Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Experiência em Tavira - Vulto "feminino" em farrapos e a andar para trás
    Iniciado por Vonpire
    Lido 7.899 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bingo Cassandra.... Acertou no que eu não queria falar.... VRSA

Acredite: As energias sao péssimas nessa cidade.

Há zonas que me são proibidas de passar. Uma vez estava eu a passear com uma amiga, quando de repente me vê a dobrar sobre mim mesma. Ela, mais tarde, me disse que foi um grande susto me ver como eu estava.
Os dois testes mais duros no caminho espiritual são a paciência para esperar o momento certo e a coragem de não nos decepcionar com o que encontramos.
Paulo Coelho

Acredito pois e esse episódio que te aconteceu não me surpreende.

Tenho família que é de lá e algumas das histórias de outros tempos que contam incluem suicídios inesperados, casas assombradas onde ninguém queria morar, casas com tão más vibrações que as crianças evitavam passar por lá mesmo em plena luz do dia, possessões à porta da igreja, pessoas enforcadas de joelhos e uma certa entidade sombria que por lá vageava, supostamente responsável por algumas destas ocorrências.
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Citação de: flor123 em 12 julho, 2017, 17:11
UI!!! Algarve...so quem não sente as energias é que diz que o Algarve tem o seu encanto!!!!

Pois, sendo eu algarvia de gema...so me sinto bem ao pé do mar.... de resto, fujo para bem longe do Algarve.

VRSA e Loulé = terrível em energias menos positivas
Tavira = Não é por acaso que há algumas historias de mouras encantadas
Olhão = quem nao conhece a famosa lenda de Floripes?!

E irei ficar por aqui.... rsrrsrsrsr :)

Gostava de saber as histórias
Aude id scire, memento, ut obliviscatur!
https://www.facebook.com/tutuga.fotografia.7?fref=ts

Citação de: Cassandra em 18 julho, 2017, 14:00
Acredito pois e esse episódio que te aconteceu não me surpreende.

Tenho família que é de lá e algumas das histórias de outros tempos que contam incluem suicídios inesperados, casas assombradas onde ninguém queria morar, casas com tão más vibrações que as crianças evitavam passar por lá mesmo em plena luz do dia, possessões à porta da igreja, pessoas enforcadas de joelhos e uma certa entidade sombria que por lá vageava, supostamente responsável por algumas destas ocorrências.

é essa entidade que sentia.
Os dois testes mais duros no caminho espiritual são a paciência para esperar o momento certo e a coragem de não nos decepcionar com o que encontramos.
Paulo Coelho

Eu sempre passei ferias no Algarve, mais propriamente em Aljezur e, num ano em que fomos passar um dia em monte Gordo, correu tudo mal.
Senti-me mal, na praia dentro de agua pisei um ouriço, fiquei com otite e tive um blackout inexplicavel. Depois de pisar o ouriço, sai da água a arrastar-me até à toalha e apaguei.  E eu sou uma pessoa que nem sequer consegue dormir na praia!  ::)
Finalmente voltamos para Aljezur e mal estavamos a passar por Lagos comecei logo a sentir-me melhor, mais disperta e com energia porque antes disso eu acho que estive o dia todo em piloto automatico. 8)

Citação de: hoopsy em 19 julho, 2017, 21:21
Eu sempre passei ferias no Algarve, mais propriamente em Aljezur e, num ano em que fomos passar um dia em monte Gordo, correu tudo mal.
Senti-me mal, na praia dentro de agua pisei um ouriço, fiquei com otite e tive um blackout inexplicavel. Depois de pisar o ouriço, sai da água a arrastar-me até à toalha e apaguei.  E eu sou uma pessoa que nem sequer consegue dormir na praia!  ::)
Finalmente voltamos para Aljezur e mal estavamos a passar por Lagos comecei logo a sentir-me melhor, mais disperta e com energia porque antes disso eu acho que estive o dia todo em piloto automatico. 8)

Hoops isso foi pior que a paixão de Cristo!

Hahahahahahahahahahahahaha!!

Citação de: Santa Muerte em 19 julho, 2017, 21:24


Hoops isso foi pior que a paixão de Cristo!

Hahahahahahahahahahahahaha!!

;D 8)

Foi tragicamente tragico!

Citação de: hoopsy em 19 julho, 2017, 21:21
Eu sempre passei ferias no Algarve, mais propriamente em Aljezur e, num ano em que fomos passar um dia em monte Gordo, correu tudo mal.
Quando se dobra Sagres e se começa a subir, beneficia-se dos bons ares que sopram do Alentejo  ;)

Claro que correu tudo mal... Monte Gordo?! Com tanta praia jeitosa que há por ali logo tinhas de te ir enfiar em Monte Gordo... Blergh!
Monte Gordo só vale a pena visitar para apreciar a belissíma arquitectura dos edifícios e o planeamento urbano (ahahahah).

Se fores para Aljezur este ano e quiseres ir visitar o outro lado avisa! Há coisas pelas quais vale a pena fazer esses quilómetros todos, sobretudo se gostares de gelados...    :P
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Citação de: Cassandra em 20 julho, 2017, 10:57
Quando se dobra Sagres e se começa a subir, beneficia-se dos bons ares que sopram do Alentejo  ;)

Claro que correu tudo mal... Monte Gordo?! Com tanta praia jeitosa que há por ali logo tinhas de te ir enfiar em Monte Gordo... Blergh!
Monte Gordo só vale a pena visitar para apreciar a belissíma arquitectura dos edifícios e o planeamento urbano (ahahahah).

Se fores para Aljezur este ano e quiseres ir visitar o outro lado avisa! Há coisas pelas quais vale a pena fazer esses quilómetros todos, sobretudo se gostares de gelados...    :P

Realmente o Alentejo tem coisas fantasticas ;)

Opá, naquela altura eu ia para onde me levavam e mais nada, não tinha voto na materia!  ;D
Este ano já não devo ir a Aljezur, as minhas férias de verão já passaram e fui a um sitio lindo!!! :)
Como o Santa Muerte disse algures, fui para fora (bem fora) "cá dentro".
(mas, segundo o meu filho, como tivemos que ir de avião, fomos para o estrangeiro LOL )

Citação de: flor123 em 12 julho, 2017, 17:11
UI!!! Algarve...so quem não sente as energias é que diz que o Algarve tem o seu encanto!!!!

Pois, sendo eu algarvia de gema...so me sinto bem ao pé do mar.... de resto, fujo para bem longe do Algarve.

VRSA e Loulé = terrível em energias menos positivas
Tavira = Não é por acaso que há algumas historias de mouras encantadas
Olhão = quem nao conhece a famosa lenda de Floripes?!

E irei ficar por aqui.... rsrrsrsrsr :)

Em Vila Real nunca senti nada de muito especial. No entanto, Tavira está repleta dessas energias. Loulé ainda mais, especialmente perto do Palácio da Fonte da Pipa, que ardeu.

Citação de: Cassandra em 18 julho, 2017, 02:00
Vou para o Algarve desde que sou gente, durante grande parte da minhas vida passei lá longos períodos de férias.
Se eu tivesse de definir o Algarve numa palavra, essa palavra seria "nostalgia". Não defino as energias como necessariamente más, o que sinto sempre é uma imensa nostalgia, uma tristeza, um lamento. Por vezes essa nostalgia torna-se mais dolorosa e parece transformar-se em frustração e raiva.

Conheço tanto o litoral como o interior, o barlavento e o sotavento. Há zonas perto do mar onde estes sentimentos que falo são bem fortes mas sim, os campos do interior, na serra, podem ser bem pesados. Parece que há sempre qualquer coisa por ali que não descansa nunca.

Percebo o que dizem sobre Tavira, reconheço que a atmosfera lá não é diferente, mas ainda assim adoro Tavira. Para mim o pior sítio é mesmo Vila Real de Santo António... detesto a Vila! Há mil olhos na Vila, com muito mais raiva que nostalgia.
O pessoal que paga um pequeno balúrdio para passar férias nas Pedras D'el Rei é que não vai achar piada a essa vizinhança...  :P

Citação de: flor123 em 12 julho, 2017, 17:11
UI!!! Algarve...so quem não sente as energias é que diz que o Algarve tem o seu encanto!!!!

Pois, sendo eu algarvia de gema...so me sinto bem ao pé do mar.... de resto, fujo para bem longe do Algarve.

VRSA e Loulé = terrível em energias menos positivas
Tavira = Não é por acaso que há algumas historias de mouras encantadas
Olhão = quem nao conhece a famosa lenda de Floripes?!

E irei ficar por aqui.... rsrrsrsrsr :)

Também sou do Algarve... toda a minha vida senti aquilo que falam, a tal nostalgia, uma energia pesada... só ao pé do mar é que se está bem que o mar limpa as energias. Fora do mar, seja no campo ou na cidade sente-se um "mal", uma energia muito negativa. Há algo no ar parece que de certa forma consome as pessoas. Já os meus avós do Algarve me diziam "no campo há muitos malucos" e contava-me histórias do campo, coisas muito pesadas.
Os estrangeiros dizem-me muito que eu tenho muita sorte, que isto é o paraíso! Eu digo que não, que as pessoas chegam cá e o sol "torra-lhes o cerebro", definitivamente é algo que noto nas pessoas de fora que vêem para cá à procura do "paraíso" e não sei, há algo no sítio que as consome.
Mesmo na cidade, há dias em que o ar está mesmo pesado e as pessoas parece que andam todas meias passadas.

"NIEMAND BLEIBT HIER"