Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Sonhos estranhos - vulto com a forma da conhecida "morte", passando junto a outras pessoas
    Iniciado por Manu20
    Lido 6.158 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá a todos,

Em toda a minha vida sempre tive alguma dificuldade em adormecer, gostava de ser do tipo de pessoas que cai na cama e logo adormece, mas por vezes levo duas ou mais horas para adormecer.
Já tive muitos sonhos diferentes, mas até hoje dois deles destacaram-se pelos piores motivos.

Há cerca de quatro anos atrás, tive um sonho de estar deitado na cama a dormir, acordar e ver a cara da minha irmã mesmo em frente da minha e a rir com riso "maquiavélico". Tinha à volta do pescoço uma corda e ela começou a apertar a tentar sufocar-me. Comecei a sentir o coração a bater muito rápido e a ficar com suores na cara, e foi dessa maneira que acordei.
Quando lhe contei o sucedido ela nem queria acreditar, pois melhor que ninguém conheço-a e sei que é incapaz de fazer mal a quem quer que seja, muito menos a mim.

Mais recentemente, há cerca de 5/6 meses, estava a ter um sonho completamente normal como tantos outros, durante o sonho lembro-me estar a ver algo que parecia uma rua com pessoas, e de repente, vindo do nada, aparece-me um vulto negro dentro do próprio sonho com a forma da conhecida "morte", passando ao pé das outras pessoas. Comecei a sentir o mesmo que senti no sonho anterior, batimentos cardíacos muito intensos, e assim acordei, também todo transpirado.

Já procurei pela Internet algum significado para estes sonhos (principalmente o segundo) mas não encontro. Se alguém souber algo, gostaria que me explicasse o que poderá ter acontecido.

Obrigado desde já. ;)

"The fear of death follows from the fear of life. A man who lives fully is prepared to die at any time." - Mark Twain

Oi. Antes demais, não sou experiente nestas coisas por isso vou apenas dar a minha opinião. Vou responder por tópicos.

- Em relação ao primeiro sonho, quando sonhamos que alguém nos faz mal ou nos tenta matar (como aconteceu no teu sonho), não significa que a pessoa em questão queria a tua morte. Essa corda ao pescoço pode ter muitos significados. Talvez a tua irmã esteja a esconder um segredo pois sabe que a verdade te vai magoar ou vice versa. Podes ser tu que estás a esconder algo, ou fizeste algo e sabes que ela iria ficar zangada se soubesse, dai essa imagem dela a te querer matar.

- Em relação ao segundo sonho, o vulto negro pode representar não só a morte mas também o mal. Neste caso, pode haver alguém que te queira mal ou a alguém proximo de ti. O facto de o vulto ter passado pelas pessoas (principalmente se elas nem reparam nesse vulto), pode significar que quem te quer mal está próximo de ti e faz-se de teu amigo/a.
Ser rejeitado não é sinal que falhamos. Falhamos quando desistimos. A forma como seguimos em frente é que determina como irá ser a nossa vida.

pode ser a "morte" de uma situação e "nascimento" de outra mais positiva
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Quanto ao caso da tua irmã, pode ser receio de alguma situação. Ela é mais velha ou mais nova? Que trabalho ou cargo desempenha? Pode parecer que não, mas estas questões refletem-se nos sonhos. Podes até sentir que ela de certo modo é superior a ti, por exemplo.
Quanto ao segundo sonho...completamente difícil de te dizer, embora tenha a vaga sensação de te avisar que vem aí uma viragem na tua vida.