Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.444
Total de tópicos
26.914
  • Os «contactos» com o meu filho de 4 anos intensificaram-se muito!
    Iniciado por Ceinwyn
    Lido 6.251 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Ceinwyn
Á cerca de um ano coloquei um post sobre  as experiências do meu filho de 3 anos que na altura via espíritos. Passou um ano de pesquisas, muita leitura, alguma ajuda, a situação mudou. Não desapareceu (como eu desejava, confesso) mas intensificou-se. As entidades que vê agora são mais variadas, cada vez mais reais(para ele pessoas normais) e vêem com mensagens.
Desde já agradeço ao pessoal que frequenta o Portugal Paranormal pelas dicas, por acreditarem e pela ajuda dada na altura.
Incrivelmente, auto-disciplinou-se e luta contra os espíritos negativos que o perturbam. Sublinho que tem apenas 4 anos e age nesses momentos como se tivesse 90, o que me perturba.
Contudo, esse assunto está aceite e controlado e este Post é por outro assunto.

Gostaria apenas de saber a vossa opinião, acerca do seguinte:
- Nos últimos meses os «contactos» intensificaram-se e em alguns casos ele ficou bastante doente após falar horas com estas entidades.
Chegou a ser internado devido á febre alta e grande perda de peso. Todavia efectuou todos os exames médicos que uma criança pode suportar e estava óptimo de saúde.
Aconteceu varias vezes em semanas intercaladas.
Já li que as experiências que tem podem desgasta-lo física e energeticamente, ao ponto de adoecer. Contudo, ele tem 4 anos não é muito fácil ajuda-lo a «proteger-se». :-[
Eu sei que as crianças nesta idade «apanham» facilmente viroses e etc. Mas todas a vezes que ficou doente sucederam nos dias seguintes as experiências e para além disso as analises nada revelaram a não ser um «não entendo, os exames estão bons».

Pergunto:

-Alguém conhece livros para ajudar nestes casos?
-Alguém passou por esta situação, se sim o que fez?
-Alguma sugestão, dica, opinião?
- Como posso protege-lo?

Agradeço desde já todas as respostas que possam surgir.

Abraços

Ceinwyn





Título alterado devido à sua constituição pouco elucidativa. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 19. Obrigado.



O seu filho passa imenso tempo em casa e não devia. Leve-o para a praia e faça-o tomar muitos  banhos de mar e divertir-se ao máximo. Afaste-o do seu ambiente habitual por uns tempos. É duro que com apenas 4 anos o estejam a utilizar como mensageiro. Passe o maior tempo possível junto ao mar. Vai ver que as coisas vão amainar.

Citação de: Flavio2 em 11 agosto, 2012, 22:43
O seu filho passa imenso tempo em casa e não devia.

:o :o :o

Como é que descobre isto ? ?
Pelo texto não será e acredito que a Ceinwyn, já tenha tentado algo nesse sentido ... é óbvio !!

O Mar é relaxante, pode ajudar nesse sentido sem duvida, mas não impede nada.

Citação de: Ceinwyn em 11 agosto, 2012, 22:26
Passou um ano de pesquisas, muita leitura, alguma ajuda, a situação mudou. Não desapareceu (como eu desejava, confesso) mas intensificou-se.

Olá,
Não sou médium, mas sei um pouquinho sobre ...

Já alguma vez considerou, a possibilidade de "fechar o cofre" ?
Já foi a um Centro Espirita, mas sem o menino ?

Tem de facto, pela tenra idade do seu filho uma luta enorme e intensa, convém não desesperar ...

Na verdade, essas experiências são desgastantes, e absorvem muita energia, ainda mais em alguém tão pequeno, e com essa frequência ...
Lamento o seu sofrimento e do seu filho, e gostaria de poder ajudá-la, mas nada mais posso do que pequenas hipóteses ...

Vale o que vale, mas tem todo o meu desejo que encontre uma solução definitiva ...

Abraço
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

Sei que ele passa imenso tempo em casa, e também sei que pouco convive com crianças da idade dele. Vive rodeado de adultos. É uma criança tímida, pouco faladora e sofre de dislexia. Não me pergunte como, mas foi o que senti quando li o texto da senhora.

Inominado
#4
Fechar o cofre é algo que não funciona... A mediunidade não se controla com fechos de cofres, portas ou janelas. A mediunidade controla-se com leitura e instrução sobre o processo. Agora uma criança de 4 anos é muito complicado, para não dizer impossível, proceder-se à instrução pela via intelectual da leitura e do estudo.

A melhor hipótese na minha opinião é o centro espírita. Por um lado obterás o conhecimento para, como mãe, lidares com essa situação. Por outro lado, o responsável do centro espírita poderá decidir aplicar o passe o magnético. No passe magnético existe uma passagem de energias positivas que ao serem recebidas por uma determinada pessoa aumentam as suas energias endógenas. Tendo em conta o desgaste, o passe magnético parece-me ser uma forma de se repor as energias da criança.

Aviso desde já que uma criança dessa idade é um caso muito desafiante e nem todos os centros espíritos podem ter pessoas com capacidade para lidar com um caso destes... Por isso, caso não obtenhas uma resposta satisfatória num centro espírita procura outro.

#5
também ja falei aqui sobre o meu filho agora com 3 anos que também vê entidades e anjos. No caso do meu filho ele é bastante protegido e também já me disseram que nalgumas situações tenho que o ajudar. Basicamente o que faço é rezar muito. De vez em quando dou-lhe um banho de descarga com sal especial. E quando a coisa tá agreste passamos num parque com muitas árvores para a natureza ajudar a limpar e a minha sogra tira o quebranto com a água e azeite. Tudo ajuda. Ele por vezes pede pra ir à  casa de jesus que é a igreja. Espero ter ajudado. É muito duro vermos os nossos pequenos passar por estas coisa tão  novos

Nem imagino o que será passar por isso, com filhos pequenos ....  :-[

Enfim ...

Boa sorte a todos ...
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

#7
também tem o lado bom. No outro dia eu estava no carro com o meu filho. Eu tava pensativa e triste. Nisto o meu filho desata a rir à gargalhada. Olhei pra trás e perguntei porque ria assim? Então ele disse que era o meu anjo que estava a fazer caretas para o fazer rir. No fundo foi uma forma de me alegrar usando o meu filho. Já aconteceu assim parecido várias vezes. É incrível. Estou sempre a aprender mas acho que devemos ajudar tendo fé para elevarmos as vibrações e atrairmos mais seres de luz. É a melhor forma de os protegermos por eles serem tão novos. Recomendo lerem o livro anjos nos meus cabelos" da Lorna Byrne.

Olá... Eu pessoalmente concordo com o Seth... se conseguir encontrar alguém que lhe consiga "fechar o cofre", isso deixará de acontecer... Se for o caso de serem só espíritos malignos, não seria de pensar 2 vezes... Tenho um tio que vivia atormentado por espíritos quando era novo, a minha avó deu voltas e voltas, acabou por ir a Fátima para lhe "fecharem o cofre", foram necessárias 2 sessões, mas desde então foi um descanso. Mas como isto já foi há muitos anos, não te sei dizer se actualmente existe por lá alguém que o faça, é uma questão de te informares... Espero que consigas resolver isso brevemente... Abraço...  :)

Citação de: elisabete em 11 agosto, 2012, 23:40
também tem o lado bom.

O que pesa mais  ? ?
Compensa a batalha, entre um lado e outro ? ?
O que vos faz ter uma vida com mais ... "qualidade" ? ?

Há que escolher, pois o "lado bom", não é permanente ....

Fico feliz, por terem a oportunidade, e a capacidade de apesar de tudo, encontrarem momentos felizes.
Sim, a "fé" pode e deve existir ..é o que nos move !!

Sem misturar religiões, de facto é nessa "fé", que está a nossa essência.
Mesmo um ateu, tem "fé", no que acredita ...
Essa "fé", é o que nos distingue ...  ;)
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

Não é uma questão de escolha. Se Deus o permite é porque é suposto ser assim. Temos que aceitar e tentar evoluir e aprender ao máximo para poder ajudar. Já fui a vários mediums e todos dizem o mesmo, o meu filho vai ser um medium poderoso e o dom dele já vem desde a quinta geração. A minha mãe também vê entidades e eu ouço e vejo sombras e luzes.

Olá elisabete,

Não querendo ser presunçoso, e não leve a mal ...

A mediúnidade, não é genética ...
Na realidade, ela existe em todas as pessoas,
a diferença é a intensidade com que se manifesta ...

Partindo do pressuposto, que já tem um largo conhecimento de causa em 1ª mão,
então é-lhe mais fácil, lidar com a situação.

Mas no fundo, apesar de não se impor a escolha existe de facto.

Espero que corra sempre tudo pelo melhor ...

Abraço
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

Citação de: Seth em 12 agosto, 2012, 00:13
Olá elisabete,

Não querendo ser presunçoso, e não leve a mal ...

A mediúnidade, não é genética ...
Na realidade, ela existe em todas as pessoas,
a diferença é a intensidade com que se manifesta ...

Partindo do pressuposto, que já tem um largo conhecimento de causa em 1ª mão,
então é-lhe mais fácil, lidar com a situação.

Mas no fundo, apesar de não se impor a escolha existe de facto.

Espero que corra sempre tudo pelo melhor ...

Abraço

Não é genética, Seth, mas quase. Olha que eu conheço de perto dois casos em que tem funcionado quase como na genética. No primeiro, do avô passou para a neta e agora passou desta para a terceira filha. E olha que todos eles vêm com uma marca específica. A da mãe é em pleno rosto e a da filha, agora com 9 anos, é no peito... Além de uma sobrinha, que passa a vida a deparar-se com a avó, pendurada na corda onde se enforcou, lá em casa.l.. 5 anos..

Isto não é assim tão simples

Abraço

Templa
Templa - Membro nº 708

#13
Citação de: Seth em 12 agosto, 2012, 00:13

A mediúnidade, não é genética ...
Na realidade, ela existe em todas as pessoas,
a diferença é a intensidade com que se manifesta ...


Olá Seth e Templa,

Concordo com o Seth, quando diz que a a mediunidade, existe em todas as pessoas.
Mas então porque é que nalgumas famílias, ela parece manifestar-se mais?

Bom, para mim, pode ser, que numa família, onde já existiu um parente com uma mediunidade elevada, seja mais fácil para os outros membros da família, aceitar essas mesmas capacidades.
já não acham estranho que essas situações ocorram e talvez por isso seja mais fácil desenvolverem a mesma.
Um medium nascido numa família onde nunca houve sinais de mediunidade, tem mais dificuldade em aceitar as suas capacidades, tem medo, tem mais bloqueios. Logo leva muito mais tempo a aprender a desenvolver e controlar a sua mediunidade.

Mas isto é só a minha teoria...

Elisabete, quanto ao teu pequenito, se achares, que as manifestações estão a prejudicar o teu filhote,talvez o mais prudente, fosse mesmo fechar o cofre.
Mas  essa é uma decisão que só tu podes tomar.

Um bem haja a todos.
Alpha.

Ligeia
#14
Citação de: elisabete em 12 agosto, 2012, 00:08
Não é uma questão de escolha. Se Deus o permite é porque é suposto ser assim. Temos que aceitar e tentar evoluir e aprender ao máximo para poder ajudar. Já fui a vários mediums e todos dizem o mesmo, o meu filho vai ser um medium poderoso e o dom dele já vem desde a quinta geração. A minha mãe também vê entidades e eu ouço e vejo sombras e luzes.

Por vezes tenho que ler e reler certos posts...
Deus permite, não impõe. Ao ser humano cabe a escolha de aceitar ou não o que lhe é dado. A "aceitação" da mediunidade em crianças tão novas choca-me quase tanto como os maus tratos - espero não ofender, pois tratando-se de coisas totalmente distintas, creio que quando se aceita o "todos dizem o mesmo o meu filho vai ser um medium poderoso" acaba também por ser uma forma de violência (para os pais e os filhos). Mais parece que o desejam do que propriamente aceitam, sem que sequer a criança tenha consciência do caminho que lhe é "imposto".
Mas isto sou só eu, que tenho uma visão extremamente pequenina e redutora do fenómeno (em suma, sou ignorante). No entanto, e por ser limitada, creio que não hesitaria na única "coisa" que - através da persistência, paciência e fé - tem dado mostras de "maior eficácia" (não sei como, mas é o que tenho "observado"): um bom padre.
Só espero que todas estas crianças e suas famílias encontrem o equilíbrio que lhes é necessário, abstendo-me assim de qualquer outro juízo de valor - por isso realaço mais uma vez que não émeu intuito ofender quem quer que seja. O melhor para todos, é o que desejo.