Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.447
Total de tópicos
26.915
  • Experiência em Tavira - Vulto "feminino" em farrapos e a andar para trás
    Iniciado por Vonpire
    Lido 7.912 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Este relato aconteceu-me a mim e à minha mulher (na altura namorada) e já tem alguns anos. No entanto até hoje não conseguimos desvendar este mistério e por isso coloco aqui, pois pode ser que alguém já tenha visto algo parecido.

Em 2001 estive no festival sudoeste com uns amigos e no fim do mesmo segui para Tavira onde iria passar uma semana de férias com a minha namorada. Tudo estava a correr optimamente bem até perto de Albufeira onde recebi a noticia trágica que a minha avó tinha falecido.... Após o choque com a notícia, resolvi não desmarcar tudo que tinha marcado e como tenho uma família grande (sou do Porto) rezei por ela mas não voltei para trás. Isto é só um aparte, a verdadeira história passa-se na noite do dia em que cheguei a Tavira...
Mas antes os pormenores. Chegado a Tavira, sem sitio marcado para ficar, por causa da minha mulher que me disse que esperávamos num jardinzinho e alguma senhora nos arranjaria um sitio para ficar, lá acedi á vontade dela... Por incrível que pareça, mesmo achando que era um bocado irresponsável e já a pensar que teria de dormir no carro (Era um Opel Corsa branco de 92), lá fiquei à espera. Bastaram 10 minutos e lá apareceu a velha mais simpática do mundo que nos fez uma grande festa - "Ai que casal tão lindo! Vocês vão ficar juntos! Vocês amam-se muito (parecia bruxa a velhota, juro, disse que vivia no bairro de Tavira) Oh coitadinhos vieram do Porto nesse carro... Venham que eu arranjo-lhes um sitio para ficar, podem-me dar boleia (ela vinha cheia de sacos das compras). Assim fizemos e a senhora conseguiu-nos arranjar o melhor sitio de Tavira para ficar - Uma casa mesmo ao lado da ponte dos carros (aquela que estava toda a cair e que esteve em obras...) por cima de um bar. Depois de muitos beijos e simpatia da parte da velha lá foi à sua vida e estranhamente não pude deixar de relacionar a "sorte" daquela velha simpática ter aparecido com a minha querida avó.... Adiante.

Mas e o que é que isso tem de esquisito perguntam vocês... E eu digo nada! Mas agora vem realmente a continuação e a coisa mais bizarra que já nos aconteceu. À noite, e visto ser a primeira vez que eu ia a Tavira (a minha mulher já tinha ido com os pais) decidimos ir dar uma volta de carro. Tudo bem, com uma musiquinha à maneira lá íamos nós. Então decidimos seguir as setas em Tavira que dizem Sta. Luzia. Lá íamos nós ver onde aquilo levava e entramos numa grande recta, sem luz, apenas com campos de ambos os lados, mas divididos com caminhos pelo meio que desapareciam no escuro da noite. (de salientar , para quem conhecer, que já fui mais duas vezes a Tavira e este local já tem luz e até novas habitações a serem construídas, o que não existia à data) Bem o ambiente só por si já era um bocado assustador, até porque éramos o único carro e só se via mm com a luz do mesmo, mas eu não sou pessoa de me assustar e muito menos pelo escuro. Eis quando que surge um vulto ao longe, mas não era um vulto normal. Comentamos entre nós (eu e a minha mulher) "Ui que é aquilo???". Dei os máximos e vejo aí a uns 300 Metros uma "mulher" com um vestido tipo de seda a esvoaçar, largo e todo esfarrapado a a andar a passo rápido no sentido em que nós íamos. Achamos desde logo aquilo estranhíssimo e claro dei os máximos para tentar perceber o que se passava com aquela pobre alma. Sem sucesso, pois ela parecia indiferente ás luzes e nem por uma vez se virou, continuando a andar ao mesmo passo.
Agora acontece algo que nunca na vida presenciei e que tenho a certeza (e a minha mulher também) que não é "humano". Há um pormenor que me esqueci, é que a recta terminava numa grande curva para a direita e já estávamos quase no fim da mesma. Por coincidência quando estavamos mesmo mesmo a passar pela "rapariga" e a nossa curiosidade estava ao rubro ( com a cabeça virada para o lado para lhe ver a cara) acontece algo que nenhum de nós estava à espera!! A "rapariga" começa a andar para trás!!!! Isso até poderia ser normal pensam vocês mas não se vissem a forma mecânica como tudo aconteceu! Estão a ver quando estão a ver um video e fazem rewind, mas sem a pausa!! Tipo, ela estava a andar rapidamente para a frente e sem pausa, sem interrupção, sem as pernas sequer hesitarem, tipo mecânico, não consigo arranjar mais palavras para o modo como ela começou a andar para trás!!!! Mas não era humano, isso de certeza. Foi tudo fluído demais, sem hesitação, por momentos até deu a sensação de que estaria a alucinar, a sonhar, mas não era possível pois estaríamos ambos a alucinar ao mm tempo...
Assim que estamos a passar por ela e lhe tentamos ver a cara, ela engata na mesma passada da frente a de trás e nesse preciso momento passamos e não lhe conseguimos ver a cara!!! A minha mulher começa a benzer-se e eu fico parvo com a situação (com o que tinha acabado de acontecer e com a minha mulher a benzer-se). Ainda por cima mal passamos por ela, dez metros á frente é a curva para a direita e foi impossível á velocidade que ia (entre 50 a 60) ver-lhe a cara, (imaginem um carro a andar para a frente e uma pessoa no mesmo sentido mas que quando está precisamente ao lado começa a andar para trás, é impossível ver a cara porque além das luzes do carro não havia mais luz absolutamente nenhuma, nem luar havia) . Eu quis imediatamente fazer inversão de marcha e voltar para trás mas a minha mulher não deixou. Até hoje tenho pena de não ter voltado naquele preciso momento, pois dois minutos depois quando finalmente voltei já nada encontramos... E ela não passou por nós novamente!

Até pode não parecer grande coisa esta história mas estando lá como eu e a minha mulher estivemos , vendo o que nós vimos e principalmente a sensação e certeza que ambos temos que algo de muito estranho e não natural se passou faz com que isto nos tenha marcado e ficado sempre na nossa memória. Mas ainda há mais! Curiosamente depois deste episódio começaram a surgir nas nossas vidas constantemente um coruja! Era no Porto, era em Matosinhos, éramos nós dentro do carro e ela a pousar num poste qualquer e ficar a olhar fixamente para nós... até ao ano de 2003 que fomos novamente para Tavira, e claro, fomos ao "nosso" caminho (que já estava completamente diferente) e, espantem-se, mal vou a entrar pelo caminho desce uma coruja não sei de onde, passa pela frente do carro e pousa na rua (!!!) mesmo em frente ao meu carro obrigando-me a travar e a desviar para não a atropelar... Sim é estranho mas há mais... Fizemos de novo o caminho, agora já com luzes, mas nada.... Voltamos para trás depois de dar uma volta lá por Sta Luzia e quando estamos já perto de uns semáforos nesse mesmo caminho, perto de chegar a Tavira, Lá está a coruja no alto de um poste daqueles com as placas sinalizadoras a olhar fixamente para nós!!!

Resta-me dizer que a partir desse dia nunca mais apareceram corujas no nosso caminho, como acontecia quase diariamente e que no entanto parece que há algo em Tavira que nos chama constantemente ao ponto que quase todos os anos sentirmos necessidade de lá ir!

Bem não sei o que irão achar desta história verídica, passada comigo e com a minha mulher, mas posso vos garantir que todos os facto que aqui narrei aconteceram tal e qual como contei, e que tanto eu como a minha mulher estamos certos que algo de sobrenatural aconteceu nessa noite, mesmo não tendo a certeza, essas coisas sentem-se,e o que nós os dois vimos e sentimos na altura foi e continua a ser bem real (enquanto escrevia a nossa "aventura" ainda me arrepiei só de me lembrar...)

Fiquem bem!

Se alguém souber de algo parecido por favor diga.

#1
Pois é Vonpire... se lhe dessem boleia ela, talvez tivesse dito,eu morri nesta curva..
Não havia uma curva uns metros à frente?? talvez fosse uma vitima nessa mesma estrada.
Não sei porquê,mas o Algarve parece ser o local do país com mais fantasmas por metro quadrado..
a Vanessa Fidalgo fala disso mesmo no seu livro,livro que saiu a poucas semanas..

Acredito...eu própria à cerca de umas semanas atrás,quando ía com o meu marido e filho para casa,vindos da casa do meu sogro,numa estrada bastante escura sem luzes,que vai do Poceirão ao Montijo,vi de relance um homem de blusa amarela,mas de um amarelo torrado,parado à berma da estrada...nada de estranho,seria alguém com certeza...mas o que me fez estranhar,foi do facto de ele estar parado, virado para a estrada....só vi de relance a t-shirt,nem consegui ver a cara.Simplesmente achei estranho,porque era numa estrada sem ninguém,na completa escuridão,deserta,sem casas nem lojas,nem nada...no meio do campo.

Essas histórias à beira da estrada acontecem com alguma frequência..
Um amigo meu circulava no meio da serra da Arrábida a meio da noite,quando de repente passou por ele um senhor de bicicleta, quando foi olhar novamente ,já ele não estava lá.. Isto numa estrada onde não existe nada nem ninguém..


#5
Olá Vonpire!

Conheço a estrada que falas, pois ja fui à Luz de Tavira algumas vezes e além disso moro na zona. Actualmente é como disses, o local está bem iluminado.
Fico a pensar, qual seria a relação da coruja com o acontecido...? Talvez um sinal do tipo" estou aqui"? Brrrrr....

Penso que esses fenómenos são mais frequentes do que aquilo que imaginamos.

Eu uma vez vinha para casa de carro, depois de ter ido beber um café à noite ( devia ser para aí 1h da manha). Pleno Inverno. Não havia ninguém na rua, nem carros. Vi uma velhinha, no passeio, coberta com um xaile a andar muito devagarinho e a olhar para o chão. Achei estranho, mas na altura pensei que fosse alguém que sei lá... tivesse Alzheimeir e que se tivesse perdido e andasse por ali ou alguém que quisesse apanhar ar.Estranho, mas podia ser.  :D
No dia seguinte comentei o facto com o meu irmão. Ele foi  jantar a minha casa e deve ter ido embora por volta da 1h e tal manhã.

Dez minutos depois, liga-me ele a dizer que tinha visto a mesma velhinha, no mesmo lado do passeio, com o mesmo xaile... à mesma hora. Aiii cruzes!!!! Tive não sei quantos dias a dar uma volta enorme sò para não passar naquele local à noite.

Mas por isso mesmo digo, se não fosse pelo adiantado da hora, possivelmente ninguém iria achar estranho.
Quantas vezes nos teremos cruzado com algo "fora da nossa esfera" e não nos teremos apercebido?  8)
" As decepções, as derrotas, os desânimos são as ferramentas que Deus utiliza para nos mostrar a Estrada." Paulo Coelho


hehehe um relato paranormal da minha terra :p

Existem aqui sítios/edifícios que davam bons filmes de terror.
[b]Ressonância[/b]: "...Nessas frequências, até mesmo forças periódicas pequenas podem produzir vibrações de grande amplitude, pois [b]o sistema armazena energia vibracional[/b]."

eu gostei do relato, achei um dos melhores até daqui do forum.
And that's the way the cookie crumble Ohh Ohh Ohh

Citação de: Vonpire em 17 agosto, 2012, 00:04
Este relato aconteceu-me a mim e á minha mulher (na altura namorada) e já tem alguns anos. No entanto até hoje não conseguimos desvendar este mistério e por isso coloco aqui, pois pode ser que alguem já tenha visto algo parecido.

Em 2001 estive no festival sudoeste com uns amigos e no fim do mesmo segui para Tavira onde iria passar uma semana de férias com a minha namorada. Tudo estava a correr optimamente bem até perto de Albufeira onde recebi a noticia trágica que a minha avó tinha falecido.... Após o choque com a notícia, resolvi não desmarcar tudo que tinha marcado e como tenho uma familia grande (sou do Porto) rezei por ela mas não voltei para trás. Isto é só um aparte, a verdadeira história passa-se na noite do dia em que cheguei a Tavira...
Mas antes os pormenores. Chegado a Tavira, sem sitio marcado para ficar, por causa da minha mulher que me disse que esperavamos num jardinzinho e alguma senhora nos arranjaria um sitio para ficar, lá acedi á vontade dela... Por incrível que pareça, mesmo achando que era um bocado irresponsável e já a pensar que teria de dormir no carro (Era um Opel Corsa branco de 92), lá fiquei á espera. Bastaram 10 minutos e lá apareceu a velha mais simpática do mundo que nos fez uma grande festa - "Ai que casal tão lindo! Vocês vão ficar juntos! Vocês amam-se muito (parecia bruxa a velhota, juro, disse que vivia no bairro de Tavira) Oh coitadinhos vieram do Porto nesse carro... Venham que eu arranjo-lhes um sitio para ficar, podem-me dar boleia (ela vinha cheia de sacos das compras). Assim fizemos e a senhora conseguiu-nos arranjar o melhor sitio de Tavira para ficar - Uma casa mesmo ao lado da ponte dos carros (aquela que tava toda a cair e que esteve em obras...) por cima de um bar. Depois de muitos beijos e simpatia da parte da velha lá foi á sua vida e estranhamente não pude deixar de relacionar a "sorte" daquela velha simpática ter aparecido com a minha querida avó.... Adiante.

Mas e o que é que isso tem de esquisito perguntam vocês... E eu digo nada! Mas agora vem realmente a continuação e a coisa mais bizarra que já nos aconteceu. Á noite, e visto ser a primeira vez que eu ia a Tavira (a minha mulher já tinha ido com os pais) decidimos ir dar uma volta de carro. Tudo bem, com uma musiquinha á maneira lá iamos nós. Então decidimos seguir as setas em Tavira que dizem Sta. Luzia. Lá iamos nós ver onde aquilo levava e entramos numa grande recta, sem luz, apenas com campos de ambos os lados, mas divididos com caminhos pelo meio que desapareciam no escuro da noite. (de salientar , para quem conhecer, que já fui + duas vezes a Tavira e este local já tem luz e até novas habitações a serem construídas, o que não existia á data) Bem o ambiente só por si já era um bocado assustador, até porque eramos o único carro e só se via mm com a luz do mesmo, mas eu não sou pessoa de me assustar e muito menos pelo escuro. Eis quando que surge um vulto ao longe, mas não era um vulto normal. Comentamos entre nós (eu e a minha mulher) "Ui que é aquilo???". Dei os máximos e vejo aí a uns 300 Metros uma "mulher" com um vestido tipo de seda a esvoaçar, largo e todo esfarrapado a a andar a passo rápido no sentido em que nós iamos. Achamos desde logo aquilo estranhissimo e claro dei os máximos para tentar perceber o que se passava com aquela pobre alma. Sem sucesso, pois ela parecia indiferente ás luzes e nem por uma vez se virou, continuando a andar ao mesmo passo.
Agora acontece algo que nunca na vida presenciei e que tenho a certeza (e a minha mulher tb) que não é "humano". Há um pormenor que me esqueci, é que a recta terminava numa grande curva para a direita e já estavamos quase no fim da mesma. Por coincidência quando estavamos mesmo mesmo a passar pela "rapariga" e a nossa curiosidade estava ao rubro ( com a cabeça virada para o lado para lhe ver a cara) acontece algo que nenhum de nós estava á espera!! A "rapariga" começa a andar para trás!!!! Isso até poderia ser normal pensam vocês mas não se vissem a forma mecânica como tudo aconteceu! Estão a ver quando estão a vêr um video e fazem rewind, mas sem a pausa!! Tipo, ela estava a andar rapidamente para a frente e sem pausa, sem interrupção, sem as pernas sequer hesitarem, tipo mecânico, não consigo arranjar mais palavras para o modo como ela começou a andar para trás!!!! Mas não era humano, isso de certeza. Foi tudo fluído demais, sem hesitação, por momentos até deu a sensação de que estaria a alucinar, a sonhar, mas não era possível pois estariamos ambos a alucinar ao mm tempo...
Assim que estamos a passar por ela e lhe tentamos ver a cara, ela engata na mesma passada da frente a de trás e nesse preciso momento passamos e não lhe conseguimos ver a cara!!! A minha mulher começa a benzer-se e eu fico parvo com a situação (com o que tinha acabado de acontecer e com a minha mulher a benzer-se). Ainda por cima mal passamos por ela, dez metros á frente é a curva para a direita e foi impossível á velocidade que ia (entre 50 a 60) ver-lhe a cara, (imaginem um carro a andar para a frente e uma pessoa no mesmo sentido mas que quando está precisamente ao lado começa a andar para trás, é impossível ver a cara porque além das luzes do carro não havia mais luz absolutamente nenhuma, nem luar havia) . Eu quis imediatamente fazer inversão de marcha e voltar para trás mas a minha mulher não deixou. Até hoje tenho pena de não ter voltado naquele preciso momento, pois dois minutos depois quando finalmente voltei já nada encontramos... E ela não passou por nós novamente!

Até pode não parecer grande coisa esta história mas estando lá como eu e a minha mulher estivemos , vendo o que nós vimos e principalmente a sensação e certeza que ambos temos que algo de muito estranho e não natural se passou faz com que isto nos tenha marcado e ficado sempre na nossa memória. Mas ainda há mais! Curiosamente depois deste episódio começaram a surgir nas nossas vidas constantemente um coruja! Era no Porto, era em Matosinhos, eramos nós dentro do carro e ela a pousar num poste qualquer e ficar a olhar fixamente para nós... até ao ano de 2003 que fomos novamente para Tavira, e claro, fomos ao "nosso" caminho (que já estava completamente diferente) e, espantem-se, mal vou a entrar pelo caminho desce uma coruja não sei de onde, passa pela frente do carro e pousa na rua (!!!) mesmo em frente ao meu carro obrigando-me a travar e a desviar para não a atropelar... Sim é estranho mas há mais... Fizemos de novo o caminho, agora já com luzes, mas nada.... Voltamos para trás depois de dar uma volta lá por Sta Luzia e quando estamos já perto de uns semáforos nesse mesmo caminho, perto de chegar a Tavira, Lá está a coruja no alto de um poste daqueles com as placas sinalizadoras a olhar fixamente para nós!!!

Resta-me dizer que a partir desse dia nunca mais apareceram corujas no nosso caminho, como acontecia quase diariamente e que no entanto parece que há algo em Tavira que nos chama constantemente ao ponto que quase todos os anos sentirmos necessidade de lá ir!

Bem não sei o que irão achar desta história verídica, passada comigo e com a minha mulher, mas posso vos garantir que todos os facto que aqui narrei aconteceram tal e qual como contei, e que tanto eu como a minha mulher estamos certos que algo de sobrenatural aconteceu nessa noite, mesmo não tendo a certeza, essas coisas sentem-se,e o que nós os dois vimos e sentimos na altura foi e continua a ser bem real (enquanto escrevia a nossa "aventura" ainda me arrepiei só de me lembrar...)

Fiquem bem!

Se alguem souber de algo parecido por favor diga.

Interessante a história que partilha e é uma pena só a ter visto agora. Tavira é um dos locais onde trabalho. Habitualmente percorro o Algarve em trabalho e sou mesmo do Algarve. O caricato é que em Tavira, a maior parte das vezes, o trabalho corre-me mal. Além disso tenho uma certa sensibilidade a energias que me rodeiam e consigo facilmente detetar se algo me afeta simplesmente pela dor de cabeça forte que me provoca. Em Tavira acontece-me isso muitas vezes.

Já é um post com algum tempo mas tive comichão no dedo para responder... :)
é um facto que há zonas espiritualmente mais turbulentas que outras devido a inúmeros factores. Tavira é um exemplo disso. Engraçado que numas férias que fiz pelo Algarve e Sul de Espanha o único sítio onde parecia que tudo nos corria mal era de Olhão a Tavira e em Vila Real Santo António. Foram os locais mais difíceis, até onde nos sentíamos menos bem dispostos. Atenção digo isto de um ponto de vista espiritual, a terra é linda e as pessoas formidáveis. :)
Lembro-me que na altura discuti com um dos amigos que ia connosco por razões fúteis, precisamente quando saímos de Tavira em direcção a Ayamonte e até quase que chegávamos a vias de facto (vulgo porrada). Claro que seriam as hormonas adolescentes mas algo de pesado havia ali, sentia-se isso. Isto foi por volta de 1996, 1997.
Não obstante o relato é muito bom e leva-nos a pensar de que muitas destas almas andam perdidas, pensemos nisso. Mortes traumáticas poderão causar este despistamento da alma quando é arrancada do corpo de forma violenta? Será isso?
Será que não tem noção de que já finou o corpo e não conseguem prosseguir?
Como era bom podermos ajudar estas almas a chegar à Luz. :)
O Homem é do tamanho do seu Sonho!

Eu mesma tive esses problemas. Discutia sempre com o meu patrão em Tavira. Haviam intrigas, enleios, situações sem nexo e nem o trabalho corria bem. No fim de contas não passava de mero disparate, mas era sempre lá que as coisas acontecia. Tirando isso, claro está, é uma terra linda e maravilhosa onde adoro passear junto da ponte romana e visitar tudo o que me é possível.

Olá a todos. Após muito tempo acho que descobrimos o que vimos. Penso que seria uma moura encantada, pois tb tinha cabelos louros, algo que não referi no post. https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Moura_encantada

Estou de novo em Tavira e vai haver as noites encantadas em Cacela Velha! E vai ser tema as mouras encantadas. Vou ver se descubro mais.

UI!!! Algarve...so quem não sente as energias é que diz que o Algarve tem o seu encanto!!!!

Pois, sendo eu algarvia de gema...so me sinto bem ao pé do mar.... de resto, fujo para bem longe do Algarve.

VRSA e Loulé = terrível em energias menos positivas
Tavira = Não é por acaso que há algumas historias de mouras encantadas
Olhão = quem nao conhece a famosa lenda de Floripes?!

E irei ficar por aqui.... rsrrsrsrsr :)
Os dois testes mais duros no caminho espiritual são a paciência para esperar o momento certo e a coragem de não nos decepcionar com o que encontramos.
Paulo Coelho

Excelente relato, parabéns!
No entanto, deve ter sido arrepiante, não?
Xavante.

Citação de: flor123 em 12 julho, 2017, 17:11
Pois, sendo eu algarvia de gema...so me sinto bem ao pé do mar.... de resto, fujo para bem longe do Algarve.
Vou para o Algarve desde que sou gente, durante grande parte da minhas vida passei lá longos períodos de férias.
Se eu tivesse de definir o Algarve numa palavra, essa palavra seria "nostalgia". Não defino as energias como necessariamente más, o que sinto sempre é uma imensa nostalgia, uma tristeza, um lamento. Por vezes essa nostalgia torna-se mais dolorosa e parece transformar-se em frustração e raiva.

Conheço tanto o litoral como o interior, o barlavento e o sotavento. Há zonas perto do mar onde estes sentimentos que falo são bem fortes mas sim, os campos do interior, na serra, podem ser bem pesados. Parece que há sempre qualquer coisa por ali que não descansa nunca.

Percebo o que dizem sobre Tavira, reconheço que a atmosfera lá não é diferente, mas ainda assim adoro Tavira. Para mim o pior sítio é mesmo Vila Real de Santo António... detesto a Vila! Há mil olhos na Vila, com muito mais raiva que nostalgia.

Citação de: Vonpire em 12 julho, 2017, 14:47
Olá a todos. Após muito tempo acho que descobrimos o que vimos. Penso que seria uma moura encantada, pois tb tinha cabelos louros, algo que não referi no post.
O pessoal que paga um pequeno balúrdio para passar férias nas Pedras D'el Rei é que não vai achar piada a essa vizinhança...  :P
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)