Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Acontecimentos estranhos.
    Iniciado por Nefertiti
    Lido 5.230 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Não vou afirmar que se passa algo de paranormal na minha casa mas que andam acontecer coisas estranhas, isso andam. Já passei por algumas situações estranhas na minha casa, como podem ler em alguns dos meus relatos aqui no fórum. Mas há três dias que me acontecem coisas que até agora não tenho explicação. Às vezes estou na sala a ver televisão e oiço "estouros". Não sei bem como descrever o barulho mas realmente assemelha-se a um "estouro". Oiço o barulho de algo a cair e quando chego à divisão da casa onde ouvi o barulho, não encontro nada caído. E não são só os barulhos, também se passa algo de estranho com os aparelhos cá de casa. O dvd da sala liga sozinho e até "abre" a tampa de colocar dvd´s. E não, não está programado para isso. A minha televisão (da sala) já mudou de canal e até ligou e desligou sozinha sendo que o comando estava em cima da mesa. Ontem mesmo, estava no meu quarto a ver um filme e a imagem parou. Mas não foi só o parar, a imagem além de parada estava um pouco distorcida. Vocês podem dizer "ah, deve ser um problema do canal mesmo" mas aconteceu com a minha televisão o mesmo que aconteceu com a da sala, depois da imagem ficar assim, desligou-se e tornou a ligar-se (sozinha) umas duas vezes. Acabei por a desligar pois já não me sentia à vontade para estar a ver o resto do filme. E desliguei da tomada mesmo. Já me aconteceu algo (há uns meses atrás) mas que envolveu também a minha câmara de filmar. Estava no meu quarto a filmar os meus sobrinhos a brincar e tinha a minha televisão ligada. Quem olhasse para a televisão, via a imagem normal mas quem olhasse através da câmara, via a imagem toda tremida. Já vos aconteceu isto? O mais estranho, é que a maior parte das coisas estranhas que me acontecem ou é na sala ou no meu quarto.



Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.



Ser rejeitado não é sinal que falhamos. Falhamos quando desistimos. A forma como seguimos em frente é que determina como irá ser a nossa vida.

Compreendo-te perfeitamente...já me tem acontecido também esses barulhos de coisas a caírem,inclusive tenho uma corrente de segurança na porta,que já ouvi a mexer-se sozinha,e a meio da noite já ouvi o barulho de uma gaveta a abrir,e ao levantar-me para verificar,estava tudo bem.Até passos já tenho ouvido.Com as tvs e aparelhos elétricos nunca me aconteceu nada...contudo fico sempre com a sensação que tenho "visitas"...claro que com o medo,tento sempre pensar que foram barulhos na casa do vizinho,quando sei que foi na minha...é a nossa razão a procurar respostas...no meu entender desde que essas situações não se agravem não há que desesperar.

#2
Esses estoiros que ouves são normais e ouvem-se em todas as casas. São simplesmente sons provocados pela mobília ou electrodomésticos a assentarem. Por exemplo, os plásticos ou madeiras têm tendência a tornarem-se menos rígidos com o calor e à noite, com a descida da temperatura tornam-se mais rígidos provocando muitas vezes esses estoiros de que falas. Até o simples facto de abrires e fechares uma gaveta pode causar uma contração do móvel que acaba mais tarde por voltar ao lugar. Portanto, tudo normal relativamente a esta parte do teu post.

Quanto ao resto pode ser provocado por mau contacto na ligação dos aparelhos ou a tua casa estar situada num campo electromagnético. Já me aconteceram situações semelhantes mas com com explicações bem lógicas, como o telecomando estar entalado no sofá ou (nos telecomandos mais antigos) a tecla ter prendido. Mas não parece ser o teu caso.

Quanto à distorção na câmara de vídeo posso dizer-te que é estranho. Sabes a marca e modelo da mesma?



Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.

He was met at the gate of Hades
By the Guardian of the Lost Souls
The Keeper of the Unavenged

#3
Nita: quando oiço barulhos também tento pensar que foi na casa ao lado ou lá fora. Mas fico na mesma a cismar. Como disse antes, já me aconteceram coisas estranhas mas já há muito tempo que nada acontecia  :-\.

DarkAvenger: Realmente já tinha ouvido dizer que esses estouros podem ser da mobília mas como como neste caso, não é só esse o problema...

No caso dos aparelhos, realmente não se trata de uma tecla presa do comando pois cada vez que isso acontece, o comando esta pousado em cima da mesa.

Quanto à câmara, é uma Panasonic NV-GS27.



Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.

Ser rejeitado não é sinal que falhamos. Falhamos quando desistimos. A forma como seguimos em frente é que determina como irá ser a nossa vida.

#4
Sendo esse o modelo só mesmo se existir um campo electromagnético. Caso contrário não existe qualquer razão para existir distorção na imagem. Já agora, a distorção é no lcd da câmara ou por onde espreitas?
He was met at the gate of Hades
By the Guardian of the Lost Souls
The Keeper of the Unavenged

Nefertiti, bem vinda ao clube...

Também já postei um tópico sobre os acontecimentos e fenómenos lá em casa... e é bastante parecido com o teu. Cheguei a sair de casa durante umas boas horas, completamente aterrorizada. Não acredito que haja motivo para medo, mas a nossa condição humana impõe-nos sentimentos "primitivos".

As coisas começaram a acalmar desde que aceitei a entidade lá em casa, e deixei bem claro que desde que não seja para chatear, é bem-vinda. Eu falo muitas vezes com ela...  :D

Também faço uns defumadouros de vez em quando, e um incenso, pelo menos, por dia. Meditação também ajuda, caso a entidade queira comunicar. Através da meditação vai perceber a mensagem da entidade e ela acalmar-se-á.
:::Verinha Mágica:::

#6
DarkAvenger: a distorção é no LCD da câmara.

Verinha Mágica: por acaso nunca fiz meditação mas queres saber o mais engraçado? Eu tenho um pequeno aquário no quarto e tenho dois pássaros que quando está muito frio, trago a gaiola para um cantinho do meu quarto. Não sei porque mas quando tenho animais no meu quarto, sinto-me protegida.
Ser rejeitado não é sinal que falhamos. Falhamos quando desistimos. A forma como seguimos em frente é que determina como irá ser a nossa vida.

Os animais são um espectáculo, não são? :D

Se notares que eles ficam adoentados ou cabisbaixos quando permanecem muito tempo nessas duas divisões, não o podes permitir, ok?

Se eles estão bem, então, acredita que está mesmo tudo bem.
:::Verinha Mágica:::

Por acaso, eles até brincam mais quando estão no meu quarto. Acho que é por estar mais quentinhos  :laugh:.
Ser rejeitado não é sinal que falhamos. Falhamos quando desistimos. A forma como seguimos em frente é que determina como irá ser a nossa vida.

Não tenho explicação relativamente a todas as outras situações, que me parecem, deveras, estranhas. No entanto, relativamente à máquina de filmar, é completamente normal, o mesmo acontece com as máquinas fotográficas. Essas máquinas, quando filmam/fotografam aparelhos como a televisão, que transmitem imagem, criam mau contacto e a imagem fica distorcida. Se tentar fotografar a imagem da televisão, ocorre o mesmo.
O resto, realmente, não consigo explicar.

#10
Katley,

Mas não me parece que tenha sido o caso. O que eu entendi é que ela tinha a máquina ligada à televisão e estava a filmar a brincadeira dos miúdos. Na câmara via a imagem distorcida e na TV não. Se calhar interpretei mal.

De qualquer forma o que estás a dizer sobre filmar outros ecrans é verdade.
He was met at the gate of Hades
By the Guardian of the Lost Souls
The Keeper of the Unavenged

#11
isso da câmara acho que quando apontas a câmara para o ecrã  imagem é sempre distorcida....

e os barulhos podem ser os moveis mas tantas vezes não é normal.... os meus também fazem isso mas não é sempre é uma vez por outra....  :-\

mas é só barulhos nunca sentiste mais nada?
Don´t be afraid

#12
Citação de: DarkAvenger em 17 agosto, 2012, 17:51
Katley,

Mas não me parece que tenha sido o caso. O que eu entendi é que ela tinha a máquina ligada à televisão e estava a filmar a brincadeira dos miúdos. Na câmara via a imagem distorcida e na TV não. Se calhar interpretei mal.

De qualquer forma o que estás a dizer sobre filmar outros ecrans é verdade.
Se foi isso, então peço desculpa por ter interpretado mal. Talvez ela nos possa explicar.

#13
Eu tenho a mesma experiência em relação aos barulhos nas madeiras, há uns anos sempre que ia dormir ouvia estalos de madeira, que eu sempre associei como alguém diz ao calor que durante a noite fazia a madeira estalar, é certo que durante algum tempo ainda ouvia, mas depois chateava-me e dizia alto xiu, e o barulho parava e voltava um minuto depois, depois de tantas vezes a dizer xiu o barulho parava, depois de um tempo deixou de fazer barulho, do calor não era, o que era foi-se embora, pelo menos é o que penso, certo é que houve outros tipos de fenómenos. Por isso, se há barulho deve haver qualquer coisa por ai, o melhor é não ligar que passa.
Quanto à imagem na câmara, acontece que quando filmamos um ecrã de computador a imagem apresenta umas linhas a subir, acho se não estou em erro por causa do "refresh" (não me recordo do nome) se calhar o motivo é o mesmo, ai não há nada de mal, é normal.

#14
DarkAvenger: Eu não tinha a câmara ligada à televisão. Eu estava a filmar os meus sobrinhos e como eles estavam no chão perto da televisão, acabei por filmar a televisão também. Eu não percebo muito dessas coisas mas na altura achei estranho porque se eu apontar a minha webcam para a televisão, já não acontece isso.
A minha câmara tenho um LCD, por exemplo se eu olhasse para a televisão normalmente,
eu via a imagem normal mas se olhasse através do LCD da câmara, via a imagem distorcida.

Sandra: Quando oiço esses barulhos ou quando acontece algo relacionado com os aparelhos, não costumo sentir nada.

PTuga79: O que me deixa mais desconfiada, é às vezes ouvir algo a cair e chegar ao local de onde veio o barulho e não ver nada de estranho  :-\.



Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.

Ser rejeitado não é sinal que falhamos. Falhamos quando desistimos. A forma como seguimos em frente é que determina como irá ser a nossa vida.