é possível ter acontecido! Sinto alguma familiaridade com o assunto como se eu tivesse vivido nessa época, e o meu sonho foi tão real que só pode ter sido um flash.
Já procurei na net pela rua que tenho na cabeça mas Itália é enorme e não se encontra facilmente na net mas tenho planeado ir um dia a Itália e pode ser que tenha um flash ao passar por algum sítio chave.
Acontece-me muitos Dejá Vu com alguma frequência principalmente com sabores e cheiros.

Sobre os teus flashes e o que tens que aprender é algo que não é assim evidente, vais ter que analisar muito para entender. Muitas vezes o que fica de uma vida passada são medos que são facilmente ultrapassados quando entendemos a lógica desse medo. Por exemplo podes ter morrido afogada numa vida passada e o facto de poderes ter uma visão desse momento, se validares essa experiência e acreditares que foi uma vida passada o teu inconsciente vai criar uma lógica em que vais dizer para ti mesma: "ok, morri na água numa vida passada, mas esta é outra vida não tenho porque temer a água" depois de entenderes melhor a causa ultrapassas o medo e já estás a evoluir. De tudo o que tenho lido é mais ou menos assim que funciona e claro que nada é por acaso, se tu tens esses flashes há com certeza uma razão, é porque precisas de algo.
não tens que mudar nada na tua vida, apenas tentar perceber cada "visão"e usares isso na tua evolução. Já tentaste fazer uma regressão com a ajuda de um hipnoterapeuta?



Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.




Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas e linguagem de chat/SMS.  Consultar por favor as Regras Gerais do Fórum, alínea 4. Obrigado.


#8
Jà estive a ler o teu sonho.
È de facto bastante elucidativo, sobretudo porque tem muitos pormenores...coisas que geralmente não nos lembramos nos sonhos e o facto de tu te lembrares è interessante.

Quanto ao sonho que postei desde muito cedo, nem consigo dizer quando, que o "holocausto, Nazis, Hitler..." me despertavam interesse e curiosidade, principalmente a parte em que pensamos como é possível ter acontecido! Sinto alguma familiaridade com o assunto como se eu tivesse vivido nessa época, e o meu sonho foi tão real que só pode ter sido um flash.
Já procurei na net pela rua que tenho na cabeça mas Itália é enorme e não se encontra facilmente na net mas tenho planeado ir um dia a Itália e pode ser que tenha um flash ao passar por algum sitio chave.


È interessante...muito interessante mesmo essa tua sensação, sobretudo se a associarmos depois ao sonho. È bem possível que tenha sido uma vida passada.Sabes, eu também me sinto muito tocada pela 2ª Guerra Mundial. Não consigo ver muitos documentarios sobre o tema sem me impressionar vivamente e ter vontade de chorar. Eu quando vejo, sinto uma agonia e uma revolta enorme dentro de mim.... pensar como foi possível cometer tal barbaridade. E os alemães? Nunca nenhum me fez mal, mas detesto esse país, costumes, comida, a língua... Aversão, mesmo!  Nunca tive nenhum flash de vida nessa altura, mas facilmente me consigo por na pele de todas essas pessoas que foram torturadas e posteriormente mortas. Acho que deve ser por isso.

Tenta seguir a tua intuição no que diz respeito a Itália. Não existe uma zona/ cidade pela qual te sintas mais atraída?!
Eu também sempre tive, desde muito nova Dejà-vus, sobretudo com locais e pessoas. Mas não valorizo muito, ou pelo menos, tento menosprezar,senão passava metade da minha vida a tentar arranjar explicações para eles, pois são muito frequentes.

Eu estou neste momento a tentar superar o meu receio de morrer afogada.Lol... parece parvo de se dizer, mas estou a aprender a sentir-me confiante na água. Quer dizer, eu sempre me senti bem na água, só que nunca gostei da sensação de não ter pé...entro facilmente em pânico! O meu marido está a a ensinar-me a lidar com isso.

Nunca consultei um hipnoterapeuta. Acho que tenho medo. Mas já fiz auto-regressão por duas vezes. A primeira tive depois uma espécie de catarse.Chorei muito quando voltei a mim, sem razão aparente. Tinha apenas a vontade enorme de chorar, a mágoa de ter sido deixada para trás. Independemente do que tivesse sido ( imaginação ou não) sei que a partir daí as coisas melhoraram muito para mim.
Da segunda vez, anos depois... lá estava eu, um homem de 20 e poucos anos, que aparentemente era curtidor de peles. Vivia numa comunidade pequena e numa casa muito parecida com as do filme " Duelo Imortal", num vale. A mobília era muito tosca, feita por mim. As camas eram no chão, de palha, mas havia uma espécie de mezzanine por cima, aberta, com mais camas. Tinha 3 filhos e aparentemente tinha um grande amigo, com o qual trabalhava e percorria comigo as montanhas... tive muitas imagens de estar sentado com ele, em cima de rochas altas e ter uma paisagem linda por baixo. Sei que era pobre, mas era muito feliz. Mas quando "acordei" não quis associar como sendo uma experiência válida. Acho que foi MESMO imaginação...apesar de ter sido bastante real ao ponto de sentir o vento frio na cara e no corpo.

Uso a astrologia como ferramenta de evolução... Tem me ajudado bastante a perceber certos aspectos da mina personalidade. Talvez esses flashes sejam um complemento.

Quanto aos sonhos que tens, já tiveste mais alguma vez esse tipo de sonhos que disseste serem quase reais?



Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.

" As decepções, as derrotas, os desânimos são as ferramentas que Deus utiliza para nos mostrar a Estrada." Paulo Coelho

Citaçãotive muitas imagens de estar sentado com ele, em cima de rochas altas e ter uma paisagem linda por baixo. Sei que era pobre, mas era muito feliz.

Não conseguiste reconhecer o homem como alguém que conheças nesta vida? Poderá ser o tal do qual sentiste saudades no sonho. E o facto de seres pobre mas seres feliz e te lembrares de apreciar a paisagem junto com um amigo faz muito sentido com o que sentes quando vês paisagens tipo escócia.

Se eu te pedir para imaginares um lugar de paz onde te sintas em harmonia com a natureza, livre e feliz, o que te vem á cabeça?

#10
Não consegui reconhecê-lo como alguém desta vida. Nem o conheço, mas no entanto, das poucas vezes que sonho com ele, sei que è a mesma pessoa, porque o sentimento nos sonhos è o mesmo e a sensação de saudade ao acordar è igual.  ::)

È estranho, no mínimo.

Os lugares onde eu mais me sinto em paz ( e são sempre  esses os locais que procuro) são paisagens verdes, basicamente zonas montanhosas e vales ou jardins com muitas árvores. O campo, resumidamente... daqui ter-me sentido tão em paz na zona do Gerês. :)



Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.

" As decepções, as derrotas, os desânimos são as ferramentas que Deus utiliza para nos mostrar a Estrada." Paulo Coelho

#11
Identifico-me com a tua paisagem. Sabes que para fazeres meditação há um exercício em que imaginas um sitio que te faça sentir bem e em paz e a maior parte das pessoas pensa em praias, areia e o sol a bater eu imagino-me a correr descalça num vale bem verde com algumas árvores e um riacho.

No meu sonho a pessoa que estava a meu lado a esconder-se do soldado era a minha mãe dessa vida mas também não tenho a certeza se era alguém desta vida. na altura fiquei com a ideia que seria também a minha mãe desta vida apesar de ser fisicamente diferente mas sem certezas.



Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.


#12

Identifico-me com a tua paisagem. Sabes que para fazeres meditação há um exercício em que imaginas um sitio que te faça sentir bem e em paz e a maior parte das pessoas pensa em praias, areia e o sol a bater eu imagino-me a correr descalça num vale bem verde com algumas árvores e um riacho.


Eu faço meditação, mas não consigo fazer dessa forma :). Claro, há várias formas de se meditar e cada um encontra o método com o qual se sinta mais confortável. Pessoalmente, já tentei fazer na praia, pois moro a 200m da praia...mas nunca consigo. O simples facto de estar lá mais de 10m a olhar para as ondas, começa a deixar me inquieta. No entanto, consigo perceber a energia que por ali circula.  :)

Penso que cada pessoa terá mais afinidades com certos elementos: Ar, Água, Terra ou Fogo e também penso que estará relacionado com vivências passadas, locais em que fomos felizes...não sei. Apenas um palpite.



Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.

" As decepções, as derrotas, os desânimos são as ferramentas que Deus utiliza para nos mostrar a Estrada." Paulo Coelho

#13
Como fazes meditação podias experimentar numa próxima vez fazer uma auto-hipnose para ires até uma vida passada onde tenhas algo para aprender, uma vida que te ajude a decifrar os flashes que tens tido. Talvez imprimindo algumas fotos de Pitões e o mosteiro e concentraste na imagem antes de iniciar a meditação.
Também podes fazê-lo antes de adormecer, olhas para a imagem com concentração e pedes para receberes uma mensagem através do sonho. Claro que depois convém que te lembres do sonho  :P . mas tenho a certeza que se sonhares algo que te marque te vais conseguir lembrar.

Isso parece-me uma boa ideia.

Jà tentei induzir-me a mim pròpria para ter sonhos que me esclareçam o que vivo/ sinto...mas atè agora não tenho tido grandes resultados.  ::)

Talvez numa sessão em que medite. Vou tentar...mesmo!!!

Obrigada
" As decepções, as derrotas, os desânimos são as ferramentas que Deus utiliza para nos mostrar a Estrada." Paulo Coelho