Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.428
Total de tópicos
26.912
  • Médium Sensitiva - opiniões
    Iniciado por anokidas
    Lido 9.890 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
anokidas
Queria deixar o meu testemunho em relação à mediunidade sensitiva,desde miúda que quando brincava com a minha irmã que de repente e no meio da brincadeira,apareciam-me  uns pensamentos que uma de nós ( eu ou a minha irmã) iríamos ter um acidente de viação aos trinta e tal anos.

Pedia-lhe imensas vezes com um ar muito sério para ela ter cuidado com os carros e ela chamava-me nomes e dizia que não acreditava...
Com o decorrer dos anos,a vida foi passando e aos 30 anos a minha irmã teve um grande acidente
em pleno Largo do Rato em Lisboa ,um autocarro passou-lhe por cima ,como aconteceu? Nem ela própria sabe...
Quando recebi a noticia foi como sempre soubesse que isto lhe iria acontecer e consegui manter a calma.
Ela ficou sem uma perna ,e as costas tiveram que ser construídas de novo.
Sempre tive a sensação de prever as coisas tanto as negativas como as positivas...

Em Maio de 2011 pela Páscoa comecei a chorar sem razão aparente durante vários dias e vinha-me à memória um amigo meu de infância que se matou ,mas não conseguia perceber o porquê da minha tristeza :-\
Dias depois recebo a noticia que o meu Pai estava muito mal no hospital .Tive a percepção  que desta vez ele não iria escapar e disse à minha irmã (que também estava doente) que ele o (meu pai) iria morrer no dia asseguir e que ela tinha que ir já ao hospital porque também estava muito doente ....

O meu Pai faleceu no dia que eu disse e vi a morte na cara da minha irmã (é claro que não lhe disse nada) 20 dias depois a minha irmã faleceu :'(

Depois destes acontecimentos na minha vida, tudo leva-me a crer que tenho algo sensitivo.
Consegui ter uma conversa com o meu pai em sonhos,já fui ter com a minha irmã numa viajem astral inc e sinto a presença de alguém perto de mim.

Tenho sonhos diferentes do normal ,como se estivesse no mundo espiritual e visse almas em energia ...Às vezes penso deverei estar louca ou é normal que seja assim mesmo?
Gostava que comentassem para que eu também possa evoluir com a vossa ajuda.

Obrigado a todos aqui do fórum

Boas,

Quer me parecer que desde nova tens essa faculdade sensitiva, mas por vezes é normal "esconder-se", até que chega uma altura,
por qualquer razão, ela é de novo "activada" ...

Normalmente, quem tem algum tipo de contacto com o Sobrenatural, começa a encarar as hipóteses, de uma forma
diferente, e procura encontrar "algo" que ajude a compreender e a racionalizar esse dom ...

É um longo caminho, penoso por vezes, mas inevitável na maioria das vezes ...

Ao procurar o conhecimento que é um passo importante, cada um tem um caminho, ou até ter até uma doutrina ou alinhamento espiritual, a identificação será tendencialmente proporcional ao empenho.

Aguardo novas experiências que queiras partilhar ...  ;)

Abraço


Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

anaferreira
Impressionante o teu testemunho!
Não dá para imaginar o que isso pode trazer de conflitos internos a vida de uma pessoa assim!
Mas gostaria de te perguntar se só tens esses pressentimentos para coisas ruins ou se também acontecem em casos de bons acontecimentos!

anokidas
#3
Olá a todos!

Sim também tenho pressentimos para as coisas boas da vida,ainda á pouco tempo fiz uma mudança de casa ao qual estou muito feliz.
Tudo começou por um pensamento obsessivo que tinha que mudar de casa e tinha que ser o mais depressa possível,não sei porque pensava a toda a hora nisto pois nem estava a precisar de fazer mudanças... De repente encontro o Sr.da Agência e em três dias faço negócio e ponho-me a fazer planos para as mudanças.
Hoje estou a viver numa casa que eu adoro!!! o pensamento parou de imediato e todos os dias agradeço a quem me está a ajudar por me acompanhar nesta vida aqui na terra.

Queria aproveitar para dizer que a minha irmã também era membro aqui no Portugal-paranormal e o seu nikename era Kiki,ela participou num concurso de contos e em alguns debates,a sua conta ainda deve estar aberta...ela era um ser humano espetacular e só tinha 38 anos quando faleceu...

anaferreira
Citação de: anokidas em 16 agosto, 2012, 17:50


Sim também tenho pressentimos para as coisas boas da vida,ainda á pouco tempo fiz uma mudança de casa ao qual estou muito feliz.
Tudo começou por um pensamento obsessivo que tinha que mudar de casa e tinha que ser o mais depressa possível,não sei porque pensava a toda a hora nisto pois nem estava a precisar de fazer mudanças... De repente encontro o Sr.da Agência e em três dias faço negócio e ponho-me a fazer planos para as mudanças.


Força aí então e tenta sempre ver o lado positivo das coisas
Boa sorte

Mephisto
Olá Anokidas,
Começo desde já por lamentar profundamente a tua perda. Fiquei chocado com o destino da tua irmã por duas razões, uma delas ser membro deste fórum (tive a ver os posts dela agora). Há cenas que sinceramente... a vida é cruel por vezes. Lamento mesmo do fundo do coração.
Anokidas tu não és médium sensitiva, és médium intuitiva (vidente) ou mais comummente falando tens premonições. Dizes que tens isso desde miúda mas, focalizando concretamente, isso acontece-te invariavelmente com qualquer pessoa ou foram episódios isolados?

Cumprimentos, uma vez mais com os meus sinceros sentimentos.

Boas,

Eu considero a anokidas, sensitiva ..mas posso estar errado.

Antes de continuar, ela tem que dizer mais explicitamente a forma com "vê" ou "entende", o que se passa com ela ...

Abraços
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

anokidas
Boa noite a todos!

Bem o que sinto é como um pensamento dentro de mim a dizer-me as coisas,ou seja todos nós temos aquela voz interior que por vezes fala connosco que ás vezes não ligamos .
Desde há muitos anos que eu sigo a minha voz ou a minha intuição.

Também pode se manifestar por pensamentos repetidos ,pode ser sobre pessoas uma acção ou uma coisa qualquer...
É como se o pensamento fosse obsessivo,posso estar a fazer a minha vida normalmente mas se aquele pensamento vier á cabeça muitas vezes,é sinal que eu tenho que dar-lhe atenção.

Aconteceu em todos os momentos importantes da minha vida,e também acontece quando conheço as pessoas.Quase nunca me engano acerca do primeiro pensamento sobre a pessoa. Sei que é normal porque o ser humano tem muitas capacidades mas podia enganar-me algumas vezes e por norma nunca me engano...é irritante porque ás vezes eu nem quero ouvir essa voz e ela acaba por dizer logo o que essa pessoa é e quer.

Obrigado pelas vossas palavras de carinho e força ,para mim é importante visto que só agora me sinto com coragem para relatar factos e falar sobre a minha irmã... ela faleceu no dia 1/6/2011 dia da criança   :(

Olá, claro percebo-a muito bem pelo que li, é uma caracteristica de muitos seres humanos, especialmente dos médiuns como é o grupo de estudo a que pertenso, temos essas caracteristicas, porem cada um á sua maneira conforme o espirito a que está ligado. Continuamente temos pessoas que nos contactam a colocar essas situaçoes, apenas poderei dizer que deverá fazer o possivel para orientar bem a sua espiritualidade, e o seu contato com o mundo espiritual, Temos aprendido com o tempo a lidar com essas situações, de qualquer forma nao se esqueça que a vida é para ser vivida sem intrusos externos pois temos a nossa propria identidade, e o espirito que trabalha consigo apenas demonstra o seu estado, para ser ajudado.

anokidas
Gostaria de aprofundar melhor e entender melhor o mundo espiritual ,talvez porque me sinto mais preparada e porque os factos já me deram provas suficientes que alguém me acompanha.

Já agora também sentes o mesmo que eu?
Os médiuns sentem assim,como eu?

Inominado
Citação de: joao lourenco em 16 agosto, 2012, 22:43
Olá, claro percebo-a muito bem pelo que li, é uma caracteristica de muitos seres humanos, especialmente dos médiuns como é o grupo de estudo a que pertenso, temos essas caracteristicas, porem cada um á sua maneira conforme o espirito a que está ligado. Continuamente temos pessoas que nos contactam a colocar essas situaçoes, apenas poderei dizer que deverá fazer o possivel para orientar bem a sua espiritualidade, e o seu contato com o mundo espiritual, Temos aprendido com o tempo a lidar com essas situações, de qualquer forma nao se esqueça que a vida é para ser vivida sem intrusos externos pois temos a nossa propria identidade, e o espirito que trabalha consigo apenas demonstra o seu estado, para ser ajudado.

Por curiosidade, qual é o grupo a que pertences?

Já agora falas num espírito que se encontra ligado ao médium e depois falas em espírito que demonstra o seu estado para ser ajudado. O espirito que se liga ao médium é o mesmo que quer ser ajudado ou são espíritos diferentes, com propósitos diferentes?

Toda a vida, desde miuda pressentia "presenças". Ver, apenas vi uma vez mas na presença dum amigo medium vidente. Nunca liguei muito à questão, embora sempre me tenha ligado ao esotérico (tarot, angeologia, etc) e sobrenatural. Encarei também sempre com naturalidade algumas coisas estranhas que me aconteceram. E durante anos, andei completamente afastada. Um dia, tudo me caíu em cima de novo, como se me fosse vital voltar a encarar estas situações. Acho que há um caminho que todos nós temos de aceitar e seguir mais cedo ou mais tarde. Sou medium sensitiva, sinto presenças, cheiros, movimentos.
Quanto aos espíritos que acompanham o medium, depende da intenção do espírito. Há espiritos desencarnados que precisam de ajuda para encontrar a luz. A quem se agarram? Ao medium. Por exemplo, para mim é especialmente doloroso entrar numa igreja, invariavelmente emociono me, sinto cheiros, porque os espíritos que precisam de ajuda se reunem em locais de luz. E as pessoas em oração emitem uma luz especial que os atrai. Não são malévolos, mas podem interferir com a nossa energia. Por outro lado, o espírito que acompanha o medium pode também ser um mestre e aí há que estar atento aos nossos pensamentos, que muitas vezes nos são induzidos.
"Que minha porta se abra àqueles que habitam fora da riqueza, da fama e do privilégio. Que os que jamais andaram descalços não encontrem o caminho que chega à minha porta....
Que o lugar onde habito seja como uma floresta. Que haja caminhos e veredas para as cavernas e poços e árvores e flores, animais e pássaros, todos conhecidos e por mim reverenciados com amor." A Bruxa, Rae Beth

anokidas
Citação de: Bela Tavares em 17 agosto, 2012, 11:21
Toda a vida, desde miuda pressentia "presenças". Ver, apenas vi uma vez mas na presença dum amigo medium vidente. Nunca liguei muito à questão, embora sempre me tenha ligado ao esotérico (tarot, angeologia, etc) e sobrenatural. Encarei também sempre com naturalidade algumas coisas estranhas que me aconteceram. E durante anos, andei completamente afastada. Um dia, tudo me caíu em cima de novo, como se me fosse vital voltar a encarar estas situações. Acho que há um caminho que todos nós temos de aceitar e seguir mais cedo ou mais tarde. Sou medium sensitiva, sinto presenças, cheiros, movimentos.
Quanto aos espíritos que acompanham o medium, depende da intenção do espírito. Há espiritos desencarnados que precisam de ajuda para encontrar a luz. A quem se agarram? Ao medium. Por exemplo, para mim é especialmente doloroso entrar numa igreja, invariavelmente emociono me, sinto cheiros, porque os espíritos que precisam de ajuda se reunem em locais de luz. E as pessoas em oração emitem uma luz especial que os atrai. Não são malévolos, mas podem interferir com a nossa energia. Por outro lado, o espírito que acompanha o medium pode também ser um mestre e aí há que estar atento aos nossos pensamentos, que muitas vezes nos são induzidos.



Impressionante o teu testemunho,consegues encarar as coisas com mais normalidade do que eu,embora só me deu para investigar melhor agora... ao ler a tua experiência,lembrei-me que também não consigo entrar numa igreja pois começo a chorar desalmadamente.
Possívelmente a nessecedidade que sinto de evoluir deve-se ao facto de alguém estar a precizar de ajuda ...
Dizes que tiveste que aceitar o teu caminho como se fosse vital,diz-me como começas-te?Foste a algum centro espirita?

Citação de: anokidas em 17 agosto, 2012, 19:29


Impressionante o teu testemunho,consegues encarar as coisas com mais normalidade do que eu,embora só me deu para investigar melhor agora... ao ler a tua experiência,lembrei-me que também não consigo entrar numa igreja pois começo a chorar desalmadamente.
Possívelmente a nessecedidade que sinto de evoluir deve-se ao facto de alguém estar a precizar de ajuda ...
Dizes que tiveste que aceitar o teu caminho como se fosse vital,diz-me como começas-te?Foste a algum centro espirita?


Acho que ja trouxe algo comigo. Desde miuda que tenho uma ligação especial com anjos, sei que me protegem e sempre peço a eles que me ajudem a ajudar quem necessita. Há pouco tempo um amigo destas lides me disse que "eu sou das almas", algo que ainda vou ter de aprofundar, mas compreendo porque. Sempre rezei por almas perdidas, pro aqueles que não têm quem reze por eles (e nao necessariamente desencarnados apenas). Mas de facto é preciso ter protecção ( eu peço a S, Miguel e aos meus anjos da guarda) porque nem sempre as coisas correm bem. Não é por mal, mas porque a comunicação com algumas almas é dificil e elas estão desesperadas, agarram se a nós, sugam nos a energia. Nunca tentei aprofundar muito a questão, até por afazeres profissionais e pessoais. Mas fica reservado para dias de maior lazer.
Se sentes que essa tua necessidade se deve ao facto de alguem estar a precisar de ajuda, então é porque de fato é assim. Vai em frente, sem medo, com serenidade. Mas não te esqueças de aprofundar uma ligação com algum Mestre protetor. Todos sentimos uma afinidade com algum, seja qual for a nossa religiao. ultimamente tenho me oferecido para ajudar quem necessite, ainda que seja em sonhos. Tenho tido sonhos impressionantes, e até agora em situação alguma senti medo. Ainda nao fui a um centro espirita, mas quem sabe, será o proximo passo. Tenho certamente muito a aprender com eles. Dá noticias dessa tua vontade de ajudar. ;uita paz.
"Que minha porta se abra àqueles que habitam fora da riqueza, da fama e do privilégio. Que os que jamais andaram descalços não encontrem o caminho que chega à minha porta....
Que o lugar onde habito seja como uma floresta. Que haja caminhos e veredas para as cavernas e poços e árvores e flores, animais e pássaros, todos conhecidos e por mim reverenciados com amor." A Bruxa, Rae Beth

Mephisto
Citação de: anokidas em 17 agosto, 2012, 19:29


Impressionante o teu testemunho,consegues encarar as coisas com mais normalidade do que eu,embora só me deu para investigar melhor agora... ao ler a tua experiência,lembrei-me que também não consigo entrar numa igreja pois começo a chorar desalmadamente.
Possívelmente a nessecedidade que sinto de evoluir deve-se ao facto de alguém estar a precizar de ajuda ...
Dizes que tiveste que aceitar o teu caminho como se fosse vital,diz-me como começas-te?Foste a algum centro espirita?


Parece-me, segundo os teu relatos que a tua intuição se "agrava" nos momentos mais cruciais da tua vida certo?
Diz-me uma coisa, se possível, alguma vez em todos os anos que tens tentaste o contacto com entidades espirituais?
Sentes-te protegida de alguma maneira quando sentes essas intuições?
Esse sentimento de tristeza em relação às igrejas tem a ver com o sitio ou com algum símbolo em concreto?

Cumprimentos  :)