Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Médium Sensitiva - opiniões
    Iniciado por anokidas
    Lido 9.888 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
#30
Olá serei breve.
- Quanto aos seus sonhos, normalmente são indícios de comunicação espirita,acontece várias pessoas terem isso e depois levo-as a comunicar normalmente com as entidades em causa, uns têm mais outros menos, nem todos os mediuns têm as mesmas necessidades ou características.
- Prever os acontecimentos também é usual, claro falo vulgarmente assim, porque estou neste meio há anos, como alguém que fala de outro assunto qualquer, relatava-lhe imensos casos do meu conhecimento, no entanto os espíritos a que estou mais ligado, dizem que não prevêem o futuro, mas que somos nós que o fazemos acontecer, ou antecipamos por estarmos ligados a um espírito baixo, todos nós fomos perdendo ao deixarmos de acreditar neles.
- Os espíritos de "bem" não entram nessas jogadas, e dizem que temos a possibilidade de alterar ou contrariar essas mensagens dos que se metem em tudo,especialmente na nossa vida eles convivem com quem os deixa e assim se sentem bem em fazer todas essas patifarias, por pensarem estar vivos.
- Claro que não está louca, alguns que conheço saíram do Júlio de Matos porque tiveram ajuda cá fora, outros por sorte não entraram que eu conheça, ainda outros estão lá dentro como cobaias,
- Tudo isto que digo resumido posso-lhe descrever detalhadamente, mas aqui agora apenas resumo.
- Deve ter cuidado ao tentar aprender, não se junte a nenhuma filosofia, vai lendo questionando e com o tempo ira ter um rumo adequado,
- Quero ainda acrescentar, que entre nós nem todos vêm de igual forma, nem comunicam, uns vêm quase sempre dos ombros para cima, outros recebem facilmente etc não há regras, aqui também poderei esclarecer muita coisa, pois sempre gravamos todas as nossas reuniões com perguntas e diálogo com eles. até sempre




Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.


Atenção: O fórum Portugal Paranormal possui regras exigentes e de consulta obrigatória - consulte-as aqui.

anokidas
#31
Citação de: joao lourenco em 18 agosto, 2012, 15:02
Olá serei breve.
Olá serei breve.
- Quanto aos seus sonhos, normalmente são indícios de comunicação espirita,acontece várias pessoas terem isso e depois levo-as a comunicar normalmente com as entidades em causa, uns têm mais outros menos, nem todos os mediuns têm as mesmas necessidades ou características.
- Prever os acontecimentos também é usual, claro falo vulgarmente assim, porque estou neste meio há anos, como alguém que fala de outro assunto qualquer, relatava-lhe imensos casos do meu conhecimento, no entanto os espíritos a que estou mais ligado, dizem que não prevêem o futuro, mas que somos nós que o fazemos acontecer, ou antecipamos por estarmos ligados a um espírito baixo, todos nós fomos perdendo ao deixarmos de acreditar neles.
- Os espíritos de "bem" não entram nessas jogadas, e dizem que temos a possibilidade de alterar ou contrariar essas mensagens dos que se metem em tudo,especialmente na nossa vida eles convivem com quem os deixa e assim se sentem bem em fazer todas essas patifarias, por pensarem estar vivos.
- Claro que não está louca, alguns que conheço saíram do Júlio de Matos porque tiveram ajuda cá fora, outros por sorte não entraram que eu conheça, ainda outros estão lá dentro como cobaias,
- Tudo isto que digo resumido posso-lhe descrever detalhadamente, mas aqui agora apenas resumo.
- Deve ter cuidado ao tentar aprender, não se junte a nenhuma filosofia, vai lendo questionando e com o tempo ira ter um rumo adequado,
- Quero ainda acrescentar, que entre nós nem todos vêm de igual forma, nem comunicam, uns vêm quase sempre dos ombros para cima, outros recebem facilmente etc não há regras, aqui também poderei esclarecer muita coisa, pois sempre gravamos todas as nossas reuniões com perguntas e diálogo com eles. até sempre




Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.


Atenção: O fórum Portugal Paranormal possui regras exigentes e de consulta obrigatória - consulte-as aqui.

Olá João Lourenço,
Pelo o que noto já tem muitos anos de experiência neste mundo ao qual poderia responder se possível ,o que são espíritos baixos?
Então quer dizer que sou eu que faço acontecer as coisas ou o espírito que ouço não é do bem?e quer se sentir vivo e por isso é que comunica comigo?
Desculpe a confusão que vai na minha cabeça mas seria bom obter respostas sobre este assunto que me vai ajudar a entender melhor...

Até breve

Citação de: rdns em 18 agosto, 2012, 13:42
Olá Anokidas,

desde já lamento o que se passou com o seu pai e irmão. Pelo que li já passou por experiências semelhantes às minhas e esses pensamentos também os tenho muitas vezes...

Eu não tive qualquer ajuda e não sei se quero te-la.. Para mim isto são coisas que ninguém pode resolver e que acontecem quando menos esperamos..

Beijinho

Sim acontecem quando menos esperamos,mas na minha opinião eu prefiro que quando acontece eu tenha algum conhecimento ,não estou a forçar nada deixo a vida correr mas gosto de perceber faz parte de mim... :)

Beijinho e Obrigado

anokidas
#32


Não é permitida a colocação de mensagens seguidas no mesmo tópico, em vez disso deve editar-se a anterior. Consultar  Regras Gerais do Fórum, alínea 20. Obrigado.


Sandrareginabr
Olá, anokidas,
Só tenho a te dizer que não estás só neste rumo ao sobrenatural. Meus sonhos também não são comuns e quando acordo ouço uma voz me dizendo o que significam (aqueles que trazem um significado, claro), mas minhas intuições não são apenas em questões trágicas, longe disso. Já sonhei duas vezes com minhas convocações em concursos (diferentes concursos) e outras coisas boas, mas essa é a parte leve da história... só de falar para alguém: sonhei com você, isso e isso e isso já nos dá um tom de lunática! Mas até hoje tento me colocar no eixo e Deus é a peça na qual me centro, sabendo que os dons são dele e que Ele nos direciona conforme o querer dele (o qual também estou querendo descobrir para minha vida, não que eu seja médium, acho que apenas tenho um pé no sobrenatural).

Boa noite a todos, boa noite Anokidas,
Antes de mais, os meus sentimentos para as tuas perdas tão directas  :(... desconheço essa dor e desculpa-me o egoísmo de frizar o, felizmente!

Em relação ao teu testemunho... meu Deus!!! Senti-me completamente nua pois, tudo o que referiste, o que sentes e pelo que passas, também se passa comigo!

Eu sinto presenças, sinto os cheiros, não posso ir a Fátima pois assim que chego, desato a chorar e só páro quando saio. Já por diversas vezes vejo movimentos nomeadamente, quando pressinto presenças, olho para as portas das divisões onde estou e vejo um vulto a passar muito rapido. Por vezes parece que carrego o mundo nas costas porque sinto um peso muito grande nelas. Não me sinto à vontade em entrar em Igrejas e assim que começa uma missa, eu retiro-me! Sou católica não praticante e acredito em Deus pelos meus olhos, pelo que eu sinto! Sei também que tenho alguem a "vigiar-me" para que nada de mal me aconteça, dado que já por algumas vezes saí de situações bastante más, mesmo alguns acidentes, impune!

Muita gente se aproxima de mim, penso que as pessoas mais entendidas nestes assuntos, e me informam do dom que possuo, pois algumas já se mostraram incomodadas com a minha presença e, por esse motivo é que sei que tenho algo diferente, digo eu!

No entanto nunca desenvolvi nada do que tenho pois, não sei com quem falar nem sequer a quem me dirigir. Sei que, pelos relatos de algumas pessoas que me veem pela primeira vez, tenho umas mãos que transportam muita energia e tenho uma luz que me acompanha que só algumas pessoas a conseguem ver porque nem eu sei que a tenho!

Desculpem o "testamento" mas achei mesmo muito curioso haver alguém com tantas coisas em comum!

Obrigada pelo vosso tempo e se me poderem indicar o que devo de fazer, eu agradeço!

Beijinhos

Mefiista

anokidas
#35
Citação de: Sandrareginabr em 19 agosto, 2012, 02:17
Olá, anokidas,
Só tenho a te dizer que não estás só neste rumo ao sobrenatural. Meus sonhos também não são comuns e quando acordo ouço uma voz me dizendo o que significam (aqueles que trazem um significado, claro), mas minhas intuições não são apenas em questões trágicas, longe disso. Já sonhei duas vezes com minhas convocações em concursos (diferentes concursos) e outras coisas boas, mas essa é a parte leve da história... só de falar para alguém: sonhei com você, isso e isso e isso já nos dá um tom de lunática! Mas até hoje tento me colocar no eixo e Deus é a peça na qual me centro, sabendo que os dons são dele e que Ele nos direciona conforme o querer dele (o qual também estou querendo descobrir para minha vida, não que eu seja médium, acho que apenas tenho um pé no sobrenatural).

Olá Sandra obrigado pelo seu apoio é sempre bom saber que não estamos sozinhos nestas andanças e principalmente quem procure entender o que não conseguimos explicar...
Bem,eu tenho uma pergunta a fazer,essa voz como te aparece? em pensamentos ou consegues ouvir?
Fazes bem em centrar-te em Deus pois o bem prevalece sempre.Penso que não estamos loucas ,apenas queremos perceber...
Vai dando notícias e obrigado pelo teu testemunho :)
Beijinho


Citação de: Mefiista em 19 agosto, 2012, 23:51
Boa noite a todos, boa noite Anokidas,
Antes de mais, os meus sentimentos para as tuas perdas tão directas  :(... desconheço essa dor e desculpa-me o egoísmo de frizar o, felizmente!

Em relação ao teu testemunho... meu Deus!!! Senti-me completamente nua pois, tudo o que referiste, o que sentes e pelo que passas, também se passa comigo!

Eu sinto presenças, sinto os cheiros, não posso ir a Fátima pois assim que chego, desato a chorar e só páro quando saio. Já por diversas vezes vejo movimentos nomeadamente, quando pressinto presenças, olho para as portas das divisões onde estou e vejo um vulto a passar muito rapido. Por vezes parece que carrego o mundo nas costas porque sinto um peso muito grande nelas. Não me sinto à vontade em entrar em Igrejas e assim que começa uma missa, eu retiro-me! Sou católica não praticante e acredito em Deus pelos meus olhos, pelo que eu sinto! Sei também que tenho alguem a "vigiar-me" para que nada de mal me aconteça, dado que já por algumas vezes saí de situações bastante más, mesmo alguns acidentes, impune!

Muita gente se aproxima de mim, penso que as pessoas mais entendidas nestes assuntos, e me informam do dom que possuo, pois algumas já se mostraram incomodadas com a minha presença e, por esse motivo é que sei que tenho algo diferente, digo eu!

No entanto nunca desenvolvi nada do que tenho pois, não sei com quem falar nem sequer a quem me dirigir. Sei que, pelos relatos de algumas pessoas que me veem pela primeira vez, tenho umas mãos que transportam muita energia e tenho uma luz que me acompanha que só algumas pessoas a conseguem ver porque nem eu sei que a tenho!

Desculpem o "testamento" mas achei mesmo muito curioso haver alguém com tantas coisas em comum!

Obrigada pelo vosso tempo e se me poderem indicar o que devo de fazer, eu agradeço!

Beijinhos

Mefiista


Olá Mefiista ,obrigado pelo teu testemunho e pelos sentimentos bem como aos outros membros que esqueci de agradecer.

É sempre bom saber que existem pessoas interessadas em procurar entender o que não conseguimos explicar.
Bem, ao contrário de ti eu não vejo nada nem sombras nem vultos eu apenas sinto uma presença que fala comigo através de pensamentos.
Pelo o que já pesquisei, há aquelas pessoas (médiuns) que tem psicografia em que as frases que chegam á mente a uma certa velocidade enquanto escrevem. Bem penso que a elas também não lhes é dito nada...elas escrevem enquanto pensam. atenção é só um exemplo ...Na minha  experiência os pensamentos chegam á  minha cabeça como se fosse uma intuição.
Ou seja se conhecer uma pessoa agora,o primeiro pensamento que me vem á cabeça é o que está certo,mesmo que eu tente provar o contrario a mim mesmo.
Consigo absorver estados de espíritos sem a pessoa me falar nada por exemplo: aqui á dias (sem saber de nada ,e antes que a minha conversa fluísse naturalmente ) perguntei a um amigo meu que encontrei no café se ele estava com uma depressão,de seguida ele respondeu que sim e que tinha sido acabada de ser diagnosticada pelo seu médico ao qual já estava a começar a ser medicado.Quando o deixei e fui para casa,trazia uma dor de cabeça horrível e tive que ir para a varanda apanhar ar, de seguida mentalizei-me que aquela emoção não era minha e ao fim de pouco tempo a dor passou.Porque o fiz também não sei ,ninguém me disse se era assim que deveria fazer apenas veio-me á memória que podia facilitar a dor que tinha.
Bom em relação ás igrejas eu realmente não posso me permitir estar dentro de uma onde esteja muitas pessoas,eu absorvo tudo e choro muito.Sou católica não praticante mas realmente é estranhos passarmos por isto...tem de haver uma explicação para nós as duas...Será um estado de empatia por sermos sensíveis?Será estigma como já foi referido? serão espíritos que encontram a sua luz? será espíritos intrometidos que se colam? Então e o nosso espírito guia não faz nada para nos defender?Vai dando noticias tuas ,ok?
Beijinhos :)


Não é permitida a colocação de mensagens seguidas no mesmo tópico, em vez disso deve editar-se a anterior. Consultar  Regras Gerais do Fórum, alínea 20. Obrigado.


Citação de: anokidas em 16 agosto, 2012, 17:50
Olá a todos!

Sim também tenho pressentimos para as coisas boas da vida,ainda á pouco tempo fiz uma mudança de casa ao qual estou muito feliz.
Tudo começou por um pensamento obsessivo que tinha que mudar de casa e tinha que ser o mais depressa possível,não sei porque pensava a toda a hora nisto pois nem estava a precisar de fazer mudanças... De repente encontro o Sr.da Agência e em três dias faço negócio e ponho-me a fazer planos para as mudanças.
Hoje estou a viver numa casa que eu adoro!!! o pensamento parou de imediato e todos os dias agradeço a quem me está a ajudar por me acompanhar nesta vida aqui na terra.

Queria aproveitar para dizer que a minha irmã também era membro aqui no Portugal-paranormal e o seu nikename era Kiki,ela participou num concurso de contos e em alguns debates,a sua conta ainda deve estar aberta...ela era um ser humano espetacular e só tinha 38 anos quando faleceu...
os meus sentidos pêsames,querida...até fiquei chocada porque desconhecia...
sinto muito pelas tuas perdas...
não sei bem o que dizer nestes momentos porque imagino que,para quem perde familiares tão directos  seja muito difícil...mas fica aqui a minha palavra de conforto,pois tenho a certeza de que quem já partiu,já não sofre...e estão connosco, ainda nos vêem e protegem...reza sempre por quem partiu,é o melhor que podes fazer,porque além de ajudar quem já partiu também nos descansa e conforta a alma.

#37
Citação de: anokidas em 14 agosto, 2012, 01:02
Queria deixar o meu testemunho em relação à mediunidade sensitiva,desde miúda que quando brincava com a minha irmã que de repente e no meio da brincadeira ,apareciam-me  uns pensamentos que uma de nós ( eu ou a minha irmã) iríamos ter um acidente de viação aos trinta e tal anos.

 Pedia-lhe imensas vezes com um ar muito sério para ela ter cuidado com os carros e ela chamava-me tola e dizia que não acreditava...
Com o decorrer dos anos,a vida foi passando e aos 30 anos a minha irmã teve um grande acidente.
Em pleno Largo do Rato em Lisboa ,um autocarro passou-lhe por cima ,como aconteceu? Nem ela própria sabe...
Quando recebi a noticia foi como sempre soubesse que isto lhe iria acontecer e consegui manter a calma.
Ela ficou sem uma perna ,e as costas tiveram que ser construídas de novo.
Sempre tive a sensação de prever as coisas tanto as negativas como as positivas...

Em Maio de 2011 pela Páscoa comecei a chorar sem razão aparente durante vários dias e vinha-me à memória um amigo meu de infância que se matou ,mas não sabia  o porquê.
Dias depois recebo a noticia que o meu Pai estava muito mal no hospital .Tive a noção  que desta vez ele não escapava e disse à minha irmã (que também estava doente) que ele iria morrer no dia asseguir e que ela deveria ir já ao hospital porque também estava muito doente ....
O meu Pai faleceu no dia que eu disse e vi a morte na cara da minha irmã ( é claro que não lhe disse nada),20 dias depois a minha irmã faleceu.
Depois destes acontecimentos na minha vida, tudo leva-me a crer que tenho algo sensitivo e fui avisada pelo espírito do meu amigo que eu adorava .
Depois disto, já fiz uma conversa com o meu pai em sonhos,já fui ter com a minha irmã numa viajem astral inconsciente e sinto a presença de alguém perto de mim.
Tenho sonhos diferentes do normal ,como se estivesse no mundo espiritual e visse almas em energia ...Às vezes penso deverei estar louca ou é normal que seja assim mesmo? Gostava que comentassem o meu testemunho para que eu também possa evoluir com a vossa ajuda.

Obrigado a todos aqui do fórum


tens premonições.................



Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.


Ligeia
Sofia margarida, por favor utiliza o verificador ortográfico disponibilizado na caixa de edição de texto antes de submeteres as tuas mensagens. Obrigada.

anokidas
não sei bem o que dizer nestes momentos porque imagino que,para quem perde familiares tão directos  seja muito difícil...mas fica aqui a minha palavra de conforto,pois tenho a certeza de que quem já partiu,já não sofre...e estão connosco, ainda nos vêem e protegem...reza sempre por quem partiu,é o melhor que podes fazer,porque além de ajudar quem já partiu também nos descansa e conforta a alma.


Obrigado Nita pelas palavras de carinho, :-*o luto é algo que nunca estamos preparados,podemos até aceitar mas é das fases mais longas a passar...palavras para quê? é esperar...

Beijinhos :)

#40
Olá , espero desta vez ter menos erros, é sempre á pressa.
- Então quanto a espíritos baixos, é um termo que utilizo porque noto que imensos espíritos estão numa situação próxima aos humanos, ás pessoas que gostavam ou tinham afinidades, todos estes estão em situação intermédia, ou seja não alcançaram o seu estado designado para eles, segundo o seu plano energético. A minha avó só comunicou comigo praticamente aos fim de um ano, estava num estado de aprendizagem ou adaptação, a minha tia Nazaré igual, no entanto tenho casos em que ficam anos assim, porque se encostaram a um familiar ou outras pessoas aqui em baixo, também tenho casos em que ficaram parados em escuridão pelo fato de morrerem a dormir, e não tiveram aqui uma consciência sobre a próxima vida. O fato destes espíritos estarem baixos não quer dizer que estejam mal, muitos esperam uma oportunidade para serem encaminhados.
Quanto ao predizerem o futuro, ou acontecimentos, tenho interpelado vários espíritos, alguns conhecidos como o S. Martins e pouco se metem nesta vida, são espíritos que alcançaram um estado superior, e não se metem nestas coisas, embora ajudem e muito.
Os espíritos que andam por aqui, esses sim,encostam-se a pessoas menos preparadas, têm a capacidade de intervir nas nos humanos, na vida material, muitos estão amarrados,vários incorporam humanos, outros tentam profetizar, falando de desastres, que depois se concretizam, pela sua influencia, para se manterem com as pessoas, fazendo-as acreditarem para estarem com elas. Tudo isso pode ser cortado para que não aconteça, tenho tido imensas pessoas assim, no final de contas para quê. Para serem encaminhados; precisam de chamar a atenção de qualquer forma e jeito para isso, embora digam o contrário, que estão com esta ou aquela pessoa fazendo o bem.
Tenho tido espíritos que nem sabemos quem são aparecem nas reuniões pedindo ajuda, para os elevarem ate ao próximo estado, é a única coisa que podemos fazer. Outros nem pensar, teimam que estão vivos, depois de muita insistência lá se consegue encaminhar. Noto que o que aprendemos aqui em vida tem uma energia que se mantem durante algum tempo depois, por isso os chamamos e respondem, também noto que o espírito responde mesmo de uma pessoa viva, não é necessário ter partido.só o corpo morre. Tenho vários casos de pessoas amigas em que o espírito de uma pessoa viva lhes aparece, basta que a energia dessa pessoa esteja em sintonia com a mesma. creio ter acrescentado mais algo. Também quero dizer que o que digo aqui não é igual para todos, pois eles próprios dizem que nós pouco ou quase nada sabemos sobre eles, só quando lá estivermos.
por hoje é tudo, ate sempre

anokidas
Então deduzo que o mais certo seria frequentar um Centro espirita? Aqui na minha zona não existe nenhum perto só arredores.
Por isso penso que a sua explicação seja importante para compreender melhor o mundo espiritual.
Então quando esta minha intuição ou comunicação surge eu devo ligar?

#42
Olá, acho que deve dar largas ao que gosta, porém se é independente muito bem, senão pode ter problemas, pois isto perde-se muito tempo e tem que abdicar de muito, depende do que pretende.
Quanto ao aprender, eu fui sempre independente, não me agrada nada o que tenho ouvido a pessoas que me visitam de vários lados do pais, por isso me abstenho de falar de qualquer religião ou associação espírita, somos um conjunto de pessoas idade nova exceto duas, estamos longe umas das outras, mas nos reunimos de vez em quando, a maior parte Certamente com o tempo irá aprendendo, claro se tivesse alguém por perto era ótimo, nunca se deixe manipular deve ter sempre uma pergunta a fazer, questionar tudo, sempre que lhe imponham regras e métodos esta tudo estragado, somos todos complementos uns dos outros, o mundo espiritual é muito complicado e parece ser fácil como alguns apregoam. Se soubesse a sua localização podia talvez ter por perto alguém bom para ajudar.

Olá o grupo de que faço parte, não tem identidade nem nome, são várias pessoas que me visitaram, outros apresentados; são pessoas de todas as idades, dentro e fora do pais, que tinham idênticos problemas, e que com a continuação nos tornamos amigos e interessados, alguns depois de estarem por diversos locais tentando aprender, porem o dinheiro fala mais alto.
- Quanto ao que perguntas, os espíritos com quem trabalhamos são imensos, nenhum nos pertence nem são de ninguém, normalmente lido com a minha avó Maria por uma questão de proximidade familiar e de ter sido o primeiro que me contactou livremente, mas ela trabalha com quem a procura, até contigo.(poderia enunciar tantos) depois estes amigos acabam por trabalhar com eles, embora fiquem ligados a mim por uma questão de simpatia e de resolverem algo que não tenham prática.
- Quando falei de espíritos para serem ajudados, são a maioria, normalmente são quase todos os relatos que tenho conhecimento, têm uma criatividade imensa que nem imaginas para se darem a conhecer. Parte deles fazem-se amigos para estarem vivendo com os humanos pensando que estão vivos, um bom espírito tem luz de várias intensidades, e nunca cria problemas em ninguém (falo de luz, não de luz do sol ou elétrica, mas de uma força de calor imensa que relatam). O espaço que medeia entre a morte do corpo e a saída do espírito para o seu plano merecido de acordo com a sua vibração energética, é um estado intermédio e é ai que reside o problema. Não é tão linear com muitas opiniões se ouvem. É neste espaço que acontece todas essas situações, que poderão ser encaminhadas, é ai nesse estado que se praticam os chamados exorcismos etc, são esses espíritos que causam a grande parte do que te queixas e imensas pessoas.
- Muitos desses espíritos encontram-se amarrados a pessoas, causando-lhes sofrimento, desastres etc, até serem libertos dessa situação, muitos convivem desde a nascença dando aspetos de mediunidade desde criança, são sempre intrusos, não devem coabitar com o humano, de tudo isso tem aparecido, e não distinguem ninguém, nem religiões. Como pode ver uma das minhas amigas que ajuda é enfermeira é do porto. se estiveres perto dou-te o contacto.
Por agora é tudo, sempre que precises, tento vir aqui depende do tempo que tenho livre.



Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.




Não é permitida a colocação de mensagens seguidas no mesmo tópico, em vez disso deve editar-se a anterior. Ver também Regras Gerais do Fórum, alínea 20. Obrigado.




anokidas
#43
Obrigado João pelas suas explicações  :) todos nós temos espíritos guias,certo? e o que acontece aos nossos espíritos guias quando essas identidades descem e comunicam connosco? Ou melhor não era suposto eles defenderem-nos?



Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.


Ligeia
Mais uma vez peço: por favor utilizem o verificador ortográfico antes de submeterem as vossas mensagens. Obrigada.