Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Bíblia – A interpretação errada da verdadeira história que é contada
    Iniciado por All
    Lido 9.399 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Tenho imensa curiosidade em ler a Bíblia.  Infelizmente isso nunca aconteceu não sei bem porquê.
E vocês fizeram voltar esse bichinho.
vou ficar atenta para ler os próximos comentários e posts sobre isto.

Já agora, estou fascinada com a transversalidade de assuntos aprofundados neste fórum.  Vocês até assustam, parece que comem enciclopédias ao pequeno almoço!  Credo!! 😀
Quem diria que eu vinha para aqui cultivar a minha cultivez?  😉 espectacular!

CitaçãoJá agora, estou fascinada com a transversalidade de assuntos aprofundados neste fórum.

aqui é que voce tocou na ferida... ;)

...transversalidade... no fundo, no fundo... tráta-se apenas do mesmo tema... a espiritualidade humana...

afinal... vimos todos do mesmo sitio... e se todos contribuirem com o que podem e sabem, facilmente chegaremos à verdade... ;)

abraço
a minha religião é a verdade...

Verdade incertus,  mas não deixa de ser aparentemente transversal. Política,  religião,  crenças,  mitos, já li tanta coisa aqui em tão pouco tempo, tantas visões diferentes.
Eu odeio discutir religião,  mas adoro história (vai dar ao mesmo..) por isso vou ficar caladinha a ler tudo o que apanhar.  :D
já pedi para ver se me arranjam o documentário que mostraste.

#18
cara amiga  :)

o senhor Joseph dumond convida-a a visitar o canal dele no youtube onde oferece esse documentário grátis ao mundo todo... ;)

não só esse como outros que explicam toda a história da biblia... como e porque se trata de um registro histórico e todas as ligações que encontrou entre situações (batalhas por exemplo) relatadas na biblia que pode encontrar em qualquer enciclopédia actual...

ele... também como amante de história e tendo o vicio de ler a grande enciclopédia britanica que básicamente começou a ser construida no tempo dos romanos, quando um imperador (penso que Constantino) mandou reunir todos os textos antigos conhecidos, entre os quais dos sumérios...

Mais tarde essa recolha e concentração de informação acabou por originar as Enciclopédia Britânica que é sem duvida o maior registro histórico que a raça humana possui...

Também não é de estranhar, pois como já terá percebido pela promo do video, as familias reais europeias são os descendentes diretos dos lideres das 12 tribos de Israel que se originaram após o exodo do egipto...

Seria tudo uma eventual "fantochada", não fosse dar-se o caso de os Brasões familiares respeitarem regras muitos rigidas no que diz respeito ao que pode aparecer lá e como deve aparecer lá... tanto quanto eu sei sobre esse assunto... É impossível o senhor estar errado nessa matéria.

Portugal e espanha... que como todos sabem se originaram a partir do reino cristão de "Castelo e Leao", representaram um papel muito importante em toda esta conversa... pois das 12 tribos (13 tecnicamente) de israel, castelo (tribo responsável por defender) e Leão (tribo responsável por atacar) seriam considerados as mais importantes das 12 tribos e responsáveis por governar todas as outras...

Na "nossa" história correspondem ao que conhecemos por tribos celtas... ;)

Posteriormente o "centro" do poder mudou-se para a Britania... ate hoje... ;)

Apoiados na religião e no poder politico, estas familias têm-se mantido no poder... básicamente governando os destinos do mundo à milhares de anos...

deixo-lhe explorar o resto nas palestras do sr. dumond... só é pena que não se encontrem traduzidas para portugues...  :-\

as luas de sangue de que tanto se tem falado ultimamente... outras contas que batem certo com o que o sr. diz...

http://www.youtube.com/watch?v=hleNuykflSs#ws

as 12 tribos de Israel... por onde andaram, que nomes tiveram ao longo da história e como se chamam hoje...

http://www.youtube.com/watch?v=3XFdZnZdCxg#ws
http://www.youtube.com/watch?v=1Q2u1LVIeCk#ws

A maldição dos anos sabáticos e o porque da necessidade de guardarmos respeito pela terra que cultivamos assim como pelo corpo que usamos... coisa que não fazemos e que vamos (estamos) a pagar caro...

http://www.youtube.com/watch?v=4I06twoPQQQ#ws

um pouco de "furuturologia" baseada nas escrituras... principalmente no livro do "Apocalipse" e no livro de daniel...

http://www.youtube.com/watch?v=4ab37pal32w#ws

e ainda pode encontrar mais alguns (muitos) sobre vários temas no canal dele... youtube.com/channel/UC9f8bi6V_IE3pmkfbD_5Rew

de salientar que embora apoie o trabalho dele principalmente na tora judaica de onde foi retirado o nosso antigo testamento... ele não defende qualquer religião... antes pelo contrário... alega que DEUS não quer nem gosta de religiões...

abraço

a minha religião é a verdade...

O livro de Allan Kardec A Genesis  analiza a biblia e faz explicaçoes sem forma alegorica dos acontecimentos. A Biblia que conhecemos hoje acho que muitas coisas estao mal traduzidas e muitas outras nao compreendidas pelos senhores da igreja deixaram passar. Para ler a Biblia decentemente há que a ler no seu idioma original que é o Hebraico. Ate o Pai nosso a sua forma original nao é a que conhecemos hoje mas sim a versao que esta escrita numa pedra branxa em arcaico que era a lingua que o Mestre falava no monte das oliveiras em Jerusalem
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

concordo com o que diz... muita coisa está mal traduzida... por exemplo como diz no post inicial... não será: "deus criou o mundo e os homens à sua imagem..." ...mas... "os deuses criaram o mundo à sua imagem..."  ::)

e isto levanta logo uma catrafada de perguntas... pois DEUS à só um... então... "os deuses"... talvez apenas fossem apenas "vistos como" deuses... ;)

Por exemplo... a palavra "genesis"... na sua origem, significa: "os genes de ISIS" ou se preferir "a descendencia genetica de ISIS"... ;)
a minha religião é a verdade...



Citação de: incertus em 29 janeiro, 2015, 02:58
concordo com o que diz... muita coisa está mal traduzida... por exemplo como diz no post inicial... não será: "deus criou o mundo e os homens à sua imagem..." ...mas... "os deuses criaram o mundo à sua imagem..."  ::)

e isto levanta logo uma catrafada de perguntas... pois DEUS à só um... então... "os deuses"... talvez apenas fossem apenas "vistos como" deuses... ;)

Por exemplo... a palavra "genesis"... na sua origem, significa: "os genes de ISIS" ou se preferir "a descendencia genetica de ISIS"... ;)

A biblia creio que levou 2traduçoes que foram para grego, latim e só depois para as diversas linguas, assim que com tanta traduçao algo se perdeu ou foi adulterado. Deixo o pai nosso é uma oraçao muito bonita.

Texto do PAI NOSSO em Aramaico Transliterado

"Abvum d'bashmaia
Netcádash shimóch
Tetê malcutách Una
Nehuê tcevianách aicana
d'bashimáia af b'arha
Hôvlan lácma d'suncanán
Iaomána
Uashbocan háubein uahtehin
Aicána dáf quinan shbuocán
L'haiabéin
Uêla tahlan l'nesiúna.
Êla patssan min bíxa
Metúl dilahie malcutá
Uaháila
Uateshbúcta láhlám.
ALMÍN. "

Tradução do PAI NOSSO, a partir do Aramaico

" Pai-Mãe, respiração da Vida, Fonte do som, Ação sem palavras, Criador do Cosmos !

Faça sua Luz brilhar dentro de nós, entre nós e fora de nós para que possamos torná-la útil.

Ajude-nos a seguir nosso caminho Respirando apenas o sentimento que emana de Você.

Nosso EU, no mesmo passo, possa estar com o Seu, para que caminhemos como Reis e Rainhas com todas as outras criaturas.

Que o Seu e o nosso desejo sejam um só, em toda a Luz, assim como em todas as formas, em toda existência individual, assim como em todas as comunidades.

Faça-nos sentir a alma da Terra dentro de nós, pois assim, sentiremos a Sabedoria que existe em tudo.

Não permita que a superficialidade e a aparência das coisas do mundo nos iluda, E nos liberte de tudo aquilo que impede nosso crescimento.

Não nos deixe sermos tomados pelo esquecimento de que Você é o Poder e a Glória do mundo, a Canção que se renova de tempos em tempos e que a tudo embeleza.

Possa o Seu amor ser o solo onde crescem nossas ações.

AMÉM.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

caro amigo  :)

Na minha opinião esse post merece um tópico...  ;)

Se não criar um eu vou simplesmente roubar-lha e criá-lo eu... depois... que Deus me perdo-e...   :P

Muito bom, obrigado.  :)
a minha religião é a verdade...

Citação de: incertus em 29 janeiro, 2015, 03:17
caro amigo  :)

Na minha opinião esse post merece um tópico...  ;)

Se não criar um eu vou simplesmente roubar-lha e criá-lo eu... depois... que Deus me perdo-e...   :P

Muito bom, obrigado.  :)
sobre o pai nosso? esteja a vontade amigo :P Vale bem a pena partilhar esta oraçao :)
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Citação de: bumtata em 29 janeiro, 2015, 02:10
Eu odeio discutir religião,  mas adoro história (vai dar ao mesmo..) por isso vou ficar caladinha a ler tudo o que apanhar.  :D

Faço minhas as palavras da bumtata.  ;)
Bem hajam pelo tópico e comentários, estou a gostar muito de ler!  :laugh:

Se formos ao fundo da questão... religião e história é a mesma coisa...  ;)
a minha religião é a verdade...

Citação de: incertus em 29 janeiro, 2015, 01:12
por quem? pode deixar a fonte por favor?  ::)

...

excelente tópico... recomendo aos interessados nestas coisas o trabalho do sr. dumond... que encontrou várias ligações entre acontecimentos descritos na biblia que TAMBÉM foram descritos pelos sumérios (principalmente)... e até ver... ninguém o desmascarou...  ::)

http://www.youtube.com/watch?v=u71CzIac3uA#ws

tá la tudo explicadinho... e é basicamente a prova que faltava em como a biblia é um registro histórico... ou pelo menos a parte do antigo testamento...  ;)


http://www.ceticismoaberto.com/ufologia/7701/erich-von-daniken-mentiras-fraudes-e-bananas

Citação de: misticopt28 em 29 janeiro, 2015, 03:09

A biblia creio que levou 2traduçoes que foram para grego, latim e só depois para as diversas linguas, assim que com tanta traduçao algo se perdeu ou foi adulterado. Deixo o pai nosso é uma oraçao muito bonita.

Texto do PAI NOSSO em Aramaico Transliterado

"Abvum d'bashmaia
Netcádash shimóch
Tetê malcutách Una
Nehuê tcevianách aicana
d'bashimáia af b'arha
Hôvlan lácma d'suncanán
Iaomána
Uashbocan háubein uahtehin
Aicána dáf quinan shbuocán
L'haiabéin
Uêla tahlan l'nesiúna.
Êla patssan min bíxa
Metúl dilahie malcutá
Uaháila
Uateshbúcta láhlám.
ALMÍN. "

Tradução do PAI NOSSO, a partir do Aramaico

" Pai-Mãe, respiração da Vida, Fonte do som, Ação sem palavras, Criador do Cosmos !

Faça sua Luz brilhar dentro de nós, entre nós e fora de nós para que possamos torná-la útil.

Ajude-nos a seguir nosso caminho Respirando apenas o sentimento que emana de Você.

Nosso EU, no mesmo passo, possa estar com o Seu, para que caminhemos como Reis e Rainhas com todas as outras criaturas.

Que o Seu e o nosso desejo sejam um só, em toda a Luz, assim como em todas as formas, em toda existência individual, assim como em todas as comunidades.

Faça-nos sentir a alma da Terra dentro de nós, pois assim, sentiremos a Sabedoria que existe em tudo.

Não permita que a superficialidade e a aparência das coisas do mundo nos iluda, E nos liberte de tudo aquilo que impede nosso crescimento.

Não nos deixe sermos tomados pelo esquecimento de que Você é o Poder e a Glória do mundo, a Canção que se renova de tempos em tempos e que a tudo embeleza.

Possa o Seu amor ser o solo onde crescem nossas ações.

AMÉM.

Que linda oração. .


Incertus,  acho que vou despachar a prole para os avós este fim de semana e devorar isto tudo sem direito a pandas!  Obrigada pelos links!

CitaçãoIncertus,  acho que vou despachar a prole para os avós este fim de semana e devorar isto tudo sem direito a pandas!  Obrigada pelos links!
;D
ora essa... não tem do que agradecer...  ;) ...depois quando acabar de "encher o bandulho" diga que tenho outra visão menos "religiosa" que encaixa perfeitamente com esta...  ;)

e é isso que faz a verdade, não é mesmo? várias pessoas com vários pontos de vista diferentes chegarem à mesma conclusão... ;) ...estamos efectivamente no tempo das revelações...  :)

Citação de: Philipp em 29 janeiro, 2015, 23:23
http://www.ceticismoaberto.com/ufologia/7701/erich-von-daniken-mentiras-fraudes-e-bananas

muito obrigado caro amigo...  :) ..ainda que tenha ficado triste com o link... é só mais uma página de "teoricos da conspiração"...  ::)

mas percebo e concordo... nada melhor que o fogo, para combater o fogo...  ;)

de qualquer forma, como não conheço nem o trabalho de um, nem o trabalho de outro... vou ler os dois e depois logo lhe dou a minha opinião...  :)

abraço
a minha religião é a verdade...

realmente... andamos sempre a discutir o mesmo e não chegamos a conclusão nenhuma...  ::)

...mas a história é verdadeira ou falsa? qual delas?  ::)
a minha religião é a verdade...